terça-feira, 29 de dezembro de 2015

POLÍTICA VESGA ! ! !

Com a morte do ex-vereador Jorge Haddad, o cargo ocupado por ele como diretor administrativo da Câmara Municipal ficou vago. Temos acompanhado nas redes sociais e na imprensa local as discussões sobre quem será o novo indicado para a função.

Um debate completamente fora de propósitos. Vamos entender.

Quando Miguel Haddad se reelegeu prefeito no ano 2000 nomeou como secretário de Recursos Humanos o ex-vereador Jorge Haddad. Com o passar do tempo o então alcaide já não aguentava mais as peripécias do "brimo" e começou a pensar como se desvencilhar dele e resolver esta questão.

Então o Establishment político da época encontrou uma saída.

Aposentaram a então séria e competente diretora administrativa do legislativo, Yara Maria Pires Rivelli, extinguiram aquele cargo que ela ocupava através de concurso público, criaram por lei um outro cargo comissionado e acomodaram ali o "brimo" Jorge Haddad, de tantas glórias e tradições, onde dicou até a sua morte.

Assim sendo, o que tem de ser discutido neste momento é, sim, se os vereadores vão fazer com que este cargo volte a ser ocupado através de concurso público, como sempre foi.

Porém, se este cargo continuar sendo de confiança e existindo apenas como um instrumento de barganha política, como é hoje, vamos ter a definitiva convicção de que os 19 vereadores estão muito longe de defenderem o interesse público, obrigação inalienável de todos eles.

10 comentários:

Anônimo disse...

A Constituição da República diz, em seu art. 37, que a forma de contratação por excelência no poder público é via concurso público. Cargo comissionado é exceção.

Mas, na prática, o que vemos é exatamente o contrário.

Anônimo disse...

Tayar para de sonhar. Vereador defender o interesse público, nem no cinema isso acontece quanto mais aqui na terrinha.

Anônimo disse...

Denis Crupe com aquela arrogância toda vai apanhar dos vereadores. Zeca Pires é uma pena que Erazê não está vivo para levar uma cagibrina para beber. NEGRI será um nome de equilíbrio.
Acho que o FERRINHO será chamado;;;kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Paulinho da Força tem mais caráter que Bigardi, joga com os dele..

Anônimo disse...

Gente é lindo ve a pouse do Prof Rafael entrando na Prefeitura parece o Prefeito, cheio de marra e nem um carguinho arrumaram para o grande PETISTA. Ainda preserva os adesivos do LULA na sua velha belina.

Anônimo disse...

Todos sabem qual era a verdadeira função do Jorge Haddad na câmara.

Anônimo disse...

quem quer que seja logo de cara ja vai ser corrompido pela corja que la estão, escondam rápido os papeis que te comprometem senão .......

Anônimo disse...


Quem viver verá!
O cargo do falecido será ocupado por quem o PT indicar!

Anônimo disse...

SÓ FALTAVA CHAMAR O ARI CASTRO POR SER PRESIDENTE DO PTB, MEU DEUS.... ARI CASTRO,ZECA PIRES,TARINE,ETC... NENHUM DESSES SERVE.

Anônimo disse...

Pobre legislativo. Um mero cartório político. Nada mais.