segunda-feira, 18 de maio de 2020

ENIGMA TUCANO ! ! !

FOTO: O vereador do PSDB, Faouaz Taha, sempre sentado ao lado do prefeito Luiz Fernando Machado. Fazendo o quê ?

Um grande mistério tem tomado conta da cidade nas últimas semanas em que a comunidade jundiaiense está envolvida com os graves problemas referentes à pandemia do coronavírus.

Em todas as transmissões realizadas pelo comitê de enfrentamento ao coronavírus, o vereador Faouaz Taha está sentado ao lado do prefeito, ninguém sabe fazendo o quê.

É necessário reforçarmos aqui algumas questões que envolvem o desempenho de um vereador. Em consonância com os artigos 29 a 31 da Constituição Federal, são competências de um vereador: Elaborar a Lei Orgânica do Município, fiscalizar e julgar as contas do Executivo e legislar sobre assuntos de interesse local.

Oras bolas, se o vereador Faouaz Taha vive pendurado no prefeito como papagaio de pirata, que isenção ele terá para fiscalizar o Executivo ou para julgar as contas do alcaide ?

A situação política de Jundiaí é profundamente desoladora.

Na realidade, a imagem de nossos vereadores já foi retratada inúmeras vezes neste blog, ou seja, não passam de sabujos do prefeito, de vassalos de uma aristocracia política falida, de marionetes de uma elite rentista patrimonialista desqualificada que domina o poder público desta cidade há 40 anos.

É como diz um velho pensamento: " O bajulador e o puxa saco é a prova mais real de um incapaz ".

27 comentários:

Anônimo disse...


Ao que parece, esse vereador está sendo preparado para suceder Luiz Fernando ou, até mesmo, compor chapa com Miguel em 2022.
Tudo indica que ele é o novo Luiz Fernando.
Bem feito para o monte de vereadores que adularam Miguel e Cia. Se ferraram: vão ser eternamente vereadores...e olhe lá.

Anônimo disse...


Quem nesse mesa é médico, médico infectologista ou profissional ligado à medicina?

Anônimo disse...

Martinelli tá putaço da vida. Sente que está desprestigiado. Tb, disse que iria botar a boca no trombone e acabou mijando pra trás.

Anônimo disse...

São só garotos desvairados com as luzes do poder na busca eterna da auto afirmação.

Anônimo disse...

Bem lembrado...ele não falou mais nada sobre? kkkkkkk

Anônimo disse...


A atuação dele lembra bem a do Gérson Sartori, na época em que o P.Banana era prefeito. Presidente da Câmara, Gérson não saía da Prefeitura. Nunca mais foi eleito .....

Anônimo disse...

ENCONTRO DE ESTÚPIDOS

https://jr.jor.br/2020/05/17/encontro-de-veiculos-lota-estacionamento-do-lago-azul/

Anônimo disse...

"Apontado como modelo de gestão da pandemia do novo coronavírus entre seus vizinhos europeus, Portugal inicia a segunda fase do desconfinamento, reabrindo escolas e restaurantes. O fim da quarentena, contudo, que começou no dia 3, revela-se complexo e esbarra no medo e na resistência dos portugueses de voltar à normalidade. Uma investigação da Escola Nacional de Saúde Pública revelou que na primeira fase houve um aumento de apenas 2% de pessoas nas ruas."

E depois o pessoal vem dizer que português é burro. Então, tá.

Anônimo disse...



A áua bateu na bunda. Vamos ver se essa gente se comporta a partir de agora, pondo, por exemplo,a fiscalização na rua pra valer.

https://jr.jor.br/2020/05/18/gestor-de-saude-diz-que-o-sinal-amarelo-acendeu-em-jundiai/

Anônimo disse...



O que será que o vereador, tão assíduo nas reuniões do Comitê, acha do trânsito de hoje na cidade?
Será que ele acha normal? Será que, como membro de órgão de fiscalização do Executivo, terá a coragem de ir à Tribuna da Câmara pedir que o Prefeito tome providências mais drásticas contra aqueles que estão burlando o dustanciamento social?

Anônimo disse...

Gerson Sartori era o primeiro ministro do Banana....kkkkk

Anônimo disse...

