sábado, 9 de outubro de 2010

POLÍTICA E NEGÓCIOS A TODO O VAPOR ! ! !

A cada dia que passa nossa cidade se afirma cada vez mais como um verdadeiro paraíso dos negócios milionários com origem na política. Estão aí todos os condomínios de luxo se espalhando por Jundiaí de propriedade de conhecidos especuladores imobiliários. Também está em franco desenvolvimento a terceirização dos serviços públicos municipais gerando altíssimos lucros à empresas privadas adeptas do lucro fácil. Pois bem. Um internauta colocou aqui no blog um comentário a respeito das sacolinhas plásticas biodegradáveis que estão sendo utilizadas em todos os supermercados de nosso município, caracterizando um possível cartel. Achando estranho esse fato fomos em busca de informações a respeito deste assunto. A tal sacolinha plástica ecológicamente correta é fabricada por uma empresa localizada na estrada de Itatiba um pouco antes do posto da Polícia Rodoviária. Esta empresa pertence ao Grupo Odebrecht. A Odebrecht, controladora da Braskem, e a Petrobras comunicaram recentemente o negócio pelo qual vão incorporar a Quattor, controlada pela Unipar. Petrobras e Odebrecht vão consolidar seus negócios petroquímicos na Braskem, criando uma gigante na fabricação de resinas plásticas nas Américas. O negócio resulta na criação da 11ª maior petroquímica do mundo. Apenas um pequeno detalhe final: Um dos diretores da Odebrecht é o Sr. Gildo Rodrigues Machado, pai do vice-prefeito interino Luiz Fernando Arantes Machado. É claro que todas estas ligações político-empresariais em Jundiaí não passam de mera coincidência, não é mesmo ?

25 comentários:

Anônimo disse...

César, infelizmente o povo de Jundiaí continuará a votar no que não presta! Nós temos uma classe média, ou melhor classe mer...., que acha lindo ter em seu poder pessoas envolvidas em escândalos! Acham lindo fazer parte de uma sociedade podre, mas que tem dinheiro, e que aparece em jornalecos de veracidade duvidosa, ou em colunas onde quem as escreve recebe para falar bem! Esse povo come mer... e dá risada! Esse povo não ter qualquer moral, pois veja, uma dessas ala que se acha de extrema importância para nossa Jundiaí, fez vistas grossas sobre a prisão do futuro deputado federal, por porte de drogas, dizendo: Quem nunca fez isso! Eu disse: Eu e grande parte da população de Jundiaí, que temos moral e nos envergonhariamos de tal situação! São por essas pessoas que a criminalidade cresce, pois para elas não importa seu passado ou atual situação, o que vale é o status que ela pode lhe dar!
Isso é o que defedem em nossa sociedade, aliás, prefiro viver fora dela, pois tenho MORAL E DIGNIDADE!

Anônimo disse...

O tal amigo do coração, o Cláudio Miranda que só é evangélico nas eleições, pois o que ele gosta fora delas não tem nada de cristão, quis entrar na onda dos que apoiam a vida e investiu uma boa grana para lançar mão um dia antes da votação! Mandou imprimir vários livretos falando sobre a vida embalou em saco plásticos e distribuiu em frente algumas igrejas católicas e evangélicas!
Tal atitude demonstra que ele nada mais é do que outro espertalhão querendo se dar bem usando de religião!
Mas nada conseguiu! Apesar dele ter espalhado pelos quatro cantos de Jundiaí que já estava eleito!

Anônimo disse...

Quanto que custou para a o gordo sartori para que aquele negócio de assessores de Brasilia informar que em Jundiaí só ele tinha condições de ganhar? Quiz engambelar a população e se deu mal! Isso deu muito prazer a mim e a grande parte do PT de Jundiaí que não mais o tolera!
Essa queda foi um tapa de luva de pelíca que o Orlato pode dar nesse individuo, que causou grande mal estar no partido com a exigência de sua candidatura! O Orlato gastou muito pouco e basicamente teve a mesma quantidade de votos que ele!
Agora gostaria de saber como será a convivência do Orlato com a nobre vereadora, que o apunhalou pelas costas! É por essas e outras tantas que a posição Jundiaiense festeja!

Graúna disse...

Caráca Cesar! Eu sabia que não era amor a natureza.Vontade política, só quando interessa. Se essa gente estivesse tão preocupada com o meio ambiente não teriamos tantos crimes ambientais nesta cidade, e todos sem punição.Vamos a luta. A revolução é eterna!

Anônimo disse...

