domingo, 10 de agosto de 2008

TRISTE IMPRENSA ! ! !

Sem entrarmos nos detalhes sórdidos da grande imprensa no Brasil, vamos nos ater à mídia de nossa combalida cidade de Jundiaí. Este blog tem criticado sistemáticamente os jornais e as rádios locais pelo fato de serem parciais na publicidade das questões que envolvem o município, sem falarmos que alguns jornalistas chegam a ligar para a prefeitura pedindo autorização para publicarem determinadas matérias. Profundamente lamentável. Mas agora as coisas estão se tornando um acinte ao ético jornalismo. Hoje pela manhã, em um programa da Rádio Cidade, foi defendida com muita ênfase pelo radialista a instalação do GPS no transporte coletivo da cidade. Ora, todos sabem que este embuste é uma proposta do candidato do PSDB à prefeitura de Jundiaí; além disso, várias autoridades municipais tem estado alí para fazerem propaganda da prefeitura em época de eleição, o que favorece o candidato do PSDB. Assim fica claro que os veículos de comunicação da cidade fazem campanha descarada a favor do ex-prefeito Miguel Haddad. Isto se deve, sem dúvida nenhuma, às polpudas verbas de publicidade que a prefeitura paga à setores da imprensa a título do conhecido " cala a boca ". É preciso lembrar que se alguns jornais tem a liberdade legal de venderem suas matérias, isto não acontece com as emissoras de rádio já que estas são concessões federais e, portanto, passíveis de serem cassadas pelo Ministério das Comunicações, a qualquer momento, se a legislação for desrespeitada. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

6 comentários:

Anônimo disse...

PERA AÍ UM POUQUINHO!!!

Quer dizer que...

Cabe ao Estado a autorização para explorar esta atividade, desde que cumpram determinados objetivos e demonstrem a importância de tal para a sociedade, sendo esta a destinatária deste serviço? e quando este não é cumprido, cabe ao consumidor reclamar nos órgãos competentes????


"Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco." Edmund Burke

Anônimo disse...

Tem razão, Tayar. A imprensa de Jundiai é responsável pelo estigma que cidade tem ligada ao FASCISMO. É triste mesmo, vce tem razão.

BUDU GARCIA disse...

Tayar: Você está coberto de razão, pois é só preciso saber ler para confirmar o que você escreveu. Agora, aqueles que não sabem ler, notam que as figuras que noticiam a situação política atual é maior e/ou mais colorida do que as fotos que ilustram a oposição.

Budu

Anônimo disse...

Budu isso é denuncia, dependendo do angulo e da defesa!

Muito bem observado, infelizmente!

Anônimo disse...

Mais descarado,impossível.Esta figurinha diz que tudo é culpa do governo federal...Figurinha velha,arcaica e corcunda.

Anônimo disse...

Aliás esta mesma figura é patrocinada pela Autoban,Passarela,Russi e,advinhem:o ou a nossa DAE,NOSSA NÃO,DELES...