quinta-feira, 13 de março de 2014

O MERCADO DA MORTE ! ! !

A cada dia que passa o odor fúnebre da política local tem ficado mais forte, primeiro sob a batuta do PSDB, agora do PCdoB/PT. Nem na hora da partida os munícipes escapam do lucro dos protagonistas da vida pública da cidade. Vamos aos fatos. No dia 21 de março de 1989 foi promulgada pelo então prefeito Walmor Barbosa Martins a Lei nº 3362, de autoria do então vereador José Crupe, que versava sobre o Serviço Funerário Municipal. Esta lei acrescentou aos outros textos anteriores que tratavam deste mesmo assunto o seguinte artigo:

Art. 5º - É vedado aos particulares manter, direta ou indiretamente, para fim comercial ou correlato, referência de qualquer natureza ao Serviço Funerário Municipal, aos velórios públicos e aos serviços e atividades correlatas mantidos com exclusividade pelo Município.

No ano de 2007, a respeito de uma demanda judicial sobre o assunto, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo emitiu um acórdão sobre os autos da Apelação Cível Com Revisão de nº 678.934-5/0-00, onde recusou esta apelação de uma das empresas privadas que exploram serviços funerários em Jundiaí. Neste acórdão, o douto relator deste caso, Desembargador Evaristo dos Santos, foi claro na sua decisão:

"...Em primeiro lugar, infere-se do documento de folhas 87, que a autora sequer tem a autorização oficial para realizar o transporte de cadáveres e o comércio de artigos funerários, senão apenas para organizar e administrar consórcios, bem como para intermediar negócios, planos ou convênios funerários..."

Continua o nobre Desembargador:

"...E no caso da cidade de Jundiaí, não há autorização para que as entidades particulares comercializem artigos fúnebres ou mesmo que realizem o transporte de cadáveres para outros municípios..."

E conclui o Desembargador :

"...Uma vez ocorrido o falecimento em Jundiaí, compete ao Município a exclusividade do fornecimento de artigos fúnebres. E tal exigência legal encontra fundamento de validade na Constituição Federal, porquanto trata de matéria de interesse local ".

Oras bolas, aqui em Jundiaí 5 empresas privadas prestam serviços funerários de toda a ordem, o que é exclusividade do poder público. O alvará recebido por estas empresas é apenas para a administração de planos e consórcios, nada mais do que isso. Porém elas vendem suas urnas mortuárias, transportam os cadáveres e prestam vários outros serviços vedados por lei. Uma pergunta que não quer calar: A nossa prefeitura não sabe disso ou faz de conta que não está vendo ? Não bastasse este absurdo, a empresa FREIBERLI Empreiteira de Obras e Comércio de Materiais de Construção Ltda., com fraternas ligações com o ex-vereador Val, foi contratada pela prefeitura já há alguns anos para realizar obras dentro dos cemitérios públicos de Jundiaí. Alguns dos proprietários de sepulturas tem reclamado que esta nobre empresa estaria monopolizando todos os serviços e impedindo que outros profissionais contratados pelos proprietários construam ou reformem seus jazigos. He He He, QUE COISA, HEIN ? Realmente esta nossa triste política municipal já vive o momento de receber a sua extrema unção. Nem na hora da morte essa gente deixa de pensar nos negócios que apenas a política pode oferecer. Assim sendo, caros amigos deste blog, resta-nos rezar com devoção para a Virgem Maria.

54 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKK! NO OITAVO ANDAR TEM UM CABIÇUDO QUE REPRESENTA ESTES CARAS AÍ.

Anônimo disse...

Caraca até nisso querem ganhar dinheiro. Ah vá tomá no c.....

Anônimo disse...

Outro absurdo é cobrar a hora de aluguel da sala do velório isso deveria ser de graça como recompensa pelos impostos pagos em quanto os falecidos eram vivos ,impostos esses que muitas vezes sustentam regalias como o caso do bailarino no rei do sul.

