quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O GAECO DESTAMPA A POLÍTICA LOCAL ! ! !

As investigações que estão sendo levadas a cabo pelo Ministério Público, através do GAECO, irão esclarecer muita coisa que acontece em Jundiaí. É o caso, por exemplo, de uma das empresas envolvidas nas prisões em Campinas, a PLURISERV SERVIÇOS TÉCNICOS Ltda., que tinha contratos de prestação de serviços com a DAE S/A. No ano de 2007, segundo matérias da imprensa local, havia uma quadrilha dentro da DAE que recebia propina para reduzir o valor das contas de água e fazer ligações clandestinas, fato este confirmado pela DAE na época. Membros desta quadrilha eram funcionários da PLURISERV. Vários procedimentos investigatórios foram acionados, na época, após a descoberta das ilegalidades: 1) Foi aberto inquérito policial pela DIG para apuração das irregularidades; 2) A vereadora Marilena Negro, em 24/07/2007, denunciou o fato ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, denúncia esta endereçada ao presidente do TC, Dr. Antonio Roque Citadini; 3) A mesma vereadora protocolou, em 23/07/2007, representação à Promotoria de Justiça da Comarca de Jundiaí denunciando os fatos e pedindo providências. Um dos fatos denunciados mostra que a empresa PLURISERV, ao vencer uma concorrência na DAE S/A, teve um aditivo contratual de 21,74% apenas 45 dias após a assinatura do contrato. Diante destas questões gravíssimas, o povo de Jundiaí gostaria que a DIG colocasse a público as conclusões de seu inquérito, o que não aconteceu até hoje; o povo de Jundiaí gostaria que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo colocasse a público sua análise a respeito de todos os contratos que envolvem a PLURISERV e a DAE S/A, o que não aconteceu até hoje; o povo de Jundiaí gostaria que a Promotoria de Justiça da Comarca de Jundiaí colocasse a público suas conclusões a respeito do inquérito civil sobre as denúncias sobre a PLURISERV, o que não aconteceu até hoje. Além de todas estas necessárias manifestações públicas, o prefeito interino Miguel Haddad tem a obrigação de dar explicações à toda a cidade. Isto pelo fato de que quando a DAE foi transformada em S/A a prefeitura ficou com 95% das ações, sendo os outros 5% divididos entre 5 secretários municipais na época. Como o executivo municipal detém a maioria das ações, ele não somente nomeia os diretores da empresa mas também é o responsável pela administração da mesma. Diante disso, a cidade não vai aceitar que o prefeito interino fique calado diante destas denúncias já que ele é o responsável jurídico pelo que acontece na administração pública local e também na DAE S/A. Assim sendo, a população está aguardando um pronunciamento esclarecedor do alcaide interino Miguel Haddad sobre mais este escândalo que mancha a imagem de Jundiaí.

13 comentários:

KALANGO DOIDO disse...

César, César!!! A culpa não é do interino, a culpa será do prefeito da época, o nada menos que o preterido e excluído Ary Fossa!!! Alguém quer apostar que o interino e os seus asseclas sairão ilesos??? Afinal tem muita gente envolvida nisso e como já disse, existe uma teia tão grande que se a bomba explodir, os orgãos públicos ficaram quase que deserto!!!

Anônimo disse...

É meus caros, o "gato" está ai, ganha a concorrência (com informações privilegiadas = sabe do preço dos concorrentes), e logo vem um aditivo $ $ $ $ $ $ $ $ $ $

Paulo Alcantara disse...

Quem quiser assistir a um dos espetáculos promovido pelo desespero em manter seu CC basta ir na Rua Abilio Figueiredo x 9 de Julho para presenciarem o FERRINHO, isso mesmo aquele que foi vereador, que é do PDT, que hoje apoia o PT, entregando santinhos dos candidatos do PSDB, o negócio é tão feio que nem para o candidato do PDT, o irmãozinho Zé Dias, ele pede votos! Está ai um exemplo de um dos piores partidos que temos em Jundiai, em que seus filiados querem mesmo é sombra e água fresca! Qual a moral desse indivíduo?

Anônimo disse...

será que agora vai?

cesar tayar disse...

Os cinco secretários da prefeitura na época, que transformaram-se em acionistas da DAE S/A são: Wilson Roberto Engholm, Rene José Tomasetto, Jorge Yatim, Eduardo dos Santos Palhares e Geraldo Luiz Cemenciato.

