quarta-feira, 10 de junho de 2020

SITUAÇÃO CRÍTICA ! ! !

O Observatório da PUCC - Pontifícia Universidade Católica de Campinas fez um levantamento e apresentou as estatísticas de casos e mortes por 100 mil habitantes, bem como o comportamento das curvas de contágio e óbitos para a semana iniciada em 31/05 e encerrada em 06/06 – semana epidemiológica de número 23, para as autoridades de saúde.

Neste momento, os municípios da região de Campinas com menor incidência de casos são Pinhalzinho e Pedreira com 13,5 e 17,18 casos por 100 mil habitantes, respectivamente. Na outra ponta, Jundiaí, Paulínia e Campinas são os municípios com maiores números relativos de casos notificados, todos com mais de 221 casos por 100 mil habitantes.

Já sobre o número de mortes, as cidades de Jarinu e Jundiaí figuram entre os piores da região de Campinas, com 26,8 e 19,9 mortes por 100 mil habitantes.

O aumento de casos verificado nos dados ocorreu após os municípios da região de Campinas implementarem medidas de relaxamento do isolamento, desde o dia 01/06/2020. Esta flexibilização do isolamento social nos municípios da região de Campinas está contribuindo de forma expressiva para o aumento de casos notificados nos municípios, afirma o Observatório da PUCC.

Diante do exposto reafirmamos o que já escrevemos em postagens anteriores. A responsabilidade total desta tragédia iminente é do prefeito Luiz Fernando Machado, que deverá responder criminalmente pelo fato de expor as pessoas a serem infectadas pelo coronavírus. Sobre este assunto a legislação brasileira é bastante clara:

Código Penal

Art. 132 - Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente:

Pena - Detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

22 comentários:

Anônimo disse...


E os futuros candidatos a prefeito (Marcussi filho, Pedro BIgardi, Gérson, etc), o que acham disso?
Os grandes jornalistas da cidade são incapazes de lhes perguntar?

Anônimo disse...

César, essa reabertura do comércio e outras atividades em Jundiaí constitui um perigo para toda a população.
Não se entende como, subindo vertiginosamente o número de atingidos pela COVID, a Administração Municipal considere como viável essa reabertura com o simples argumento de que temos leitos de UTI suficientes.
Trata-se de um engodo genocida.
A prevalecer essa idiotice, não haverá por que, enquanto forem aumentando o número de UTIS, a Administração deixar de ir ao fundo do problema e implantar distanciamento social pra valer (não aquela quarentena de araque que vivemos a partir de março).
Hoje ficamos sabendo que o GAC forneceu um hospital de campanha. Daqui a pouco haverá – pelo andar da carruagem - outro no campo do Paulista, outro no do Nacional...E assim a coisa vai indo, aumentando o número de mortos pela COVID.

Anônimo disse...


Há um mês, o número diário de atingidos pelo CORONA era 30. Hoje a média é de 60.

Flávio Mendes disse...

A reabertura do comércio nada mais é do que a vitória da minoria sobre a maioria. Interesses econômicos sempre estão na frente das decisões. No final, todos os prefeitos pensam igual ao Bolsonaro: " E DAÍ ? ".

Anônimo disse...

ENOCIDIO A VISTA

Anônimo disse...

De ontem para HOJE, mais de 110 jundiaienses infectados pelo coronavirus. Mas por que se preocupar se o comércio está aberto e os comerciantes, felizes, não é mesmo?

Anônimo disse...

Se somar os votos que estes aí mais o candidato do pt conseguirão será menor que os de brancos e nulos. Vamos pensar para 2024.

Anônimo disse...


Os pretensos rivais de Fernando nas eleições ainda estão quietos sobre o comportamento do alcaide na questão da COVID. O que é que essa gente quer: ser eleita com base nos belos olhos? Sugiro que vão cagar no mato.

Anônimo disse...

