quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A MERENDA NO FIO DA NAVALHA ! ! !

Mais uma vez a prefeitura está envolvida em questões judiciais devido à irregularidades na aquisição de merenda escolar. É ainda sobre aquele caso das toneladas de salmão e cação. Após receber representação contra o edital do pregão eletrônico Nº 337/13, processo Nº 20.638-4/13, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo suspendeu a referida concorrência para uma aprofundada análise sobre a denúncia recebida. Requereu o denunciante que fosse concedida a liminar de suspensão do procedimento licitatório, e, ao final, o acolhimento das impugnações com a determinação de retificação do ato convocatório devido a várias irregularidades constatadas. Por meio de decisão publicada no D.O.E. em 13 de setembro de 2013, fora determinada a suspensão do andamento do certame e fixado o prazo de 5 dias à Prefeitura Municipal de Jundiaí, para apresentação de suas alegações, juntamente com todos os demais elementos relativos ao procedimento licitatório além de justificar tecnicamente a composição dos produtos de cada lote. Concluído o trabalho do TCE, ficou decidido pela procedência parcial da representação devendo a prefeitura fazer a retificação do Edital. Vejam um trecho da decisão do conselheiro Dimas Eduardo Ramalho:

...Ante o exposto, por tudo o mais consignado nos autos, VOTO pela PROCEDÊNCIA PARCIAL da representação, devendo a PREFEITURA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ promover a retificação do Edital para que retifique a cláusula “9.3” para estipular objetivamente o critério de julgamento da licitação, estabeleça especificações usuais de mercado para os produtos licitados, constitua lotes distintos de produtos in natura de cada espécie animal e cárneo industrializado, faça constar o valor estimado total por lote da contratação no Edital, recomendo que haja reavaliação dos quantitativos dos produtos licitados, em consonância com todos os aspectos desenvolvidos no corpo do voto ora proferido, com a consequente publicação do novo texto do ato convocatório e reabertura do prazo legal, nos termos do artigo 21, § 4º, da Lei Federal nº 8.666/93, para oferecimento das propostas...

Para lerem o relatório e o voto, na íntegra, acessem o link abaixo:

http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/254826.pdf

31 comentários:

Anônimo disse...

A Secretaria de Educação gasta 8 milhões em uniformes escolares e serve MIOJO, isso mesmo, MIOJO na merenda. Valha-me Deus...mais parece minhocas ensopadas.`
Será que alguém pode frear esses desatinos ou vamos ter que acompanhar a derrocada da Educação de Jundiaí.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que tem gestores comprando merenda com recursos da escola.
É o fim!!!

Anônimo disse...

PROBLEMAS COM MERENDA ESCOLAR, PROBLEMAS COM VAGAS NAS CRECHES, PROBLEMAS, PROBLEMAS E PROBLEMAS SERÁ QUE AINDA É PROBLEMA DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR E DO POBRE ORÇAMENTO DE UM MILÃO E SEISSENTOS MILHÕES QUE SEGUNDO O PRESIDÊNTE DA CÂMARA, FOI VOTADO PELO VEREADOR DO SÃO CAMILO.

Anônimo disse...

É impressionante. Sai dia, entra dia e lá estão Secretaria da Educação e seu comandante Durval com prometendo a imagem do Pedro BIgardi. A coisa está tão feia que, nos últimos dias, o espaçoso político (01)foi contrariado, na frente de uma pequena multidão, sobre a questão da retirada de transporte de alunos da Cidade dos Meninos, (02) foi censurado na Câmara por companheiro do PC do B e até (03)foi contrariado, também na Câmara, pelo Tico.
Agora essa do Tribunal de Contas.
Eita!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se a eleição fosse amanhã, Bigardi ficaria como último colocado, atrás até mesmo de Ibis.
O grau de rejeição deste governo ecoa pelos quatro cantos da cidade.
É quem puxa a fila (pra baixo) é Durval Orlato (Educação) e Claúdio Miranda (Saúde).
Demorou anos para se eleger e deu as principais pastas para incompetentes.

DESCONTENTAMENTO GERAL!!!
36 professores adidos (perderam sua sede). POR QUÊ?
Classes lotadas acima do módulo. PRA QUÊ?
Aproveitar esse professores nas oficinas (redução de carga horário 1/3)e também para as 7 creches meio período.

A última do prefeito anunciada no jornal. Creches funcionarão até as 18h30. Ah? Os funcionários foram comunicados?
Meu Deus...saudades

Anônimo disse...

EI TAYAR !

A CASA VAI CAIR SE O PREFEITO NÃO
CUMPRIR OS ACORDOS DE CAMPANHA.

