segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O BRT ESTÁ SUSPENSO ! ! !

A prefeitura de Jundiaí através de sua estrutura de publicidade, que já custou mais de R$ 20 milhões ao erário municipal, está dizendo que as obras do BRT começam no início de 2016.

Já não bastassem os 20 anos de mentiras da tucanada, agora o atual governo segue a mesma linha.

Vamos por partes, como dizia Jack, o Estripador.

No dia 13 de outubro próximo passado protocolamos, em nome do PCB, uma representação junto ao Ministério Público pedindo imediata suspensão de tudo o que envolve a construção do BRT.

Motivo: A prefeitura, de maneira ilegal, não apresentou o EIV-RIV - Estudo de Impacto de Vizinhança - Relatório de Impacto de Vizinhança que a obra irá causar.

Toda a nossa alegação está baseada na legislação vigente através do Estatuto da Cidade e do Projeto de Lei municipal n° 10.779, aprovado e publicado em 17 de dezembro de 2010.

A Promotoria de Justiça de Jundiaí aceitou as nossas argumentações e instaurou o Inquérito Civil de n° 5609/15 para apurar as eventuais irregularidades apontadas pela nossa representação.

Em seus pedidos de informações iniciais o 9° Promotor de Justiça de Jundiaí, Dr. Claudemir Battalini, solicitou ao executivo os projetos, estudos, licenciamentos realizados e o EIV-RIV que, caso inexistente, apresentassem as justificativas.

Em incrível resposta, a Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Transportes, declararam que não haviam feito o EIV-RIV.

Mesmo reconhecendo a obrigatoriedade da realização do EIV-RIV, a justificativa dos secretários foi essa: A não realização do EIV-RIV deveu-se ao fato de que o BRT não vai causar impacto nenhum no trânsito da cidade, a não ser durante o andamento de suas obras.

Detalhe: As referidas autoridades enviaram ao MP o trajeto da linha do BRT que sairá da Colonia e terminará no Centro. Na chegada ao Centro o ônibus biarticulado, em uma via exclusiva, subirá a rua Vigário J.J. Rodrigues, na contramão, dobrando à esquerda na rua Cândido Rodrigues e cujo ponto final será na Praça Ruy Barbosa.

Segundo os secretários, o ônibus biarticulado ao subir a rua Vigário J.J. Rodrigues, na contramão, não causará impacto nenhum em nosso trânsito. Durmam com um barulho desse.

Diante de todas as alegações das várias autoridades municipais, o promotor responsável pelo Inquérito Civil decidiu o seguinte:

1) Nenhuma obra deve ser iniciada antes da prefeitura apresentar ao Ministério Público o EIV-RIV.

2) Que haja a oitiva do COMDEMA sobre o assunto, para o qual pediu o envio de ofício à sua presidente, Silvia Merlo.

3) Que haja a oitiva do Conselho do Plano Diretor sobre o assunto, para o qual pediu o envio de ofício ao seu presidente, o engenheiro Luiz Antonio Pellegrini Bandini.

4) Que seja realizada uma Audiência Pública com ampla publicidade para a efetiva participação democrática de toda a sociedade.

Estas decisões devem ser atendidas antes da conclusão do EIV-RIV.

O Ministério Público concedeu um prazo de 60 dias para que todo o cumprimento destas decisões aconteçam. Caso isto não ocorra serão adotadas as medidas judiciais cabíveis para essa questão.

23 comentários:

Anônimo disse...

Estou curiosíssimo.....Como será o parecer do Bandini???

Anônimo disse...

Porque essa pressa toda. financiar duas campanhas, varzea e jundiai. A JJ vive congestionada e ainda com essa putaria de utopia vai ferrar tudo...utopicos FDP

Anônimo disse...

O bigardito marcou reunião com donos de imóveis que serão desapropriados. Então desapropriações não tem nada a ver com impacto de vizinhança. Sei, sei. Famílias se mudando; famílias ficando com o barulho e a fumaça; ambulantes nas paradas; busão quebrando na ladeira; busão entalado na Cândido; a Cândido que já nem anda; a Vigário que já parece rally de doidos; a Barão que já não anda; a praça em que sobram ônibus e falta praça; mais camelôs; mais vendedores de celulares roubados... Olha, eu vou dar um murro em alguém. Papo sério, passou da hora da surra. 1, 2,...10. Em tempo, o não repasse para o IPREJUN não feriu a lei de responsabilidade fiscal?

