quarta-feira, 7 de outubro de 2020

O PSDB NA LAMA ! ! !

A administração do PSDB não se cansa de abraçar o que não presta. Mais uma vez vão contratar uma empresa envolvida em fraude de licitações. A contratação foi publicada na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí, edição nº 4803, de 02/10/2020.

Uma empresa ganhou licitação pelo Compra Aberta para contratação de pessoal para a área de Assistência Social. O nome da empresa é MV Serviços Ltda., de propriedade do Sr. Carlos Alberto Valente Filho. O CNPJ da empresa é 03.138.471/0001-59, com endereço à Av. Mitsuke, 630 - Jardim Cruzeiro, na cidade de Mairinque, pregão eletrônico 202/2020, processo administrativo nº 10.586-2/2020.

O ex-prefeito de Mairinque, Dennys Veneri (PTB) e o empresário Carlos Alberto Valente Filho, dono da MV Serviços Ltda., já foram acusados de coordenar um esquema de corrupção que teria financiado campanhas eleitorais de pelo menos cinco candidatos, três na cidade de Mairinque e mais dois em Araçariguama e Alumínio.

O esquema funcionou entre 2005 e 2012 e movimentou mais de R$ 2 milhões, conforme investigação da Polícia Civil. O empresário Carlos Alberto Valente Filho manteria contratos fraudulentos com a Prefeitura. As modalidades de fraude seriam diversas, desde licitações dirigidas, serviços contratados e não realizados, superfaturamentos e pagamentos repetidos. O dinheiro voltaria para o financiamento de campanhas e divisão entre os acusados.

Oito pessoas foram presas na época. São elas: Dennys Veneri (ex-prefeito de Mairinque), Carlos Alberto Valente Filho (dono da empresa MV Serviços Ltda.), o ex-prefeito de Araçariguama, Carlos Aymar, o vereador de Mairinque, Hélio Moretto Júnior, Maurício Valente (irmão de Carlos), Marcos César Ernandes Camargo, ex-assessor de Veneri, Leandro Lippi, funcionário de Carlos, e Maria Cândida Bertolini, ex-chefe da Divisão de Cultura de Mairinque.

Estes são os parceiros dos governos do PSDB. É o vale tudo. É o bumba meu boi. É o forró tucano. Ninguém explica nada. Ninguém justifica nada. Ninguém dá satisfação nenhuma ao povo de Jundiaí.

Contratam empresas envolvidas em crimes, cujos donos até já foram presos, e ainda fazem cara de paisagem. Uma lástima.

Leiam a matéria, na íntegra, onde o referido empresário foi preso, juntamente com o ex-prefeito de Mairinque, clicando aqui.

***** TAYAR / VEREADOR - nº 50.555 - PSOL *****

22 comentários:

Anônimo disse...

E cadê nossos vereadores para fiscalizar isso, não é obrigação deles ?? Ou são incompetentes ou são coniventes, a imprensa daqui então nem se fala. Por isso César, precisamos de você no legislativo.

cesar tayar disse...

Pois é meu caro amigo anônimo das 22:47 - É como dissemos no texto. Ninguém fiscaliza nada. Os vereadores não passam de vaquinhas de presépio vivendo ajoelhados mugindo para o prefeito.

Já a imprensa local está vendida às verbas milionárias de publicidade da prefeitura.

Para se ter uma ideia, nos três últimos governos de Miguel Haddad, Pedro Bigardi e Luiz Fernando Machado, foram destinados à imprensa local a título de publicidade um total de R$ 80 milhões.

A cidade de Jundiaí está guardada no bolso de meia dúzia de espertalhões que não querem tirar a boca das tetas da prefeitura nem por hipótese. Essa é a nossa dura realidade.

Anônimo disse...


Eu li a lista de candidatos de Jundiaí. Lá aparece um cidadão com o nome de "Dr Kachan Jr Coisa Linda 25000".
Pode isso, Arnaldo?

Anônimo disse...


Engraçado meteram o pau no PT que seria o campeão em corrupção, mas o que se vê ultimamente que é bem o contrário, vejam Serra, Alckimin, Cabral, Witzel, Maluf, Collor, Calheiros, Familia do Presidente, Temer, Eduardo Cunha, e mais outros de partidos que são de direita.

Vejam o link https://www.brasil247.com/poder/dem-e-o-partido-com-maior-volume-de-politicos-cassados-por-corrupcao-cu0to4b2

Anônimo disse...

O vereador Cristiano Lopes (PP) - da base do prefeito, avaliado como melhor vereador pelo movimento Voto Consciente, tirou nota 10 no quesito "Fiscalização do Executivo"; o critério é : número de Requerimentos de Informações ao Executivo. Pode isso ?? Esse critério é, no mínimo, insuficiente ...

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar:

- o que teria levado nossa querida vovó a deletar o facebook????

Anônimo disse...