PRESTE BEM ATENÇÃO NO COMPORTAMENTO
DE NOSSA CÂMARA A PARTIR DO PRÓXIMO
ANO: OU DÁ, OU DESCE !!!

ANO POLÍTICO, ANO DE COBRANÇAS !

PE. EVARISTO

Anônimo disse...

Sabe o que é pior, por menos os secretários Claudio Miranda e Durval Orlato já teriam caído. Mas estes dois são inderrubáveis - aliás, o primeiro só volta depois da eleição por pressão da nora (filha do prefeito). O segundo fica lá até o fim... e comendo salmão no gabinete.

Anônimo disse...

8 milhoes,quanto custa cada uniforme, estao metendo a mao na cara dura.

Anônimo disse...

E hoje a diretora do teatro,por onde andou,dizem que foi pra Sao Paulo,essa mulher nao assina folha ponto nao?

Anônimo disse...

É uma pena. O Pedro está completamente perdido nas mãos desses caras do PT. Pessoas ladinas, que tramam nos bastidores e apunhalam pelas costas para preservarem os seus interesses mesquinhos e inconfessáveis. Quem diria que Jundiaí sairia das mãos daqueles coronéis nojentos e iria se transformar nisso ? Tayar, se arrependimento matasse estaríamos fritos.

Anônimo disse...

Fora as bravatas de fachada no plenário da Câmara, quem será o vereador macho que vai peitar o Secretário da Educação e até o prefeito revidando as palhaçadas que estão sendo arrotadas na cara da população com a Educação em Jundiaí ????
Quem vai meter bronca e acabar com este circo , hem ?????

Anônimo disse...

E o Gérson??? Puxando o saco do Alckmin??? Tenha dó!!!!! Que coisa mais feia.....
O que serás que os petistas que vão às urnas no próximo domingo acham disso?

Anônimo disse...


E a nossa imprensa? principalmente
o JJ não publica nada destas banda
lheiras como pode uma cidade como
a nossa ficar sem este tipo de in-
formação o que acontece?

Imprensa de Jundiai não se esqueçaque hoje existe as redes sociais e deste jeito num curto espaço de tempo não precisaremos de voces

SERA QUE VOCES SABEM QUE GRANDES
JORNAIS JA ESTÃO ABRINDO O BICO
DEVIDO AS REDES SOCIAIS.

Anônimo disse...

Oi, César? E a corujinha? Não dá mais sinal de vida?

Anônimo disse...

O governo do Pedro pode dar o que quiser pros vereadores, o dia que o Miguel convoca-lôs e dizer:Porrada nele, é isso que vai acontecer, ae Pedro terá não só os que ele traiu mas tbém os que ele achou que iria fazer o jogo dele pra derrubar ele, resumindo vai ser atropelado!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber do secrotário de transportes boi de piranha o seguinte;se os radares são pra educar pq não coloca uma placa no próprio semáforo sobre a existência deles, ao invés de plaquinhas miúdas, não adianta disfarçar pra tapar o buraco da ineficiência e do super faturamento só pondo na bunda do contribuinte mesmo.

Anônimo disse...


Tayar: com todo respeito alguem
comenta sobre nossa imprensa de
e esta esta coberto de razão.

Vamos fazer uma campanha contra
essa imprensa calada
-

Anônimo disse...

Quem e a corujinha?

Anônimo disse...

Ou o Pedro dá o seu grito de independência ante essa turma do PT, ou estará sepultando de vez sua carreira política.

Se bem, algo me diz que os acordos de praxe (como diz o Tayar), foi fechado antes mesmo dele se eleger. Então, de bobo e inocente ele não tem nada. Sabia muito bem onde estava entrando.

Quero ver de onde vai tirar dinheiro para pagar as despesas da casa da malota, quando for derrotado em 2016.

Anônimo disse...

Eu só quero ver no novo edital da merenda se vão manter as 7 toneladas de salmão.

VISCONTE DO PSDB disse...

AMIGO TAYAR VC QUE É A UNICA VOS DE OPOSIÇAO NA REPUBLICA DOS CUNHADOS!
QUERIA SABER QUANTOS PASTORES
EVANGELICOS FORÃO NOMEADOS .
ME SINTO PERDIDO NESTA DITADURA DE EVANGELICOS E GAY QUE A MIDIA PROMOVE .... AQUI EM JUNDIAI ESTAMOS
CONPLETAMENTE FUDIDO !COMO ELEITOR
ACHO QUE TROQUEI OS RATOS GORDOS PELOS RATOS MAGRO....O PETRO COLOCOU CAMARA PR OS SEMAFOROS VAMOS PAGAR MAIS ESSA....
A MAIS , VISCONDE DO PSDB .

