quarta-feira, 12 de agosto de 2009

UMA REVOLUÇÃO CONTRA AS OLIGARQUIAS ! ! !

Todos temos assistido este verdadeiro levante em todo o país contra as grandes oligarquias nacionais. Há algum tempo, com a morte de ACM, o domínio dos coronéis na política nacional começou a diminuir de intensidade. Hoje, com este mar de denúncias contra a família Sarney, parece que o coronelismo nacional está sofrendo um abalo definitivo. Em pleno século XXI não existe mais lugar para este tipo de política de cartas marcadas. O povão está indignado com os privilégios do clã dos Sarney. A grande imprensa bate diáriamente na tecla da renúncia do senador para a necessária limpeza do Senado Federal. Mas aí, nós, meros mortais e pecadores jundiaienses, não deveríamos também promover uma revolução contra a oligarquia local ? SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA QUE SIM. Só que por aqui teríamos algumas dificuldades: 1) A oposição na Câmara Municipal conta apenas com 2 vereadores contra 14 da oligarquia; 2) A imprensa local está quase toda ela do lado dos coronéis, que formam a oligarquia jundiaiense, porque recebem verbas de publicidade da prefeitura. Não vamos aqui nem falar da omissão consciente de vários segmentos da cidade que se acomodaram diante dos favores concedidos pelo grupo político dominante. De qualquer forma, mesmo com as dificuldades existentes, é preciso levarmos a cabo uma revolução anti-oligarquia em Jundiaí através da qual a população deverá varrer para a lata do lixo toda esta imundíce política que danificou o município nos últimos 20 anos. Este grupo nefasto que domina o Executivo, o Legislativo e tem muitos amigos no Judiciário, precisa ser alijado da política local deixando a cidade sintonizada com o movimento nacional pelo fim do domínio do coronelismo na política. Jundiaí é grande e importante demais para continuar sendo refém dos interesses imobiliários de duas famílias.

19 comentários:

PAULO ALCANTARA disse...

Quando dizem que político não tem frente nem verso, dizem a verdade.
Vejam só o Ferrinho, foi colocado pra trabalhar, filiado ele já era, por exigência do interino, e prontamente o lacaio João Lampião Paulista Henrique aceitou.
Quando do início exigiu uma valor absurdo para sua campanha e disseram "NÃO", afinal ninguém tava a fim de custear a vida dele. Foi trabalhar pro filho do Presidente estadual do PDT, e seu xará, iludindu-o que conseguiria puxar muitos votos, o cara teve em torno de 400, no meio se "desentenderam" será? E foi trabalhar para a ex secretária do vereador irmãozinho que estava na posição. Mas pera ai? O PDT não fazia parte de uma coligação que era oposição ao interino? Ué e o Ferrinho não sofreu nehuma punição do PDT? Etâ partidozinho!!! Alias tinha mais gente lá pra sofrer punição e terminou tudo em "pizza". Depois de tudo isso, após amargar um tempinho de cadeira de espera o interino arrumou uma boquinha pro Ferrinho na Cultura! Ai está, alguém acha que se ele tivesse saido a vereador e tivesse ganho estaria preocupado com o povo ou com Jundiaí? Lógico que não! Ele como a maioria da câmara quer é só um carguinho e com dinheirinho!

VAMOS PARA A SEGURANÇA:

Dois delegados se elegeram com a bandeira da segurança! Mas Jundiaí é seguro mesmo só pra bandido, pois cada vez mais nosso indíce de criminalidade aumenta!
E então "DOUTORES DA LEI" o que muda na câmara que vocês não colocam em prática tudo aquilo que discursaram?

Adoro esse povinho que fica reclamando de tudo de Jundiaí, quando é pra fazer o certo eles sentam na M....!

PAULO ALCANTARA disse...

VAMOS RELEMBRAR COMO COMEÇOU A FARSA CHAMADA MIGUEL HADDAD.

