quinta-feira, 20 de agosto de 2020

ISSO É UMA VERGONHA ! ! !

IMPRENSA OFICIAL DO MUNICÍPIO - 19/08/2020 

DECRETO Nº 29.180, DE 06 DE AGOSTO DE 2020

LUIZ FERNANDO MACHADO, Prefeito do Município de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, especialmente as que lhe são conferidas pelo Decreto-Lei Federal nº 3.365, de 21 de junho de 1941, e face ao que consta do Processo Administrativo nº 39.426-0/2019, 

D E C R E T A: Fica declarada de utilidade pública, para fins de desapropriação em favor da DAE S/A - Água e Esgoto, parte da área do imóvel objeto da matrícula nº 109.626 do 2º Oficial de Registro de Imóveis de Jundiaí, localizado na Avenida Antonio Pincinato, s/nº, Fazenda Ermida, neste Município, de propriedade da FUNDAÇÃO ANTONIO ANTONIETA CINTRA GORDINHO, destinada à implantação da futura Estação de Tratamento de Água - ETA - Vetor Oeste, caracterizada na planta anexa que, devidamente rubricada, fica fazendo parte integrante deste Decreto.

Há algum tempo, o decreto Nº 28.024 de 06 de fevereiro de 2019, da Prefeitura de Jundiaí, determinou a desapropriação de parte da Fazenda Ribeirão, localizada dentro do território da Serra do Japi, para a construção de uma represa para abastecimento de água na cidade.

Agora, ao lado da Fazenda Ribeirão, em terras da Fazenda Ermida, a DAE S/A vai construir uma nova Estação de Tratamento de Água. 

Apenas uma incrível coincidência. Tanto a nova represa que será construída na Fazenda Ribeirão, quanto a nova Estação de Tratamento de Água que será construída na Fazenda Ermida,  são obras vizinhas ao loteamento industrial de um velho conhecido de todos nós. 

Sabem quem ? He He He. Ele Mesmo. O ex-prefeito Miguel Haddad.

Pedimos aos amigos deste blog a atenção aos mapas abaixo. Eles são bastante esclarecedores no sentido de constatarmos a quem estas obras, pagas com o dinheiro público, vão favorecer. Confiram :

Figura 1: Planta da nova Estação de Tratamento de água publicada na Imprensa Oficial do Município em 19/08/2020. 

 
Figura 2: Represa a ser construída na Fazenda Ribeirão.
Figura 3: ETA a ser construída na Fazenda Ermida.
 
Nas duas imagens abaixo podemos notar claramente a proximidade das obras ao loteamento industrial do ex-prefeito Miguel Haddad.  
 

14 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa hein, Cesar !?!?! O miguelito está levando a sério o assunto de privatizar os serviços de água e esgoto. Tá mais do que na cara que algum testa de ferro irá assumir essa empreitada. Uma pena o MP estar ao lado desta gente.

Anônimo disse...

ouvi dizer que estes empreendimentos da familia Haddad possuem grandes poços artesianos, que inclusive estão contribuindo para a constante queda no volume de água da Serra do Japi, se eu fosse um empresário jamais investiria na compra de um lote industrial ali por não resta duvidas de que vai faltar água ali um dia.

Anônimo disse...

Notar que praticamente ao lado e à jusante do poligono da ETA plotado na imagem Google, da pra ver o espelho d agua abandonado de antigo barramento da Bignardi Ind de Papel. Não seria mais inteligente reativar este barramento ao inves de alagar nova area na Faz. Ribeirão?

Anônimo disse...


AINDA BEM QUE AQUI EM JUNDIAÍ, ISSO NÃO ACONTECE!

Vereadora é condenada à perda do cargo por esquema de 'rachadinha'
20 de agosto de 2020, 8h11
ImprimirEnviar
Por Tábata Viapiana



Não há dúvida de que a imposição do repasse de parte dos vencimentos, sob pena de um mal maior, ou seja, não obter a indicação para cargo ou ser exonerado dele, perfaz o crime de concussão.

