quarta-feira, 24 de março de 2010

DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO ! ! !

CONSTITUIÇÃO FEDERAL

" Art. 220º - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. "

No dia de ontem estivemos presentes, junto com nosso advogado, em uma audiência judicial na 3ª Vara Criminal de Jundiaí cujo objetivo era a análise de uma queixa-crime impetrada pelo Dr. Péricles Barranqueiros contra esse blog onde, na sua opinião, foi ofendido por alguns comentários aqui publicados. Durante a audiência as partes fizeram as suas colocações sendo que o autor da queixa, em determinado momento, pediu até que este blog fosse retirado do ar. Após a manifestação das partes a juíza, Dra. Jane Rute Nalini Anderson, solicitou a opinião do Ministério Público. O Promotor presente à audiência disse que a justiça criminal, hoje, deve se dedicar exclusivamente à crimes graves como assaltos, assassinatos, estupros e sequestros. Além disso, entendeu o Ministério Público que não houve intenção de ofender ou dolo por parte do administrador do blog contra o diretor-presidente da Rádio Cidade. Diante do que foi colocado, opinou o Promotor Público que a queixa-crime deveria ser arquivada. Após todos colocarem seus argumentos e acolhendo a opinião do Ministério Público, a juíza da 3ª Vara Criminal de Jundiaí, Dra. Jane Rute Nalini Anderson, determinou que a queixa-crime contra este blog fosse arquivada.

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, César!
Que a justiça se faça sempre!
Que a democracia e a livre manifestação possa contribuir cada vez mais para a evolução, aumento das discussões e pelo direito da cidadania.
Continue (n)a luta!

Ricardo disse...

PARABÉNS!
Rara ocasião que se faz JUSTIÇA e se reconhece o direito à expressão livre de opiniões e - por que não - críticas.

KALANGO DOIDO disse...

A nova enquete do jornalzinho de quinta é sobre o que deverá ser construído no lugar do cadeião, a população pode até opinar, mas alí será mesmo construído um novo condomínio dos "AMIGOS DOS AMIGOS", assim como foi feito com a área do quartel que eles se tornaram donos e até hoje o Exercito espera receber a parte deles!!!

Pomba Esmagada da Ponte Torta disse...

Parabéns Dr. Cesar Tayar !!!
Este blog sim é a verdadeira "VOZ DA CIDADE". Aqui sim temos "AÇÃO E INFORMAÇÃO" sobre o que acontece nos bastidores da nossa combalida Jundiaí. Como disse a Meritíssima Juíza com aval do promotor presente : Que seja arquivada esta queixa !!! Ponto negativo para um representante do PiG tucanalha jundiaiense !!!

Baco de Litre disse...

Oba! Vou falar mal de todos, citando-os nominalmente, que tuas costas são bem largas e confortáveis.
E o manco, como faz? Ainda vamos ter que eufemismizar o nome do verdureiro?

cesar tayar disse...

Caro amigo Baco de Litre, vamos devagar com o andor que o santo é de barro. rsrsrs

Anônimo disse...

Cesar, Parabéns!
È preciso acreditar sim na nossa justiça. Voce merece e vamos continuar na luta contra a opressão, pois o fim desse domínio que impera em Jundiuaí vai chegar ao fim mais rápido do que se espera.

Anônimo disse...

Cesar, parabéns! Mas vc tb vai acioná-lo na justiça? Afinal, teve que perder seu precioso tempo, contratar um advogado para defendê-lo. Tudo isso tem um custo e o sr.Péricles Barranqueiros que arque com as consequências...

Pomba Esmagada da Ponte Torta disse...

Parabéns Tayar !!! Neste blog corre a verdade nua e crua de Jundiaí.
Que liberdade de imprensa é essa que se vende a troco de polpudos jabás e cargos comissionados ???
Que liberdade mais nojenta...

Anônimo disse...

Parabens Ceaar...vitoria sua e de todos nós pelo bem da democracia...mas vc devia processa-los por injuria, calunia e difamação... eu faria...

Anônimo disse...

Tayar quem é o advogado herói que te defendeu? nos fale