segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

MISSÃO CUMPRIDA ! ! !

A política vive uma triste realidade na qual os eleitos, em sua grande maioria, sequer ficam comprometidos com os seus eleitores, já que os tendo comprado com dinheiro, cestas básicas e outros utensílios, por tabela, acabam comprando também os seus mandatos.

Na realidade a nossa podre democracia já está morta e enterrada. Foi esquartejada pela canalha que domina a política. Foi pisoteada pelas gangues que tomaram conta da maioria dos partidos. Foi sepultada pelos ladrões que posam nos jornais como lideranças políticas.

Este blog mostrou durante 12 anos a face nua e crua dos malfeitores, vigaristas e quadrilheiros da política local.

Mostramos como a cidade foi engolida pelos coronéis da política.

Mostramos como funciona a política da compra e venda em Jundiaí.

Mostramos como a imprensa se vendeu ao sabor doce, inebriante e alvissareiro do dinheiro público.

Mostramos como acontece a relação de promiscuidade e de troca de favores entre prefeitos e vereadores que se sucedem.

Mostramos como as religiões fizeram dos seus púlpitos um palanque político com a finalidade de abocanharem uma fatia do poder público.

Mostramos como as duas famílias mafiosas, que escravizam a política de Jundiaí, estão apodrecendo de tanto juntar dinheiro à custa da manipulação política em atividade nos intestinos da vida pública.

Mostramos, enfim, como foi que a política em Jundiaí se transformou na antessala do crime organizado.

Em todos estes 12 anos fomos massacrados pela nossa iniciativa de desmascararmos o que estava escondido na coxia do poder público de Jundiaí, onde se encontram os covardes que se enriqueceram nas sombras da política, posando na mídia como pessoas de família.

Além de toda a perseguição e massacre empreendidos contra nós, ainda respondemos a 3 inquéritos policiais, arquivados por não terem fundamento nenhum; 3 queixas crime, também arquivadas por não terem crime nenhum em seu bojo; 7 processos cíveis por danos morais, todos já encerrados com decisão final favorável a este blog.

É assim que agem os membros desta elite política cabotina que tomou posse da vida pública do município, colocando sempre os seus interesses privados acima do interesse público.

Toda esta caterva fétida foi denunciada nestes 12 anos de atividade desta página, fazendo com que os nossos arquivos se transformassem em uma verdadeira folha corrida desta escória corrupta que teima em se perpetuar na política de Jundiaí.

Por fim, acreditamos que a nossa missão foi cumprida, pois toda a cidade, hoje, tem a clara visão da realidade política em que vivemos nesta terra há 40 anos e quem são os nossos algozes.

Para sabermos se conseguimos mudar alguma coisa, só lendo um pensamento certeiro do Prof. Maurício Francisco Ceolin, Professor da PUC de Campinas, Diretor do Sinpro Campinas, Presidente da APROPUCC e autor do livro "Saudade da Tribo", que diz o seguinte:

" Se não houver frutos, valeu a beleza das flores.
Se não houver flores, valeu a sombra das folhas.
E, se não houver folhas, valeu a intenção da semente ".

15 comentários:

Anônimo disse...

Cesar, não entendi?!?!
Missão cumprida??
Em outras palavras, vc não vai mais editar o blog????????

cesar tayar disse...

Amigo anônimo das 11:14 - Isso mesmo. Os motivos do adormecimento desta página foram expostos no texto.

Plebeu revoltado disse...

Pois é Cesar! Uma pena. Mas, só pra constatar que os bares de Jundiahy, TODOS, estavam com som ao vivo. Aqui na região da rua do Retiro, ontem, era 1 da manhã e havia gritos, algomeração e balbúrdia. Essa é a cidade comandada pelo Luís esperando parado. Afinal, foi eleito por essas pessoas, para não mudar a situação. E apenas uma gripezinha...

Anônimo disse...

Tayar é triste mas entendo vc, coragem pra meter as caras e enfiar o dedo na cara desses crápulas quase ninguém tem, essa cidade é uma cidade de frouxos, de omissos e de oportunistas, pra falar a verdade nem merece a luta de pessoas como vc e algumas outras, merece continuar sendo explorada e manipulada até o último palmo de terra até a última gota d'água, merece continuar sendo o reduto da bandidagem institucional generalizada, mas vc tem algo que eles nunca terão e q o dinheiro sujo deles nunca vai comprar, admiração e respeito.

