sábado, 13 de novembro de 2010

USOS E ABUSOS DOS CORONÉIS DO PSDB ! ! !

Dia desses estávamos andando pelo calçadão da rua Barão de Jundiaí quando um passarinho pousou em nosso ombro para confidências políticas. Disse a avezinha que um funcionário comissionado na prefeitura, ao invés de trabalhar em alguma repartição pública presta serviços o tempo todo para um certo ex-prefeito que estamos impedidos de citar seu nome aqui no blog por determinação judicial. Este servidor estaria revoltado pelo excesso de trabalho estando disposto a mover uma ação trabalhista contra o tal ex-prefeito. Mas existe um outro problema. Aproximadamente 60 servidores municipais estariam na mesma situação, ou seja, recebendo dinheiro público para trabalharem para algumas lideranças tucanas em sua vida privada. E todos eles também estariam dispostos a irem à justiça do trabalho. Diante disso, os coronéis estariam chamando a todos para efetuarem um " acordo amigável ". Então funciona assim: O trouxa do povo dessa cidade paga seus impostos e taxas para a prefeitura; a prefeitura paga salários a servidores, com dinheiro público, para que estes prestem serviços particulares a meia dúzia de espertalhões do PSDB. Após a fala do passarinho, veio em nossa mente o cronista Sérgio Porto, mais conhecido por Stanislaw Ponte Preta que, ao referir-se aos políticos da época, dizia o seguinte: Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos. A moralidade pública em Jundiaí precisa ser restaurada com urgência sendo necessário que a maioria dos políticos trabalhem pelo bem estar de todos e não apenas a favor da corte palaciana municipal.

5 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente Cesar para trabalharem e manterem sua dignidade algumas pessoas se submetem a outras, em ambos os casos creio falte a verdadeira educação, de um lado para que o homem não se submeta a outro homem e de outro para que o homem não subjulgue o seu semelhante.
E pensar que uma vez a cova aberta todos nós vamos para lá sem levarmos absolutamente nada de material porém de acordo com a crença de cada um a lei de causa e efeito é para todos.

Anônimo disse...

Caro César, com todo o respeito pelo seu corajoso e pioneiro trabalho. De nada adianta denunciar, se nós os eleitores, munícipes, contribuintes, não soltarmos as respectivas amarras do todo poderoso PSDB, para, com toda a isenção, nos juntarmos num repudio coletivo. A situação descrita acontece inclusive em instituições dirigidas pela direção do Partido, com trabalhadores financiados por outras instâncias de governo, inclusive a federal. Há muitos anos, alguns hospitais tem mão de obra paga pelo governo federal, trabalhando para o privado, em horário compatível com o que deveria estar sendo prestado em área pública. Infelizmente, mais uma vez não inventaram a roda, ela já está gasta de tanto rodar. Apelar para quem? Denunciar onde? Convencer como o povo influenciado pela "amizade" com os coronéis, a não votar mais em troca de favores? Que nordeste o quê? O coronelismo clientelista está instalado é aqui em Jundiaí, apesar do acesso às universidades, cursos técnicos de nível superior, informação sobre história do mundo, nos Celmis da Ferroviários, enfim numa terra classificada como uma das primeiras em cultura e educação. Muitos reclamam, mas poucos dão a cara à tapa, sequer nos seguem na fila da reclamação. O jeito é ir pagando uma mudança prá Marte, e lá não fazer contato com vizinho.

Anônimo disse...

Sem dúvida caro internauta, as leis do universo são implacáveis. Sem ser piegas, todos colheremos o que semeamos. Numa plantação de laranja, não se colhe banana. Mas tenha certeza que os maus feitos vão além da incorreção de caráter, são justificados também pela incompetência e pela falta de participação de quem sabe e deveria poder opinar. É tão certo o que digo, que preferem assinar as ações iniciadas por terceiros a empreender as próprias.

Anônimo disse...

Um desses servidores pagos pela prefeitura municipal, ou melhor, por todos nós, desfila pelas ruas da cidade montado num corola zero prata, só chavecandoe as meninas, e olha que o cara já deve ter passado ds 60 km/h. claro que não, mas dos sessenta natais. Quando conversa diz que recebe da tv do verdureiro!!! Nem minha filhina com 3 aninhos idade acredita nisso. É um esculaxo. Isso sim. Basta investigar um pouquinho mais a folha de pagamento dos funcionários. Tem fantasma pra cacete.

Anônimo disse...

Trágico.