LÁ PELOS IDOS DE 93/94 UM CERTO SENHOR, JÁ FALECIDO, IRMÃO DESSE QUE PROCESSA O SR. CÉSAR, POIS SEMPRE FOI ELE QUE DEU AS ORDENS, E SEU IRMÃO QUE JÁ FOI PREFEITO OBEDECIA, SABENDO QUE A REELEIÇÃO DESSE SERIA IMPOSSÍVEL, PRINCIPALMENTE DEPOIS DELE TER VOTADO A FAVOR DO COLLOR E CONTRA O POVO BRASILEIRO, RESOLVERAM ARRUMAR UMA MARIONETE PARA SER PREFEITO DE JUNDIAÍ, E SE ASSOCIARAM A UM CERTO EMPRESÁRIO, SE ASSIM PUDER SER CHAMADO, POIS O CARA TEM UMA LONGA LISTA DE PROCESSOS E TAVA ACOSTUMADO FRETAR ÔNIBUS E IR AO NORDESTE BUSCAR MÃO-DE-OBRA PARA AS SUAS OBRAS E DEPOIS LARGÁ-LAS A SUA SORTE E COMEÇARAM A POR ELE NO JORNALECO E EM EVENTOS COMO O FUTURO PREFEITO, SÓ NÃO CONTAVAM QUE ESSE INDIVIDUO ERA ESPERTO DEMAIS, E COMEÇOU A EXIGIR UMA SÉRIE DE BENEFÍCIOS PARA SER A MARIONETE DELES NA PREFEITURA S/A. LOGO FIZERAM UMA REUNIÃO NA CALADA DA NOITE, OU MELHOR NA AV. ANTONIO SEGRE, EM ESCRITÓRIO DE OUTRO POLÍTICO E RESOLVERAM DESCARTÁ-LO, MAS ISSO TEVE SEU PREÇO! POR ISSO A CONSTRUTORA ASSUMIU TODOS OS PRÉDIOS DELE QUE ESTAVAM COM PROBELEMAS! FEITO ISSO SE REUNIRAM NOVAMENTE ONDE PRECISAM ARRUMAR OUTRO, MAS ESSE TINHA DE SER INEXPRESSIVO, A NESSA REUNIÃO ESTAVAM VÁRIAS PESSOAS, ALGUNS VEREADORES JURÁSSICOS, OUTROS QUE HOJE NÃO SÃO VEREADORES MAS OCUPAM SEMPRE CARGO DE CONFIANÇA, E ESCOLHERAM QUEM? SÓ PODIA SER, MIGUEL HADDAD! UM DOS VEREADORES MAIS INEXPREPRESSIVOS QUE JUNDIAÍ JÁ TEVE! QUEM DUVIDAR É SÓ VERIFICAR SEU MANDATO, E QUE SEMPRE COMEU NA MÃO DESSE DA AGRICULTURA. TUDO QUE ELE APRESENTOU EM PALANQUE NAQUELA EPÓCA, NADA ERA DELE! DIGA-SE O PRESIDENTE DO PSDB. E COMO O BRIMO FICOU MILIONÁRIO? SIMPLES, OS BRIMOS DELES, VENDO QUE UM PARENTE ERA A GALINHA DOS OVOS DE OUROS SE FECHARAM AO REDOR DELE E COMO JÁ TINHAM ALGUM PODER EM IMÓVEIS, PASSARAM A EXIGIR UMA PARTE DE TUDO E BENEFÍCIOS PARA ELES TAMBÉM!

O MORADA DAS VINHAS QUE NÃO TEM DOCUMENTOS ATÉ HOJE? MUITOS VEREADORES LEVARAM BOLADAS DE DINHEIRO DE QUEM ESTAVA CONSTRUINDO, E TUDO ERA ARMADO EM UM ESCRITÓRIO DA AV. ANTONIO SEGRE.

Anônimo disse...

OPA! PAULO ALCANTARA.

