segunda-feira, 16 de novembro de 2020

MOMENTO DE REFLEXÃO ! ! !

Após o resultado das eleições de ontem, lemos nas redes sociais críticas à esquerda de Jundiaí alegando a falta de união, o individualismo e outros argumentos mais.

Mesmo levando em conta alguns problemas que envolvem a esquerda na cidade, na realidade venceu outra vez as eleições uma máquina político/financeira/empresarial quase que inexpugnável.

Há 40 anos este grupo que governa a cidade começou a articular esta estrutura com o objetivo de nunca mais deixar o poder no município. Hoje, todo o arcabouço político, econômico e social de Jundiaí foi cooptado por esta gente transformando-se em apenas uma extensão dos negócios privados de três famílias.

Além disso, através de uma imprensa vendida aos interesses econômicos deste grupo, fazem diariamente uma lavagem cerebral na população, mostrando que a cidade não sobrevive sem eles.

O resultado está aí. Quase 43% dos eleitores votaram em branco, anularam o voto ou sequer foram votar. Dos outros 57%, cerca de 70% votaram nesta oligarquia dominada por três famílias, mostrando claramente que já se acostumaram aos grilhões que os prendem na senzala aos quais estão acorrentados.

Estes mesmos 70%, que votaram no candidato nazista Jair Bolsonaro em 2018 e que reelegeram o atual prefeito, irão pagar a conta de uma prefeitura falida, econômica e moralmente, afinal de contas o modelo político/administrativo continuará o mesmo.

Enfim, o governo do PSDB, apoiado por uma escória de vereadores, continuará a sua trilha de subjugar o interesse público ao interesse privado, mostrando que a democracia representativa nesta cidade já está morta e enterrada há muito tempo.

16 comentários:

Cidadão revoltado disse...

Cesar, pense bem:

-onde estão os líderes da esquerda jundiaiense?
-tivemos em 2012 a grande chance de mudar tudo isso que aí está. Elegemos um banana. Que baixou a cabeça para a coligação que o ajudou a se eleger.
-veja a quantidade de partidos de esquerda. Quais deles já tentaram se alinhar para tentar reverter a situação???
Portanto, os resultados de ontem eram mais que óbvios. O bonecão já era franco favorito a reeleição. O jundiaiense não é diferente do restante do Brasil. A onda de ódio que varreu o país não será dissolvida em tão pouco tempo. Mas, o bozonarismo começa a fazer água. Algo que era óbvio de se imaginar. Só os cegos e viúvos da ditadura não enxergaram.
Portanto, como já escrevi por aqui, quem sabe daqui uns 50 anos a cabeça das pessoas comecem a mudar?? Qdo as esquerdas municipais irão se sentar novamente à mesa e aparar as arestas???

Anônimo disse...

A esquerda em Jundiaí não mostra sua cara...ou melhor, só mostra de 4 em 4 anos, salvo raras exceções.precisamos, esquerda, aprender a fazer oposição firme e diuturnamente

Anônimo disse...

Eu continuo apostando na pulverização dos votos, no fraco poder que a esquerda tem em Jundiaí, na desunião entre partidos e militantes, nos candidatos pífios e totalmente desconhecidos e, principalmente, na combinação de derrota em troca de cargo comissionado na próxima gestão.
Os blogs e redes sociais que falam sobre política de Jundiaí, normalmente, são visitados e seguidos por pseudo-entendedores de política, idiotas semianalfabetos políticos que defendem a bandeira "eu tenho a liberdade de escolher meu candidato" e acaba votando em mais um bosta que possui zero por cento de chance de ganhar.
Indo além, o ideal de focar em um único candidato e semear a ideia ao círculo de amizades nas redes sociais possui falhas por falta de argumentos que se espera de quem posta material verdadeiro sobre o grupo que comanda, de fato, Jundiaí. Só de pensar que 1/6 (um sexto) de quem vai votar pega um santinho do chão e decide na hora seu voto, já nos faz crer que, quem emporcalha a cidade, como o caso do LFM, abocanha uma parcela de analfabetos políticos que pouco se importa com a cidade.
Jundiaí sempre foi e sempre será uma cidade de racistas, machistas e elitistas. Por isso que seres execráveis como Bolsonaro e os coronéis dessa cidade se manterão no poder no que depender dos jundiaienses.
Lamentável.

