segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

SAÚDE PÚBLICA E INTERESSES PRIVADOS ! ! !

Não vou falar aqui do tal Hospital Regional, que Miguel Haddad prometeu em campanha e agora diz na imprensa que "provávelmente" ele virá daqui a 2 anos; também não vou falar aqui do tal AME, cujas verbas foram liberadas na Imprensa Oficial do Município há 1 ano e que Miguel Haddad diz que "provávelmente" sairá daqui a 1,5 ano. Essa historinha que vou contar aqui é muito interessante. A Casa de Saúde agonizou durante anos sem a prefeitura mexer uma vírgula para salvá-la. Veio a UNIMED e comprou o hospital. No dia do anúncio da compra, a prefeitura comunica a desapropriação do hospital dizendo que ali seria o hospital regional a ser gerido pelo governo do estado. Então, os médicos da UNIMED perguntaram: Por que a prefeitura não desapropriou o Hospital e Maternidade Jundiaí, que estava fechado e abandonado, ao invés da Casa de Saúde ? Começam aí momentos de pura emoção. O Hospital da avenida Jundiaí havia sido comprado pela SOBAM onde um dos donos, Dr. Arnaldo Martins dos Reis, é membro do diretório do PSDB. Ficava claro que se a UNIMED comprasse a Casa de Saúde ela, com um hospital nas mãos, seria uma enorme concorrente da SOBAM. Assim ficou evidente o grande prejuízo que a administração municipal tinha causado à UNIMED no intuito de favorecer a SOBAM, cujo dono era membro do PSDB. Veio a campanha eleitoral e sabem o que aconteceu ? A direção da UNIMED apoiou o candidato Miguel Haddad, do mesmo partido que tinha causado todo aquele prejuízo à cooperativa médica. Muito bem. Há algum tempo a UNIMED decidiu que iria comprar um terreno para construir seu hospital, já que a Casa de Saúde era coisa do passado. Dois terrenos foram apontados para a compra: O primeiro, de 16.000 m2, atrás do Maxi-Shopping, um lugar nobre para um hospital particular; o segundo era atrás da UNIP, de 10.000m2, em um lugar ruim, no meio do mato e à beira da anhanguera, onde só havia uma estradinha minúscula, de terra, como acesso. Pois bem. A direção da UNIMED decidiu comprar este terreno à beira da anhanguera, que é de propriedade da família de um ex-prefeito ligado à agricultura. Questionado sobre o acesso, um dos proprietários disse: " Podem comprar tranquilos pois é certeza que logo logo a prefeitura vai trazer o asfalto até aqui ". É claro que um hospital e o asfalto da prefeitura vão valorizar muito os terrenos ao redor, onde serão realizados vários empreendimentos das empresas desta família. Aí está, meus queridos blogueiros. Os negócios continuam. Enquanto isso, no final da semana passada, a Unidade Básica de Saúde do bairro Almerinda Chaves fechou porque não tinha médico, deixando toda a população da região desassistida. Esta é a gestão técnica prometida pelo prefeito interino Miguel Haddad.

18 comentários:

Anônimo disse...

rsrs Tayar, coloca esse vídeo do Arnaldo Jabor falando comparando a corrupção com o rabo da largatixa...hehehe:
http://br.youtube.com/watch?v=ayA2M85JJzA

CL

Anônimo disse...

Professor Cesar,
ajude a cidade: o que, na sua opinião, deve ser feito agora com relação à saúde pública?

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Anônimo disse...

Tava na cara que isso ira acontecer,não sei se lembram antes mesmo de sair o resultado da retomada do prédio da casa de saúde,quando disse que minha advogada era sócia do advogado da unimed,então isso ocorreu um dia antes do pleito,era tudo jogada política,ou vocês acreditaram nas promessas,ninguém sai no prejuízo.O que fazer com a saúde,bem coitado do Cesar,mesmo se você médico do jeito que parecer buscar pelas coisas justas e corretas não ficaria 1 dia em uma administração dos coronéis,já que a meta de investimento e na area imobiliaria.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

imaginem que eu fazia outro pensamento,sobre o caso unimed/casa de saúde, até fui na manifestação ao lado da catedral,dei apoio ,falei no microfone e tudo mais,Juro por DEUS,eu não imaginava a podridâo que se instalou nesse pessoal que governa e governou a nossa cidade,eu acho TAYAR, que voce,ou alguem que tem conhecimento, deveria denunciar á alguma corregedoria,ao ministério público,à policia federal e etc.!ET.Vi na televisão que a POLICIA FEDERAL,à partir da semana que vem irá direcionar suas investigações para São Paulo,e eu acho que vai haver um arregaço,tomara que façam aqui,o que fizeram em Santa Catarina,com certeza muitas cabeças irão rolar,principalmente daqui da terrinha! p.n.a

KALANGO DOIDO disse...