VOCÊ PARECE QUE SABE BASTANTE:

DIGA:
O LAMPIÃO TEM OU NÃO UM PEDACINHO DE CHÃO ALI NA NOVA 09 DE JULHO?

QUANTOS CARGOS O LAMPIÃO GANHOU DO BRIMO, PARA FICAR CALADO DO ACERTO CONTRA O BIGARDI?

E O IRMAÕZINHO ZÉ DIAS QUE CONVERSA É ESSA DE NÃO PAGAR O PDT? SERÁ?

Futebol Loko disse...

Patética essa Cãmara Municipal: aprova veto do Migué em projeto aprovado pelos próprios vereadores. Vão ser submissos assim na...

Cel. Epaminondas disse...

Existem verdades, porém o que temos?

Mentiras, corrupção, descalabros, tráfico de influência, campanhas manipuladas, falsidades, imoralidades, trocas de casais, consumo de drogas ilícitas, sexo explícito em prédios públicos após o horário de funcionamento, gastos com verbas públicas para farras, negócios privados em órgãos públicos, acertos de licitações, direcionamento de licitações, manipulação de compras, falsas entregas de mercadorias compradas por órgão público e desviados para empresas privadas, notas frias, uso de laranjas para agilizar processos, pedágio para empresários terem seus processos agilizados, dinheiro para vereadores fazerem as alterações no plano diretor atendendo interesses escusos, empresários de transporte coletivo manipulando a tarifa, obras intermináveis com aditamentos ilegais, obras inconclusas aditadas acima do legal, incoerência em projetos para facilitar o aditamento, dinheiro da saúde pública financiando a medicina privada, sumiço de equipamentos e medimentos em hospital público encontrados em clínicas privadas, pacientes terminais que consomem medicamentos caros transferidos da medicina privada para a pública para aumentar o lucro, manipulação dos dados do volume de esgoto tratado para beneficiar a empresa do tratamento, manipulação dos dados sobre a qualidade da água potável, criação de empresa de economia mista para burlar a legislação, ...
Coloque o que mais souber e teremos 30 anos de uma cidade iludida e serviçal de uma oligarquia inescrupulosa que chegou ao poder por acordos com os que estavam no poder, mesmo que eles não queiram aceitar, este processo de degeneração da coisa pública tem a marca própria do ACORDO DE OLIGARQUIAS, MESMO QUE SEJA SÓ PARA QUE O SEU FILHINHO SEJA CANDIDATO A VEREADOR, COM CAMPANHA PAGA PELOS NEFASTOS USURPADORES DA COISA PÚBLICA, não adianta reclamar, é preciso agir e provar que não participaram da derrocada da coisa pública em benefício das negociatas privadas.
Estes fatos citados acima ocorrem em que local do planeta terra?
Quem souber pode responder!
Nós não sabemos , pois se soubessemos tomariamos providências enérgicas, iguais às tomadas pelos representantes do órgão de classe dos juristas, que muito falam e também negociam as sentenças em escritórios jurídicos em prédios de mármore branco e salas antigas com fachadas de brises de alumínio de onde irradiam fortes emoções.
Realmente estamos sem saber onde ocorrem tantos descalabros.
Como diz um humorista: SÓ SE FOR NA FRANÇA!
A empresa francesa de transporte e energia que o diga, é só perguntar ao Ministério Público.

WAGNER GOLDMAN disse...

EU TERIA VERGONHA E JAMAIS GOSTARIA QUE MEUS FILHOS SOUBESSEM QUE EU ESTAVA LIGADO COM CORRUPTOS, MAS TEM GENTE QUE SE GABA, SE VAGLORIA! ESSES NÃO TEM A MENOR MORAL OU ÉTICA, NÃO É SR. JULIÃO?

