domingo, 11 de outubro de 2020

EXPOSIÇÃO DESUMANA ! ! !

Os servidores públicos municipais da educação estão sendo obrigados a assinar um "termo de consentimento" visando a volta às aulas presenciais nas escolas públicas municipais.

Este termo obriga a que o servidor afirme por escrito que está assinando o termo de forma "expontânea", manifestando a sua intenção de retornar ao trabalho presencial na escola em que atua.

Neste termo o servidor declara ainda que foi orientado quanto às estratégias de enfrentamento da COVID-19, bem como cumprir os protocolos sanitários estabelecidos pela prefeitura.

Trocando em miudos: Os professores estão sendo obrigados a assinar um termo dizendo que eles vão voltar às aulas presenciais porque querem e não a mando da gestora de educação, assumindo os riscos de uma possível contaminação pelo vírus.

Isso é um absurdo. A cada dia que passa a titular da pasta da educação, Vasti Ferrari Marques, demonstra não ter a menor competência para o cargo, ainda mais agora quando obriga os professores a assinarem este termo lamentável e repulsivo.

Assim sendo, a gestora de educação do município deveria tomar aquele chazinho chinês chamado "chimancol" e pedir a exoneração do seu cargo a bem do serviço público.

Confiram abaixo o inacreditável "termo de consentimento":
***** TAYAR / VEREADOR - nº 50.555 - PSOL *****

22 comentários:

Anônimo disse...

Essa Vasti é a nossa Damares, deve entender muito de bajular o prefake, aliás dois atributos indispensáveis para formar a equipe dele, primeiro ser amigo de infância ou dele ou da esposa e depois saber bajular, pronto, nao precisa entender nada do assunto q vira gestor do dia pra noite.

Anônimo disse...

Mas Cesar

Qual 'jestor' deste inútil governo do bonecão tem alguma capacidade de comandar uma unidade de gestão?
Adilson Rosa?? A Vasti vc já mencionou. Parimoscas??? Maryssael??? Thiago Pereira??? Sinésio???????

Anônimo disse...

Meu Deus eu fico imaginando se o bonecão continuar, parimoski já falou na câmera que a cidade não tem capacidade de investimento por isso todos aqueles empréstimos agora com todos esses acordos políticos se continuar não vai ter nem para pagar esses empréstimos a cidade irá ficar por mais quatro anos engessada, esse povo precisa acordar.

Anônimo disse...

Se a situação financeira da cidade é péssima, como o Parimoschi falou, a melhor coisa a fazer é reeleger o L.Fernando.
Quanto ao Parimoschi, César, você não acha que ele engordou?

cesar tayar disse...

Mesmo com todos os protocolos de segurança sendo seguidos, a volta às aulas causaria contaminação pela covid-19 em até 46,35% dos estudantes e professores após três meses. A projeção é o resultado de um estudo com simulação do contágio pelo novo coronavírus, realizado por pesquisadores de sete universidades de três países.

Diante dos resultados, os pesquisadores avaliam que não há condições para a volta às aulas.

A educação no estado de São Paulo envolve 13,3 milhões de pessoas, entre estudantes, professores e outros trabalhadores, correspondente a 32% da população do estado. Destes, 2,3 milhões estão na educação infantil, 7,6 milhões nos ensinos fundamental e médio, 2 milhões no ensino superior, 1 milhão na educação complementar e 428 mil no ensino profissional. O que torna a voltas às aulas um risco para toda sociedade, não apenas estudantes e professores.

Só que o governo do PSDB de Jundiaí não está nem aí. A opinião dos cientistas e pesquisadores não interessa, afinal de contas a administração municipal apoia de corpo e alma o presidente nazista Jair Bolsonaro, que despreza totalmente a pesquisa e a ciência.

Se professores vão morrer de COVID-19, se crianças contaminarão seus pais, se a doença vai aumentar na cidade, nada disso interessa. O que importa de verdade para essa gente é o prefeito se reeleger e continuar dando sustentação à república de coronéis em que a cidade se transformou.

Anônimo disse...

O Alvarez da Agricultura é bom....talvez o unico que salva

Anônimo disse...

