sábado, 8 de novembro de 2014

A ETERNA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA ! ! !

" Há fortes indícios de priorização aos interesses particulares dos donos das áreas em detrimento ao interesse público, além de total ausência de diálogo com a sociedade civil, sem a devida observância do Plano Diretor, Estatuto da Cidade e ao arrepio da Constituição ". Estas colocações fazem parte de uma liminar pedida pelo Ministério Público e concedida pelo juiz da Vara da Fazenda Pública de Jundiaí, Dr. Paulo Roberto Ferreira Sampaio, aos desprezados moradores do Bairro do Poste e do Castanho que estão extremamente revoltados com a ressetorização destas regiões para a construção de um enorme conjunto habitacional relacionado ao projeto Minha Casa Minha Vida. Já o nobre promotor Claudemir Battalini, autor do pedido de liminar, argumenta o seguinte a respeito desta inaceitável ressetorização: "Modificaram pontualmente, sem o término da análise do Plano Diretor Participativo. Não pode haver alterações ao sabor dos interesses de A, B ou C". Caros amigos, afinal de contas quem serão os privilegiados nesta história ? Quem são estes A, B ou C citados pelo promotor ? A quem se refere o juiz quando fala em "priorização aos interesses particulares dos donos das áreas" ? Independente de quem vai ganhar dinheiro com esse projeto fica claro que o poder público continua de joelhos frente à especulação imobiliária que corre solta na cidade há 22 anos. Executivo e legislativo estão de mãos dadas para favorecerem aos proprietários de terras de toda a cidade, particularmente nestes dois bairros. Quando o PSDB administrava Jundiaí isso já era rotina. Porém, o atual governo, que sustentou que mudaria o modelo de gestão no município, faz a mesma coisa que os tucanos. Inclusive o diretor da Câmara Municipal, ex-vereador Jorge Haddad, continua dando as cartas como outrora. E a população que se vire na justiça para fazer valer todos os seus direitos. Uma lástima.

6 comentários:

Anônimo disse...

quando se fala em bairro do poste,até o poste sabe quem é dono de tudo lá.mas, de casório em casório,frutas e verduras vão se misturando ao arroz de festa.

Anônimo disse...


Dois pesos e duas medidas!

Quando é para facilitar o coorporativismo, até sentença, contrária ao STJ é dada em Jundiai!

VIVA O BRASIL !!!

Anônimo disse...

Um prefeito medíocre e vaidoso junto com um legislativo patético, só poderia resultar em absurdos como este.

Anônimo disse...

Quem deve estar eufórico com a ação do Ministério Público é, sem qualquer dúvida, Gilberto Valverde.
Há décadas ele insistia em ações junto ao MP para que projetos como esse, mas aprovados nas gestões Benassi/Haddad, fossem anulados.
Demorou, mas começou a dar certo, só que na gestão ser seus chefes... he!he".
De qualquer forma, parabéns, Gilbertão!!!

Anônimo disse...


Prefeito, seja macho (pelo menos uma vez)! Libere para recreação de nossas famílias a Praça no final da Av. Adilson Rodrigues!

Temos familiares (assim como você), portadores de depressão, que necessitam espairecer a mente, a ideia e a cabeça!

É sério prefeito, faça alguma coisa!

"A praça é do Povo! Como o céu é do Condor! É antro onde a liberdade cria a águia ao seu calor!" - Castro Alves

Anônimo disse...

Onde estava o ilustre Promotor durante a gestão do PSDB, que ficou 20 anos no poder da prefeitura municipal e esta tbm há longa data no Esyadual, d e onde sai todo 5o dia util do mês seu pomposo salário? Será que estava hibernando e não viu ou não quis ver o crescimento desordenado e sem sustentabilidade da nossa cidade, que virou dormitório de trabalhadores da capital que vieram pra cá pra morar num apê rtamento de 80m2 de 3 suites mas com vista pra serra do japi? Vai enganar outro!