QUER DIZER ENTÃO QUE O PDT AGORA FAZ PARTE DA BANCADA GOVERNISTA!? QUE NÓS SABIAMOS É QUE FALTOU DIGNIDADE PARA OS VEREADORES ELEITOS PELO PDT, QUE MESMO SENDO OPOSIÇÃO, DAVAM APOIO DESCARADO AO INTERINO! VEJAM BEM, ELE NÃO É PREFEITO, ESSES IGNORANTES QUE ESCREVEM EM JORNAIS PRECISAM APRENDER QUE EXISTE UMA DIFERENÇA ENTRE SER ELEITO E ASSUMIR, E ASSUMIR ATRAVÉS DE LIMINAR JUDICIAl. MAS PRA ELES UM CARGUINHO PRA MATAR A FOME BASTA! VOLTEMOS AO PDT. E ENTÃO SR. JOÃO LAMPIÃO PAULISTA COÇA O SACO HENRIQUE, O SR. FEZ ALGUMA REUNIÃO COM OS FILIADOS AO PARTIDO, OU SERÁ QUE SÓ A DIRETORIA DO PDT QUE NÃO PASSA DE SEUS FUNCIONÁRIOS DECIDIRAM? QUE NÓS SABEMOS É QUE TÁ CHEIO DE PESSOAS QUE NÃO QUEREM NEM SABER DO INTERINO, MESMO ELE OFERECENDO CARGUINHOS, QUE ALIÁS ISSO SERVE PRA INCOMPETENTES!

Anônimo disse...

quem tem moral pra punir o ferrinho lá? ele é o cara mais esperto do pdt, e ainda tem o tesoureiro que tem b.o. de furto de energia da sede, e o bardi devia prender todo mundo lá, a começar pelo lampiao.

Rosana Lucas disse...

http://www.mcce.org.br/
Etapa 300 em 30 da Campanha Ficha Limpa
É a Etapa 300 em 30 da Campanha Ficha Limpa (300 mil assinaturas em 30 dias).
.
Já temos um milhão de assinaturas; agora faltam apenas 300 mil.
.
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e o Comitê 9840 Estadual - São Paulo convidam: Ato público em apoio à Campanha Ficha Limpa / "300 mil assinaturas em 30 dias"
.
Até o dia 7 de setembro, vamos juntos obter estas assinaturas para que o Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos seja encaminhado ao Congresso Nacional. É a participação popular mudando a história do combate à corrupção eleitoral no Brasil! Contamos com a sua presença.
.
Desde o ano passado estamos executando a Campanha Ficha Limpa, que apresentará ao Congresso Nacional o novo Projeto de Lei de iniciativa popular que trata da vida pregressa dos candidatos. Superamos muitas barreiras até atingir um milhão de assinaturas. Agora precisamos concluir nossas atividades de coleta, obtendo as 300 mil assinaturas que ainda faltam.

Para isso estamos convidando todas as organizações e redes que participam ou apóiam o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) para que centrem todos os seus esforços a fim de promoverem uma ampla coleta de assinaturas entre os dias 7 de agosto e 7 de setembro, remetendo todo o obtido ao Movimento até o dia 9 de setembro.

É a Etapa 300 em 30 da Campanha Ficha Limpa (300 mil assinaturas em 30 dias).

Imprima já o abaixo-assinado da Campanha Ficha Limpa e participe
.
Não citei o link da campanha para não cair na pasta de SPAM, mas é fácil, basta procurar no Google.
.
Os brasileiros merecem um BRASIL sem políticos ficha suja

éa unica forma de mudarmos isso que tanto clamamos.Acesse http://www.mcce.org.br/ imprima a ficha e colete assinaturas voce tb.

Rosana Lucas disse...

eita... que sujeira.

PAULO ALCANTARA disse...

MAIS UMA VEZ NOSSO PAÍS É SINÔNIMO DE PIADA!

COLLOR ASSUMIRÁ CADEIRA NA ACADEMIA ALAGOANA DE LETRAS.

