quinta-feira, 18 de junho de 2020

A CULPA É DO POVO ?

Diz um antigo ditado: " É melhor ouvir bobagem do que ser surdo ".

O vereador Wagner Ligabó disse em um vídeo nas redes sociais que a culpa da contaminação pelo coronavírus aqui em Jundiaí é do povo.

Vamos por partes, como diria Jack, o Estripador.

Em primeiro lugar, é mais fácil culpar o mais fraco, ou seja, o povo, do que culpar o establishment político de Jundiaí. Governantes que não se preocupam com a saúde mas apenas em atender às pressões dos empresários para acabar com a quarentena e ter o apoio deles para as eleições municipais que estão chegando.

O nobre edil culpa o povo porque não teve a iniciativa de cobrar do governo municipal uma medida eficaz e coordenada, algo que tenha base científica, para combater o coronavírus.

É fácil culpar o povo quando não se tem culhão de cobrar os verdadeiros culpados pelo aumento da contaminação.

Em segundo lugar, os laboratórios médicos vão faturar bilhões com essa Covid-19. Está ocorrendo uma verdadeira guerra internacional para saber quem vai sintetizar a vacina primeiro para depois vendê-la para todo o planeta.

O governo federal não move uma palha para minimizar a pandemia, como se estivesse torcendo para que muita gente venha a falecer para que a cobrança seja menor em Brasília.

Já o prefeito Luiz Fernando Machado autorizou a abertura do comércio e dos shoppings, apoiado pelos vereadores, mostrando preocupação apenas com a crise econômica provocada pelo vírus e cedendo à pressão dos empresários.

Então, caro vereador Wagner Ligabó, culpar o povo é mais cômodo, afinal de contas não é com a população que Vossa Excelência vive tomando café, almoçando e andando abraçado, e sim com o alcaide.

Enfim, todo aquele ímpeto inicial mostrado logo após a sua eleição, esvaiu-se ao vento como uma pluma. Que pena !!!

Confiram no vídeo a fala profundamente infeliz do vereador:

36 comentários:

Anônimo disse...

Cesar anexa o video do Ligabo,, Ele falando em estatisca.. Lembra?

Anônimo disse...

Esse vereador médico fala que o povo está lotando os shopiings e o comércio. Que a culpa do aumento da contaminação é do povo. Cacete, quem é que autorizou a abertura do comércio e dos Shoppings ? Foi o povo ou foi o prefeito ? Vamos parar de palhaçada. E o vereador médico que pare de ficar lambendo o prefeito que já está ficando feio.

Anônimo disse...

Esse vereador apareceu com discurso de independência, mas foi passar o tempo pra ficar claro que e so mais um pateta oportunista!

Anônimo disse...


Imagino quem seja o anônimo de ontem às 21:59.
Meu caro, nenhum país saiu dessa merda de pandemia sem distanciamento social.
Aqui em jundiaí o distanciamento foi relaxado desde o início: até restaurante estava aberto.
Nunca houve aqui fiscalização efetiva.
Aqui, os vereadores (TODOS!!!!) pugnaram pela reabertura dos comércio.
Essa reabertura foi entendida pelos cidadãos - e com razão - como sinal do Poder púbico de que a coisa não era tão feia assim.
Por esse motivo, não há como, nem torturando estatísticas, jogar no comportamento do povo a culpa pelo que está acontecendo.
A culpa é da Administração Municipal e dos Vereadores, que, sempre, fizeram vista grossa para o relaxo com que os comerciantes trataram a quarentena.
Não adiante, meu facultativo anônimo, essa tragédia, com mais de duzentos doentes por dia, vai cair no colo de vocês na eleição.

Anônimo disse...

Pior que eu gostava do Ligabó, é (era?) dos mais sensatos na camara municipal..

Deu impressão que era capaz de alguma oposição racional e construtiva...

Anônimo disse...

Só está faltando o nobre vereador incentivar o uso da cloroquina pela população, como medida preventiva. Ligabó como político é um excelente médico.

Anônimo disse...

Ô, vereador.

Jundiaí tomou de fato diversas medidas para dificultar a expansão da pandemia. Mas descuidou da fundamental, porra (essa foi em homagem ao Jair).
E qual era a medida fundamental? O distanciamento social, sua dura fiscalização.
Bastou um sinalzinho de descontentamento de comerciantes para que a Prefeitura e vereadores caíssem de quatro e, para não perderem prestígio junto a lojistas, prestadores de serviços, etc, preferiram pisar no pescoço da mãe, que, no caso, foi entregar à sanha do vírus uma população inteira.
Não, vereador, a Prefeitura deixou de fazer o principal, que era fiscalizar firmemente o distanciamento. Pior que isso, sinalizou à população, de início com o desleixo na fiscalização da quarentena, depois, com a retomada de diversas atividades, que o vírus não era tão mau assim.
E agora o senhor tem a coragem de vir, pela segunda vez, a publico passar a mão na cabeça do prefeito e companheiros (alguns verdadeiros experts em doenças e pandemias, como o Sr. quem?, FAOUAZ TAHA).
Tenha dó, doutor.

Anônimo disse...

Que valor os vereadores mais respeitam? Quando os comerciantes se queixaram das dificuldades financeiras causadas pelo distanciamento social (distanciamento fajuto, é certo, mas não deixava de ser um distanciamento), os nobres edis, sem exceção correrram em seu socorro, até com moção para o Governador, sem contar o apoio que sempre dispensaram a tibieza do prefeito no enfrentamento do cotonavirus.
E agora, que, diariamente, o vírus atinge mais de 200 jundiaienses, ficarão eles calados em nome dos lucros de comércio e serviços? E os futuros candidatos de oposição, também continuarão calados sobre essa tragédia ?

