quarta-feira, 17 de maio de 2017

DAE S/A É CONDENADA ! ! !

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

TC-004195/026/08

Contratante:
DAE S/A – Água e Esgoto - Jundiaí.

Contratada: Kemwater Brasil S/A.

Autoridades que firmaram os Instrumentos: Eduardo Santos Palhares (Diretor Presidente), Eduardo Pereira da Silva (Diretor Superintendente), Milton Takeo Matsushima (Diretor de Operações) e Antonio Pereira de Araújo (Diretor de Manutenção e Obras).

Objeto: Fornecimento de 2.500 toneladas de sulfato férrico para uso em tratamento de água, com entregas parceladas.

Assinatura: 26-06-07.

Valor: R$ 1.099.000,00.

Em 28 de agosto de 2012 o TCE-SP condenou a nossa DAE S/A julgando irregulares a licitação e o contrato, bem como ilegais as decorrentes despesas relativas ao episódio relatado acima.

Dentre os argumentos utilizados por aquela corte, constou o seguinte:

" ...A Administração inseriu no edital exigência, descabida, de atestado de qualidade do produto, através de laudo de análise, como condição de habilitação. Extrapolou o rol dos únicos documentos, elencados nos artigos 27 a 31 da Lei de Licitações, que podem ser exigidos para fins de habilitação, e afrontou súmula editada por esta Corte, criando, assim, entrave à habilitação dos licitantes que a Lei e a jurisprudência não admitem... ".

A empresa de água e esgoto recorreu e perdeu. Em sentença emitida em 04 de maio de 2017 o TCE-SP negou provimento ao recurso.

Este é o resultado de anos e anos de descaso dos governos do medíocre PSDB para com a DAE S/A, o que começou na década de 1990 com essa tresloucada transformação de nosso DAE como autarquia municipal em empresa S/A, de economia mista, pelo então prefeito Miguel Haddad.

Esta mudança da natureza jurídica do DAE causou prejuízos regulares e anuais de milhões e milhões de reais pagos com o dinheiro do povo.

Pois é. O mesmo Eduardo dos Santos Palhares é novamente presidente da DAE S/A e o mesmo Miguel Haddad se elegeu deputado federal.

A cidade de Jundiaí não merece isso !!!

Para lerem a sentença, na íntegra, cliquem aqui e para lerem também na íntegra a rejeição do recurso, cliquem aqui.

22 comentários:

Anônimo disse...

Esse homem continua a pintar e a bordar na nossa terra querida Jundiahy. Um mês atrás informamos neste blog que uma de suas propriedades no Jardim Santa Teresa (rua Álvaro Coutinho 250) passa por uma reforma de grande porte, porém sem nenhuma placa à vista, como indica a lei, descrevendo a aprovação da mesma pelo balcão de negócios (ops), digo secretaria de obras. Pois bem, a obra está quase no fim e nada de placa, nada de autorização e nada de fiscalização. Resumindo, a lei é apenas para o povão. E viva a tucanada e aos partidos comprados pelos amigos.

Anônimo disse...

Caiu a casa do pmdb. Covil de ladrões. Pois é kita. Justo vc que defendeu tudo isso que está acontecendo. Era só a Dilma culpada. O pmdb dar um golpe e assumir o poder. Entraram para os livros de história.

Anônimo disse...

Desse tamanho já faz isso ... Imaginem qdo crescer!

Anônimo disse...

Tayar, viu como seu blog não pode se restringir a política local!
Fora Temer foi o tema de vários comentários. Assim, seu nostradamico blog tem um caráter
a PLP PM,nível nacional. Abraço do Pio-pio!

Anônimo disse...

A chapa Dilma Temer caiu de vez, não esqueçam de quem votou na Dilma votou no Temer, acordem.

Agora só nos resta novos na política, pois os velhos já estão todos enlameados.

Anônimo disse...

Quando Ciro Gomes afirmou publicamente que Temer era o chefe da quadrilha e o Cunha seu criado, nada lhe tendo acontecendo pela
sua declaração gravíssima contra um "presidente da república",.
alguma coisa de incomum certamente havia.

Ou seja, ele disse a verdade que agora estamos vivenciando.

Quanto ao Aécio, é inquestionável sua ligação com o sen. Perrela,
aquele do helicóptero que carregava 400kg de pó.
Vejam, a pasta com o dinheiro da propina foi levado pelo primo do Aécio a uma das empresas do Perrela, conforme acompanhamento realizado pela Polícia Federal.

Estamos politicamente podres !!!

Eleição indireta será um perigo para a democracia. Um novo crápula pode assumir a presidência, uma vez que o voto será dado pelos canalhas que ainda estão soltos.

Assim, vamos lutar por eleição direta, onde poderemos acertar, ou errar novamente, na escolha de um novo presidente.

Nostradamus da Silva

Anônimo disse...

César, você sabia que perdemos um grande e velho amigo ?
Fiquei triste ao saber vários meses depois. Não houve comunicação
alguma na imprensa (talvez a própria família tenha assim decidido).
Porém, não podemos deixar de prestar nossas sinceras homenagens ao nosso querido
VEIGUINHA ! Figura das mais queridas. Homem culto, extremamente educado,
filho de Secundino Veiga, criador do Jornal O Jundiaiense.
Veiguinha, um livro ambulante da história de Jundiaí, de uma época dourada que o
tempo levou. Sua frequencia na UTI da Paulicéia, com o Geraldo Tomanik e outras
queridas figuras, muito ajudou a perpetuar os fatos do cotidiano da cidade, com
casos (causos) intrigantes e fantásticos.
Vamos nos reunir em breve e enaltecer a figura desse grande jundiaiense que nos deixou (não prematuramente, pois já alcançava seus 93 anos).

