domingo, 7 de março de 2010

OS DIFÍCEIS CAMINHOS DA JUSTIÇA ! ! ! ( I )

A Sexta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu nesta quinta-feira manter a liminar que suspendeu provisoriamente o andamento dos processos judiciais da Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, que investiga três diretores da Camargo Corrêa por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. Os ministros ainda não analisaram o mérito da questão, mas entenderam que não é cabível a análise de recurso contra a decisão que concede ou não uma liminar. No dia 14 de janeiro, o presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, suspendeu a ação penal contra os diretores, que tramita na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Para o ministro, a investigação da PF não tem valor jurídico por partir de uma "declaração anônima e secreta", que permitiu a quebra de sigilo telefônico dos diretores. No recurso, apresentado pela subprocuradora-geral da República Elizeta Ramos, o Ministério Público Federal pedia que o ministro reconsiderasse a decisão e argumentava que não havia ilegalidade na instauração de inquérito com base em investigações deflagradas por denúncia anônima. A decisão liminar do ministro Asfor Rocha impede qualquer iniciativa de investigação contra os diretores. A suspensão vale até o julgamento de mérito pelo STJ. Vale lembrar que a Prefeitura de Jundiaí está na lista das investigações realizadas pela Polícia Federal devido a possíveis irregularidades em obras realizadas na cidade pela construtora Camargo Corrêa.

8 comentários:

Anônimo disse...

É Cesar, e você acha que seria diferente em ano eleitoral? Que tudo viria as claras? Infelizmente os que estão eleitos são os maiores beneficiados, e como tudo é uma verdadeira teia, eu não mexo no seu vespeiro e nem você cutuca o meu!
Vale lembrar também que se o PT fosse oposição, já teriam metido a boca no trombone! Mas como também eles se beneficiaram das obras, fazem vistas grossas! Lembro ainda que esteve participando das licitações aqui a UNI Engenharia, que é do PT e uma das que mais falcatruas faz, basta procurar informações! Então pode ser PSDB, PT, PDT, PP, ou qualquer outro partido que for, que a sem vergonhice é a mesma, são todos uma cambada de bandidos de colarinho branco! Isso me enoja e faz com que cada vez mais eu queira ficar longe dessa raça, que se chama político!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 11h44min

Anônimo disse...

me too... quero distância dessa corja.

Anônimo disse...

É CESAR!
COMPANHEIRO..
SE VOCE FOR DEPENDER DESSE POVINHO TEU AI, KALANGO DEDO DURO DEDO DURO DO PSDEUBOLA DO PSDB E OUTROS VOCE TA PERDIDO.
AINDA BEM QUE VOCE HAJE POR SUA CONTA E RISCO.
VOCE VIU MEU AMIGO? QUANDO PUXEI PRA VALER O CASO DOS CC E DOS FUNCIONARIOS PÚBLICOS QUEBROU AS PERNAS DE MUITA GENTE?
QUEM NAO TEM ÉTICA DENTRO DO RH DA PREFEITURA NAO VAI TER ÉTICA NEM DO TEU LADO E NEM DE LADO NENHUM, MAS FIQUEI FELIZ POR VOCE TER ME DADO A OPORTUNIDADE ATÉ DE PODER FAZER O DEDO DURO VOMITAR PELOS SEUS ´PRÓPRIOS DEDOS QUE ELE É A FAVOR DOS CC.
ENTAO SAO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.
MAS EU QUERIA MUITO SABER SE OS ENGENHEIROS QUE ESTAO NAS OBRAS DA NOVE DE JULHO SAO CONCURSADOS?
SENDO ELES CONCURSADOS QUAL SERÁ O MOTIVO DA DEMORA DO TRABALHO DA NOVE?
NAO TA SERA NA HORA TAMBEM DO RH FAZER UM ARRASTAO NESSES ENGENHEIROS.
QUERO SABER .
VOU PERGUNTAR TODO DIA E COMEÇAR A PERGUNTAR POR NOMES SE FOR O CASO, NOME A NOME.
QUERO SABER DO FUNCIONARIO PÚBLICO CONCURSADO PORQUE ELES NAO VAO ESTUDAR PAR PODER GANHAR 40% A MAIS NO SALARIO.
VAO PRA FACULDADE VAO A LUTA.
VOU INCENTIVA LOS AKI TODO DIA, SE ELES NAO FOREM ESTUDAR QUE VENHAM OS FORMADOS DE FORA TOMAR O LUGAR Q ELES ACHAM Q É DELES.
SAIAM DOS BUTECOS DOS BAILES ETC ETC

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Há um anônimo, que deve ser aquele funcionário da prefeitura, aquele cujo que chegou bêbado numa reunião do PC do B na Câmara e falou que estava zuzo bem, que apoiava a oposição e que isso era o certo - enfim, papo de p'água: parece que ele começou a escrever por aqui.

Anônimo disse...

Como discutir com um individuo que nem sabe escrever?

Anônimo disse...

ENTAO...SE SOU ANALFABETO, TA NA HORA DA OPOSCAO AJUDAR O POVO, POR ISSO QUERO SABER O PLANO DE GOVERNO DA OPOSICAO PARA A EDUCACAO, CASO ELES TIREM O POVO DOS 20 ANOS.
ANALFABETOS TB TEM DIREITOS DE SABER.



VOCE TAMBEM É RESPONSÁVEL, ENTAO E ENSINA A ESCREVER ,
EU TENHO A MINHA MAO DOMÁVEL E TENHO SEDE DO SABER.

Anônimo disse...

sabe tayar,tem um bando de xarope,tal qual esse anonimo das 19.30,que faz com que eu perca o tezão de dar umas bicoradas no blog,faz um favor prá mim ,grande amigo,mande esses caras a merda,diga pra esse metidos que o blog é" democrático"!!!!!!!!!!!!!!!!!!e eu acho que"voce nào deveria postar esse tipo de comentário,ele que vá pro blog dos kalangos da vida!falou brimo????????????.