Com esse entendimento, a 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma vereadora de Monte Mor e seu marido, também funcionário público, pelos crimes de corrupção passiva e concussão. A pena foi fixada em cinco anos de reclusão em regime semiaberto, além da perda do mandato da vereadora e do cargo público do marido.

De acordo com os autos, entre fevereiro e outubro de 2017, a vereadora e seu marido constrangeram um assessor de gabinete a transferir parte do salário, que seria repassado para a filha do casal, em um esquema conhecido como "rachadinha". Caso o assessor não fizesse a transferência, seria exonerado do cargo, conforme a denúncia do Ministério Público.

Para o relator, desembargador Gilberto Ferreira da Cruz, não há dúvidas da conduta ilícita da veadora e do marido. Ele classificou de "induvidosamente antijurídicas e culpáveis" as condutas da vereadora e seu marido e disse que eles "são responsáveis diretos pelo resultado mais gravoso, cuidando-se de verdadeira coautoria funcional".

O magistrado, por outro lado, reformou parcialmente a sentença de primeiro grau com relação aos crimes cometidos pelo casal. "Embora tenham sido denunciados, processados e condenados por peculato mediante erro de outrem e extorsão majorada, as condutas realizadas pelos apelantes, ambos funcionários públicos (titulares de capacidade penal especial), com esteio no princípio da especialidade, ensejam a responsabilização pelos crimes próprios de agentes públicos dos artigos 317 e 316, do Código Penal", afirmou.

Assim, o relator votou para reduzir as penas de 6 anos e 10 meses para 5 anos de reclusão. A decisão foi por unanimidade.

Processo 1000523-19.2018.8.26.0372

Topo da página
ImprimirEnviar
Tábata Viapiana é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2020, 8h11

Trouble disse...

Mais um vagabundo fascista de merda se ferrando!

O guru de Bostanaro e de seus filhos, e de muitos seguidores dessa escória foi preso por fraude!

https://www.terra.com.br/noticias/mundo/estados-unidos/bannon-se-diz-inocente-e-tem-fianca-fixada-em-us5-milhoes,d720276173bde7119db3ed89261c0f1e5puzyxhb.html

Não passam de criminosos que arrotam moral para enganar um povo ignorante! Quem votou no Bolsonaro é de uma imbecilidade absurda!

FASCISTAS APOIADORES DE BOLSONARO = ESCÓRIA DA HUMANIDADE

Conheço aqui em Jundiaí vários desses vagabundos e vagabundas que votaram nesse lixo, que não tem moral alguma, a começar por traição de suas esposas e maridos!

Anônimo disse...

A Fazenda Ribeiros tem um histórico muito sério e importante e fazia turismo rural e educativo.

pelo jeitão ao que parece essa ideia de criar estação de tratamento tem outro significado e foco em proteger os vizinhos poderosos.

Quase perdemos a organização que cuida de animais e agora perdendo mais esse espaço maravilhoso.

É isso. Tristeza total

Anônimo disse...

Vão abastecer a nova estação de tratamento de água com caminhão pipa é isso?!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra variar o interesse público não é o que move as ações pseudogovernamentais dos tucanos na cidade, mas sim o tabuleiro do jogo imobiliário já todo demarcado e os interesses de seus financiadores de campanha, mas em uma cidade aonde não existe oposição politica e os poucos movimentos da sociedade querem mudar a cidade em frente ao computador com a bunda na cadeira, fica fácil deitar e rolar.

Trouble disse...

São tipos como esse vagabundo que arrotam moralidade e votam no Bolsonaro!