Orlato um miliciano bolsonarista da politica..
Se livrou da lava jato e vai emplacar o filho no DEM

Anônimo disse...

E nem será. O que esse sujeito fez de bom pela cidade, além de enriquecer??

Anônimo disse...

A única coisa que posso dizer:
- seria uma temeridade esse sujeito, prefeito.

PROF EVERTON BAIANO disse...

COMUNIDADE. COMUM EM CONVIVÊNCIA. ESTOU CONVICTO EM COMPARTILHAR.
SOU COMUNISTA E DEFENDO UM CAPITALISMO SOLIDÁRIO E UMA SOCIAL DEMOCRACIA
Solidariedade e cooperação são as armas mais poderosas contra a Covid-19, diz Xi Jinping
"Que trabalhemos de mãos dadas para proteger a vida e a saúde de povos de todos os países, salvaguardar o planeta Terra – o nosso lar comum-, e construir uma comunidade global de saúde para todos!", afirmou o presidente da China, Xi Jinping, em discurso na Assembleia Mundial da Saúde

Anônimo disse...

Esse vereador não tinha nada que fazer parte da comissão contra o CORONAVIRUS. Aliás é esse modo de gerir a administração local é que fez com que não tIvéssemos uma Quarentena de fato.
Por causa dessa gente, que imita aqui p que o BOzo faz acolá, é que não podemos partir de uma vez para uma abertura lenta mas firme das atividades.
Se eu fosse comerciante, estaria puto não contra o Governador, mas contra gente que fez de tudo para solapar o distanciamento social.

cesar tayar disse...

No mesmo dia em que o Estado de São Paulo registrou um recorde com 324 novas mortes por Coronavírus, a Câmara Municipal de Jundiaí aprovou uma moção, assinada por todos os 19 vereadores, pedindo ao Governo do Estado de São Paulo o fim do isolamento social e a reabertura do comércio em Jundiaí.

Durmam com um barulho desse.

Anônimo disse...

Pois é! CESAR. E hoje chegamos ao número de 454 pessoas vítimas do vírus,

Anônimo disse...

Prof Everton, o problema é que solidaridad, fraternidade na economia e social democracia precisam vir acompanhadas de liberdade de pensamento, de expressao e de imprensa, coisa que a China não é referencia.....saudaçoes!!

Anônimo disse...

De uma semana para outra um aumento de 50% no número de doentes. Como é que é? Ainda
vao insistir no fim do isolamento?

Anônimo disse...

O vereador, tão enfronhado que está com as coisas do poder que devia FISCALIZAR, o Executivo, deve ser perguntado pelos jornalistas: as vagas nas Utis de Jundiaí, duram mais de 2 semanas?

Anônimo disse...

Quem é esse vereador barbudo da Vila Madalena ???
Qual sua origem ???
Sua profissão ???
Quem é tal figura ???

Anônimo disse...

Cesar

Durma com um barulho destes:
- boneco de olinda diz que não haverá feriado prolongado em Jundiaí. Ou seja, foda-se o povo.

Anônimo disse...

ISSO É SO UM AVISO
Supermercados britânicos ameaçam boicotar Brasil por projeto de regularização fundiária... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2020/05/19/supermercados-britanicos-ameacam-boicotar-brasil-por-projeto-de-regularizacao-fundiaria.htm?cmpid=copiaecola

Anônimo disse...

Estes politicos "jovens" são uma vergonha para a geração deles, pois a unica coisa que sabem fazer é seguir o comando de seus padrinhos e a uma cartilha politica escrita na época de seus avós, não são capazes de desmantelar um único esquema de corrupção enraizados na cidade há décadas, e olha que não são poucos hein, na essência não passam de covardes que alimentam seus egos com a bajulação e a hipocrisia dos fracassados que os cercam.

Anônimo disse...

Vale lembrar que o Martinelli descobriu que a Impresa FBF que faz a poda de árvores e grama, teria que dar manutenção nos centros esportivos e não era feito,ou seja ele não fez nada porque faz parte da panela, fora o Luan que é parente dele e indicação dele a cargo de comissão.

Anônimo disse...

Se sair dali o Albino agarra!