quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS ! ! !

Não. Não é a torcida do Corinthians, não. São os prefeitos que se sucedem em Jundiaí que tem tratado o grave problema do transporte coletivo de maneira insana. Não bastasse o pífio ex-prefeito Miguel Haddad vir com a proposta alucinógena da implantação do VLT na cidade, que custaria ao erário municipal R$ 1 bilhão, agora o prefeito Pedro Bigardi apresenta o não menos psiquiátrico projeto do BRT, que custará aos cofres jundiaienses mais de R$ 100 milhões, que serão financiados junto ao governo federal. Ainda não é um caso para o hospital do Juqueri, em Franco da Rocha, mas é preciso cuidado. Na realidade, estes projetos megalomaníacos só servirão para engordar as contas bancárias das empreiteiras e dos empresários de ônibus e não para favorecer o usuário. A solução para este problema sério da mobilidade urbana começa na mudança da forma de concessão do transporte coletivo. Hoje os empresários do setor são remunerados por passageiro transportado, ou seja, quanto mais gente nos ônibus maior o lucro das empresas, não importando se as pessoas ficam apinhadas como sardinha em lata. A remuneração deve ser feita por empreitada, ou seja, pelo número de ônibus colocados nas ruas. A partir daí o valor das tarifas pode ser reduzido a zero pois o lucro dos empresários já estaria garantido, transportando um ou um milhão de passageiros por dia. É claro que esta nova situação teria de ser fruto de um novo planejamento para o setor, mas o resultado seria muito melhor do que estas loucuras de VLT, BRT e outros devaneios. Agora, pedir para essa gente beneficiar o povo é pedir demais, é ou não é ?

40 comentários:

Anônimo disse...

Cesar tem como saber quantas pessoas já foram contratadas pela tejofram, ouvi dizer que nos últimos três meses já passou de cem, ou seja diminui os CC e aumentam os terceiros tem fiscais políticos amontoados em vários setores, fora os fantasmas, cada um com um carro ou uma moto. Existe tanto serviço assim.

Anônimo disse...

Cesar no centro de serviço na rua Dino 843 na época do PSDB existia uns 8 CC, hoje já passa de 20 CC um amontoado de comissionado parece ate telemarketing, de uma conferida nessa denuncia que me passaram.

Anônimo disse...

Pior e ver um cara aqui do santa gertrudes que nunca fez nada pelo bairro,e acho que nem por ele mesmo pois so agora arrumou um CC ficar falando bobagens que agora vai melhorar o bairro e tudo mais aqui nao cola suas milongas.

CSP_Conlutas disse...

Fiascos do "comunista" Bigardi: transporte.

http://cspconlutasjundiai.blogspot.com.br/2013/08/fiascos-do-comunista-bigardi-transporte.html

Anônimo disse...

AÍ EU PERGUNTO: CADê AVENIDAS LARGAS OU RUAS ESPECIAIS, PONTES E VIADUTOS PARA CIRCULAÇÃO DESTES VEÍCULOS DESTES PROJETOS MEGALOMANÍACOS JUNTO COM A ENORME QUANTIDADE DE CARROS QUE VIERAM JUNTO COM O PROJETO MEGALOMANÍACO DE CONDOMÍNIOS????????

Anônimo disse...

A QUANTIDADE DE ONIBUS QUE TEM HOJE NA CIDADE, JÁ É SUFICIENTE PARA ATRAVANCAR O TRANSITO NAS HORAS DE PICO, ISTO POR FALTA DE VIAS E VIADUTOS PARA ESCOAR O TRANSITO EM VEZ DISTO AFUNILAM TUDO E SE TIVER AMARELINHO NO PEDAÇO A COISA FICA PIOR.

Anônimo disse...



Tayar

Talvez eu seja o unico a observar
que o coitado do povo que tem como
ponto o começo da Avenida Jundiai
ficam expostos as mais crueis das
situações.

Essa situação existe desde os pre-
feitos de mais de 25 anos.

Como diria o jornalista Boris ----
Casoy ISSO E UMA VERGONHA então
vamos para com essas conversas de
VLT, BRT e outras enganações e va-
mos pensar no povo ou sera que -
nenhum dos responsaveis dessas ba-
boseiras ja passou pelo começo da
Avenida Jundia? Se passou e não
e porque são CEGOS E INCOMPETENTES

FernandoZingra disse...

Olha ai César, nossos camaradas do CONLUTAS, confirmando o que descobrimos logo após a eleição!

Que esse governo é uma grande fraude!

Anônimo disse...

Tayar, quero saber a sua opinião e do pessoal do PCB sobre a não cassação do deputado Donadon. Vc não vai ficar quieto, vai?

Cover do Chalaça disse...