(0 MAIS INCRÍVEL É QUE NUNCA ESCREVEU NADA, A NÃO SER SEUS DISCURSOS QUE SÓ SERVE E ENGANA A ELE MESMO)

O senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL) vai entrar para o grupo de imortais ao ocupar um a cadeira na Academia Alagoana de Letras. Collor tornou-se candidato único à sucessão da cadeira 20, que era ocupada pelo poeta Ib Gatto, que morreu em 2008. A eleição de Collor deve acontecer no próximo dia 20, segundo informou nesta quinta-feira o jornal Correio Braziliense.

Apesar de Collor ter escrito apenas um livro, que ainda não foi publicado, a justificativa para a escolha do ex-presidente deve ser feita com base em seu talento como orador, pelos seus discursos áridos no Plenário do Senado.

Segundo o jornal, para tornar-se candidato, o ex-presidente apresentou à entidade uma coletânea dos seus discursos e artigos sobre os mais variados temas.

O livro que Collor se prepara para lançar é intitulado A crônica de um golpe. Nele, o ex-presidente vai mostrar sobre sua versão do impeachment. Em Plenário, o senador já anunciou que pretende lançá-lo em breve.


Para ser aceito lá, começo a acreditar que os outros integrantes são todos da mesma laia desse maior sinônimo de corrupção do pais!
E pensar que Jundiaí se manchou por ele, por causa daquele indivíduo da agricultura votou contra seu impeachement!

O cara pode ser o pior ladrão, tudo de ruim que há nessa terra, mas ele sabendo escrever será considerado uma imortal! Só mesmo aqui!

PAULO ALCANTARA disse...

QUE IRONIA, HOJE VEMOS TUDO QUE ELE SE DISSE CONTRÁRIO, SÓ QUE COM OUTROS NOMES E OUTROS POLÍTICOS!
NESSA MÚSICA PODERIAMOS INCLUIR JUNDIAÍ!

Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou

Eles ficaram ofendidos com a afirmação
Que reflete na verdade o sentimento da nação
É lobby, é conchavo, é propina e jeton
Variações do mesmo tema sem sair do tom
Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei
Uma cidade que fabrica sua própria lei
Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
Ia juntar muita gente pra pegar na saída

Pra fazer justiça uma vez na vida
Eu me vali deste discurso panfletário
Mas a minha burrice faz aniversário
Ao permitir que num país como o Brasil
Ainda se obrigue a votar por qualquer trocado
Por um par se sapatos, um saco de farinha
A nossa imensa massa de iletrados
Parabéns, coronéis, vocês venceram outra vez
O congresso continua a serviço de vocês
Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão
Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
Se eu fosse dizer nomes, a canção era pequena
João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena
De exemplo em exemplo aprendemos a lição
Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
De rádio FM e de televisão
Rádio FM e televisão

Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor

Eles ficaram ofendidos com a afirmação
Que reflete na verdade o sentimento da nação
É lobby, é conchavo, é propina e jeton
Variações do mesmo tema sem sair do tom
Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei
Uma cidade que fabrica sua própria lei
Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
Ia juntar muita gente pra pegar na saída

Pra fazer justiça uma vez na vida
Eu me vali deste discurso panfletário
Mas a minha burrice faz aniversário
Ao permitir que num país como o Brasil
Ainda se obrigue a votar por qualquer trocado
Por um par se sapatos, um saco de farinha
A nossa imensa massa de iletrados
Parabéns, coronéis, vocês venceram outra vez
O congresso continua a serviço de vocês
Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão
Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
Se eu fosse dizer nomes, a canção era pequena
João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena
De exemplo em exemplo aprendemos a lição
Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
De rádio FM e de televisão
Rádio FM e televisão
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou

Anônimo disse...

gente entrem lá no blog tudo em cima, e saibam um pouco mais que é este tal de PV, além de um partido q ganha votos de lambuja de pessoas ingênuas.

PAULO ALCANTARA disse...