Anônimo disse...

Acionaram bem mesmo...

Alexandre Ferrinho Rossi disse...

ao sr. paulo alcantara:

não lhe conheço, mas ainda bem que posso manifestar minha opinião aqui - isso quando tento postar e o César, como moderador/censor do blog, não coloca minhas manifestações e pontos de vista - e você as suas, isso se você não for um dos anônimos ou fakes que aqui vêm despejar, como diz o Grande Petralha : "sua ira e sua raiva e o ódio contra o "pobre" presidente (risos).

Por enquanto temos a liberdade de imprensa, de expressão e de nos manifestarmos, direitos estes expressos no artigo 5º de nossa Constituição, que bom, mas isso deve estar com dias contados caso os petralhas vençam.

mas voltando ao assunto, quero lhe responder que em nenhum momento fui obrigado a fazer um trabalho político em semáforos, tanto que sou um entusiasta desse tipo de
abordagem, que em 2006 - qdo trabalhei numa campanha de deputado federal onde fizemos abordagens com o próprio candidato nos semáforos e foi noticiado pela imprensa local na época.

estou todos dias no cruzamento, abordando e conversando com as pessoas que não querem um ditadura de esquerda no Brasil, onde a Constituição, o Congresso, o Judiciário, principalmente o TSE, que são jogados no lixo pela vontade do "soberano de plantão" e não se predomina a vontade da Lei.

Nesta quinta haverá uma manifestação paga com dinheiro do trabalhador com o imposto sindical pra que o "NEOPELEGUISMO" AFRONTE NOSSOS DIREITOS À LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE IMPRENSA E OESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

Como dizem, Lula não sabia e não sabe de nada e nem o que é uma República...triste isso, graças à democracia chegou lá...

Agora qto ao PDT, digo que sou um dos dissidentes que não concordam como o partido é "dirigido", e não concordo como é mau conduzido um partido que já teve 4 vereadores e tem história em Jundiaí, em 2008 o PDT estava com Miguel e de última hora por determinação da executiva estadual apoiou o PCdoB, portanto não há incoerência na minha posição e tenho moral pra ir na rua e conversar com as pessoas, olhando nos olhos, "dando a cara pra bater" e pedir voto pro Serra e pro PSDB que não têm vocação totalitária nem ditatorial como querem os esquerdistas do PT e turma do Zé "chefe da quadrilha" Dirceu.

Vocês notaram que os advogados do PDT de SP perderam prazo, isso demonstra o "carinho" que têm pelo presidente da comissão provisória do partido em Jundiaí?

E outra quero sair candidato a vereador novamente, e se ganhar revogarei o projeto de decreto legislativo nº 1388/2010 concedeu o título de cidadão JUNDIAIENSE ao Presidente do PDT ou os jundiaienses aqui nascidos podem rasgar suas certidões de nascimento...

vamos, sr paulo, discutir fatos e não versões, debater Política, pois tenho meu ponto de vista e os defendo sem ofender as pessoas e sem fazer juízo de valor sobre pessoas que não conheço.

Xingar é muito fácil, construir....

Anônimo disse...

ferrinho candidato??com que grana???e o medão de conseguir uns 80 votos????????se joga ferrinho saia das nuvens,vá trabalhar de verdade e pare de dar murro em ponta de faca!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

quando voce for falar do LULA,lave a sua boca com creolina,porque o home já passou de oitenta por cento, e como meu avo já dizia "VOZ DO POVO,VOZ DE DEUS"

Anônimo disse...

É isso aí.........

Anônimo disse...

Que estupenda carreira a do Ferrinho. Começou como "revelação política"; foi o vereador mais novo e tinha um grande futuro pela frente. De fato, evoluiu. De vereador passou a ex, de ex passou a puxa-saco, de puxa-saco a CC (não sei se a ordem é exatamente esta), e agora a panfleteiro. Pelo andar da carruagem, logo será faxineiro da sede do PSDB...

Espírito de Leonel Brizola disse...

Esse ferrinho é um pobre coitado. Teve que vender a alma aos coronéis para poder sobreviver com os trocados que a tucanada joga no chão pra ele recolher. É só ver a histeria dele aqui tentando se justificar. Consciencia pesada é fogo...

Said disse...

Huuuummmm!!!Poderóooooosa!!!Perigóooooosa!!! Ficou nervosinho, foi,Ferrinho???