terça-feira, 11 de agosto de 2009

A POLÍCIA FEDERAL PRECISA VIR AQUI ! ! ! ( I )

A Polícia Federal prendeu 11 pessoas nesta segunda-feira durante a Operação Pacenas, que investiga fraudes em licitações envolvendo recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá. Irregularidades semelhantes foram verificadas na licitação para obras do PAC em Várzea Grande, segundo o Tribunal de Contas da União. Ao todo, os contratos irregulares nas duas cidades previam R$ 400 milhões em obras. Durante a operação em Cuiabá, foram presos empresários do setor de construção civil e funcionários públicos. Entre os presos estão o suplente de deputado estadual Carlos Avalone Júnior (PSDB), que é vice-presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso e empreiteiro; Anildo Lima Barros, também diretor da federação e ex-prefeito de Cuiabá; o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Luis Carlos Richter Fernandes; Alexandre Schutz, presidente do Sincop (Sindicato da Construção Pesada); e o procurador-geral da prefeitura de Cuiabá, José Antônio Rosa. As prisões foram decretadas pelo juiz federal da 1ª Vara de Mato Grosso Julier Sebastião da Silva. Avalone e Rosa são ligados ao prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). A pergunta que não quer calar é a seguinte: E aqui em Jundiaí ? Toda a cidade é testemunha da valorização de empreendimentos imobiliários particulares ocorrida pelas obras feitas com as verbas do PAC. Oras bolas, será que a Polícia Federal sabe que Jundiaí está no mapa ? Pois é. Se a PF fizer uma investigação profunda no município muitas lideranças políticas, que vivem fazendo pose na imprensa, irão parar atrás das grades, como aconteceu em Cuiabá. Então vamos lá nobre Polícia Federal. O povo de Jundiaí quer vocês aqui.

3 comentários:

Co L unista do PCdoB disse...

Vide sua matéria de 26/02/09.

Anônimo disse...

Mais uma vez o Aldaide acionou os cordéis dos marionetes que se julgam vereadores e foi mantido o veto ao projeto de lei que regulamentava o tempo máximo de espera nas filas dos bancos.
Mesmo conhecendo as declarações da FEBRABAN, que as agências devem seguir as leis do município no que tange ao tempo de espera, a posição da OAB e dos sindicatos favoráveis ao projeto de lei e a posição da Consultoria Jurídica da Câmara contrária ao veto, a ordem emanada do Paço Municipal foi obedecida e mantido o veto.
Para os vereadores que apoiaram o veto do Prefeito, a ideologia política está acima dos interesses dos munícipes que neles votaram.

Anônimo disse...

Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão!