sábado, 4 de julho de 2020

PERDIDOS NA NOITE ! ! !

Perdidos na Noite foi um programa de televisão apresentado por Fausto Silva, o qual vinha do reconhecimento como repórter de campo em jogos de futebol e do sucesso como apresentador do programa de rádio Balancê. Estreou inicialmente na TV Gazeta, em 1984, programa transmitido do antigo Teatro Brigadeiro.

Ocorriam rotineiramente acidentes de percurso no programa, como tropeções em cabos, falhas técnicas na captação das imagens e o fato de funcionários do programa passarem inadvertidamente na frente das câmeras no momento da transmissão.

A principal chamada do programa Perdidos na Noite era: " Espelho, espelho meu, existe algum programa pior do que o meu ? "

Pois é. Este programa cômico de outrora é o retrato fiel do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Jundiaí.

A cidade de Jundiaí é a única dos 5.570 municípios brasileiros em que este comitê não é comandado por um médico. Os membros deste comitê aqui em Jundiaí não entendem patavina de saúde pública. Basta olharmos para a mesa que comanda os seus trabalhos: O prefeito Luiz Fernando Machado é bacharel em direito, o gestor José Antonio Parimoschi é administrador e o presidente da Câmara Municipal, Faouaz Taha, é formado em educação física.

Essa turma, pela sua ignorância em saúde não sendo médicos, está completamente perdida e sem saber o que fazer com esta catástrofe que envolve a presença do coronavírus entre nós.

Decretaram a quarentena na cidade. Posteriormente, após a pressão dos empresários e das igrejas, eles relaxaram a quarentena permitindo que tudo fosse aberto novamente. O resultado foi o caos na cidade. E o que fizeram agora ? Mandaram fechar tudo de novo.

Na realidade, caros amigos, o que norteia as ações desse pessoal são as próximas eleições. Quiseram agradar os segmentos que vão apoiá-los no pleito que se aproxima e deram com os burros n'água. O número de infectados e de mortes aumentou de maneira significativa com o relaxamento da quarentena.

Perguntas que não querem calar: Qual a posição dos vereadores sobre o assunto ? Nenhuma. Qual a posição dos pré-candidatos a prefeito, que já se mostram nas redes sociais, sobre o assunto ? Nenhuma. Qual a posição de nossa imprensa vendida sobre o assunto ? Nenhuma. Aliás, apenas um vereador, Wagner Ligabó, se manifestou sobre o aumento da contaminação e das mortes. Ele disse que tudo é culpa do povo. Durmam com um barulho desse.

Assim fica difícil, não é mesmo ? Em um momento grave como este, onde prevalecem os interesses políticos e econômicos sobre a vida do munícipe, ficam evidentes quais são os obscuros compromissos do establishment político da terra de Petronilha.

16 comentários:

Anônimo disse...

César, quem mandou fechar tudo de novo foi o Governador. Pela vontade dos especialistas em medicina e pandemias que compõem o Comitê, tudo ficaria como está, com número diário de mortos se aproximando de 10.
E você tem razão: onde estão os oposicionistas, que covardemente silenciam sobre a política genocida adotada em Jundiaí para enfrentar a pandemia?

Anônimo disse...

Claro que os vereadores tem se posicionado.
E apenas o Bicho Legal levoi.. Clinicas de bicho estão abertas
os demais apesar de ter seus pedidos aceitos e MP mandou volar atas
O Romildo e o Edicarlos os seus pedidos tambem foram aceitos: A fiscalização da Guarda não passar no VETOR OESTE e la a bagunça está pior que o Lebon no Rio de Janeiro a cidade que forma os piores politicos do país, e Jundia está em busca desse posto

Anônimo disse...

Que história é essa de a fiscalização da Guarda não passar no Vetor Oeste? Que bairros pertencem a esse setor? Por que existe esse acordo?

cesar tayar disse...

Ao olharmos a foto do tal comitê de enfrentamento ao coronavírus dá vontade de chorar.

O prefeito não é médico. O gestor de finanças não é médico. O presidente da Câmara Municipal não é médico. O gestor da Casa Civil não é médico. Nem o gestor de saúde de Jundiaí é médico.

Como é que essa gente vai adotar medidas de saúde eficientes para combater o vírus se ninguém é médico ? Isso é surreal. Parece um filme de terror. E ninguém contesta nada. Inúteis vereadores e inútil imprensa.

Onde está a regional da Associação Paulista de Medicina ? Onde está a regional do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo ? Por que se calam diante desta tragédia humanitária ?

Todos em silêncio assistindo o povo morrer.