Anônimo disse...

CINTO DE SEGURANÇA PARA DEFUNTO

Não nos esqueçamos do projeto de lei do ex-vereador José Crupe, determinando cinto de segurança p/defunto !

Sim, o projeto foi aprovado em
lei e, embora nunca cumprido, ain-
da perdura entre tantas outras leis
superadas, equivocadas e mesmo esdrúxulas que necessitam ser extinguidas do rol de leis munici-
pais.

Também, foi cogitada a proibição do
suicida se atirar de viadutos da cidade. Também, a colocação de borboletas no portão das residên-
cias para que o cidadão pagasse ta-
xa toda vez que saisse de casa e se
utilizasse de via pública.

São coisas de que mensuram o intelecto de nossos nobres edis.

Tchau !

Ambrosinho




Anônimo disse...

Já que vereadores não servem para absolutamente nada em Jundiaí, sugiro a extinção dos mesmos e da câmara municipal de Jundiaí. Chega de sustentar tantos parasitas que sugam o nosso dinheiro suado e honesto para seus próprios interesses. Ser jundiaiense atualmente é motivo de vergonha por ter tantos pilantras mamando na prefeitura e nos órgãos municipais. Reclamar não adianta mais, temos que partir para a porrada mesmo!

Anônimo disse...

cuidado....a polícia veio aí !

Batalhão da ROTA invade o São Camilo,
impedindo o tráfico e "otras cocitas
mas"...

Será que a denúncia dos CARNES IPTU
foi a gota d'água ?

Quero ver pegar "fuego" amigos !

Tigrão da Baixada

Anônimo disse...

Direitos e Obrigações dos Sepultados
Projeto de Lei
OBRIGAÇÕES:
a) não causar tumulto com a vizinha
ça
b) não cobiçar as mulheres próximas
c) não ceder ou transferir seu espaço a terceiros
d) não cobrar taxa de conservação
pelo descaso do Fumas
e) respeitar a lei anti-fumo
f) naõ dar gorgeta a coveiros
g) não promover churrasco Dia de
Finados.
DIREITOS: a) garantia de silencio para sempre
b) receber flores a vontade
c) colocar foto colorida
d) opção de remoção de ossos

Associação de Amigos JAERA

FernandoZingra disse...

VIVA O PCB - PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO!!!

Os tucanalhas, leia-se militantes ou apoiadores do PSDB , em suas postagem, passaram a incluir ataques ao partido que milito e represento, pois sabem que somos um grande entrave na tentativa deles retornarem ao poder em Jundiaí com a falência dessa atual administração!!!
Temos muito material para lembrarmos o eleitor quem são esses e quem eles representam!!!
Isso só nos favorece, pois vemos o poder nosso crescer e temos a certeza de que estamos no caminho certo!!!

FernandoZingra disse...

Tem até integrante de partidos que sempre deram apoio ao PSDB e foram sustentados por esse, passando a fazer ataques!!! São todos covardes, usam de fakes, seus perfis não tem fotos e outros se dizem apartidários, e de integrantes da luta contra a corrupção, mas basta falar do seu partido nefasto que as penas se arrepiam toda e mostram a verdadeira cara ou será bico???

Anônimo disse...

A ROTA está em Jundiaí ? Xiiii tem político que não vai dormir esta noite. rsrsrsrs

Anônimo disse...

SE OS MUNICIPES ACOMPANHACEM O TRABALHO ARDUO DOS VEREADORES DE JUNDIAÍ, PELO MENOS DAQUELE EM QUE CADA UM VOTOU,COM CERTEZA CHEGARIAM A CONCLUSÃO QUE NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA QUE JUSTIFIQUEM OS ABSURDOS SALÁRIOS E MAIS OS ETCSSS... QUE RECEBEM POR FORA PARA DIZEREM "AMEM" AO PREFEITO. E O POVO QUE SE "F"

Anônimo disse...

mudando um pouco de assunto: Alguns de vcs poderiam me informar a respeito do rompimento do contrato da prefeitura com a tejofran e gomes lourenço? Acho isso tudo muito suspeito e gostaria de informaçoes "nao oficiais"....