O tal de Val "Um exemplo der fé", não gostou de ter perdido a eleição, pois era dado como certo! O Val fez reuniões com quase todos os pastores que adoram uma graninha e montou um esquema de "doação" a eles para que esses forçassem os fiéis de suas igrejas a votar, mas ocorre que não se consegue mais enrolar os irmãos de fé, acabou aquela que todo evangélico acredita no seu irmão, ficaram espertos! Se ele fosse realmente um exemplo de fé, não iria mentir quanto a não ter propriedades e nem precisaria comprar votos, pois quando DEUS quer, DEUS faz, não é o homem que irá mudar o rumo das coisas!

Anônimo disse...

Só falta o Ferrinho dizer que o irmãozinho Zé Dias não conseguiu ganhar porque ele não o ajudou na campanha!

Anônimo disse...

COMO FHC E SERRA VENDERAM O BRASIL
O Sr. José Serra do PSDB, tocava o programa de privatização e era
o responsável pela vendas das estatais brasileiras, quando foi
ministro do planejamento do governo FHC.
Confira na matéria abaixo, da revista Veja de 03/05/1995, o que o
Ministro Serra disse: “Estamos fazendo todo o possível para
privatizar em alta velocidade”.


Assim, conforme mostra as fotos abaixo, Serra bateu o martelo em
leilões de privatização. A cada batida de martelo, bilhões do
patrimônio público nacional eram retirados da mão do povo
brasileiro e entregues a investidores privados. Um crime de lesapátria.

arquivo está em pdf. mande um email para gi.jundiay@gmail.com
prá que te envie o arquivo com as imagens

Anônimo disse...

PRONTO TATICA DE GUERRA....

GRAN FINALE...VAMOS DAR O TÍTULO DE CIDADÃO JUNDIAIENSE AO TIRIRICA, E VAMOS TODOS APOIAR SUA CAUSA.......

NARIZ DE PALHAÇO, COM TIRIRICA NO PAÇO MUNICIPAL....

IA SER UMA GLÓRIA...rsrsrsssss

Anônimo disse...

Será que o "TIRIRICA" vai cumprir o mandato dele em Brasília, ou vai vir disputar as eleições Municipais.....

Ai o povo que o elegeu 130.000 digo 1.300.00 é que vai ficar com cara de palhaço.....rsrsrssssss

Quem viver verá......

Anônimo disse...

O anonimo das 22:04 precisa saber das coisas antes de falar besteira.Ve se acorda o mané. Desagradavel foi o Eliseu puxar o tapete do Gerson e o Durval apoiar, tá sabendo? Esses dois não tem ética nem lealdade.São duas traíras bem gordas! Vc. deve ser amigo dos dois pra ta falando tanta mer...junta.Vai se informar melhor seu tonto (ou será tonta?).

Anônimo disse...

A guerra dos candidatos petistas prova a vergonha, falta de ética e até ignorância, pois racharam entre si. Se nem eles se entendem como é que iriam cuidar de nossos interesses? Ainda bem que não entaram. Morreeam abraçados rsrsrsrsrs. O PSDB então um p... absurdo, pois o cidadão que por uma circunstância ou outra ou mesmo dificuldade provocada pelos coroneis, que tem uma inscrição em serasa não consegue emprego, cargo publico via concurso legitimo, mas eles (o playboyzão) podem ter ficha criminal extensa e tudo bem! Os candidatos que usam e abusam da religião, bem feito ! principalmente por cometerem declaradamente crime eleitoral, pois não podem usar templos para pedir votos. Nada acontece né mesmo? o candidato estadual, aquele da revistinha, já provou que só trabalha para os ricos e seus amigos de partido, logo, os pobres daqui não esperem coisas boas dele, porque muito longe da realidade jundiaiense. As eleições de 2012 já está em ritmo de campanha. Muito cuidado gente com esses oportunistas de plantão, que dizem até que são evangélicos, para enganar os "irmãos". Muito falsos essa é que é a verdade. Só lembram da fé, dos excluídos nessa hora, depois esquecem, ingnoram literalmente.

Anônimo disse...

Os comentários acima são um retrato da oposição ridícula de Jundiaí, que só sabe chorar. Falaram um monte de baboseiras, do sartori ao vice-prefeito, mas ninguém fez comentário algum sobre o tema proposto pelo Tayar para discussão. Se a sacolinha é do pai do Luiz Fernando ou não, isso não importa - aliás, o sogro dele já é diretor da Faculdade de Medicina, mantida pela prefeitura, aquela mesma que o ex-prefeito tucano quis fechar. Mas isto não importa, os supermercados fazem parte da iniciativa privada e compram sacolas de quem quiser. Há um crime nesta história, porém, o de formação de cartel. Todos os supermercados desta cidade se uniram, compraram mercadorias de um único fornecedor e venderam pelo preço combinado. Isto é crime contra a econommia popular e ninguém faz nada. Que raio de ministério público é esse o de Jundiaí? Não há um único promotor digno que observe isso? E olha que os jornais informaram sobre o "tabelamento" de preços dos mercados, que discaradamente dizem não ser cartel. Quando a Justiça de uma cidade há 20 minutos de São Paulo não funciona... imagina pelo interiorzão afora.

