quinta-feira, 13 de maio de 2010

IMPUNIDADE SÓ EM JUNDIAÍ ! ! !

1- O juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, cassou na tarde de ontem o diploma do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), e tornou o parlamentar inelegível por três anos. No despacho da decisão, o juiz alegou que Rodrigues recebeu doações consideradas ilegais nas eleições de 2008.

2- A Câmara Municipal de Sarapuí, na região de Sorocaba, cassou pela quarta vez em dois anos o mandato do prefeito César Dinamarco Corsi (PSDB). Apesar disso, ele permanece no cargo, beneficiado por uma liminar da Justiça. A perda do cargo foi aprovada por unanimidade, em sessão extraordinária realizada na noite desta segunda-feira. Corsi é acusado de irregularidades administrativas, como o pagamento a funcionários fantasmas e a compra de ração animal com verba da merenda escolar. Ele também é acusado de ter ido a Manaus com uma comissão para um congresso de 3 dias e esticado a permanência para 10 dias por conta do erário.

Meus amigos. Estes políticos citados nos textos, que tiveram seus mandatos e diplomas cassados, são coroinhas de igreja se comparados com o prefeito interino de Jundiaí. O tucano Miguel Haddad cometeu todos os crimes eleitorais previstos na lei, ou seja, compra de votos, abuso do poder econômico, abuso dos veículos de comunicação e uso da máquina pública. E, até agora, não aconteceu nada. Pior que isso. O juiz eleitoral de Jundiaí em 2008 que, corretamente, cassou 8 vezes o então candidato a prefeito pelo PSDB, é criticado pelo grupo político que domina a cidade há 20 anos. Dizem os espertalhões de plantão que o magistrado efetuou um julgamento político. Por muito menos, políticos de outras cidades já foram cassados e realizadas novas eleições. Aqui em Jundiaí falam em julgamento político. As já famosas forças ocultas da cidade perdem o pelo mas não perdem o vício. Que barbaridade !!!

5 comentários:

Baco de Litre disse...

Fizeram o Stradiotto ir até ali e voltar. Nesse vai-e-vem, vivaaaaaaaaaaaaaa!!!!

SANDRA REGINA C... disse...

ONDE ESTAVAM OS REPRESENTANTES DOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO ONTEM NA CÂMARA?
ESTAVAM ATRÁS DE FAZER CAMPANHA PARA SEUS CANDIDATOS! AFINAL OPOSIÇÃO SÓ EM ÉPOCA DE CAMPANHA PARA PREFEITO!
ISSO É VERGONHOSO CÉSAR!

Anônimo disse...

E exatamente de onde voce acha que vem a força do grupo dominante?? eles tem mais dinheiro ou prestigio politico, ou influencia no judiciario, que todos os demais? E olha que corrupto e que nao falta em nosso pais...Se na capital acontece o relatado, no quintal não se consegue? Historias mal contadas...

Anônimo disse...

Vamos ser mais explicitos quanto à oposição existente na Câmara? Onde andam os vereadores do PT? Aderiram também ao envelope amarelo? Por quê não falam nada? Nem um bloguezinho, um jornalzinho ou panfleto? Por quê só o coitado do Tayar tomando porrada de todo lado? CADÊ A OPOSIÇÃO? CADÊ O MENUCHI, O SARTORI, O CRISTIANO DO PSB, O PROFESSOR OSWALDO, ORLATO, O DR. CLÁUDIO MIRANDA ETC.??? O único do PT que tem o direito de ficar calado é o Erazê Martinho, que já morreu...

Cover do Chalaça disse...

Pode ser que eu me engane, mas o dr. Stradiotto, nessa sua volta à mediocridade da terra de Petronilha, deverá medir muito as suas atitudes. Afinal, de todas as sentenças que deu contra o nosso alcaide, todas foram reformadas por unanimidade nas instâncias superiores. Ele deve estar pensando: será que vale a pena? Ficou evidente no caso que uma andorinha só não faz verão. E com a oposição chinfrim, interesseira e que olha só o próprio umbigo existente na cidade, só mesmo o doido doTayar para se expor. Em nenhum momento o deputado estadual Bigardi pegou pesado contra o "status quo" na cidade. Um arremedo de oposição. Aliás, no meu entender é um comportamento que poderá colocar em grande risco a sua reeleição a deputado. Vamos aguardar.