A DESGRAÇA DO PAÍS NÃO É O FASCISMO DECLARADO DE BOLSONARO E SIM O VELADO DO PSDB
PSDB firma posição contra o impeachment e a favor da continuidade de Bolsonaro
Decisão foi anunciada pelo presidente sigla, Bruno Araújo, que deu o voto decisivo no golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff
13 de junho de 2020, 05:17 h Atualizado em 13 de junho de 2020, 09:07
2.6K
30

(Foto: Pedro França/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O PSDB, partido que liderou o golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff, processo que resultou na ascensão de um projeto neofascista no Brasil, não irá apoiar o impeachment de Jair Bolsonaro, que tem incentivado invasões de hospitais no Brasil. A decisão foi anunciada pelo presidente da legenda, Bruno Araújo (PSDB-PE), que deu o voto decisivo na sessão do golpe contra Dilma, na Câmara dos Deputados.

Anônimo disse...

TUCANOS SOBRE O MURO.. O VERDADEIRO FASCISMO
Flexibilização de Doria esconde aumento de 42% em internações
Apesar do governo João Doria (PSDB) alegar que foram abertos novos leitos e a ocupação de UTIs tenha caído, o número de novas internações subiu 42% em menos de um mês. Para especialistas, a situação pode se agravar devido a reabertura do comércio nos últimos dias

Anônimo disse...

SDB O FASCISMO DESCARADO
PSDB confessa: Golpe contra Dilma resultou em Bolsonaro
Tucanos admitem ser contrários ao afastamento de Bolsonaro

CompartilharEmailImprimir
publicado 13/06/2020
Bruno_Araujo_Doria_e_Beto_Richa1.jpg
Bruno Araújo e João Doria (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, confirmou que o partido não defende o impeachment e que, portanto, é favorável à continuidade do mandato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Araújo afirmou que "o impeachment é potencializar uma crise dentro da mais grave crise sanitária e econômica talvez da nossa história".

"O instituto do impeachment não é para ser banalizado. Preferimos, respeitando a grave crise que o país vive, permitir que o diálogo, a serenidade, a maturidade das instituições possam nos levar a superar primeiro esse grave momento. O preferível é que possamos chegar com um grau de naturalidade ao processo das eleições de 2022. O momento é de pregar um ambiente de unidade em relação a vencer um inimigo muito maior que está matando dezenas de milhares de brasileiros", afirmou.

Na conversa, o tucano admitiu que Bolsonaro é, sim, resultado da crise desencadeada a partir do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).

"Podemos voltar no tempo e lembrar que foi uma decisão do STF que vedou a nomeação de Lula para o cargo de ministro e aquilo acelerou o processo de impeachment. Bolsonaro pode ser resultado de uma decisão do STF. Não há como nós brincarmos com a história e estabelecermos quem se aproveitou de que ou de quem. A política não é feita de videntes. Bolsonaro é resultado do impeachment? Claro que sim, como é um resultado da própria participação do Supremo num episódio que foi um elemento para isso também. Mas isso tem que ficar para o aprendizado e livro de história", disse.

Mas ponderou: "Uma coisa eu posso afirmar: a decisão do afastamento da presidente Dilma Rousseff foi correta porque o país não iria aguentar o caminho que seguia do abismo econômico, social e de descrença interna e externa".

Anônimo disse...

ENGRAÇADO É A ESQUERDA..
SO PERGUNTA CADÊ O QUEIROZ?
CADÊ?
JOSE SERRA
TEMER
AÉCIO
ALCKMIN
PAULO PRETO
EDEL
CUNHA
ROMERO JUCÁ
SILAS MALAFAIA
ONIX LORENZONE
A HISTORIA NÃO PODE ESQUECER ESSS CARAS

Cidadão revoltado. disse...

Que coisa interessante. Tem até advogado, candidato a vereador, patrocinando dupla circense na pela rede social. Se toca, o meu! Vai ser igual à vovó, 200 votos ou mais. A questão é, irá apoiar a reeleição do prefeito em troca de cargo??? Quem te conhece, que te compre....

Anônimo disse...