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Estou lendo, assim por cima, dessa tal "Operação Tarrafa" da polícia. Não sei se porque conheço o enredo, dá-me a impressão que, se não pagar pau, vai preso. Todo mundo sabe onde estão os graúdos: por quê não vão lá?

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

cesar tayar disse...

Caro Paulo Alcantara não posso publicar o que você escreveu. Sei que tudo o que disse é verdade mas não dá para publicar senão a situação vai ficar muito pesada para o lado do blog. Vamos devagar com o andor que o santo é de barro. rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

JORNAL FLIT PARALISANTE

POLÍCIA SEM CERIMONIAL

PT pede que MP investigue Paulo Souza, ligado a Serra

Por FAUSTO MACEDO, estadao.com.br, Atualizado: 13/10/2010 20:08

PT pede que MP investigue Paulo Souza, ligado a SerraA bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo pediu hoje à Procuradoria Geral de Justiça investigação sobre Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, suposto arrecadador de recursos de campanhas do PSDB e ex-homem forte da empresa Desenvolvimento Rodoviário SA (Dersa), vinculada à Secretaria Estadual de Transportes. Documento de 26 páginas subscrito por 32 deputados, dos quais 12 eleitos último dia 3, aponta movimentos de Souza nos bastidores do Palácio dos Bandeirantes na gestão de José Serra (PSDB).

Souza ocupou os cargos de diretor de Relações Institucionais e de Engenharia da Dersa. Foi responsável pela medição de obras de grande porte e pagamentos às empreiteiras contratadas para construir o trecho sul do Rodoanel, o prolongamento da Avenida Jacu Pêssego e a reforma da Marginal do Tietê. Em 9 de abril, dias depois que Serra deixou o governo para candidatar-se à Presidência, Souza foi demitido.

Seu nome ganhou evidência na noite de domingo, durante o debate da TV Bandeirantes, quando Dilma Rousseff (PT) atribuiu a Souza suposto sumiço de R$ 4 milhões da campanha do PSDB.

Na representação ao Ministério Público de São Paulo, o PT aponta ‘possível favorecimento’ da filha de Souza, a advogada Priscila Arana de Souza Zahran, que trabalha para um escritório que defende, perante o Tribunal de Contas do Estado e o da União, as construtoras que seu pai contratou quando dirigente da Dersa.

Foi Priscila, segundo os parlamentares petistas, quem emprestou, em 2007, R$ 300 mil ao senador eleito Aloysio Nunes Ferreira, então secretário da Casa Civil de Serra, para a compra de um apartamento no bairro Higienópolis, zona central da capital paulista. ‘Um típico negócio de pai para filho’, declarou o deputado Antônio Mentor, líder do PT na Assembleia.

A bancada do PT sustenta ainda que o atual presidente da Dersa, José Max Reis Alves, ‘participou da elaboração do programa de Serra para o governo de São Paulo e do alto escalão do governo Fernando Collor na função de chefe de gabinete da então ministra da Fazenda Zélia Cardoso’. Segundo o documento, Max ‘foi acusado de participar do esquema PC por ter recebido no final de 1990 US$ 53 mil, segundo consta do relatório final da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investigou o caso no Congresso’.

Castelo de Areia

O advogado José Luís Oliveira Lima, que defende Souza, rebateu as acusações. Ele rechaçou a informação de que o escritório de advocacia para o qual a filha de Souza trabalha tenha atuado em favor da Dersa. O criminalista disse ainda desconhecer investigação no Ministério Público Estadual contra seu cliente.

Salientou que o inquérito da Operação Castelo de Areia, no qual Souza é citado como possível destinatário de pagamentos da construtora Camargo Correa, está sob análise do Superior Tribunal de Justiça (STJ). ‘Nunca o chamaram para prestar depoimento’, anotou Lima. A Dersa não se manifestou.

Anônimo disse...

Bog do Cappacete:

Último Segundo
Bancada do partido na Assembleia de São Paulo vai pedir investigação sobre denúncias envolvendo a empresa


Em representação que será enviada amanhã ao Ministério Público Estadual, a bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo pede a investigação de suposto tráfico de influência praticado Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, ex-diretor de Engenharia da Dersa e ex-arrecadador financeiro de campanhas do PSDB.