Anônimo disse...

Vou falar pela milésima vez.

Zingra ou Tayar devem postular uma cadeira na Câmara dos Vereadores ano que vêm.

Não façam a loucura de sair em chapa pura para prefeito e vice.

Precisamos de um de vocês na Câmara.

Anônimo disse...

Essa secretária de planejamento é uma piada.

Anônimo disse...

concordo plenamente com o anonimo das 10:40
Zingra ou tayar infernizando o futuro prefeito e desta vez com muito mais visibilidade pelo fato de serem vereadores.
Porém, esse "pessoal que faz oposiçao" são um bando de ingênuos otimistas e não entendem nada de estratégia política.Um dos dois vai sair pra prefeito e perder a eleição....

Anônimo disse...

Essa Secretaria do Planejamento merecia uma bela e séria investigação. Principalmente nos anos tucanos.

Anônimo disse...

Isso prova o qto a câmara é deprimente e incompetente e aqueles vereadores que se dizem oposição uns patéticos oportunistas de primeira linha, resumo da atuação da câmara neste ano, fazer o que o prefeito manda e muito assistencialismo barato, socorro policia civil e federal e gaeco baixem aqui logo pelo amor de deus!!!!!

Anônimo disse...

Pedro Bigardi e Jorge Haddad - Grandes amigos.

Anônimo disse...

Ahh, tinha esquecido....O Benassi é muito amigo dos dois também.

Anônimo disse...

QUEM ACOMPANHA AS SEÇÕES DA CÂMARA DOS VEREADORES DE JUNDIAÍ DE UNS TRINTA ANOS ATRAZ ATÉ OS DIAS DE HOJE, HÁ DE CONCORDAR QUE NUNCA HOUVE UM GRUPO DE VEREADORES TÃO RUINS E DESPREPARADOS, COMO OS DESTA ATUAL GESTÃO COM RARAS EXEÇÕES, TODOS OS OUTROS, COMENDO NAS MAOS DO PREFEITO.

Anônimo disse...

Estou aborrecido com o "alguns humanos". Marcelo Pilon atacava o governo bigardi e até a pessoa do prefeito e todos os seus secretários, inclusive a sua chefe a poderosa Suti. Militei com ele para trazer a rede sustentabilidade para jundiaí. Hoje está com seu salário de 12 mil e acha que esquecemos do seu passado. Quem pode ter esquecido é esse governo descarado. Não é sr Denis Crupe. Se falava mal era porque não acreditava, agora vc nomeia para calar a boca dele. O que esse ex desempregado e desdentado tem de moral para incomodar um governo. Lembrando governo fraco é assim mesmo quer agradar a gregos e troianos. A tucanada pelo menos não tinha medo do debate né verdade sartori e marilena

Anônimo disse...

César, cê é uma besta. Vê se no ano que vem que você tira um caralhão de fotos de pessoas e lugares da cidade, mistura com uma puta puxação de saco no prefeito e companheirada, arruma alguns incautos dispostos a te financiar e publica no aniversário da cidade alguma coisa entre a Revista Caras e um Diário Oficial. Capriche no nome.Tem de ser criativo, tipo "Jundiai 361 anos." Uma graninha sempre acaba sobrando....

FernandoZingra disse...

O governo fraude política Pedro Bigardi, demonstra mesmo sua total incapacidade em gerir, pois o que é complexa como UPA, Hospital São Vicente e BRT, eles não tem preparação e querem fazer nas coxas, e tudo fica no papel ou meio do caminho.
Estão mesmo fadados a executares banquinhos e mesas de madeira!!!

Anônimo disse...

As esposas de alguns CC estão ficando de cabelo branco com seus "maridos" pois como esses nunca viram tanto dinheiro na vida, estão torrando tudo com bebedeiras e o fechamento de zonas para fazerem festas.
Já tem até separação.
Temos assessores, diretores e secretários todos nesse verdadeiro rendez-vous.
Isso é que foi colocado dentro da prefeitura de Jundiaí, talvez a pior classe.

