quarta-feira, 22 de julho de 2020

MEMÓRIA CURTA ! ! !

FOTO: Os ex-prefeitos André Benassi e Miguel Haddad, totalmente desprestigiados pelo governo do Estado de São Paulo.

O presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Luiz Fernando Machado foi recebido em uma audiência pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes, para solicitar que o Aglomerado Urbano de Jundiaí seja separado da região de Campinas na avaliação de fases do Plano São Paulo de Retomada da Economia.

O prefeito Luiz Fernando Machado detalhou que a nossa região é formada por uma realidade distinta e não pode ser tratada da mesma forma que a região metropolitana de Campinas.

Oras bolas, a região de Jundiaí foi anexada à região de Campinas justamente nas administrações do PSDB. Essa gente tem memória curta, é ou não é ? Já que é assim, vamos relembrar algumas coisas que eles fazem questão de esquecer.

Através do Decreto nº 25.519, de 17 de Julho de 1986, o então governador Franco Montoro alterou a estrutura dos Departamentos Regionais de Saúde, adequando-os às Regiões de Governo e criando a seguinte estrutura:

I - Comissão Regional Interinstitucional de Saúde - CRIS, que se constituiu na instância interinstitucional de coordenação;
II - Escritório Regional de Saúde - ERSA, da Secretaria de Saúde, que se constituiu na unidade de gerência.

No que diz respeito à gerência, a cidade de Jundiaí foi designada neste decreto como ERSA 38, depois ERSA 42, compreendendo os municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba e Várzea Paulista.

Já através do Decreto nº 40.397, de 23 de outubro de 1995, o então governador Mário Covas extinguiu o ERSA de Jundiaí, cuja região passou a fazer parte da Direção Regional de Saúde - DIR XII, atual Departamento Regional de Saúde VII - DRS VII, em Campinas.

Em 1995, quando Mário Covas anexou a região de Jundiaí à região de Campinas, exercia o seu mandato como deputado estadual o tucano Miguel Haddad, juntamente com André Benassi, então prefeito de Jundiaí. Ambos calaram-se e aceitaram como vassalos a extinção da região de saúde de Jundiaí dizendo amém ao governador.

Assim sendo, esta choradeira toda do prefeito Luiz Fernando Machado não procede, pois foram os seus próprios companheiros, os omissos André Benassi e Miguel Haddad, que fecharam os olhos para a anexação da cidade de Jundiaí à região de Campinas, mostrando um total desprestígio político de Jundiaí junto ao governo estadual.

18 comentários:

Anônimo disse...

Não foi só o Ersa que a cidade perdeu, graças ao inútil Mário Covas. Tínhamos tb a regional de polícia civil. Sob a desculpa de redução de despesas (alguns diziam que a regional era cabide de emprego), o ex-governador extinguiu a regional e a levou para.... Campinas.
Ainda não contente, o picolé de chuchu enviou a central 190 para.... Campinas. A qualidade do serviço após essas mudanças pioraram e muito. PM's de Campinas precisam do GPS para se localizarem, qdo alguém disca 190. Há casos de jundiaienses que foram assaltados 2x pelos mesmos bandidos. A vítima, implorou por ajuda, mas o PM que a atendeu não sabia onde era seu bairro.
E os tucanos jundiaienses ficaram pianinhos.

Anônimo disse...

Como um povo pode ser tão chucro ao ponto de prestigiar políticos tao patéticos, inespressivos e oportunistas como estes.

Anônimo disse...

É bom conhecer a história de como chegamos à situação atual mas convenhamos que o prefeito fez certo em ir procurar o governador. Melhor seria que agisse para voltássemos a ser independente de Campinas.

Anônimo disse...

César, escreve sobre a liberação de habitese sem vistoria por causa do coronavirus, com ordem do secretário e do diretor que não aparece na prefeitura faz 4 mezes! Bem na epoca de eleição!

Anônimo disse...

NA SUA OPINIÃO, QUAL FOI O DEPUTADO ESTADUAL QUE MAIS OBRAS E BENEFÍCIOS TROUXE PARA JUNDIAÍ.

Anônimo disse...


E que ano foi criada a Aglomeração Urbana de Jundiai? Quem era deputado estadual.?

Anônimo disse...

Jundiaí ainda se encontra na fase vermelha da pandemia e por isso há várias restrições no comércio e cultos religiosos, porém, hoje, 23/07, passei em frente a igreja Bola de Neve na Av. Jundiaí e havia culto normalmente, com muita gente lá dentro.
Quem fiscaliza isso? Quem bate de frente com os evangélicos?
Já ficou muito claro para todos que a igreja NÃO CURA ninguém, e só possui várias igrejas pela cidade porque os fiéis bancam tudo, pois com 2 meses fechadas, as igrejas já estão pedindo arrego!
Uma vergonha!

Anônimo disse...

Que coisa hein. O boneco de olinda batendo no peito dizendo que consegui se desvincular a saúde de Campinas. A vovó então, só falta dar saltos mortais para comemorar o feito. Na verdade, Luiz esperando parado só está preocupado com sua reeleição. As lojas serão abertas novamente e todo esse papo de protocolo Jundiaí irá por água abaixo. Ou ele acha mesmo que as pessoas irão ficar em casa????

Anônimo disse...


É impressionante a cara de pau do Prefeito e dos jornais locais. Eles estão dando a entender que volta da cidade à cor laranja foi em decorrência da pressão de alcaide e companheiros.
É mentira isso.
A cidade vai mudar de cor na classificação porque o Governo do Estado quis.

cesar tayar disse...

Tudo o que o prefeito está fazendo não passa de um jogo de cena eleitoral. A subordinação da região de Jundiaí à região de Campinas é culpa dos seus parceiros André Benassi e Miguel Haddad, de funesta memória.

Apenas mais um detalhe. A região de Jundiaí será autônoma apenas nesta questão das fases de relaxamento da quarentena a respeito do coronavírus. No mais, esta região, no que diz respeito à gestão da saúde pública, continuará subordinada à DRS-VII de Campinas.

Anônimo disse...

Com esse cabedal de informações postadas por voce Cesar, vejo que está mais que talhado não só para ocupar o posto maior o executivo ou, no minimo, chefiar a casa civil cuja atividade é orientar o prefeito, o que não se vê diante dos descalabros que eles se metem, justamente pela falta de conhecimento.
Pense nisso Cesar.
Quanto a questão da saúde, os danos são irreversíveis pois basta ver a crie instalada no COMUS agora com a devolução á União de quase 4 milhões de reais, só porque não querem entregar as UPAs iniciadas pelo Bigardi. E imperdoável envolver politica no lugar da saúde.
Por tudo isso e pela conduta de vingança barata o prefeito nao merece ser reeleito.

Anônimo disse...


A autorização para abertura do comércio é valida somnente a partir de 2a. feira.
O prefeito e a imprensa acólita sinalizaram que hoje poderia ser retomadas as atividades. É mentira.
Trata-SE DE uma irresponsabilidade, já que dois dias sem atividade pesam no sentido de dificultar a contaminação pelo vírus, tanto que, em algumas cidades, para preservar a população, o comércio fecha aos sábados e domingos.

Anônimo disse...

O prefeito vem se vangloriar de que a AUJ voltou para a fase laranja, dando a entender que isso foi resultado da pressão que ele fez no governador para se desvincular de Campinas ... quando na verdade a DRS de Campinas toda voltou para a fase laranja ... provavelmente, não deram a mínima bola para o pedido dele ...

Anônimo disse...

Fala isso pra vovó. Ele está saltitante dizendo aos 4 cantos que o prefeitinho de merda dela desvinculou a saúde da região de Campinas.

cesar tayar disse...

Amigo anônimo das 16:33 - Nunca é demais repetir. A região de Jundiaí será autônoma APENAS nesta questão das fases de relaxamento da quarentena a respeito do coronavírus. No mais, a região de Jundiaí, no que diz respeito à gestão da saúde pública, continuará subordinada à DRS-VII de Campinas.

Anônimo disse...

Teremos novas eleições para Prefeito em 15/11/2020 e pelo andar da carruagem, a menos que alguém de muita credibilidade,esteja ainda se escondendo, por motivos estratégicos, ao que parece, referentes aos que já estão se manifestando como Pré Candidatos, a atual administração não terá trabalho nenhum para ganhar essas eleições novamente.

Anônimo disse...


ERRRADO, CÉSAR. NÃO FOI CONCEDIDA AUTONOMIA NENHUMA À REGIÃO DE JUNDIAÍ. O COMÉRCIO FOI REABERTO PORQUE FOI DECIDIDO QUE O DE CAMPINAS SERIA. FOI NO VÁCUO. AS FORÇAS POLÍTICAS DE JUNDIAí NÃO APITAM NADA.

Anônimo disse...

Quem é essa vovó? Já encheu o saco esses posts e ninguém fala quem é essa véia!
Se for mais uma otária bolsonarista e que, pela ignorância política, também apoia o bonecão de Olinda, vocês estão perdendo o tempo em reclamar de uma véia incapaz mentalmente.
Outro que encheu o saco por aqui é aquele que só escreve em caixa alta! Meu filho, aprenda de uma vez que caixa alta é como se estivesse gritando! Ninguém lê porquê cansa a vista! Sem contar que o Gilberto dos 10 é quem escreve em caixa alta no facebook, ou seja, me leva a crer que é ele quem escreve desse jeito aqui!