quinta-feira, 8 de outubro de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO EM CAMPO ! ! !

Neste dia 2 de setembro passado protocolamos no Ministério Público, em nome do PCB, duas representações que versavam sobre o triste fechamento dos bairros Jardim Brasil e Jardim Ana Maria. Nestes documentos apresentamos inúmeros fatos ligados à legislação vigente e pedimos a imediata abertura dos bairros em questão para a total garantia da liberdade de locomoção.

Nesta semana recebemos dois ofícios com a resposta da Promotoria de Justiça de Jundiaí sobre o que estamos pretendendo.

No 1° ofício fomos comunicados da já existência de um Inquérito Civil de n° 55/15 que envolve problemas existentes no Jardim Brasil. Esta nossa representação a respeito do fechamento do bairro, com possível omissão da Prefeitura de Jundiaí, foi juntada ao referido inquérito já em andamento.

No 2° ofício fomos comunicados pelo 9° Promotor de Justiça de Jundiaí, Dr. Claudemir Battalini, da instauração do Inquérito Civil de n° 14.0670.0005216/2015-1, acompanhado pela extensa portaria correspondente, que vai tratar do fechamento do bairro Jardim Ana Maria e dos danos urbanísticos causados na região.

Neste caso já foram intimados pelo MP a se manifestar as seguintes entidades: Prefeitura de Jundiaí, Associação dos Moradores e Amigos dos Bairros Jardim Ana Maria e Flórida e a Associação dos Moradores da Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro.

Conforme forem surgindo novos desdobramentos destes inquéritos estaremos informando aqui no blog.

36 comentários:

Anônimo disse...

Manifestar o que diante de uma ilegalidade latente dessa? Num país sério já mandariam derrubar as guaritas e demais obstáculos.

Brasil, o país da burrocracia.

Anônimo disse...

Daqui a pouco essa turma vai tucanar..Ou melhor quando Aprilanti foi comunista..Será que ele sabe quem foi Karl Marx...dou o fiofó a um jumento se ele souber...Ele sabe muito bem o que é o CAPITAL no bolso dele. Vamos lá gado do caralho esse povo de Jundiaí financiar a campanha dele em Varzea para alocar a turminha daqui que vai ficar sem emprego..Avisem a ele que o orçamento Varzino é menor que da pasta que ele atua e nada faz...

Anônimo disse...

Será que desta vez a Justiça fará justiça? Ou vai continuar de olho vendados para esses absurdos?

Anônimo disse...

Para o anônimo que entrou na área de comentários para puxar o saco do Martinelli.
Se esse vereador fosse bonzinho, teria ele ido ao Ministério Público para pedir providências.
Não foi???? Então é igualzinho aos outros..

Anônimo disse...

Pois é. Mais um diretor na prefeitura. Meio ambiente. Nada contra o 'felizardo' mas eu estranhava suas postagens a favor da atual administração e sua aproximação à secretaria de planejamento. Taí a resposta.

Anônimo disse...

Quem é o tal Diretor de Meio ambiente que postava em favor da Metalurgica....

Anônimo disse...

GERESOL tão comentado por Ricardo Benassi, será que Marcelo Bataglia e Juliio vendem a areia que retiram do rio para a sua construtora. A casa vai cair, logo chegará fatos verídicos para vc Cesar Tayar...

Anônimo disse...

FUGINDO UM POUCO DO CONTEXTO, NÃO TEVE NENHUM REPRESENTANTE DO GOVERNO FEDERAL NO SANTUÁRIO BASÍLICA DE NOSSA SENHORA DE APARECIDA NO DIA DE HOJE (12/10/15) AINDA BEM CASO CONTRÁRIO, ACHO QUE SERIAM EXCOMUNGADOS.

Anônimo disse...

O mais novo diretor de meio ambiente chama-se Marcelo Pilon. Ex-coordenador do unianchieta.

Anônimo disse...

Caro Anonimo das 23:39 acredito que a construtura do Engenheiro Ricardo Benassi não esteja comprando a areia da dupla, mas a verdade vai aparecer, vai ser muito similar a denuncia dos correios que deflagrou o Mensalão, do Cerveró com a Lava-jato. A coisa é feia e grande....

Anônimo disse...

Em uma matéria do jornal de Jundiaí o vereador purgato diz que seu assessor foi para o complexo FEPASA ,isso são as palavras dele mas aí pensei não é proibido vereador trocar favores com o executivo ? promotores entrem em ação e cobrem o que está ocorrendo ,todos sabemos que é uma prática comum troca de cargos pelo apoio mas não adimitem ,e dessa vez o jovem vereador assumiu isso em jor al local ,Tayar está com a faça e o queijo na mão ,para o partidão entrar com mais uma ação .