Só apóio o BRT se a linha principal passar por baixo da ponte da Anhanguera no final da avenida Jundiaí rsrsrsrsrs.
Até pode ser que se faça alguma coisa agora, pois é tradicão na cidade o prefeito fazer obras onde ele mora ou tem negócios imobiliários. E agora o PEDRO BANANA se mudou para a Malota. AGORA VAI!!! RSRSRS (Perdoem os moradores de além Anhanguera pelo riso. Seria cômico se não fosse trágico).

Anônimo disse...

Estão arrumando até que meio depressinha a Praça do Fórum. Tudo, ao que parece, para recepcionar logo os amantes da natureza e dos bens públicos, os barraqueiros artesãos, e para assegurar melhores condições de trabalho (!!!) para os flanelinhas (eh!eH!).
Por enquanto, estão plantando algumas flores e gramando os locais que os barraqueiros-artesãos durante anos foram destruindo. Aqui e ali a Prefeitura faz pequenos reparos no piso que as barracas cuidaram de tornar um queijo suíço de tanto buraco.
Já sossegadinhos da silva encontram-se os flanelinhas. Não há o mínimo sinal de que o Poder Público ponha um fim à barbaridade que é a atuação dessa gente. A expectativa é a de que a área onde está o pequeno “rapadão” (como se dizia) em que lograram transformar o que um dia foi um belo jardim venha a ser adaptada definitivamente para uso deles. Não será surpresa se ganharem até um abrigo do sol e chuva. As palmeiras serão retiradas ou deverão conformar-se à sua destruição por esses trabalhadores.

Anônimo disse...

Sem contar os ex CCS que hoje estao trabalhando na tejofran.

cesar tayar disse...

Caro anônimo das 10:48. A manutenção do mandato do deputado bandido que foi condenado a 13 anos de cadeia, por si só já é um absurdo. Diz a imprensa que isso mancha ainda mais a imagem do congresso. He He He, que imagem ? Na época do Império Romano existia a prática de governo do "pão e circo". Hoje, no congresso nacional, o pão já não existe mais, só o circo.

Anônimo disse...

O museu do Ipiranga em São Paulo está em ruínas. Agora, o poder público se reuniu e interditou às pressão aquele bem público, com o objetivo de reformá-lo por completo.

No Brasil, de um modo geral, tudo é feito sem planejamento adequado, ou seja, pensando lá na frente, para daqui 50 anos. O único planejamento que fazem, é quanto que será desviado. Isso sim é muito bem planejado.

Não é diferente com o tal BRT. A estrutura viária comporta tal empreendimento? Reformulariam a malha viária da cidade, ou fariam adaptações, mais conhecidas como "gambiarras"????

Anônimo disse...

O cunhado do Pedro Banana é tao capacitado em seu cargo de diretor, que obrigou a remoção de uma funcionária com 20 anos de casa e com vários cursos de logística, pois ela começou a mostrar a ele que lhe faltava capacidade! Sabe qual é a alegação para a tranSferência: ELA É MUITO CAPACITADA PARA ESTAR NESSA ÁREA!
É a primeira vez que vejo remanejarem alguém por ser capaz!
Isso deixou bem claro que ele é o incapacitado, pois não queria confrontá-la e levar a pior!

É PEDRO BANANA, ESSA É SUA ADMINISTRAÇÃO TÉCNICA!TÉCNICA DE DAR MEDO!

FernandoZingra disse...

Um governo que se diz socialista, que é pra o povo, mas sabemos que isso é piada, deveria criar o Conselho Municipal de Trânsito para dar transparência, mas a transparência de Jundiaí está meio opaca!

Anônimo disse...

ALGUEM PODERIA DAR O NOME E SOBRENOME DESTE CUNHADO DO PREFEITO QUE QUER A REMOÇÃO DE UMA FUNCIONÁRIA COM 20 ANOS DE CASA PELO FATO DE QUE ESTA FUNCIONÁRIA MOSTROU-SE SER MUITO COMPETENTE PARA TRABALHAR SUBORDINADA A ELE.

Anônimo disse...

ATENÇÃO A QUEM DE DIREITO: ESTAS ACADEMIAS AO AR LIVRE SEM UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ORIENTAR OS USUÁRIOS AINDA VAI ACABAR DANDO PROBLEMAS SÉRIOS.

Anônimo disse...

esta semana vi uns dos CCS um tal de tião preto no horário de expediente passeando pelo centro e mais tarde vi ele novamente no BAR , esta serviço bom este !!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 20:01:


De cunhado do Pedro dentro da prefeitura só temos o Douglas Leme! Aliás a remoção foi efetuada!
Isso ocorreu no almoxarifado central!
O cunhado tem cargo de diretor...mas qual é a sua qualificação?

Rosemary disse...