Anônimo disse...

GENTE NINGUÉM CONTESTA A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO QUE O SR BIGARDI E COMPANHIA ESTÃO FAZENDO. AGORA VEM MAIS POPULISMO POR AI. AJUDAR AO FALIDO PAULISTA FUTEBOL CLUBE. VAI GRANA PARA O RALO. ISSO É QUE DÁ COLOCAR GENTE INCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL PARA ADMINISTRAR UMA CIDADE RICA COMO ESSA.
ENQUANTO ISSO ALGUMAS ONGS PADECEM COM O CORTE DE VERBA DA ASSISTENTE SOCIAL MARILENA NEGRO.
AI VAMOS VER SARTORI E BIGARDI BATENDO UMA BOLA COM NEYMAR E COMPANHIA. O QUE FIZEMOS PARA ESTÁ PAGANDO TÃO CARO PARA ESSA TURMA APARECER.
o QUE ACONTECEU QUE NÃO VOLTARAM MAIS NO PROGRAMA DO RATINHO?

Anônimo disse...

Parabéns à Promotora de Justiça Dra. Karina Bagnatori, por exigir que seja colocado ponto eletrônico em todos os órgãos da secretaria de saúde.

Agora alguns CC´s vagabundos vão ter que trabalhar. Vão ter que fazer jus ao salário que recebem, pagos com nossos impostos.

Pelo menos terão que ir até o local colocar o dedão.

MP também precisa investigar alguns CC´s advogados que ficam no fórum em pleno expediente fazendo coisas particulares. Conheço dois. Dois vagabundos, imorais.

Anônimo disse...

êpa, pera ai ! o amigo blogueiro tá por fora !

A Prefeitura não vai dar dinheiro algum ao Paulista. Apenas o sr.
Prefeito, como não poderia deixar de ser, tentará aproximar o empresariado local para que destine ajuda financeira ao clube, a título de publicidade, parcerias, possível retorno financeiro na
transação de atletas custeados.

Aliás,pelo simples fato de o Sr. Prefeito dar atenção a essa causa,
já tem os meus parabéns !

Brazão

Anônimo disse...

Vi no jornal de hoje que uma senhora ficou 4 horas esperando para ser atendida por um dentista no Hospital São Vicente. Pode isso Tayar ? Quem é o chefe dos dentistas no hospital alguém sabe ? O cara deve estar dormindo.

Anônimo disse...

Ahh, me falaram aqui que é o Kachan jr. que foi a vida inteira do PSDB e depois que o Bigardi ganhou a eleição ele saiu do PSDB e foi para o PCdoB só para garantir o seu carguinho no Hospital São Vicente. Bom, então tá explicado.

Anônimo disse...

O BRT SERA O MAIOR ESCANDALO DA ADMINISTRACAO. O MAIOR ABSURDO DOS ULTIMOS TEMPOS.GASTAR 135 MILHOES QUE SABEMOS QUE SERA MUITO MAIS E ABSURDO ,VEJAMOS,HOJE QUANTO TEMPO LEVA O PERCURSO DA COLONIA ATE O CENTRO.ESSA OBRA TODA COM VIADUTOS E DESAPROPRIACOES VAI DIMINUIR QUANTO TEMPO 5 MINUTOS.....
PORQUE NAO FAZER UM CORREDOR EXCLUSIVO DE ONIBUS E PRONTO FICARA MAIS BARATO
AI TEM MUTRETA MUITA SACANAGEM E SO O TAYAR E O ZINGRA QUE ESTAO VENDO ISSO.CADE A CONSULTA POPULAR QUE FALARAM QUE IAM FAZER...PRECISAMOS APOIAR ESSE MOVIMENTO.

Anônimo disse...

Kachan Jr. É figura conhecida na apcd. Ninguém quer vê -lo por lá.

Anônimo disse...

onde vão botar estes onibus para rodar?????? jundiaí não tem rua larga suficiente, nem desapropriam nada para fazerem corredor de onibus assim como fizeram em CURITIBA, aliás, que vão à CURITIBA andar de onibus para conhecer o sistama de lá é fato desde a época do prefeito Valmor. até agora só temos porcaria de onibus e motoristas de quinta categoria, e mal educados.