Anônimo disse...

O prefeito deveria economizar e extinguir certas diretorias ,e não só trocar quem ganha os poupudos salários ,afinal pra quer serve certas diretorias .

Anônimo disse...

Hoje descobri que tem uns varzinos tentando rastrear IPS ,pra saber quem posta aqui ?

Anônimo disse...


Para o comentário de 12 de outubro de 2015 13:44

"Anônimo disse...
O mais novo diretor de meio ambiente chama-se Marcelo Pilon."

Seria bom perguntar a ele, se está satisfeito com o fechamento do Jardim Brasil.

No passado, ele foi bem sucedido à época, quando encampou a campanha contra o fechamento do Jardim Samambaia.

Peço desculpas Marcelo, reconheço em você um homem inteligente, porém, entendo que a "VERDADE SEJA DITA"!

Anônimo disse...

Será que Marcelo Pilon terá respeito de ambientalistas? nunca vi mais verde.Onde filiou para almejar tal cargo?
Tem cabedal político? ou é amigo a secretaria?
O VOTO CONSCIENTE AGORA MOSTROU A SUA FACE. ESSE SE COLOCAVA COMO O PRIMA-DONA E AGORA VAI DEFENDER O DESGOVERNO DO PEDRO, TA COMENDO NA CUMBUCA DO PREFEITO. SO NOS RESTA REZAR..AMEM

Anônimo disse...

VAMOS SR SECRETARIO INVESTIGAR AS DENUNCIAS DE RETIRADA DE AREIA DO RIO JUNDIAÍ...

Anônimo disse...

Os moradores nem sabem, mas o Jardim Brasil e o Jardim Ana Maria estão no trajeto do aerotrem. Sim, Bigardi convidou Levy Fidelix para assumir a pasta dos Transportes e implantar o aerotrem ligando o Paço à Malota. Numa segunda etapa ele ligará a Malota ao Outlet Premium, porque chique é pagar pouco. Pilon entrou para viabilizar a passagem também pelo Jardim da Serra, logo ali, atrás do Ana Maria. Quanto ao BRT, ele decidiu aguardar a volta de Pizzolato ao Banco do Brasil. Enquanto isso, o vereador tico (assim mesmo, em minúsculas), aproveitando sua passagem pela presidência da Câmara, colocou na pauta um projeto seu que pune com rigor os automóveis que rodarem sem condutor — ele diz ter o apoio técnico da DERSA.

Anônimo disse...


A Concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração da rodovia João Cereser (SP-360), realiza a partir desta terça-feira (13) a interdição em uma das alças do "BURACO DO TOBIAS", no km 63 da via.

Anônimo disse...

Se O Prefeito reduzir a quantidade de vagabundos que nada fazem vai economizar uma boa grana e agora nomeou mais um desempregado. Marcelo Pilon.
Vamos la os nomes e salários:
Zeca Pires - 20 mil
Dinei Pasqualine - 20 mil
BA - 13 mil
Maradona - 6 mil
Simões - 9 mil
Tarine - 20 mil
Sami mansour - 9 mil
Roberto Leme - 9 mil
Orlato - 20 mil
Brunholi - 20 mil
Cristiano Lopes - 20 mil
Arnaldo da Farmácia - 9 mil
Samuel assessor do Tico - 4 mil
Vamos Sr Bigardi - Tem mais gente pendurado na Vaca Profana...
Só nessa lista dá 150 mil reais - em 10 meses vc economizará 1,5 milhôes...Ou vai dá para comprar produtos de higiene pessoal que tá faltando..

Anônimo disse...


O roto já falou muito dos rasgados (o GOOGLE não mente), não é mesmo Marcelo? Em época de crise, nada melhor que pegar uma "boquinha" na prefeitura! Vamos ficar de olho!

Anônimo disse...

Pra retirar areia do rio tem que pagar comissão (propina), já sabemos quem recolhe e pra quem distribui, em breve essa quadrilha vai jogar o governo do Pedro bigardi em um mar de lama, aguardem!

Anônimo disse...

Marcelo Pilon é tão medíocre quanto a chefe dele ambos não entendem bulhufas de meio ambiente e não vão mudar em nada o cenário ambiental da cidade.

Anônimo disse...

Já estão comprando o silêncio e o consequente apoio para as eleições de 2016 através de cargos.