REVOLTADO disse...

Tem idiota que acredita que o Pedro não sabe o que ocorre!!! Ou são pelegos desse, tentando defender seu chefe!!!

PEDRO BIGARDI, É A MAIOR FRAUDE POLÍTICA QUE JUNDIAÍ JÁ TEVE!!!

PEDRO BIGARDI, O TRAIDOR, POIS TRAIU VÁRIOS INTEGRANTES DE SEU PARTIDO, AMIGOS E A POPULAÇÃO QUE DEPOSITOU CONFIANÇA NELE!!!

PEDRO BIGARDI, PREFEITINHO DE UM SÓ MANDATO!!!

Anônimo disse...

HOJE CEDO ESTIVE CONSERVANDO COM O DR. WALMOR E O IBIS EM FRENTE A CASA DELES, QUANDO REPAREI UM LIXO ESPARRAMADO PELO CHÃO E VIA PÚBLICA VINDO DA LIXEIRA DO PRÉDIO ONDE O IBIS MORA, E NÃO AGUENTANDO DISSE: "...VOCES MORADORES UM DE FRENTE PARA O OUTRO NÃO MANDAM MAIS NADA...FINALIZANDO DISSE: "...O POSTE ESTA FAZENDO XIXI NO CACHORRO KKKKKKKKKKKK.....".

Anônimo disse...

Pedro é tão bobinho que nem imagina o qto Durval e Gerson invejam a ele, no fim montou um governo que mistura bate latas com playboys.

Anônimo disse...

Domingo é dia dos petistas demonstrarem o quanto estão apreensivos com o futuro do partido, votando no atual presidente e na chapa que o apoia. O Malerba coordenou duas importantes campanhas durante o seu mandato, demonstrou muita competência para se colocar publicamente, e conquistou a confiança e o respeito popular, de pessoas que nem filiadas a partidos são. Muito ao contrário dos três comandantes da chapa do outro candidato que se permitiu ser usado por interesses individuais, porque nem entre eles há liga. Só o Malerba dará ouvidos à militância. Petistas, respondam na urna, à arrogância dos três, votem Malerba e a chapa que encabeça para presidente .

Anônimo disse...


Sete Comentários no Bar do Dadá:

1. Querem tirar o Malerba da presidência do PT.

2. Que o PSDB convocou seus correligionários para receber o Serra, e nenhum ex-secretário do Haddad compareceu.

3. Que os dois partidos estão "rachados".

4. Que o homem do suspensório quer eleger o "superitendente" da TVE, presidente do PT.

5. Que o ex-prefeito falou na Rádio Cidade um monte de baboseiras, para "tentar" justificar que não é "FICHA SUJA".

6. Que muitos que "metem o pau" na atual administração, é porque queriam emprego na prefeitura.

7. Que temos varios candidatos na cidade para o cargo de deputado estadual: Gerson, Martinelli, Miranda, Marialice, Tico, Luiz Fernando, e Malerba.

Anônimo disse...

PSDB
EM JUNDIAÍ "BUUUUUUUUUUUMMMMMMM

Anônimo disse...



Realmente...
PSDB, PT e PCdoB EM JUNDIAÍ "BUUUUUUUUUUUMMMMMMM

Vai com DEUS!!!

Que surjam coisas novas!

Anônimo disse...

PREFEITURA CALA A IMPRENSA COM VERBAS DE PUBLICIDADE
DOBROU A VERBA DA ADM ANTERIOR
R$ 1 400 000,00 PARA JJ
R$ 1 400 000,00 PARA JC
R$ 1 000 000,00 PARA BOM DIA
R$ 5 000,00 PARA JORNAIS DE BAIRROS
CARGO COMISSAO DE PARENTES DOS DONOS DE RADIO E JORNAL
ETC ETC

Anônimo disse...

Tudo igual no tempo da tucanada. Parabéns Bigardi.

Anônimo disse...

COM TODOS ESTES INUTEIS GASTOS DENUNCIADOS PELO ANONIMO ACIMA DESCRITO INCLUSIVEL COM NÚMEROS AINDA TEMOS QUE AGUENTAR A ATUAL ADMINISTRAÇÃO E TAMBEM O PRESIDÊNTE DA CÂMARA DIZER QUE A CULPA DE TUDO O QUE ELES NÃO CONSEGUEM FAZER, É DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR QUE DEIXOU UM MÍSERO ORÇAMENTO DE UM BILHÃO E SEISSENTOS MILHÕES.