SOU A FAVOR DE MONTAR UM MOVIMENTO LEGALIZADO PARA CASSARMOS POLÍTICOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CORRUPTOS.
COMO TODO O DINHEIRO QUE GIRA O PAÍS É DO POVO, NADA MAIS JUSTO E LEGAL DE EXIGIR A UTILIZAÇÃO DESSE DE FORMA CORRETA E A UTILIZAÇÃO PARA O PÚBLICO DOS BENS PÚBLICOS.
APÓS IDENTIFICADO O CORRUPTO E AQUELES QUE O ACOBERTAM, SUA SENTENÇA SERIA:

1 - ESCARNIO PÚBLICO, POIS OS SAFADOS PAGAM DE BEM SUCEDIDOS HOMENS DE NEGÓCIOS COM O NOSSO DINHEIRO,

2 - ARRESTO DE TODOS OS BENS DESTE E DE SEUS FAMILIARES ATÉ A SUA 3ª GERAÇÃO;

3 - PERDA DE TODOS OS DIREITOS DE CIDADÃO EM DEFINITIVO;

4 - PENA DE 30 ANOS, SENDO 15 EM REGIME FECHADO E OUTROS 15 ATRAVÉS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A COMUNIDADE, COM GANHO DE SALÁRIO MÍNIMO;

APÓS ISSO SOMENTE PODERÃO TRABALHAR MEDIANTE SALÁRIO MÍNIMO.

Anônimo disse...

Eu acho que muitas pessoas deveriam aproveitar melhor o direito de livre pensar, falar e escrever.

José F. Costa disse...

Caro Tayar

A Associação Amigos de Ribeirão Bonito - AMARRIBO - conseguiu cassar o prefeito corrupto e acabou com a corrupção na cidade.
Eles tem uma cartilha com os procedimentos para fiscalizar a administração e se colocam a disposição para transmitir conhecimentos - site: www.amarribo.org.br
Vamos nessa?

Anônimo disse...

nossa como estão dando boi pro monte de bosta ferrinho!!sei não,acho até que é ele que põe esses depoimentos aqui,mesmo sendo desfavorável,só prá sentirem que ainda esta vivo.KKKKKKK,ele deve estar ocupando um puta cargão na secretaria de educação,deve ser o "CARIMBADOR OFICIAL",E como esse cargo pode ser executado por um "GUARDINHA"(Que deveriam ganhar,bem mais do que ganham),e ele deve se sentir(será)envergonhado,e aí as formigas ficam coçando o toba dele,e aí "BAIXA COSME E DAMIÃO"Na velha bibona e ela quer arrumar sarna!!!!!!!!!!!!!!!SAI CAPETÃO DESSE CORPO QUE NÃO LHE PERTENCE!!!!!Vade no RETO bibona!!!!!!!!!!!!!!!.P.N.A

Anônimo disse...

wagner:se fala do joão lampiao paulista como se o pdt fosse alguma coisa aqui. nao junta 50 pessoa na convençao que sera esse mes. o cara ta desesperado pq o bigardao e o brimo nao querem saber dele, é o pato manco igual ao sarney, igual ao palhares, igual lixo nuclear, ng quer. o cara ainda acha qua a pec dos vereadores vai vingar e ele assumir...durma com um barulho desses...

Anônimo disse...

puta que pariu,nunca nessa cidade se falou tanto no PDT,deve estar incomodando prá cacete!!!!!!!!enquanto voces LADRAM,A CARAVANA PASSA,Na verdade não tem nequinho nem branquelinho com culhão prá encarar um partido como esse!!!!!!!.Com a palavra,os sem culhão!!!!!!!!.

Anônimo disse...

ô, caro blogueiro ALCANTARA,Porra meu,quem é esse ferrinho que voce fala?????,se é quem eu estou pensando,ex-vereador mais jovem,ex-advogado,ex-pizzaiolo,ex-radialista,ex-noivo,es-torvo do TOBIAS MUZAIEL,!!!!!!!!!deixa eu parar por aqui,senão eu serei "EX-COMUNGADO"kkkkkkkkkk.