No post anterior, algumas pessoas mencionaram os coordenadores pedagógicos como cargos comissionados e que estão a mando do LFM.
Vamos aos fatos.
Infelizmente nessa cidade os coordenadores e os supervisores pedagógicos são cargos comissionados escolhidos por alguém.
Quem escolhe os supervisores são as diretoras de segmento (no atual caso, a Marjorie, diretora do ensino fundamental 1 e a Taís, diretora do ensino infantil), mas a escolha delas é mínima, tipo, de 10 pessoas que elas poderiam indicar, 1 ou 2 são de fato indicadas por elas, o restante é indicação direta do prefeito ou da secretária de educação (no atual caso, a maioria foi indicado pelo Osvaldo Fernandes e pelo Haddad), então essas pessoas são obrigadas a apoiar a candidatura do LFM, senão adeus ao cargo no ano que vem.
Quem normalmente escolhe as coordenadoras das escolas são as diretoras. Em alguns casos, há uma pressão gigantesca para as diretoras aceitarem a indicação do prefeito ou da secretária de educação (o maior erro já cometido foi na péssima aparição do Osvaldo em 2017 em que foi exigido a votação da coordenadora e, o que de fato aconteceu na maioria das escolas, foi uma troca de favores entre os professores que elegeram essas pessoas, e o resultado foi trágico naquele ano, uma bagunça extrema).
Muitas coordenadoras se veem obrigadas a apoiar candidaturas em ano de eleição por causa da provável perda do cargo e, por isso, fazem publicidade em suas redes sociais ou vão às carreatas. Outras coordenadoras, que possuem um laço forte profissional com a diretora, não apoiam o atual governo e, por vezes, votam no partido político da oposição.
Porquê essas últimas coordenadoras não tem medo de perder o cargo? Porque a diferença salarial de coordenadora para professora é pequena e também elas possuem consciência política, por isso batem de frente com o atual governo.
Para concluir, então, o ideal era que houvesse concurso para coordenadoras, supervisoras e diretoras de segmento, o que faria acabar de uma vez com a turma que é obrigada a apoiar e seguir o governo.
Em uma cidade de coronéis, NUNCA haverá concursos para essas áreas, como já deu para entender.

Anônimo disse...


CANDIDATOS HIPÓCRITAS E APROVEITADORES

FIQUEI ESPANTADO COM A CARA DE PAU DO ATUAL VICE VISITANDO AS OBRAS DAS UPAS.

AGORA ELE DECIDIU FAZER ISSO???

É MUITO CARA DURA MESMO.

E OS CANDIDATOS A VEREADOR. NOOOOOOSSSSSSAAAAA QUANTO AVENTUREIRO E APROVEITADOR QUE APARECEM NA TELEVISÃO COM AS MESMAS E DESLAVADAS PROPOSTAS. NEM CRIATIVIDADE TEM E MUITOS MAL SABER DESENHAR O PROPRIO NOME.

PARA OCUPAR ESSE CARGO DEVERIAM TER CURSO SUPERIOR. TIVEMOS E TEM VEREADOR QUE QUANDO COMEÇA A LER PARECE AQUELE MOLEQUE QUE ESTÁ DESCOBRINDO AS LETRAS
E JUNTANDO UMA LETRINHA A OUTRA PARA FORMAR PALAVRA E O PIOR, QUANDO ISSO ACONTECE, NÃO SABE O QUE DISSE PORQUE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO É OUTRO DESASTRE.



Cidadão revoltado disse...

Aí dr Pacheco

Atacando o alcaíde pelas redes sociais???
Mas o senhor é o vice. O que fez como vice-prefeito???
Se ficou como vaquinha de presépio o problema é teu. O senhor sabia que isso iria acontecer.
Então, pare de querer colocar o dedo na ferida, pois o senhor ajudou a sangrar.

Anônimo disse...

Um absurdo! E vem aí a reabertura do Paço....o covid morreu?

Anônimo disse...