Anônimo disse...

Uma pergunta ao sindicato dos servidores li uma matéria onde a prefeitura estaria com p pagamento atrasado à uma empresa que fornece marmitex a secretária de serviços públicos ,sou servidora da secretaria de saúde e até onde eu sei nenhuma outra secretaria recebe refeição ,por essa diferença entre os servidores?não estou aqui questionando o porque eles recebem e sim porque todos os servidores não tem direito a marmitex ou melhor a um vale refeição que ka foi pauta de reinvidicacoes passadas e sempre fogem pela tangente dizendo que não temos direito a esse beneficio ,com a palavras ,O Sindicato !!!!! Todos os servidores têm direito .

Anônimo disse...

CAcete sô - nesta porra de são camilo só dá traficante e o poder público é conivente- matem os traficantes que não valem o que comem. Aliás este local tem invasão de gentalhas ou não?????
quem paga o imposto somos nós que temos que sustentar este bando de invasores - que país eu fui nascer?

Anônimo disse...

Aliãs deveriam entrar em todas as casa porque todos do são camilo são coniventes com traficantes

ETA PODER PUBRIDO DE MERDA, POR ISTO O PCC CRESCE

Anônimo disse...

Sem falar de uma empresa especializada (que o proprietário tem todas as vogais em seu nome) em Tanatopraxia feita em Várzea Paulista, ao custo de R$ 800,00.

Tem que pagar prá nascer, tem que pagar pra morrer.....e assim caminha a humanidade

VERGONHA.....

Anônimo disse...

CONVITE..sabado 22/03 tem festa na chácara dos sonhos..para comemorar o aniversário do PCdos Bestas...R$ 60,00 o ingresso..Ganhei dois não sei quem vai pagar...

Ricardo José disse...

Sr. Prefeito, fui vítima da indústria da multa por trafegar em velocidade acima de um patinete. Ou melhor, acima de 40 Km/h. Isso é um absurdo. Votei em você para acabar com as iniquidades que estavam ocorrendo aqui e sua adm. continua fazendo a mesmíssima coisa. Sou a favor de coibir a velocidade e também sou a favor de multar o veículo que passa no sinal vermelho ou desrespeita a faixa de pedestre. Só que vejo vans e outros veículos soltando fumaça e poluindo tudo e nada acontece aos proprietários. Vejo motoristas fazendo atrocidades no trânsito e nada acontece por ser uma fato que passa desapercebido pela fiscalização. Motoqueiros então, nem se fala. E eu que dirijo de maneira adequada e não dou uma de "espertinho" no trânsito tomo multa por dirigir à 30 anos aqui e não estar acostumado com essa palhaçada. E não estava correndo. Estava a 50 Km/h, velocidade compatível com o local. E não é só isso. Sua administração está péssima em tudo. Sou uma pessoa de poucas posses com um carrinho popular que mal vale "déis mir contos de réis". E tenho de pagar essa multa injusta. Enquanto isso tenho que aguentar flanelinhas me extorquindo em qualquer lugar que estacione, tenho que desviar de mendigos na calçada. Tenho que ter plano de saúde e vocês ficam fazendo hospital regional para gente de fora que nada ou pouco contribui com impostos. A lista de reclamações vai longe. Então peque esse dinheiro da multa e enfie...
E aposto que muita gente que está no poder devem ter suas multas anistiadas pois é claro que não acredito na justiça pública. E se alguém não gostou da maneira que eu quero pagar a multa que se manifeste neste blog que vou pessoalmente pagar a multa da maneira acima.

Anônimo disse...