Anônimo disse...

Na linguagem do vereador, morreram mais cerca de 230 culpados nas últimas 24 horas.

Anônimo disse...


Esquisitinho esse pronunciamento do vereador. Pelo que ele diz, quando os vereadores (ele próprio incluso) se batiam pela reabertura de comércio e serviços, estavam querendo a abertura pura e simples, sem consumidores. É isso! Doutor?

Anônimo disse...

Nojento,,]Mas ele está certo quando diz que faltou empenho do governo central
está tambem correto quando diz que a sociedade tem uma parcela de cumpa.
Os vares da Vila hortolandia, todos coma a porta abaixada e lotado de gente bebendo e fazendo churras
será que é so na hortolÃNIDA?

Anônimo disse...

E o contrato dele com o são Vicente como que tá?

Anônimo disse...

E o Casarin com 19000 para pagar pedreiro, kkk, bela conversinha, deve ter aprendido com ao amigo Sartori

Thomas turbando disse...

Aí sim, hein Ligabó!?!?!
Até a vovó te defendendo, pelas redes sociais. Agora o senhor está perdoado. Kkkkkkk

Anônimo disse...

Atenção, jornalistas jundiaiensez. Aprendam com a André Sadi. Para entrevistar alguém, nada de pedir licença.

Anônimo disse...

Por que é que a Prefa não usou a guarda para fiscalizar a quarentena? Porque não queria fiscalizar. VIU? SE LIGA, Ligabo.

Anônimo disse...

Alguém saberia dizer Qual é a entidade que está recebendo o salário de um vereador sobre promessa de campanha.

Anônimo disse...

TEMOS QUE RECONHECER.. A GLOBO TEM GRANDES PROFISSIONAIS E ATUAM SEM RESTRIÇÃO
ANDREA SADI SHOW
ELA DEIXOU TAMBEM BATORÉ DE TOGA, OU CONGE SEM PALAVRAS

Anônimo disse...

A índole nefasta da cidade e que estava enrustida nos apoios frequentes ao PSDB, ficou explicita na eleição em que a cidade voltou em peso no Bozo, mostrando o que já sabíamos, a cidade tem uma essência cultural fascista, sendo assim nada mais justo ser governada por homens brancos da elite e sem o menor pudor social.

Talkey disse...

Natureza do jundiaiense:
- branco
- descendente de italianos
- rascista
- misógino
- xenófobo
- bandido bom é bandido morto
- a ditadura evitou que o Brasil caísse nas mãos dos comunistas
- Ai5 só prendeu bandidos

Ou seja, os tucanos encontraram terreno fértil. Dirão eles aos incomodados que se mudem.

Anônimo disse...


Leia isso, Doutor Ligabó:
"É certo que as pessoas devem arcar com o peso de suas opções — embora, nesse caso, escolhas individuais também acarretem consequências para quem faz a coisa certa. Mas essa alegria homicida e suicida não se fez do nada. É a consequência de estímulos muito claros que emanam do poder. "

Está num artigo de hoje do Reinaldo Azevedo. Procure a página dele.

Anônimo disse...

Alguém saberia dizer qto a prefeitura está gastando no tal parque da criança??? Em plena pandemia e o luis esperando parado gastando dinheiro do contribuinte.

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 12:04 - Ao mesmo tempo em que o vereador Wagner Ligabó culpou o povo de Jundiaí pelo aumento da pandemia, a prefeitura faz de conta que não tem nada a ver com isso e está construindo o parque Mundo das Crianças.

O investimento será de R$ 5,33 milhões e as obras estão a cargo da DAE S/A. Acredite se quiser.

Anônimo disse...

Fazem o parque e não fecham aquela estrada atras da repesa, que não serve pra nada. Serve pra descartar entulho pelos lixos de cidadãos.

Anônimo disse...


Vejam o que a PM de São Paulo está fazendo:
https://twitter.com/i/status/1275112091830157313

Anônimo disse...

OS números de hoje: 2951 foram atingidos pela COVID em Jundiaí

Anônimo disse...

PT COM DANIELA DA CÂMARA, PARA PREFEITA SÓ POR DEUS MESMO.

Anônimo disse...

Antes ela do que reeleger o LFM ou botar o Miguelito de volta! Ou um Benassi!

Anônimo disse...

Antes ela??? Voto até no capeta. PT de Jundiaí é uma VERGONHA. Galdino deve estar se revirando no túmulo.

Anônimo disse...

Essa Daniela é um caos. Além de arrogante é incompetente. Será que o PT não tem gente melhor ? Que droga.

Anônimo disse...


O Paulo Malerba a prefeito e Daniela como vice fariam uma excelente dobradinha. Com grandes chances de ganhar.
É o que temos para hoje,

Anônimo disse...

O que a Daniela irá fazer como prefeita??? Lotar os companheiros nas secretarias, como fez Pedro o banana??? Ou fazer mais daqueles arcos RIDÍCULOS pelos viadutos da cidade. Que vergonha hein, PT. Antes o Paulo Malerba.

Anônimo disse...

Eleição Municipal desse ano está difícil escolher um candidato com competência para administrar Jundiaí . Vou fazer algo que nunca fiz, anular meu voto. A não ser que apareça um candidato que se comprometa a NÃO contratar comissionados, já é um bom começo.

Anônimo disse...



3057. Esse é o número oficiais de doentes hoje, 23 de junho.

Anônimo disse...

Duvido que o Malerba queira-a. Existem opções melhores. Parece que há devotos da Daniela por aqui. Um arquiteta fracassada, que só teve alguma importância no governo de Pedro, o banana.

Unknown disse...

Bonecão e comandado pelo pai e pelo sogro dentro da prefeitura!
Só não vê quem se faz de cego!
Vergonhoso!!!