sábado, 28 de agosto de 2010

MAIS UMA DE NOSSA IMPRENSA DE CORDEL ! ! !

Houve na 1ª constituinte brasileira o célebre "sufrágio da mandioca". Os deputados elaboraram uma lei onde somente poderiam votar e serem votados os que dispusessem de uma renda mínima equivalente a uma área de mandioca. D. Pedro I dissolveu essa constituinte. A cidade de Jundiaí está retornando aos tempos do "sufrágio da mandioca". A Rede Paulista de Televisão local, propriedade de um certo ex-prefeito, está realizando entrevistas com os candidatos a deputado da região. Nada demais se não fosse um pequeno detalhe: Apenas alguns candidatos estão sendo convidados. Para o cargo de deputado federal, por exemplo, apenas o ex-baiano Luiz Fernando Machado foi convidado. Oras bolas. Isto é um claro favorecimento ao vice-prefeito interino feito por uma emissora de televisão que atua na situação de concessão federal. Assim sendo, a retransmissora da TV Cultura de São Paulo, em Jundiaí, está cometendo sua segunda ilegalidade. Diante disso, em nome do PPS local, realizamos duas representações: 1) Denunciamos ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo este favorecimento dissimulado da Rede Paulista de Televisão ao candidato a deputado federal do PSDB local; 2) Denunciamos ao Ministério das Comunicações o fato de a Rede Paulista estar atuando de maneira ilegal. Isto porque a concessão da emissora tem como sede o município de Várzea Paulista; assim sendo, tanto as instalações quanto a geração dos programas deveriam estar sendo feitas naquela cidade e não em Jundiaí, como acontece à rua Leonardo Cavalcanti, nº 56. Diante desta irregularidade encaminhamos a denúncia ao órgão competente do Ministério das Comunicações, com cópia ao Gabinete do Ministro das Comunicações José Artur Filardi Leite, solicitando as medidas legais para o fato, inclusive a cassação da concessão, se for o caso. Não é possível mais que nossa cidade seja obrigada a conviver com esta política feudalista praticada nos últimos 20 anos. O município de Jundiaí merece coisa melhor.

" Não deixemos que usem nossos cidadãos, que nos usem, como peças insignificantes no tabuleiro que armaram. Infelizmente, nosso voto deixou de ser arma preciosa para a consolidação da democracia. Que ele seja, ao menos, a expressão de nossa indignação, de nosso repúdio, de nosso protesto e de nosso alerta, como cidadãos e como brasileiros. "

Ex-Prefeito Prof. PEDRO FÁVARO

12 comentários:

Anônimo disse...

Dinheiro corrompe a alma...

Murilo disse...

A imprensa está fazendo o papel dela. Assim também faz o seu papel as empresas de pesquisa de intenção de voto. Se aqui pagam para que a imprensa fale tão só num e n'outros que interessam a quem está pagando, não devemos acreditar que as empresas de pesquisas de intenção de voto podem também estar dispostas a fornecer resultados direcionados conforme a bolada que lhes pagará o contratante.
Afinal isto aqui é Brasil onde os "Gersons" estão aí para levar vantagens, custe quanto custar.
Só os inocentes e os ingênuos acreditam na honestidade da imprensa e das empresas de pesquisas de inteção de voto.
Não vai ganhar o melhor, mas vai ganhar o que melhor jogar e maior verba para apostar tiver.
Brasil, mostra a tua cara...
Sou brasileiro com muito orgulho...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CIDADÃO INJURIADO disse...

VOTO NULO, você sabe para que serve??


Para todos aqueles que vão votar no menos mau e não sabem que podemos anular o pleito eleitoral com 50% de votos nulos.



Agora, se vc quer uma desculpa para votar na Dilma ou no Serra, nem perca tempo lendo até o fim.
Assuma que gosta deles e ponto (é mais bonito sabia?)


Vamos divulgar para todos os nossos amigos e amigas, vamos dar uma limpeza neste país e deixar que nossos filhos e netos tenham uma vida melhor que a nossa,livres desses bandidos, mentirosos e debochados.

VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE

Ufa !!!!!!!! Uma informação boa !!!!!!!

Tá esperando o que?
Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez ?


Isso mesmo, em uma única vez....

Preste muita atenção:

Você sabe para que serve o VOTO NULO ?
Não sabe, não é mesmo ?!

Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso...

Agora, você sabe porque você não sabe para que serve o VOTO NULO?
Porque nenhum político tem interesse em esclarecer o cidadão!
Então, vamos a um exemplo:
Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam: Paulo Maluf, José Dirceu,Tiririca, Roberto Jefferson,Fernandinho Beira Mar, ... entre outros.
Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país !!!
Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída"!
Engano seu !

O QUE MUITA GENTE NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA !!!


Ainda não entendeu ?

Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos!
Isso, imagino que (como eu) você ainda não sabia, né ?! Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado?
Acha que é mentira? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral... Ligue para OAB...Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo... e todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.
Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO !!!
É disso que o Brasil precisa: um susto nessa gente !
Esta campanha vale a pena:
N U L O neles!!!
DIVULGUEM PELO MENOS PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM E REFLITAM...

Anônimo disse...

Caro amigo pregar o voto nulo, é mesmo uma grande sandice ou então falta de patriotismo. Voce sabe quanto custa para os cofres públicos(nosso rico dinheirinho) a realização de uma eleição. è preciso votar sim, mesmo que erremos é a única forma de aprimorarmos a democracia.Caso o eleito não condiza com o que prevê a cosntituição e a lei de uma foirma geral, há meios de tirá-lo do cargo, também dentro da lei.

Anônimo disse...

Ô CIDADÃO INJURIADO, MUDA DO BRASIL. EXISTE MUITOS PAÍSES ONDE O VOTO NÃO É OBRIGATÓRIA. E VEJA A SITUAÇÃO DELES.VAI EMBORA INFELIZ.

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Ao Cidadão Injuriado: traga-nos, por favor, quais os artigos de quais leis você baseou-se para escrever sua invocação.

Anônimo disse...

O que diria o saudoso Padre Anchieta sobre isso hein?!

Anônimo disse...

cada uma... afeeeeeeeeee

Cover do Chalaça disse...

Certa vez, não faz muito tempo, conhecido jornalista local, fundador de um jornal aqui da terra de Petronilha, quando lhe perguntaram com via a atuação da imprensa local, transformada em veículos "chapa branca" saiu-se com esta pérola: "Fundei um jornal aqui na cidade para ser combativo, sério e respeitado. Agora vejo que teria sido melhor fundar uma fábrica de tamancos". Precisa falar mais alguma coisa?!?!

Anônimo disse...

Ao Cover do Chalaça,...."isso é uma vergonha......BOA NOITE". rsrsrss

Anônimo disse...

QUEM ERA O CARA COVER??????????

Cover do Chalaça disse...

É o SV.