Zingra, quem acompanha de perto a política jundiaiense, sabe que esse governo e o anterior, andam de mãos dadas. Inúmeros antigos cargos de confiança do PSDB, foram nomeados pelo PCdoB. Cito pelo menos dois. Lenice Levada (cujo irmão desembargador deixou de ser tucano e passou a PT do dia para a noite) e Miriam Alvarenga, esposa do Guaraci Alvarenga, que tinha uma coluna no Bom Dia. Duas advogadas que não deram em nada, e que precisam de CC para sobreviver.

PSDB e PCdoB/PT nunca mais. Espero, sinceramente, que vocês sejam a terceira via nessa cidade em 2016.

Anônimo disse...

Olha, essa história de ganhar dinheiro com a morte dos outros é revoltante viu. Já não chega terem ganho dinheiro com as coxinhas de frango da merenda escolar, agora essa das funerárias. Que vergonha Pedro, não foi isso que você prometeu na sua campanha.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Me dá asco de postar isso, mas quero mostrar como os políticos andam de mãos dadas, mesmos os que se dizem detestar!

João Henrique, isso mesmo, aquele do sindiplast, irá sair candidato a deputado federal! Sabemos que ele não ganha nem para sindico, mas o que vale e o fundo de campanha!
E como diz o ditado, "OS AFINS SE ATRAEM" o maior apoiador será o politico mais odiado de Jundiaí, Oswaldo Fernandes, do PSB.
E pensar que tem um tal de Amauri Attisano, ligado a esse partido que fica o dia todo nas redes sociais se dizendo moralista e defensor dos bons costumes! Isso é uma verdadeira piada! Uma afronta ao povo jundiaiense!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

A ROTA entrou na casa do "vereador" ZE DIAS e fez uma busca atrás de drogas e outras coisas ilícitas!
A ROTA disse que tinha mandato para entrar em todas as casas do São Camilo, mas se a dele tem na porta que é do VEREADOR ZÉ DIAS, e a ROTA ou os PM de Jundiaí sabendo disso, por que foi revistada?
Será que teve alguma denuncia? O Zé Dias já teve assessora que pediu a exoneração a uns 13 anos por causa do ambiente!

Anônimo disse...

Ao anônimo de 14 de março 05:39
Eu desconfio de quem classifica os semelhantes como gentalha!
Desejo que em outra encarnação, caso exista, você nasça "estadunidense" pobre!

Anônimo disse...

E O GUARACY CONTINUA POUSANDO DE PALADINO DA DECÊNCIA E CRITICANDO A ESQUERDA EM TODOS OS CANTOS...QUANTA GENTE NOJENTA NESSA CIDADE

Anônimo disse...

humilhante a situação dos coitados dos garis em frente ao escritório da gomes lourenço e das funcionárias que lá estavam...Deixaram o pessoal sem pagamento..Pelas palavras do Agnaldo Leite, a prefeitura não pagou para desqualificar a empresa e depois apareceu como salvador da Pátria... Isso é que é safadeza..

Anônimo disse...

Ao anonimo das 0135h e isso mesmo só o pessoal do serviços publico Tem direito a marmita nem que seja com ovo mas têm marmita e é claro o secretário bailarino e o diretor Cardoso esses já estão mais sofisticados almocamno rei do sul.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 9:00h sera que essa festa é uma "vaquinha"pra cobrir o rombo do bailarino na churrascaria?

Anônimo disse...

Bom com esse calorão se o bailarino me der um convite, Ate penso em ir , porque 60 reais ta um pouco caro dizem que só irão servir sorvete lá é verdade kkkkk.

Anônimo disse...

O espião do pt já esta de olho no sec de cultura dizem que ele ate tentou mas não conseguiu ,o cara vai trabalhar com ele e pronto .

Anônimo disse...

Li no jornal Bom Dia de hoje, que o vereador irmaozinho teve sua casa averiguada pela operação diamante, assim como diversas outras casas do bairro.

Revoltado, quis impedir, e ainda fez BO por abuso de autoridade contra os policiais.

Ele deve achar que está acima da lei. Que por ser vereador (grande merda ser vereador), só os demais podem ter a casa revistada. Ele não.