Serra se irrita com pergunta sobre ex-diretor da Dersa
Serra defende ex-diretor da Dersa e nega desvio de R$ 4 milhões
Além disso, o PT liga a Dersa ao “esquema PC”, comandado por Paulo Cesar Farias, ex-tesoureiro de campanha do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que levou ao impeachment de Collor.
Segundo a bancada do PT, a advogada Priscila Arana de Souza, filha de Paulo Preto, foi contratada em 2006, quando o pai era diretor de Relações Institucionais da Dersa, pelo escritório Edgard Leite Advogados Associados, que defende construtoras que prestam serviços à Dersa em obras de grande vulto junto ao Tribunal de Contas do Estado e ao Tribunal de Contas da União.
“Ela trabalha para empresas por onde circula dinheiro da Dersa. Era o pai dela que liberava os pagamentos”, disse o líder do PT na Alesp, Antonio Mentor. A representação lembra que Priscila emprestou R$ 250 mil em 2007 ao senador eleito pelo PSDB de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira, então secretário estadual da Casa Civil. Em entrevistas, Aloysio disse que pagou o empréstimo sem juros.
“É o que chamamos de negócio de pai para filho”, disse Mentor. O advogado José Luiz de Oliveira Lima, que representa Paulo Preto, disse que o escritório onde Priscila trabalha nunca prestou serviços para a Dersa.
A bancada do PT anexou uma cópia do “Diário Oficial da União” na qual Priscila aparece como uma das advogadas em um processo em que o TCU pede informações sobre o Rodoanel, obra de R$ 5 bilhões sob responsabilidade da Dersa. Além disso, a representação transcreve um trecho do relatório final da CPI do PC, em que o atual presidente da Dersa, José Marx Reis Alves, é vinculado ao esquema que derrubou Collor.
Segundo o documento, Alves teria recebido US$ 53 mil em 1990 da Brasil Jet Taxi Aéreo, uma das empresas de Paulo César Farias, e de José Carlos Bonfim, um dos fantasmas do esquema. Na época, Alves era chefe-de-gabinete da então ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Melo. A Dersa foi procurada por meio de sua assessoria de imprensa e ficou de divulgar uma nota sobre as acusações.

Anônimo disse...

Achei massa a participação do Negri e de seu partido na campanha da Dilma..E você, Tayar, também gostou?

Anônimo disse...

Tá explicado a "postura ambiental" dos supermercadistas de Jundiaí.
Foi "algum" pra campanha?
Jundiaí começa se tornar vergonha nacional!

paulo ricardo chenquer disse...

de verdade, não entendi...

Cover do Chalaça disse...

Tem alguma coisa errada... Apesar de tudo o que se apregoa a respeito do rapaz, o referido se elegeu deputado federal. Será que ele é tão bom assim? Será que se trata de um sujeito extremamente inteligente e competente, que engana a todos por tanto tempo? Será que isso aconteceu porque a oposição na cidade é amorfa e não tem competência para mostrar quem é o cara? Teria sido o apoio do nosso alcaide ao rapaz? Teria o rapaz se aproveita do vácuo político em nossa cidade, onde há muito tempo não surge uma liderança maiúscula? Por favor, aceito explicações e teses a respeito, Tayar.

Anônimo disse...

AGORA QUERO VER OS PETISTAS,ACABARAM COM O COLLOR,AGORA O BEIJÃO,ACABARAM COM SARNEY,AGORA O BEIJÃO,ACABARAM COM A ZELIA CARDOSO,AGORA O BEIJÃO.VOCES VÃO BEIJAR O FELISBERTO NEGRI,QUE TANTO FALARAM DO TEMPO DA DERSA,NÃO SE ESQUEÇAM QUE O GILMAR NEGRI IRMÃO DELE É CC 4 NA PREFEITURA.LEMBRAM DOS VOTOS DOS FUNCIONÁRIOS DA DERSA...E AIIIIII,,PT VCS SE ORGULHAM DISSO OU TEM VERGONHA DISSO?

Anônimo disse...

Gilmar, não: Dr. Gilmar!

Anônimo disse...

Dr. porque? É médico ou fez advocacia "aqui na região"?

Anônimo disse...

Não, não e não, Tayar. Nunca vamos nos conformar com seu silêncio obsequioso sobre o caso Erenice...Temos todos certeza de que v. está muito atarefado e que somente não falou sobre o caso por falta de tempo...Mas arruma um minutinho e nos dê seu depoimento...