QUERO saber quem é esse ênio anônimo que APONTOU sabiamento o PSDB como o pai do Dascismo..
Agora acordei.. tem razão

Anônimo disse...

CIRO GOMES FOI PERFEITO NESSA ANÁLISE
Damares vai processar Ciro Gomes
“Essa bandida dessa Damares — que eu sei bem o que estou dizendo –, é uma bandida nazifascista", disse Ciro Gomes referindo-se a Damares Alves
14 de junho de 2020, 12:51 h Atualizado em 14 de junho de 2020, 15:11
16

(Foto: ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro, Damares Alves, irá processar o ex-ministro Ciro Gomes. A informação é da coluna Radar, no portal da Veja.

Em entrevista recente, ele disse: “Essa bandida dessa Damares — que eu sei bem o que estou dizendo –, é uma bandida nazifascista. É uma bandida. Sabe essa nazistinha (Sara Winter) que financia esse acampamento 300, tudo uma coisa copiada dos neonazistas da Ucrânia? Onde ela serviu — vou ficar aqui numa expressão mais cavalheiresca — por módicos tostões ucranianos? Essa menininha era assessora da Damares. O cara que veio insuflar as milícias aqui, que deram um tiro no peito do meu irmão, era funcionário da Damares. Aquele outro que bateu numa enfermeira, na frente do palácio (do Planalto) também funcionário fantasma da Damares. Ou seja, a Damares é uma bandida que está se prestando a esse serviço, para os filhos bandidos e a quadrilha do Bolsonaro, para pagar o ativismo nazifascista. Tô dizendo. As pessoas acham, às vezes, que sou muito duro, mas a gente tem que se precatar. É uma bandida perigosa.”

Anônimo disse...

LIBERALISMO ECONÔMICO.. PAULO GUEDES ESTÁ PERDIDO;
COITADO DOS JOVENS PAULISTA QUE CAIU NESSA... SERÃO HOMENS POBRES E VELHOS MENDIGO
Mais da metade da população em idade de trabalhar está desempregado
E aí, Guedes?

CompartilharEmailImprimir
publicado 14/06/2020
Sem Título-2.jpg
Via O Globo - O tombo no mercado de trabalho em abril alcançou patamar inédito e foi maior do que o indicado pelos números mais recentes. Cruzamento exclusivo feito pelo economista Marcos Hecksher, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostra que, pela primeira vez desde que começou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do IBGE, em 2012, mais da metade da população em idade de trabalhar está sem ocupação.

— O tombo do mercado de trabalho na segunda quinzena de março, que se aprofundou em abril, foi bem maior do que o já indicado pelo IBGE e pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, que mede o emprego com carteira assinada). É a primeira vez em que menos da metade da população em idade de trabalhar está ocupada: 48,8% na segunda quinzena de março e 48,5% no mês de abril — afirma Hecksher.

A crise sanitária — que obrigou a economia a parar para conter o avanço do coronavírus — mudou a forma com que se acompanha o mercado de trabalho. A taxa de desemprego, a mais observada em situações normais, não consegue retratar com precisão a dimensão da destruição de vagas. A taxa passou de 11,2% no trimestre encerrado em janeiro para 12,5% em abril.

A dificuldade de retratar o mercado de trabalho neste momento é resultado de dois fatores. Quem perdeu o emprego ainda não voltou a procurar por causa da pandemia, portanto, não é tecnicamente incluído no universo de desempregados. Além disso, o IBGE calcula a taxa com base em informações trimestrais agregadas, neste caso, do período de fevereiro a abril. Assim, a conta considera um mês e meio em que a pandemia ainda não tinha começado. Segundo Hecksher, dessa forma, os dados já divulgados não isolam os efeitos da quarentena, iniciada em meados de março.

Anônimo disse...

