sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A CIDADE DAS PIADAS E DOS MARRETEIROS ! ! !

A PIADA: Interpelado pela nossa pobre imprensa local a respeito do nepotismo, o Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Jundiaí, Dr. Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, saiu com essa: " A massa no serviço público, de forma geral, é formada por concursados. Mas há necessidade de renovação. Os cargos em comissão, normalmente de assessoramento técnico e chefia, fazem parte da alternância do poder ". He He He. QUE COISA HEIN ? A última vez em que houve alternância de poder nessa cidade foi em 1615, quando Rafael de Oliveira e Petronilha Antunes foram desterrados da capital da Província de São Paulo, vindo para essas terras fundando o povoado que se chamou Nossa Senhora do Desterro de Jundiaí. O nobre secretário perdeu uma das maiores e claras oportunidades de sua vida de ficar quieto.

OS MARRETEIROS: Se os caros amigos blogueiros derem uma passadinha ao lado da Igreja São Bento irão notar que a cidade de Jundiaí está virando a terra dos marreteiros. Mas o pior não é isso. Naquela praça as barracas estão colocadas de maneira que ocupam toda a calçada. Uma delas, inclusive, foi presenteada com um poste de iluminação só para ela. Outra, abriu um acesso exclusivo para seu proprietário no meio do jardim da praça. Mas o mais grave é o seguinte: Um pedestre, ao passar por ali, perguntou se a fiscalização não havia visto toda aquela barbaridade. Resposta: O fiscal embargou as barracas, mas depois alguém importante da prefeitura liberou tudo. Pois é. Assim caminha Jundiaí, a terra de ninguém.

11 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o importante que liberou ?

Anônimo disse...

principalmente o secretario de serviços publicos, "alternado" ha pelo menos 3 admnistrações! rsrsrs

Ricardo disse...

"Jundiaí, terra de ninguém" não...
Terra de meia dúzia de tucanos que fazem e desfazem a seu bel prazer com prejuízo para a maioria da população.

Graúna disse...

Essa foi na mosca Cesar!

Anônimo disse...

E o maldade ganhou novamente no TRE. Começo a divudar se aqui há realmente justiça. Deve ser a justiça do mais forte. Quem tem muito dinheiro e poder, acaba pondo o cabresto no povo. E aí de quem reclamar.

descrente emir disse...

Pois é... a esperança e a ultima que morre, mas tambem morre... viva o TSE!!!

Anônimo disse...

E a esposa deste mesmo secretário?

É concursada?

ESTELIONATO NA EDUCAÇÃO. disse...

Quase metade dos professores temporários,que vão lecionar na escola pública de São Paulo, não conhecem a matéria que vão ensinar. Dos 182 mil professores que fizeram a prova, mais de 87,000 (oitenta e sete mil) não acertaram nem a metade das 80 questões da prova…
Fizeram uma prova e não conseguiram a média. O critério foi mudado. Contou pontos até os anos que estavam na sala de aula. Estavam na sala de aula e não sabiam a matéria que deveriam ensinar… mas este “tempo” foi contado como pontos. Nem assim conseguiram.
Professor que não sabe a matéria que ensina seria um estelionatário???
Agora o professor-nota-zero pode enganar e ludibriar o povo de modo garantido pelo governador de São Paulo. A imprensa vai considera-lo um herói, um abnegado. Afinal, vai trabalhar na periferia; e aluno pobre – segundo a imprensa – é um ser perigoso. Um bandido em potencial.
Que a maioria dos professores de escola pública não está preparado para ensinar é público e notório. A novidade é isso ser divulgado. Não é novidade a gente saber que esses professores vão continuar vendendo aula na escola pública mesmo sem saber a sua matéria…
A declaração mais escabrosa é que esses professores – sem capacidade – vão ser encaminhados para a periferia. Venderão aulas na periferia, onde os alunos são mais pobres, justamente a periferia que precisa mais ainda de conhecimento…
Se aluno não é considerado um cidadão, se nem é considerado gente, imagina aluno de periferia… Onde as escolas estão superlotadas… Vão aprender a enganar e a mentir… Mas, para isso, eles nem precisam ir à escola.
O cidadão quando mais pobre mais aceita a corrupção; e a escola pública aparece como um favor que o Estado está lhe dando… são os futuros eleitores cegos… Aprenderão a assinar o nome… apenas o suficiente para tirar o titulo de eleitor. Pronto. Está tudo certo…

http://cremilda.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

Vejamos, com essa fala ele afirma entre outras coisas que as coisas são e estão como estão porque há incompetência dos concursados?

E que se não fossem os cargos em comissão o serviço público seria totalmente inoperante?

Atribue ainda a alternância de poder uma forma salutar de governar?

ESPERA AI CONTA DE NOVO, ME PERDI....

Anônimo disse...

César, as células potencialmente cancerígenas dos internautas não permitem grau tão elevado de indignação. A história acabou? Todos os crimes eleitorais foram perdoados pela J U S T I Ç A? O prefeito eleito em 1º turno pela insgnificante diferença de 600 votos vai continuar desgovernando Jundiaí por mais 7 anos? Não errei não. Ele será reeleito, a não ser que se candidate antes a outro mandato. Quem sabe não será ele o concorrente da Ministra Dilma, pelo PSDB? O que é que acontece aqui? Como pode? Já vimos o mesmo filme na gestão anterior. O Ary ficou os 4 anos apesar do crime eleitoral. Como cidadã brasileira, munícipe jundiaiense, estou passada.

Anônimo disse...

Pior que notícia indigesta feito esta, é dada pela menina Bom Dia, no intervalo da novela das nove. Acaba com a nossa vontade de acompanhar a trama do autor. Mas pensando e falando sério, isto colabora decisivamente com o aumento da violência, do desrespeito, do descrédito nas instituições. Quando os pares privilegiados pelo repasse dos impostos recolhidos dos nossos orçamentos, festejam o resultado favorável aos infratores, estão aplaudindo a impunidade, a arrogância, o descumprimento da Lei. Apelo para a sensibilidade de pais, mães, esposas, filhas e filhos, irmãos e sobrinhos destes que foram acobertados com decisões desprovidas de amparo legal, para que reflitam nas consequências para os seus familiares e pessoas dos seus círculos. De nada vale ganhar tripudiando sobre o que é sério e procedente. A perda é proporcional ao ganho. Cuidem para evitar o efeito do sinistro. Nada vale mais a pena que andar de cabeça erguida e dormir sem reclamação do travesseiro. Satisfeitos ou não, nossas vidas continuam, somos anônimos, pessoas comuns, não nos comprometemos com o bem comum, não temos promessas a cumprir, vocês têm.