César tenho entrado aqui e tido nojo, não das sua postagens, mas dos safados que agora aqui visitam para meter o pau nessa administração e nos que viviam aqui a condenar o que era errado, como Carlão Menegasso, Marcus Guaicuru, Giberto Valverde...
A maior parte dos comentários podemos perceber que são de ex pelegos desempregados, que durante anos mamaram nas tetas da prefeitura e hoje estão passando apuros, pois sempre acharam que nunca ia acabar! Então entram aqui para querer desmoralizar o governo! Quem são esses sem vergonhas para apontarem o dedo para alguém? Qual é a moral desses para falarem um ai do pior governo que existir se foram iguais ou pior do que isso? Os três que frequentavam aqui denunciando e hoje se calam, quando saírem e oramos para que isso seja breve, se vierem aqui postarem contra, irão ler todos os impropérios que é possível, pois são tão sem caráter quanto esses do PSDB que se escondem sobre anônimos. Admiro você e o Zingra, que foram usados e enganados para esse grupo incapacitado chegarem ao poder! Pois vocês foram parte importante nesse processo e fico feliz de não estarem no meio dos porcos, assim ninguém tem o que falar de vocês!

Hungry Smith disse...

A realidade é que encheram de condomínios na cidade com aquele velho papo furado de que aqui é bom de se morar. Com isso, encheu de gente na cidade, incluindo migrantes de baixa renda que vieram ganhar casa e arrumar emprego. Os mendigos e bandidagem vieram "à reboque". Mais os riquinhos para morarem em condomínios perto da Serra do Japy (ela é a culpada de tudo, sem ela querer, é claro) e, agora já estão atacando o tradicional horto florestal. E por aí vai. E não vai ter transporte público de qualidade para todo mundo. Se colocarem mais ônibus, o trânsito piora ainda mais. Também para os ônibus. O nefasto e maldito grupo político do verdureiro e Cia. começou tudo isso para se enriquecerem de maneira assombrosa.
E a prefeitura continua, assim como o DAE, sendo uma S/A, trabalhando para essa corja.
Ou para-se esse crescimento predatório ou tudo vai piorar ainda mais. Não vai adiantar ampliar trevos ou o que seja. Na minha opinião, estamos condenados amargar uma existência trágica nessa cidade que nasci e gosto muito.

MacGayver jundiaiense. disse...

Olha aí Cesar, algo que já foi amplamente divulgado por aqui. Com a palavra, o prefeito banana.

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=210009

Anônimo disse...

Como é que pode o tal Pereira do São Vicente ganhar $9 mil reais por mes ? Ao mesmo tempo ele é vereador em Cabreúva. Como é que ele cumpre os dois trabalhos ? No governo do Migué ele ganhava $4 mil e agora o Banana dobrou o seu salário. Uma festa com o nosso dinheiro. Banana cai fora meu. Voce enganou a gente.

Anônimo disse...

Quero estar presente na abertura do evento realizado no parque da uva;exposicao de motor home para poder pretigiar um grupo que toca uns tampores,bate uns pauzinhos, quero ver se a diretora que participa desse grupo estara la,ou apenas esta usando nosso dinheiro pra beneficiar seus amiguinhos com 1200 reais da secretaria de cultura,isso eu quero fimar.

Anônimo disse...

Prestem atençao nisso:

Sabem porque o ex-prefeito se movimenta nos bastidores para as eleições do ano que vem? é muito simples: Pela lei e também a jurisprudencia majoritária do STF e STJ só pode haver condenaçao por improbridade administravia se existirem 2 requisistos fundamentais a saber: o dolo (vontade manifesta de cometer o ato ílicito) e a lesao ao erário publico. ambos devidamente comprovados no processo. Se os processos subirem para as cortes superiores em grau de recurso ele tem chances de ganhar e voltar a ocupar um cargo publico.

Anônimo disse...

RADARES P/ MULTAR !!!

E CÂMERAS P/ SEGURANÇA DO CIDADÃO ???

ESTÃO DE BRINCADEIRA ???

QUAL A PRIORIDADE MAIS URGENTE ?

NOTA: verifiquem a empresa fornece-
dora: grana na campanha !!!
Ei,
Dr. Farofino, esta o senhor sabia ?

Anônimo disse...

NÃO SE PODE MAIS DIZER QUE O GOVERNO NO NOSSO PAÍS NÃO É SÉRIO POIS, TEMOS ATÉ DEPUTADO FEDERAL LEGISLANDO DE DENTRO DA CADEIA.

Anônimo disse...

Duro foi ver o Pedrinho se curvar ao Luiz Fernando, que saiu por cima na nistória da verba do hospital. quando a assessoria do prefeito, a merda já estava feita na internet. Bando de sono...

Anônimo disse...

Nada a estranhar. Todos eles hoje estão sentados na mesma mesa.

Anônimo disse...