Turma da Paulicéia

Anônimo disse...

É , quem escolheu Dilma , escolheu Temer , só reconhecem que ele é um crápula , agora , porque ele passou a rasteira nos petistas ! Antes, nos palanques do PT ele era o cara , o articulador , o grande vice para Dilma !!!!

Anônimo disse...

A vovó dinossauro tá com febre. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Postou que o boneco reduziu a dívida da saúde em mais de 80%. Acho que os funcionários do HSV não estão sabendo disso. Isso merece uma matéria, Cesar.

Anônimo disse...

A casa caiu para Temer e o Congresso. Aliás, se anteciparem as eleições, quais opções de candidatos para deputados temos por aqui?

Anônimo disse...

A vovó espirocou de vez após as últimas delações. Propagou aos quatro cantos que um dos seus políticos prediletos é um dos poucos homens ilibados do congresso e um dos poucos aptos a competir à presidência em uma eleição indireta, um já quase-presidente. Ao saber do devaneio da vovó, a irmã do predileto já tratou de aplicar um cala-boca na vovó. Citou a Andrea Neves como exemplo do que não deseja para si, lembrou que o teto é de vidro e o melhor a fazer é continuar no papel insignificante de mudinho da turma do baixíssimo clero, praticamente um homem invisível.

Anônimo disse...

Prof.Roberto Romano, da UNICAMP,
Deu um diagnóstico perfeito do episódio Temer, assim como discorreu sobre a política no Brasil. Vale a pena de inteirar do assunto, uma vez trata-se do
Corrupto sistema político brasileiro.

Anônimo disse...

Vou morrer sem saber quem é a tal vovo dinossauro

Paula Tejando. disse...

Coitada da vovó dinossauro. Vivia defendendo o mineirin pelas redes sociais. Dizia que era o futuro na política brasileira (quá quá quá quá). Deve estar com vergonha de sair de casa. Aliás, não só ela mas como toda sua turba, que a seguem no mundo virtual.

Anônimo disse...

Tem irmã em Jundiaí que tem pesadelos com a PF batendo em sua porta logo pela manhã. E essa Irmã não é nenhuma freira carmelita, muito pelo contrário.

Anônimo disse...

E pensar que cheguei a apertar as mãos desse golpista. Queria me mostrar as falcatruas da Dilma. Mas, as do seu partido ele fica bem quietinho.

Anônimo disse...

A vovó vai de 15 em 15 dias na prefeitura , fica ciscando de um lado para o outro se sentindo a rainha da cocada. Claro, recebe a verba bem recheada, mas te pergunto: Pra que serve de produtivo para a cidade?

Anônimo disse...

A FINAL, QUEM É ESSA VOVÓ DINOSSÁURO ?????????

Anônimo disse...

ATÉ HOJE NINGUÉM DEU UMA EXPLICAÇÃO CONVINCENTE PORQUE A DAE FOI TRANSFORMADA EM S/A. QUALQUER PESSOA QUE CONHECE UM POUCO DE TRIBUTOS SABE QUE O CUSTO PARA SE MANTER UMA AUTARQUIA É MUITO MENOR DO QUE UMA S/A. A S/A POSSUI DIVERSAS OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS QUE NÃO SÃO OBRIGADAS NA AUTARQUIA, ISSO GERARIA ECONOMIA E GANHO PARA OS CONTRIBUINTES.
OUTRA COISA, O DAE POR SER EMPRESA PUBLICA DEVERIA CONTRATAR SOMENTE POR CONCURSO PÚBLICO, PORQUE HOJE É UM VERDADEIRO CABIDÃO DE EMPREGOS DE "AMIGOS" E PARENTES DE POLÍTICOS. TEM COMISSIONADOS/AS QUE ESTAVAM NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA E QUE VOLTARAM NOVAMENTE PORQUE SÃO "AMIGAS" DO FULANO DE TAL E ESTAVAM DESEMPREGADAS. ISSO É INCRIVEL. É A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO QUE CONTINUA A TODO VAPOR.
JSE

Anônimo disse...

TEMER, QUANTO MAIS TENTA RESISTIR, MAIS CONTRADIÇÕES APARECEM !

AS DECLARAÇÕES QUE FAZ EM SUA DEFESA AFRONTAM A INTELIGÊNCIA DO
MAIS SIMPLES CIDADÃO.

SE O SUPREMO NÃO AFINAR AS INVESTIGAÇÕES CONTINUARÃO E MUITO MAIS
COISAS VIRÃO À TONA.

M.F.Tranqueira

Anônimo disse...

Quem escolheu a Dilma escolheu o Temer, mas foram os batedores de panelas, guiados pelo Pato amarelo da FIESP, que colocaram o Temer no poder. E por falar em panelas, onde será que elas estão hem! Um silêncio total por parte daqueles que se diziam "indignados" até o ano passado.

Anônimo disse...

Vá ao Facebook, nos grupos que discutem a política de Jundiaí e fale mal do psdb. Rapidinho você vai descobrir em seus comentários quem é a tal vovó dinossauro.