Notícia de hoje

O Estado de S.Paulo
Renata Cafardo e Paloma Cotes,
13 de outubro de 2020


A Prefeitura de São Paulo adiou a decisão sobre autorizar a volta às aulas em 3 de novembro para a rede pública e privada na cidade porque pretende aguardar o resultado do censo sorológico, com testes de covid que estão sendo feitos com professores e alunos da rede municipal.


Pergunta
AQUI EM JUNDIAÍ HÁ NOTÍCIA DE CENSO SOROLÓGICO COMO EM SÃO PAULO???
RESPONDA, FERNANDO.

Thomas turbando disse...

Ueeeebaaaaaa

A vovóóóó voltouuuuuu.
Numa sanha desgraçada. É uma puxação de saco sem tamanho. Atacando a todos os opositores. Só o prefeitinho de bosta dela é bom. Sem contar a turminha de puxa-sacos dela, quem vivem a babar ovos.
É isso aí vovóóóóó. Alegre nossos dias de campanha. Suas inverdades fariam até o bispo ficar corado de vergonham

Anônimo disse...

Funcionária da Prefeitura, afastada por motivo de prevenção a saúde em razão da epidemia, apresenta-se no Facebook sem qualquer pudor esbaldando-se na praia,
uma vez que seus vencimentos estão
garantidos pelos contribuintes.

Anônimo disse...

DEUS E O DIABO DE MÃOS DADAS E O MOTIVO A FURIA DO VEREADOR DO BAIRRO CECAP
O vereador enquanto está papando hóstia na IGREJA os barões do TRÀFICO desfilam nas ruas do bairro com seus carrões com adesivo do vereador.

Anônimo disse...

VEREADOR LIGADO AO PREFEITO JOGANDO CONTRA;
o vereador da região do CECAP está patrocinando o descarte de moveis velhos próximo as obras da prefeitura, pois a população está percebendo que não tem nada a ver com ELE. O lixo descartado é uma maneira de desqualificar a necessidade da obra.
COMO PODE? DEVERIA FAZER CAMPANHA PARA UM DESCARTE CONSCIENE E UTILIZAR O ECOPONTO.

Anônimo disse...

Isso, ignorante das 18 e 56. Quer dizer que, por causa de uma imbecil que se expõe ao vírus, toda uma categoria e alunos devem se sujeitar a uma infecção? A propósito, neguinho, em que cargo em comissão você finge que trabalha na Prefa?

Anônimo disse...

Esse Dr Pacheco é o candidato mais patético de todos, o cara e o vice prefeito e a única denuncia que ele fez foi na rede social, se fosse um cara sério e comprometido com a população teria acionado o ministério público, mas a jogada dele e medíocre como ele, se tiver segundo turno vai querer barganhar a saúde pra apoiar o prefake, e logo vão aparecer de mãos dadas, essa é a política de Jundiaí do sertão do Brasil e dos coronéis empreendedores imobiliários e o povão com a boca cheia de polenta bate palma e aperta 45.

Anônimo disse...

XIIIII

ELA COMPROU BRIGA COM UM CANDIDATO A VEREADOR PELO PSL. ELE SIMPLESMENTE A CHAMOU DE .... FEIA. COITADA. ELA NÃO DEVE TER ESPELHOS EM CASA. KKKKKKK

Anônimo disse...

Os cargos comissionados estão lotando o Facebook e Instagram com propagandas do LFM. A de ontem diz que o prefeito está liderando nas pesquisas e vai ser eleito logo no primeiro turno.
É para isso que a prefeitura paga essas pessoas: para dar esse imenso apoio nesse período.

Anônimo disse...


Repararam que a Vovó é candidata?

É o fim da picada mesmo.

Anônimo disse...

Negativo. Ela iria ter um cc, mas pelo fato que haveria gritaria geral, ela passou a vaga pro inútil cantor de operetas. Aliás, cantorrrr, onde está a tão prometida restauração da locomotiva??? Quer dizer, vc passeou atrás das peças, comeu e bebeu do bom e do melhor as custas do contribuinte e até agora....nada. chegou ao fim os 4 anos de mandato e vc vai a campo pra defender o boneco???? Cara de pau.

Anônimo disse...

E no Paço, comissionados sem função lotam o terceiro andar....lamentável....