Será que ficou com medo de acharem os tais carnes de IPTU dos moradores?

Anônimo disse...

E a diretora do tiatro anda sumida ta difícil ver ela ,sera que esta de férias ou esta igual o seu funcionário que ganha FC e aparece a hora que quer e têm o registro do ponto biométrico liberado e aparece de vez em quando só pra fazer orçamentos e também esse funcionário marca horas extras quase sempre todos os fins de semanas ? Explica pra gente secretaria de recursos humanos porque existem funcionários que aparece quando quer e tem o registro biométrico liberado pela diretora explica ai!

Anônimo disse...

Pô Pedro, a Dilma trocou um monte de ministros. Aproveita o embalo e faz uma limpeza em seu secretariado.
Na cultura o Tércio gasta dinheiro público em churrascarias, o diretor de cultura não quer trabalhar, só contar causos (e pra vergonha da cidade anda de palito de dentes na boca), a diretora de teatros desaparece de quarta em diante (corre a boca pequena que tem alguém do alto escalão pegando), fora gastar R$ 840.000,00 num anteprojeto pro Polytheama tendo a Sala Glória Rocha fechada há mais de um ano.
Na agricultura o Brunholi fecha o Parque da Uva com cadeado e os munícipes que costumam fazer caminhadas ou pedalar antes das 8h00 não podem entrar.
No esporte o Cristiano maltrata os servidores, aliás o Brunholi também faz isso, deve ser assim que eles estão acostumados a tratar os funcionários de seus comércios.
Na saúde esta semana uma mãe teve que correr vários postinhos pra conseguir a BCG para seu filho.
Dá logo um murro na mesa e assume as rédeas da cidade.
VOCÊ É O PREFEITO! CÁSPITA!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Era funcionário que o anônimo das 1328h faz o horário que quer e ganha varias horas a 100% tudo com aval da Diretora e tem mais ele manipula as empresas de som e luz lá e também na gestão passada coordenava a parte de manutenção ,telhados calhas etc .

Anônimo disse...

Quem é esse tal de Ângelo Brandini que ganhou um contrato de 140 mil reais de sec de cultura,é de Jundiaí?

Anônimo disse...

O Cristiano precisa dar um passada lá na natação tem um professor um grandão de cabelos grizalhos que gosta de ficar abraçando a mulherada lá ,falta de ética profissional.

Anônimo disse...

E os projetos ridículos da diretoria de ação comunitária ,a D Lili enrola enrola mas os projetos não andam ,ops que projetos !!

Anônimo disse...

O vereador irmaozinho que se diz honesto, esqueceu que seu irmao foi contratado nas administrações anteriores como CC e nunca passou pela prefeitura para trabalhar, quando veio a lei nepotismo saiu, mas recebeu durante 08 anos, só pesquisar tem praticamente o mesmo no do irmaozinho.

Anônimo disse...

DURANTE O EXPEDIENTE SECRETÁRIO INDO NA EROS? TÁ CERTO QUE TÁ UMA PUTARIA NA PREFEITURA,NÃO PRECISAVA POR EM PRATICA. KKKKK

Anônimo disse...

ao colega de 14 de março das 10:22
pra seu governo nasci pobre e hoje o que tenho foi por trabalho honesto, não invadi terreno alheio nem emporcalho as ruas com lixo,nem vivo de vender drogas. Gentalha pra mim não é o pobre, mas sim o cara safado e isto inclui um monte de pseudas autoridades que vivem nas custas desta gentalha que invadem terreno e vivem de esmola de governos porque não querem se esforçar pra sair desta vida medíocre . NADA CONTRA SUA PESSOA MEU CARO POIS NÃO O CONHEÇO.

Anônimo disse...

A OPERAÇÃO FOI DIAMANTE OU ESPALHA TRAFICANTE DO SÃO CAMILO???
E O RESTO DOS BAIRROS DA PERIFERIA:
NAMBI , TAMOIO ETC...