Anônimo disse...

LUIZ FERNANDO + THIAGO TEXERA + PARIMOSCHI = INCOMPETENCIA PARA TRATAR A COVID19

Anônimo disse...

AOS LEIGOS, CEGOS, INOCENTES E BURROS - O PAPEK DO ESTADO
O neoliberalismo nasceu numa ditadura – a de Pinochet -, implementado por economistas da Escola de Chicago. Mas depois se espalhou em governos eleitos, na America Latina e na Europa. Porém, ao longo do tempo, o neoliberalismo foi se demonstrando incompatível com a democracia. O Brasil é um bom exemplo.
O primeiro projeto neoliberal foi do governo Collor, eleito presidente, mesmo se com manipulações antidemocráticas da Globo no debate final com o Lula. Collor centro sua campanha em dois temas caros ao neoliberalismo: os servidores públicos seriam marajás e os carros produzidos no Brasil seriam carroças. Dai começava a campanha de criminalização do Estado e abertura da economia ao mercado internacional.

Anônimo disse...

ENTRE OS MALUCOS TEM ALGUEM COM SANIDADE - A MINISTRA DA AGRIXULTURA
O avanço do agronegócio sobre a Amazônia é uma realidade. A senhora acha que a agricultura precisa, de fato, entrar na Amazônia para aumentar sua produção?

Não precisa. Hoje, com as necessidades da população no Brasil e em todo o mundo, não precisa. E não se trata só disso. A Amazônia não tem logística para tirar produção. Você tem que fazer estrada, aumentar porto, ferrovia. A região não possui essa infraestrutura. Além disso, nossa tecnologia da agricultura foi feita para regiões como o cerrado, para o Sul e Sudeste. E essa tecnologia muda conforma a região. Plantar soja no sul de Campo Grande (MS) não tem nada a ver com a forma de plantar soja no norte do mesmo Estado. As variedades são outras, a luminosidade. Isso é tecnologia e não pode ser aplicada na Amazônia.

(…)

Anônimo disse...

Vejo o pessoal reclamando aqui dos nossos políticos, pessoal vcs esperavam o que de um legado político vindo de oportunistas como Benassi e Haddad, agora a pergunta que fica é se algum destes pomposos da foto sabe o que é trabalhar na vida? já foram atendidos em um hospital público?estudaram em escola pública?tem registro em carteira?a cidade é gerida por meninos de condomínio criados pela avó

Anônimo disse...


A farra recomeçou: vários estabelecimentos esto abertos com aquela indecente fita preto/amarelo pretextando modo de fastamento. Barraquinhas no centro também estão à toda.
Se não houver fiscalização para valer, os quinze dias de quarentena serão pouco.

cesar tayar disse...

Realmente muitos comércios pela cidade continuam abertos sem dar a mínima atenção para a volta da quarentena. O tal comitê de enfrentamento ao coronavírus não tem moral nem para fazer cumprir os seus decretos.

Pae Xoão de Ojóssi disse...

Amazônia precisa de desenvolvimento a partir da biodiversidade: extratos vegetais p fármacos e cosmeticos, ecoturismo, produtos florestais não madeireiros e extraçao de madeira com plano de manejo bem feito...o ciclo floresta - soja - pasto na Amazônia é de uma burrice incomensurável ! E a questão da tecnologia agronômica foi bem colocada: produtividade de soja, ou cana na Amazônia é muito baixa.

Anônimo disse...

Acabei de ver o aviso na porta de uma loja: estamos fechados por causa da pandemia; se quiser ser atendido bata na porta.

Anônimo disse...


Pois é você quer comprar massas, salgadinhos, capas de celular, tirar xerox, comprar produtos para fazer doces, tomar cafezinho...Tudo isso - e muito mais - Jundiaí, em plena quarentena, tem hoje à disposição. Só não tem número suficiente de UTIs para os que cairão doentes por não ficarem em casa.

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar:
- o que fez o presidente da câmara para se eleger vereador??? Quem sair seus eleitores??? Foi eleito do mesmo modo que Bozonaro??

Anônimo disse...

Aliás, de onde surgiu tal barbudo da Vila Madalena ???
Quem é o figura ???

Anônimo disse...

O governo do Luiz enfrentou duas crises. A greve dos donos de transportadoras e agora a covid.
Nas duas a CÂMARA DE VEREADORES SE APROVEITARAM PARA FAZER POLIICA..
POR FAVOR VAMOS LEMBRAR OS FATOS E OS ATORES]

CESAR CABE UM POST;;
QUEM NÃO E VISTO NAO E LEMBRADO