Anônimo disse...

Prezado Tayar, faço um apelo para que reconsidere. A política na cidade não tem oposição, que é básica na democracia. Não deixem calar a tua voz. Se os vereadores não cumprem com a fiscalização do Executivo, que é a atribuição básica deles, você o fazia, e muito bem. A sua candidatura foi infrutífera, como foi a de outros poucos que se insurgem contra essa bandidagem de colarinho branco, mas continue, pelo menos, sendo o nosso farol nessas trevas políticas que a cidade atravessa ..

Anônimo disse...

Prezado Cesar

Acredito que vc deveria se inspirar no Lula. Lembre-se do que houve com o Brasil. Ele sofreu um ataque severo da rede esgoto. Todos os dias, a vaza jato divulgava uma fake news do ex-parcial de curitiba. Até que ele acusou e mandou prendê-lo. Hoje ele luta com todas as forças que lhe restaram para tentar limpar sua hora e ter de volta sua dignidade.
O nosso problema vc bem mesmo cansou de cantar em verso e prosa. Esse nefasto governo engessou a política na cidade. Somente uma esquerda unida e coesa para derrota-los.
Peço que repense suas decisão. Afinal, é através de vc que podemos mostrar toda a podridão da política, nesta terra de Petronilha Antunes.

Mário Gomes disse...

Quando os bons não fazem nada o mal prolifera. Lógico que não foi o teu caso.
Minha admiração pela incansável luta... Salve

Anônimo disse...

A esquerda da cidade é muito incompetente, um baita circulo de ego e vaidades, uma mentalidade provinciana que condena todos a uma alienação crônica, mesmo aqueles que se julgam intelectuais, não existe organização da sociedade capaz de atuar efetivamente na fiscalização do governo, mesmo aqueles grupos que se julgam progressistas e dizem lutar contra as injustiças e desigualdades sociais, são formados por descentes de italianos, portugueses, espanhóis e possuem em seu DNA o GEN da classe média branca ressentida e fracassada que trouxe e mantem o país no esgoto, infelizmente não vejo mudança, pois a cidade é na sua essência bolsanarista, racista, facista e homofóbica e como já disse mesmo este nichos de esquerda são cheios de preconceito, mesmo com um discurso mais humanizado, mas que na prática pouco ou quase nada traz mudança, pq ainda sim são xucros de nascença e sofrerão buling cultural a vida toda, então Tayar depois de vc vai demorar décadas para surgir alguém ou algo com coragem de jogar luz sobre a realidade dessa cidade.

Anônimo disse...

Melhor sobre essa dita oposição disse o Belchior:

Hoje eu sei que quem me deu a idéia
De uma nova consciência e juventude,
Está em casa guardado por deus
Contando o vil metal

Cidadão revoltado disse...

Onde existe esquerda na cidade??? É só ver essas últimas eleições, qtos partidos ditos de esquerda. Qdo houve um nome em 2012, deu o banana. Mas, ele cagou e sentou em cima....

Anônimo disse...

Tem um certo radialista na cidade, já idoso, que vive exaltando o Benassi e toda a turma do PSDB pela despoluição do rio jundiaí. Eu só gostaria de saber em que trecho esse rio está despoluído. Porque quando passo na sua margem na Luis Latorre e Frederico Ozanan da Vila Rio Branco até Ponte S.João é um mal cheiro terrível, principalmente em dias de calor.

Anônimo disse...

Não é o mesmo que fica(va) mandando abraços para certas figuras conhecidas na cidade, e depois ia até elas cobrar pelos elogio?? Construiu até uma enorme casa na malota.....

Anônimo disse...

O que me preocupa não é o grito dos maus e sim O Silêncio dos bons

Anônimo disse...

SUGESTÃO UM JORNAL GRATÚITO E INDEPENDENTE.

Anônimo disse...


Espero que, passados estes dias horríveis de fim de ano, você pondere e reassuma o blog. A cidade está sem nenhuma voz de oposição. Mais precisamente está um cu.