Anônimo disse...

opa!!! invasão de terreno é especialidade de um cara da agapeama. não mexe com ele não...

Anônimo disse...

Tanta bebida neste governo e a prefeitura exonera funcionario em tratamento por alcoolismo

Provocador disse...

Viva o fim da PROPRIEDADE PRIVADA!

Anônimo disse...

Ate onde eu sei não foram despedidos mandados a todas as casas do jardim São Camilo ,e não existe esse negocio de mandado coletivo como alegam por ai ,portanto qualquer vistoria em um imóvel por parte da policia onde o cidadão paga imposto ou seja IPTU para ser vistoria do têm que ter um mandado especifico para esse imóvel portanto você que teve sua casa 'invadida "Pela policia "no jardim São Camilo ou em qualquer outro bairro deve sim reclamar por abuso de autoridade .

Anônimo disse...

OS FUNCIONÁRIOS DA SEMADS ESTÃO SE SENTINDO ACUADOS COM A DITADURA MARILENA...INSTALOU UM APLICATIVO NOS COMPUTADORES PARA ACOMPANHAR AS CONVERSAS DAS PESSOAS..PASMEN..PENSA SE A TUCANADA FIZESSE ALGO ASSIM...ELA DAVA CRIA NA CÂMARA..LEMBRAS?

Anônimo disse...

O VEREADOR ZÉ DIAS (IRMÃOZINHO)ADORA UM OLOFÓTE ESTA SAINDO ATÉ NAS PAGINAS POLICIAIS TEVE UMA INVASÃO DA PM EM REVISTA NA SUA CASA E NÃO É QUE ACHARAM MESMO DROGA ( "O PRÓPRIO VEREADOR ")

Anônimo disse...

Na cultura também tem programa espião nos computadores alias agora o Zeca mandou um espião pra lá tbem.

Anônimo disse...

Deveria começar exonerar os secretários e diretores bêbados também é muito mais fácil e mais justo.

Anônimo disse...

A CASA DE GENTE HONESTA ESTARÁ SEMPRE ABERTA A POLICIAIS.

Anônimo disse...

Droga do vereador ou vereador droga?

Difícil resposta.

Anônimo disse...

Apenas para colaborar.
São mandados expedidos e holofote com h. Obrigado.

Anônimo disse...

TRÂNSITO:

Mandado de segurança já ! Absurda a
colocação de câmeras nos semáforos
sem indicação de tempo ! É uma verda-
deira "pegadinha" usando como atores
nós, pobres motoristas. Com esse tipo de semáforo que existe,não temos
chance alguma de nos livrarmos de multas. É totalmente injusta a situa-
ção. CABE MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA A AUTORIDADE DE TRÂNSITO. (é certo que cairiam as aplicações de multas ! Será que isso nteressa
ao Poder Pública e à empresa prestadora ?)

Antony Marotinho


Anônimo disse...


PEDRO BIGARDI

Quando voce for pedir votos para
a próxima eleição peça paras as
duas advogas mencionadas acima
Dra Levada e Dra Alvarenga e não
venha depois fazendo cara de san-
tinho e pedindo votos.

NAO SE FAÇA DE MORTO PARA COMER
O COVEIrOT pelo jeito este é o
seu estilo de vida.

Anônimo disse...

Falando em coveiro...........
que tal uma investigação sobre as sepulturas profanadas pela Administração anterior ?

Alguns esoertinhos conseguiram lotes de graça e em local privilegiado.

Você já consultou o FUMAS sobre a
situação de sepulturas de seus pa-
rentes ? Corra senão você é capaz
de perder absurdamente um direito
que, até então, era perpétuo !

Tem Construtora planejando incorporar o cemitério central
e edificar torres de alto luxo.

Dará a garantia, em contrato, de
que os compradores não serão mo-
lestados por espíritos inconfor-
mados com tal safadeza. Atestado de garantia expedido por Mãe Diná.

Expedito Tranka Ruas