E a verba da GM que o prefeito derrotado não quer assinar????
César voce está sabendo disso????
Então o prefeito derrotado, acho que por causa do resultado não quer assinar a verba aprovada no final do mandato.
Estranho né.
E é verba destinada pelo deputado LFM.
Qual é a deles?
Prejudicar a cidade? A segurança? pirraça?

Anônimo disse...

CUNHADO COMO DIRETOR POR ACASO NÃO É "NEPOTISMO" ?

Anônimo disse...

Para o anônimo de 31 de agosto de 2013 19:18

Deixa de ser chicaneiro, seu pedrista.
A cagada é do atual, não do anterior.
Procura outro blog para mentir.... Tente o do sabonete.

Anônimo disse...

FEIRA DA AMIZADE : Estão mesmo querendo reativar a Feira da Amizade em Jundiaí. Vamos esperar pra ver se esse absurdo continua: TAYAR, TEM FISCAL DO COMÉRCIO DA SECRETARIA DE FINANÇAS GANHANDO MAIS DE HORAS EXTRAS DO QUE DE SALÁRIO BASE.......ISSO PODE? AHHHH...SERÁ QUE É PORQUE UM DOS FISCAIS É SOBRINHO DO SECRETÁRIO DE FINANÇAS? E O PIOR DE TUDO É QUE A CHEFE DA FISCALIZAÇÃO DO COMÉRCIO, QUE SEMPRE FOI PSDB ROXO, CONTINUA ALI....LEVANDO TODAS AS INFORMAÇÕES PARA O JOSÉ ANTONIO PARIMOSHI........SANTA IGENUIDADE DO SR. PEDRO BIGARDI QUE NÃO VÊ ISSO......VAI ENTENDER NÉ? ASS: LOIRA

Anônimo disse...

SINDSERJUN ( Sindicado dos Funcionários da Prefeitura de Jundiaí)- Conforme consta, vai haver novas eleições nesse mes de setembro. Então Dona Eleni, por favor tome uma providencia sobre os abusos em horas extas na Fiscalização do Comércio da Secretaria de Finanças!!!!!!!!!!Ou vc tem medo da chefe da fiscalização???

Anônimo disse...

OS MOTORISTAS DA PREFEITURA SÃO UMA RAÇA DE FOLGADOS! GANHAM UM "PREMIO" A CADA TRES MESES POR CUIDAR DAS VIATURA, O QUE SERIA SUA OBRIGAÇÃO!!! ALÉM DISSO VÃO ALMOÇAR TODOS OS DIAS COM AS VIATURAS (GANHANDO O VALE TRANSPORTE). SENDO QUE NENHUM OUTRO GRUPO DE FUNCIONÁRIOS TEM ESSA REGALIA! ALÉM DISSO, SE O TAL PREMIO É POR CUIDAREM DAS VIATURAS, ETÃO OS AGENTES DE TRÃNSITO, FISCAIS DO COMÉRCIO, GUARDAS MUNICIPAIS E TODOS OS OUTROS QUE TAMBÉM UTILIZAM VEÍCULOS OFICIAIS EM SERVIÇO TERIAM O MESMO DIREITO!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ao Anônimo
2 de setembro de 2013 15:31
A DONA ELENI ESTA PREOCUPADA EM COLOCAR O LUCIANI NO SINDICATO, TANTO QUE ATÉ VENDEU A ALMA... CUT E FORÇA JUNTAS CONTRA OS MENINOS DA CHAPA RENOVAÇÃO, E ME DÁ NOJO SABER QUE O MALERBA E O SARTORI ESTÃO JUNTOS COM A ELENI NESTA IMUNDICE... POBRE SERVIDOR PUBLICO !!!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 1439h preste concurso para motrista entao,mas acho que vc deveria ficar revoltado nao com motoristas que ganham uma merreca, e sim com os parasitas cargos em comissao que ganham 40% a mais nos salarios todos os meses sem prestar concurso ,o premio dos motoristas e a cada tres meses,mas vc deve ser algum puxa saco de cargos de chefia e vem aqui expor sua imcapacidade.

Anônimo disse...

Eleni, Gerson Sartori, Pedro Banana, Orlato, tucanada, Jorjão Haddad, Zeca Pires... parece samba do crioulo doido. TUDO JUNTO E MISTURADO rsrsrsrs. Jundiaí, a melhor cidade do Brasil rsrsrs Só se for prá eles. É só mandar o pessoal que inventou isso andar de ônibus em Jundiaí que a cidade cai para o trigésimo lugar facilmente.

Anônimo disse...

Essa história de melhor cidade melhor IDH é tudo coisa manipulada pra esses caras ficarem aparecendo na mídia. Vão tomar no c..... Venham andar de ônibus no horário de pico que eu quero ver.