Podem fazer o que quiser, em 2016 o Banana vai perder a eleição.

Anônimo disse...

Engraçado é ver o Dep Luiz Fernando Machado correndo agora para defender escolas públicas..É um aproveitador, demagogo. Andou criticando que as escolas eram comunistas e agora seu GOVERNADOR acreditou e quer tornar COMUM fecha-las..viva a tucanada e ERRO tá na Dilma.

Anônimo disse...

São Paulo é um dos Estados que mais chove no país, faltar água já é problema de governo...Acordam paulistas..
Luiz Fernando nada falou da água...Vamos fechar escolas e fazer cadeia..mas cuidado que rico tem cadeia no Paraná..

Anônimo disse...

Logo estará filiado em um desses partidos de apoio ao governo...To sabendo que tem uma debandada do PSD.

Anônimo disse...

Voce quer uma boquinha na Prefeitura basta falar mal do Prefeito que o Denis Crupe nomeia..São um monte de frouxos. Marcelo Pilon falava os diabos, Aprilante amigo do Luís Fernando, Paulo Galvão também, Edson Rocha a irma é assessora do Benassi, Roberto Leme vive no colo do Miguel e assim vai...

Anônimo disse...

Será que o BA ganhando 13 mil continua usando o hospital São Vicente???

Ele passou a campanha dele inteira dizendo isso. Que andava de ônibus, usava o São Vicente, enfim, que era o candidato do povão.

O cenário continua o mesmo?

Outro dia o vi num ótimo restaurante usando roupas de grife.

É para isso que a política serve nessa merda de país. Fazer com que os fracassados fiquem numa boa, mamando no erário.

Anônimo disse...


Marcelo Pilon...concordo que você sempre largou o "pau" nas 5 últimas administrações de Jundiaí. O que ouve...você mudou, a que título? Recordo que o Parra acreditava em você! Você sempre foi Bigardi, desde criancinha (rrss)? Pois é, atualmente a pessoa vende a mãe e entrega, não é mesmo? VOCÊ CONTINUA CONTRA O FECHAMENTO DO JARDIM SAMAMBAIA? Lembro-me que você até ocupou a Tribuna da Câmara Municipal, discursando pelo não fechamento do Samambaia! Agora ocupando cargo de diretor no município, você vai ser a favor ou contra o fechamento do Jardim Brasil, Ana Maria, Novo Mundo, Malota, Samambaia, etc.? Você teria "SACO PRETO" para mandar abrir todos os guetos de Jundiaí?

Anônimo disse...

Ridiculo Miguel Haddad falando para trabalhadores do sindicato do comércio. Perguntou quem era favorável ao Impecnimant da DILMA e apenas ele e mais três pelegos levantaram as mãos.

Anônimo disse...

PERGUNTA AO ANÔNIMO DO DIA 14/10/15 (11:26)
O BANANA VAI PERDER AS ELEIÇÕES PARA QUEM ????????

Anônimo disse...


Não sei não... talvez a terceira via esteja vindo por ai!!!

Manchete de hoje, 15, com foto de Gerson Sartori e Luiz Fernando Machado, no site e facebook da Rádio Cidade:

"União de forças evita fechamento da E.E. Bispo Dom Gabriel
Vereador Gérson Sartori (PT) e o Deputado Luiz Fernando (PSDB) unidos pelo mesmo ideal".

Pois é, agora dá para entender porque o PSDB está insuflando na Mídia o nome de Ricardo Benassi!

Anônimo disse...


Rsposta ao post de 14 de outubro de 2015 17:39


"A terceira via vem ai, Luiz Fernando e Gerson Sartori!"

Anônimo disse...

A verdade, é que a política em Jundiaí, está um verdadeiro
" SAMBA DO CRIOLO DOIDO " que será resolvido em meados do próximo ano quando como de costume, na última hora, ele MH disser:
"SIM EU SOU O CANDIDATO "

Anônimo disse...


SOBRE AS REPRESENTAÇÕES DOS FECHAMENTOS DE BAIRROS JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, É BOM NÃO INSERIR O JARDIM NOVO MUNDO. POR MOTIVOS ÓBVIOS, NINGUEM TEM SACO PRETO PARA REPRESENTAR CONTRA ESSE LOTEAMENTO.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo do dia 17/10/15 (10:10) mesmo porque, se não for ele, o PB ganha de novo do LFM e coloca uma pá de cal na sua carreira política. Se alguém discorda deste comentário, fique a vontade para dar a sua opinião.