ESSE É O PSDB NAS PALAVRAS DO SEU EX PRESIDENTE..
O OVO DO FASCISMO É O PSDB E BOLSONARO NUNCA ESCONDEU QUE ERA
O golpe foi gestado no inconformismo do PSDB com a derrota nas urnas, e quem confessou isto foi o ex-presidente do partido, Tasso Jereissatti, com surpreendente sinceridade: “O PSDB cometeu erros memoráveis. O primeiro foi questionar o resultado eleitoral. Começou no dia seguinte à eleição. O segundo erro foi votar contra princípios básicos nossos, sobretudo na economia, só para ser contra o PT. Mas o grande erro foi entrar no governo Temer. Fomos engolidos pela tentação do poder”, disse Tasso. Vamos acrescentar um quarto e avassalador erro: a “paciência democrática”com o fascismo de Bolsonaro em nome de uma pauta neoliberal.

Anônimo disse...

FASCISTA TAVESTIDO DE SOCIAL DEMOCRACIA... LUIZ, MIGUEL, DORIA, FHX, LUCIANO HULK, MORO, SERRA E ALCKMIN, VOTARAM EM BOLSONARO
Justamente quando Bolsonaro passa por acentuada desmoralização, quando o mundo o repele e quando muitos bolsonaristas de primeira hora rompem com ele é que o PSDB se atira nos braços do neofascismo. A verdade é que a “paciência democrática” dos tucanos também pode ser traduzida por submissão a quem quer que prometa comandar o desastre neoliberal. No momento, este desastre se manifesta na inexistência de políticas públicas do governo Bolsonaro, que ameaça reduzir e até cortar o auxílio emergencial, não se importa em conter a explosão do desemprego, é indiferente e até considera virtuosa a informalidade que insituiu um “precariado” sem direitos, graças às reformas trabalhistas, e se omite diante da falência das micro, pequenas e médias empresas, que estão sem caixa e sem crédito.

Anônimo disse...

SÓ AS VOVO DE JUNDIAI PARA ACREDITAR NO PSDB
Com a adesão a Bolsonaro, o PSDB desacredita seu mais famoso integrante, FHC, que assinou um manifesto pela democracia. A democracia do PSDB é casada com o neofascismo. Na primeira metade dos anos 1980, o grande cronista Luis Fernando Verissimo criou um personagem que batizou de “Velhinha de Taubaté, a última pessoa que ainda acreditava no governo” do general Figueiredo. Neste momento, a direção nacional do PSDB está fazendo de FHC a “velhinha de Taubaté do bolsonarismo”.

Anônimo disse...

QUE INVEJA DE CUBA... QUANDO A GENTE CHEGA LÃ?
Três meses após os primeiros registros do coronavírus em Cuba, o país controla a pandemia com políticas detalhadas e população empenhada em cumprir medidas para frear o avanço do vírus. Até esta sexta-feira (12) foram contabilizados 2.223 casos e 84 mortes. A ilha chegou a ficar mais de dez dias sem registrar nenhum óbito. Entre quarta (10) e sexta-feira (12) houve um caso fatal. Atualmente há 240 pacientes internados e apenas um em estado grave.

Os números são fruto de um cenário que une atenção primária rígida, solidariedade e cooperação dos moradores do país caribenho para o isolamento social. Em Cuba o distanciamento é praticado voluntariamente, o governo não determinou lockdown. Ainda assim, a adesão à quarentena é substancial. Os transportes públicos urbanos e entre cidades estão suspensos. Para os trabalhadores essenciais, o governo destacou ônibus específicos com lotação limitada. As escolas estão fechadas, mas mães e mulheres grávidas foram liberadas do trabalho, sem prejuízo ao salário.
O TERRITÓRIO E A POPULÃCÃO SÃO EQUIVALENTES A CIDADE DE SÃO PAULO

Anônimo disse...

O PSDB diz que não apoiará o impeachment do Bolsonaro e chamou isso de paciência democrática, mas na verdade é a mais pura revelação do seu DNA facista.

Anônimo disse...

Queremos punição ao motorista que parou na via e não sinalizou matando nosso amigo !!!Não vamos permitir cair no esquecimento