Nesta cidade aonde o Bozo venceu de forma esmagadora, além de ser casa fiel desses mesmos políticos há 40 anos, infelizmente a população daqui vai reeleger o LFM e ganharemos 2 prefeitos em um único mandato: 2021 e 2022 LFM, e 2022 a 2024 Martinelli.
As cartas já estão postas à mesa. Só nos resta sentar e chorar!

Anônimo disse...

Cesar, meu voto é seu e gostaria muito que fosse eleito.
O que me põe em dúvida aqui é: uma única andorinha faz verão?
O que você poderá fazer em uma câmara vendida e dominada pelo Miguel?

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 13:08 - Você tem razão. A maioria dos vereadores está de joelhos para Miguel Haddad, Luiz Fernando Machado, et caterva.

Pelo que temos visto os vereadores de oposição serão uma absoluta minoria na próxima legislatura. Não vão conseguir aprovar nem requerimento de informações.

Porém, mesmo em minoria, a oposição pode fazer muito barulho. Fiscalizar de verdade a prefeitura, cobrar ações do prefeito, denunciar ao Ministério Público os desmandos do executivo, protocolar no Judiciário Ações Populares contra os malfeitores que estão acomodados na prefeitura, alguns há 30 anos, etc...

Esta preocupação deve estar na mesa após as eleições. A prioridade agora é tentarmos eleger o maior número possível de vereadores que façam realmente oposição, que não tenham medo, que não se rendam às tentações do poder, que não façam o jogo político sujo patrocinado pelo grupo político dominante há 40 anos.

Anônimo disse...

Não resta duvida da necessidade de eleger vereadores de esquerda, e alem disto, mulheres para diversificarbo nosso legislativo. Neste pontos 2 nomes me chamam a atençao: Mariana Janeiro pelo PT e Alexandra Makowski pela Rede

Anônimo disse...

O PAI JÁ FOI TENTOU NOVAMENTE E NÃO CONSEGUIU. TENTARAM COM A MÃE NÃO DE CERTO. AGORA VEM O FILHO. ?????????????????????

Anônimo disse...

Essa campanha em Jundiaí está patética, obviamente a campanha do Luiz Fernando está cometendo irregularidades mas nenhum partido denuncia, a midia está fazendo propaganda velada ao governo do PSDB e ninguém denuncia, com uma oposição dessa fica facil nadar de braçada.

Anônimo disse...

Uma pena que ninguém investigue qdo ele comandou a APCD. Um escândalo.

Anônimo disse...

Coitado do Pedro banana. Não terá sequer 1 segundo de horário gratuito. Quem manda ficar pulando de galho em galho, digo de partido em partido.

Anônimo disse...

Esse Voto Consciente é uma piada!! Agora inventaram uma candidatura "Cardume". Uma versão de esquerda do MBL.

Anônimo disse...

Para os próximos dias 13 e 19 irão estar saindo de férias mais ou menos uns 300 cargos comissionados para trabalhar na campanha do bonecão isso pode César.

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 09:45 - Para você ver como é que são as coisas. Estes 300 cabos eleitorais do atual prefeito são pagos com o dinheiro do contribuinte. São 300 pessoas que vão estar fazendo campanha nas ruas sem o prefeito desembolsar um tostão sequer.

Fora as empresas terceirizadas que enchem a campanha do alcaide de argumentos políticos irrecusáveis, fora a imprensa vendida que faz campanha para o prefeito em troca das polpudas verbas públicas de publicidade, fora o uso da máquina pública para impulsionar a campanha.

Tudo isso não é de agora, não. Esta estrutura monumental está em atividade há 40 anos, mantendo nas mãos dos coronéis da cidade o poder político local.

Além de tudo isso, muita gente se enriqueceu tremendamente nestas quatro décadas às custas do tráfico de influência na política.

E o povo de Jundiaí continua votando nos seus algozes. Uma lástima.

Anônimo disse...

Ahhhhhh então já estamos todos conversados. Foi por isso que a vovó dinossaura deletou o perfil. Para não ficar sofrendo represálias no perfil.
Vou fazer questão de parar meu carro para rir da tua cara. Afinal, os envelopes precisam ser retribuídos. Ou a senhor achava mesmo que seria uma mamata essa eleição??? A senhora e o inútil cantor de operetas.

Anônimo disse...

Que vergonha !!! Os vereadores não estão vem do isso ?

Anônimo disse...

E o número absurdo de comissionados do Governo? Ninguém entende o que esse pessoal faz....

Anônimo disse...

Coordenadores pedagógicos também são cargos por escolha política e estão na campanha do prefeito. Toda escola tem pelo menos uma pessoa que exerce esse cargo.
É uma vergonha!!
Não são 300 CCs na campanha, é muito mais.

Anônimo disse...

Pode somar uns 150 coordenadores pedagógicos que também estão em campanha, pois são escolhidos por critérios políticos.