Anônimo disse...

É triste, desmotivador mesmo. Pão e circo, é o que o povo gosta. Ou melhor, asfalto e blá-blá-blá. E conseguiram piorar ainda mais a Câmara - pelo menos tinha o Dr. Ligabó, um arremedo de oposição (no início, pq depois foi cooptado tb). Praticamente só interesse paroquiais (bairristas). Fica uma lição. LFM fez uma coligação com 8 partidos. E os outros ? Dom Quixotes ?

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 13:42.
Quem era a Cíntia?
Quem era a Daniela?
Quem era o vice do Bigardi?
Nenhum deles tinha chances de nada!
Era só número para mostrar que Jundiaí tinha um monte de candidatos!
Um monte de desconhecidos que nada entendem de política!
E os grupos de facebook que são contra o governo, só tem idiotinha postando tranqueiras contra o governo sem ninguém entender nada de política!
Só críticos vazios.
A esquerda dessa cidade é uma piada!

Anônimo disse...

Vou rir e muito quando essa cidade for colapsada pela ganância e pela especulação imobiliária do PSDB, jundiaiense no geral é um povo mesquinho com baixo grau de intelectualidade, quem nasce cresce e morre aqui está condenado a morrer chucro ou chucra, e aqui vai uma crítica as mulheres machistas que votam em homens brancos em especial na câmara, as mulheres de Jundiaí no geral são reféns do machismo estrutural que mantém a cidade no século passado.

Anônimo disse...

Posso até responder essa. Dentre os citados, eu vi a Cíntia mais preparada. É uma pessoa ativa, mente aberta. Já esteve diversas vezes na câmara municipal para participar de votações importantes para a cidade.
E ela não iria governar sozinha. Qual a experiência que o vice eleito tem, administrativamente falando??? Já os outros realmente eu concordo. Principalmente a Daniela. Uma secretária arrogante, na época do banana. Não admitia que ninguém opinasse. Só ela a sabe-tudo. Arrogante e prepotente. Tomou um pé na bunda do ex-marido. Hoje fica de sorrisinho amarelo para aqueles quem ela esnobou.
O banana deveria ter vergonha de ter concorrido. Todos sabiam que ele não se elege nem pra síndico predial.

Anônimo disse...

Cada povo tem os governantes que elege e merecidamente Jundiaí vai colher o que plantou nessa eleição por mais 4 anos. A aprovação de empreendimentos imobiliários vai continuar a todo vapor e sem nenhum estudo de impacto para a cidade. A Prefeitura e dae vão continuar dando empregos para os amigos, colaboradores e parentes de políticos através de cargos de comissão. Os vereadores irão continuar concordando com tudo, e a imprensa só vai publicar aquilo que não atinja a administração pública, claro, para não perder as verbas de publicidade. Lamento muito, principalmente a não renovação do legislativo.

Pae Xoão de Ojóssi disse...

Por incrível que possa parecer, o legislativo municipal ficou ainda pior nesta eleição...se houve algo de positivo nesta eleição foi a desidratação do Partido Novo...em 2018 muito se falou da suposta força do Novo em Jundiaí, que não conseguiu eleger nada nestas municipais..

Anônimo disse...

Agora não há nada a fazer. 69% dos eleitora merecem respeito embora prova que não estudaram o potencial dos concorrentes. se tivessem analisado verificariam que o eleito pouco fez pela e para a cidade, outra prova foi a fala do vice eleito que meteu a boca dizendo que havia muita sujeira e balão de negócios e os eleitores esqueceram desse fato. como também a atitude dele quando da greve dos caminhoneiros usando até nota fiscal suspeita e mesmo assim votaram.

