quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ACREDITE SE QUISER ! ! !

Há algum tempo protocolamos uma representação no Ministério Público local denunciando a presença de 10 assessores atuando ilegalmente na Câmara Municipal. Eles assessoravam os 5 vereadores que ocupavam as 5 cadeiras extintas quando o número de parlamentares foi reduzido de 21 para 16. Só que existe um detalhe: As 5 cadeiras foram extintas, mas os cargos de assessores não. Muito pelo contrário. Esses cargos foram distribuídos para as bancadas do legislativo nomearem pessoas de sua confiança. Esta denúncia transformou-se em um Inquérito Civil onde o Ministério Público reconheceu a ilegalidade dos cargos ao contestar o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre o por que as contas do legislativo foram aprovadas se estes assessores não foram demitidos. Muito bem. O Jornal de Jundiaí de hoje trás uma matéria sobre essa questão dizendo que o Ministério Público deve extinguir o inquérito já que os assessores já foram demitidos. ISSO É UM ABSURDO !!! Ao invés de encerrar o inquérito, a promotoria de justiça tem de denunciar os vereadores e funcionários envolvidos nesta ilegalidade, por crime de Improbidade Administrativa e pedir que os responsáveis por este ilícito devolvam ao erário o dinheiro gasto indevidamente pela Câmara Municipal com estes assessores. Se este inquérito for realmente arquivado e a impunidade prevalecer, faremos uma representação junto à Corregedoria do Ministério Público em São Paulo para que ela se manifeste sobre o assunto.

15 comentários:

Anônimo disse...

vão se os dedos e ficam os anéis.

MAD MAX O GUERREIRO DO ASFALTO disse...

MESTRE TAYAR.ESSA É A HORA DA OPOSIÇÃO APERTAR OS ASSESORES DEMITIDOS OS CARAS ESTÃO CABREIROS COM O JULIÃO SE APERTAR ELES PEIDAM,VÃO JOGAR MERDA NO VENTILADOR.TÁ MANTIDO,É LÁ!

Anônimo disse...

MONOPÓLIO DE TAXI EM JUNDIAI?PIOR,,,QUEM É O DONO DO RADIO TAXI???????SERÁ QUE ESTÃO ENVOLVIDOS TAMBÉM?AGORA ESTÃO COMPRANDO POSTO DE GASOLINA.......ROTA JA EM JUNDIAÍ....MÁS NÃO AVISA ,,SENÃO O DELVEREADOR MEXE PAUZINHO

Anônimo disse...

Tá de brincadeira!

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=168353

Só pode ser.

Anônimo disse...

É isso mesmo César.
O caminho é exatameante esse e não adianta nada o mal educado do presidente da câmara afirmar que vai fazer isso e aquilo contra o advogado contratado. O advogado sabe o que está falando e as provas são contundentes contra os vereadores.
Também não adiante nada alegar que os procuradores da cãmara já estão mobilizados, porque se fosse assim e tivessem tanta segurança noque fazem não haveria projetos inconstitucionais, ilegais, com vicio de iniciativa e tudo o mais.
Nos estamos de olho e tenho certeza que a verdade será provada e os vereadores responderão seriamente.
A alegação de que o ministério publico vai extinguir o processo também não procede, porque não basta extinguir os cargos, mas apurar a verdade e fazer com que o dinheiro gasto ilegalmene seja devolvido senão fica muito fácil né? Se seguir esse pensamento, basta parar de fazer algo que nada mais acontece. Basta falar que não roubarão mais, não superfaturarão mais, não criarão mais condominio de luxo ilegal, e por ai vai... que tá tudo bem? O que que é isso?
Ohhhhh meu Deus,m porque que a policia federal não aparece por aqui? porque que o Gaeco tá demorando tanto?

Amarildo disse...

Tayar: os taxistas estão falando, à boca pequena, que 60 vagas estão abertas e que serão sorteadas. É só se cadastrar na SETRANSP. Tente, para ver a resposta.

Anônimo disse...

Caros amigos deste blog, vocês leram no JJ de hoje aquela matéria com os dois Vereadores-Delegados? os caras passaram ao longo desses três anos de legislatura,apoiando este pseudo "governo" do PSDB de jundiaí,aliás, houve ocasião d"eles fazerem até elogios à gestão tucana, mas agora que é ano de eleição, e eles sentiram que estão com a imagem denegrida, agora estão querendo se redimir,se fazendo de opositores. Aí já é querer subestimar a inteligêcia do eleitor jundiaiense, que já está cansado de tanta palhaçada,no Executivo e Legislativo desta cidade há mais de vinte anos, não é mesmo? HÁ HÁ HÁ, AGORA É TARDE.
...(Abraços de CARLOS COIMBRA)..até breve........

Anônimo disse...

O Ministério Público bem que podia nos ajudar deixando Tico e Julião inelegíveis.
Jundiaí agradece.

Anônimo disse...

Opa!!!
Precisamos procurar os assessores demitidos. Eles vão entregar de bandeja.

Anônimo disse...

esse negócio de radiotaxi tem rolo...nem os taxistas acreditam.

Tayar pesquisa que dá samba!

Anônimo disse...

Deu agora a pouco na Rádio Cidade, em Itupeva quatro veradores tiveram seus mandatos cassados por terem mudado de partido. Eu pergunto: Como fica o caso de veradores que mudaram de partido em Jundiaí?

RJR disse...

Gostaria de fazer um adendo sobre a ponte sob o Rio Jundiaí, próximo a divisa de Várzea Pta.Ela estará fazendo aniversário de 2 anos em construção em 02/março/2012. Vamos tentar arrecadar um real de cada leitor do blog e mandar fazer faixas de comemoração, bolo e guaraná para as pessoas que por lá passam, ou pelo menos tentam. E um alerta aos leitores do blog: CUIDADO COM O DESVIO DA DURATEX, senão a gente vira chapa rsrsrs.

Anônimo disse...

A propósito. Alguém sabe me dizer se é legal os srs. vereadores contratarem para seus gabinetes, assessores que tem escritório de advocacia na cidade? Como é que esses caras vão trabalhar na câmara e no escritório ao mesmo tempo? ou é normal ter dois trabalhos no mesmo horário. Algum dos amigos sabe me dizer se tem proibição no código de conduta do advogado? Será que eu estou tão alheio assim?

Anônimo disse...

quem paga eles?

Anônimo disse...

O FATO DE CONTRATAREM ADVOGADOS COMO ASSESSORES É ESTRATÉGICO E PROVAVELMENTE ACORDO PORQUE ALGUNS EXERCEM CARGOS IMPORTANTES NA PREFEITURA E PODEM USAR ALGUMAS INFORMAÇÕES INTERNAS E FAVORECER. ISSO SIM É ANTIÉTICO, ILEGAL, IMORAL.

AINDA HÁ DISPUTA MUITA BESTA ENTRE AQUELES QUE DIZEM CONHECER LEIS PORQUE UM QUER SER MELHOR QUE O OUTRO E ENQUANTO ISSO O POVO LEVA A PIOR, COMO SEMPRE.

É BEM VERDADE É SÓ CHAMAR OS DEMITIDOS ASSESSORES QUE ELES CERTAMENTE ABRIRÃO O BICO E MUITA SUJEIRA VAI ROLAR. DEMORÔ....
PAU NELES QUE ELES BEM MERECEM.

VALE A PENA INVESTIGAR.