SP: Pastor é preso em flagrante por sequestro e estupro de criança de 9 anos

O pastor Sérgio Gomes, de 43 anos, foi preso em flagrante por sequestro e estupro de uma criança de 9 anos em Taboão da Serra (SP), na quinta-feira (20). De acordo com a polícia, o pastor da Igreja Assembleia de Deus sequestrou a menina, com a justificativa de que a levaria para almoçar. As informações são do 1º Jornal, da Band TV.

Vejam que ele era pastor da Assembléia de Deus! A mesma que costuma eleger vereadores em Jundiaí!

São tipos como esse canalha, pedófilo que coloram o fascismo no Brasil!

Cidadão revoltado disse...

E o pior de tudo é saber que nenhum vereador ousou peitar o prefeito. São ou não são vaquinhas de presépio????
Sequer o MP fez ao menos uma tentativa de embargar a obra. Tá tudo dominado.

cesar tayar disse...

Caro amigo Cidadão revoltado: Jundiaí tem vereador ?

Anônimo disse...

Ta aí César uma oportunidade de você se candidatar a uma vaga no legislativo e começar a expor ao jundiaiense, todas essas maracutaias mostradas nesse blog.Você será a verdadeira oposição e ganhará o apoio de muitos eleitores.

Anônimo disse...

PORQUE BAIRRO SEGURO E CENTRO SEGURO, ONDE, BAIRRO SEGURO SÓ NA PONTE SÃO JOÃO? E SÓ NO CENTRO?
MORO NA SANTA CLARA E NÃO VEJO VIATURA AQUI A NOITE,E, FIQUEI SABENDO QUE O COMANDANTE DA GUARDA E O SUBCOMANDANTE DA GUARDA TAL DE VILAS, EXIGE QUE MANTENHA O QUE O PREFEITO QUER: BAIRRO PONTE SÃO JOÃO E CENTRO.
OS DOIS EMPRESTAM GUARDAS PARA AS DELEGACIAS E COLOCAM AS FEMININAS MAIS BONITAS JUN TOS A ADMINISTRAÇÃO PARA FICAR DO LADO DELES E DEIXAM MAIS DUZIA DE VIATURA FAZER JUNDIAI INTEIRO. COMANDANTE, O SENHOR NO PASSADO USOU ATÉ VIATURA DA GUARDA COMO PERUA ESCOLAR PARA OS SEUS. SEM VERGONHA, CRIA VERGONHA NA CARA E PEDE PARA SAIR...
O PREFEITO APOIA ESSE TIPO DE GENTE.

SAI MORENO E VILAS, SOMEM DE JUNDIAI.


FASCISTAS, COMANDANTE FICA O DIA INTEIRO DE GRACINHA NA ADMINISTRAÇÃO E O VILAS JOGANDO PACIENCIA NO COMPUTADOR.


CESAR, VERIFIQUE O PROCESSO SOBRE AS GLOZAS DO MONITORAMENTO QUE ESTÁ NO MINISTERIO PUBLICO ENGAVETADO.

Anônimo disse...

Karl Marx esta correto. No sistema capitalista o ESTADO segrega o povo em beneficio dos capitalistas.
Miguel é p político mais rico do Brasil, o segundo é Tasso Jereissati, mas esse é herdeiro e dono do Iguatemi.
PSDB realmente sabem fazer grana.
Ja pensou Miguel sendo governador ou Presidente da República?
Teria um milhão de triplex;; Seria mais RICO da terra.
Mas Bolsonaro e familia estão com fome, vai perder o posto hein MIGUEL

Anônimo disse...

Tem vereador sim ..Marcelo Gastaldo
QUero saber qual a contrapartida do condominio vitoria na rua uva niagara, que foi construido na area da familia Gastaldo quando ele era Presidente da cÂMARA NO GOVERNO BIGARDI.
ESSE BLOG DENUNCIOU O USO DA GRANA PÚBLICA PARA BENEFICIAR O ESTACIONAMENTO DA IGREJA E NADA FOI FEITO.. DEVERIA SER UMA CONTRAPARTIDA?