Agora não tem jeito, a diferença foi muito grande, e muito diferente da eleição passada onde os brancos e nulos foram maiores que os votos validos.

Nessa, a sociedade resolveu continuar então bora lá neh e que o eleito faça um bom governo principalmente pela continuidade, porque 4 anos é muito pouco mesmo.

Anônimo disse...

Muito em breve, essa sanha de novos empreendimentos imobiliários irá explodir. Feito uma bolha. A cidade irá crescer de maneira desorganizada, como foi em Campinas. As ruas serão pequenas para um enorme fluxo de veículos ( já está saturado e irá ficar ainda mais). A água começará a ficar escassa, teremos picos de energia, pois a empresa de eletricidade não investe em infraestrutura há algum tempo. Será o caos. Talvezzzzz assim, os jundiahyenses do século XVIII acordem para a cagada que fizeram.

Anônimo disse...

Olha só que interesse. Dr Kachan (coisa linda) se elegeu. Primeiro foi o pai, depois a mãe e agora o filho. A câmara está do jeito que o bonecão queria. Acho que nem o banana, em 2012 teve tanto apoio. Garanto a vcs que, antes dele deixar a prefeitura para concorrer ao cargo de deputado federal, irão aprovar leis esdrúxulas e absurdas. Podem esperar um aumento grande nos impostos municipais. Ou seja, o cidadão irá arcar com os custos do crescimento da cidade. E aquele plebeu, que se acha próximo dos senhores feudais, achando que a cidade irá prosperar. Quero só ver quantos novos cc's serão criados para satisfazer o desejo de quem apoiou a reeleição do prefeito.

Anônimo disse...


É o seguinte. Com todo o poder que tinha em mãos, Luiz Fernando chegou a 42% do eleitorado.. É uma vergonha. Dentro das regras do jogo, foi uma vitória limpíssima. Mas 42% com tudo que tem em mãos....Esse número também mostra que uma oposição articulada pode dar um bom abafa na turma da situação.
O problema é aparecer alguém...Depois da vergonha quer foi o governo Pedro/Gérson/Durval, fica difícil até uma nova articulação.
Acho que um bom começo não é vigiar o executivo, mas o Legislativo. Não dar espaço a essa turma. Temos que ficar em cima. Cada sessão, cada projeto, cada moção tem de ser visto com lupa.

Anônimo disse...

QUANDO A ESQUERDA ASSUMIU O GOVERNO DE JUNDIAI COM O PEDRO BIGARDI, A CAGADA FOI TANTA QUE PERDERAM A ELEIÇÃO. ESQUERDA NUNCA MAIS GANHA.

Anônimo disse...

E os tucanalhas???? Tá certo vc, precisa defender pra não ficar sem emprego. Vcs são uma piada. Um dia, nossos filhos irão cobrar a fatura. Graças a inúteis, feito vc, estamos numa cidade que só tem pobre de direita.

Anônimo disse...

Essa alegação oca de que a esquerda fez o que disse o comentarista das 05:29 está totalmente equivocada e certamente se deixou levar pelos direitistas radicais e pela mídia contraria e pesada. Basta comparar e lembrar o que o Bigardi entregou e produziu, foi muito mais que o eleito.

A memoria curtissima e facilidade de induzir foi tão grande que mesmo aqueles que se beneficiaram, por exemplo, com o kit escolar de boa qualidade, fazendo muitos pais e maes economizar com isso; com o congelamento da tarifa de onibus, os parques botânicos, vagas em creches, PA Central 24 horas, aumento de salário dos servidores, 6 folgas abonadas, as alças da Anhanguera, o Instituto Federal, o EJA, a Sede do FNSS economizando despesas com aluguel, as feiras da Amizade, Festa da Uva; Plano Diretor ouvindo a população, UPA Novo Horizonte, PA Vila Rami, Tarumã, nomeação de novos guardas, . . . o esquecimento e ingratidão faz estragos irreparáveis e injustiça sem tamanho.