Devemos lembrar os boçais que votaram no Denorex que toda obra de infra estrutura realizada em Jundiaí, que alias sempre beneficia propriedades dessa corja que está usurpando a 20 anos, é realizada com o dinheiro do PAC, fruto de seu imposto. Agora quando esses boçais quiserem valorizar suas propriedades, vão lá na prefeitura e peçam para o Denorex ou um de seus asseclas e vejam o que receberão de resposta!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parodiando a praga rogada pelo Zé do Caixão aos produtores de DVD's piratas, fica a deixa:

"Que um corrosivo coma o cérebro deles e escorra até o chão, e eles andem sem cabeça para o resto
da eternidade..." .

Ah...como seria bom se praga tivesse êxito !

Anônimo disse...

Saúde pública para que? Vocês reclamam demais!

Agora só existe um diagnóstico: VOROSE.

Fiquem tranquilos, isso sara logo.

Anônimo disse...

Desgraça pouca é bobagem: na nossa Jundiaí, além do camarada ser mal atendido o ônibus é caro e demora muito para chegar. O paciente passa mal duas vezes.

Anônimo disse...

ALGUNS COOPERADOS DA UNIMED DIZEM QUE A UNIMED GASTOU 2 MILHÕES DE REAIS COM ADVOGADOS EM RELAÇÃO A PENDENGA DA CASA DE SAÚDE. DETALHE SABENDO QUE IRIA PERDER.

Anônimo disse...

Médico odeia advogado e como pode a UNIMED entrar neste jogo sujo. Precisamos fazer uma limpa nas lá também credo!!! Ética Já Medicos unidos jamais serão vemncidos.

Anônimo disse...

tudo seria cômico se não fosse tão trágico...o bom seria se pelo menos os cooperados da unimed realmente trabalhassem em prol dos que ainda conseguem bancar um convênio médico e só para exemplificar o descaso desse hospital: a UNIMED JUNDIAÌ tem apenas um microscópio para cirurgia de catarata e sabem de mais uma copanheiros, ele está quebrado ISSO MESMO: Q U E B R A D O e sem previsão de quando a peça vir dos EUA hahahahha...isso é demais...quem precisar operar aguarde aqui ou passe a madrugada na unicamp para uma consulta e será com ctz muito melhor atendido,,,,QUE VERGONHA JUNDIAÍ

Anônimo disse...

Nossa vingança será "maligRina"....

Anônimo disse...

Estava eu pesquisando meus processos TJSP ADIVINHEM QUEM ASSUMIU O GOVERNO DE SP PRESIDENTE TJSP ROBERTO VALLIM BELLOCCHI.Denunciar como,nossos três poderes são corrompidos,uma semana antes do natal fui levar minha denúncia a um membro importante de 2 comissões de defesa do menor e dos direitos da minoria,sabe o que ele fez me cobrou $400,00 de consulta é mole ou quer mais.E o pior ficou de me dar a um parecer,levaram 2 meses e nada,fui atras dele e sabe que me disse que não poderia me ajudar porque assumiu uma pasta em uma secretária e não podia exercer duas funções.Mas vocês acham que em dezembro ele já não sabia,e mais mesmo assim como conselheiro não poderia cobrar.ATÉ PARA DENUNCIAR TEM QUE PAGAR CARO MESMO QUE SEJA UM DIREITO.

Anônimo disse...

AÍ EU CHORO.!!!!!!!!!!!!!!!!!!E COMO CHORO !BUÁ,BUÁ,BUÁ.passem rios de lágrimas,mas eu continuo com meu choro,buá,buá,buá,e a fedentina continua no varjão.buábuá

Nika disse...

QUE NOJO ME DÁ VONTADE DE VOMITAR QUANDO VEJO TUDO ISTO... EU LOGO IMAGINAVA QUE TINHA MAIS SUJEIRA POR DEBAIXO DO PANO DO QUE MINHA VÃ FILOSOFIA PUDESSE ALCANÇAR... E AO FRIGIR DOS NOVOS BINGO: OS MESMOS BENEFICIADOS DE SEMPRE E A POPULAÇÃO MAIS UMA VEZ SENDO ENGANADA!!! ALMERINDA CHAVES FECHADA POR FALTA DE MÉDICO??? E CADA OS MÉDICOS PLANTONISTAS QUE PASSARAM EM RECENTE CONCURSO DA PREFEITURA??? PORQUE SERÁ QUE ELES AINDA NÃO FORAM CONVOCADOS???? ENQTO MÉDICO DE UNIDADE DE SAÚDE PRECISAR DAR PLANTÃO EM UNIDADE DE SAÚDE NO FINAL DE SEMANA ESTA CENA VAI CONTINUAR A SE REPETIR, AFINAL A SAÚDE DA POPULAÇÃO FICA A MERC~E DA DISPONIBILIDADE DESTES.. QUE VERGONHA!!!!