segunda-feira, 29 de junho de 2020

POBRE SERRA DO JAPI ! ! !

Enquanto a imprensa manipulada de Jundiaí divulga apenas os fatos que envolvem o coronavírus, a prefeitura vai "passando a boiada" por toda a cidade. Estão asfaltando as estradas do santuário ecológico no Território de Gestão da Serra do Japi.

Um asfalto novo na Av. Paulo Ferraz dos Reis, no Paiol Velho. Peguem o carro, coloquem máscara e ativem o GPS na Av. Aristides Carra. Verão fazendas dos dois lados da estrada. Por que essa avenida toda asfaltada ? Depois, vão até o Paiol Velho e vocês mesmos analisem a real necessidade desse asfaltamento.

Essa administração passou três anos e meio reclamando da falta de dinheiro. Pediram empréstimo de R$ 200 milhões junto à Caixa Econômica Federal e estão jogando tudo isso no chão, pavimentando até o que já estava pavimentado.

Eis que às vésperas da eleição aparece o lobo vestido de cordeiro. Logo verão o prefeito fazendo campanha política com a Serra do Japi.

Algumas perguntas que não querem calar: A Fundação Serra do Japi está fazendo o quê ? Os conselhos ambientais no município estão fazendo o quê ? A Fundação Florestal, que é responsável pela APA de Jundiaí, está fazendo o quê ? Os vereadores estão fazendo o quê ?

Apenas lembrando que a Fundação Serra do Japi recebe a quantia de R$ 500.000,00 do fundo ambiental. Para quê ? Para colocar fotos da cachoeira no Jornal de Jundiaí ? Uma vergonha tudo isso. E os vereadores calados. E a imprensa vendida calada.

Sem a menor sombra de dúvida, por trás desse funesto asfaltamento da Serra do Japi há interesses políticos inconfessáveis subsidiados pela especulação imobiliária que corre solta na cidade, inclusive em área de preservação ambiental.

Confiram no vídeo, que circula nas redes sociais, esta verdadeira atrocidade ecológica que está sendo cometida com a Serra do Japi :

5 comentários:

Pae Xoão de Ojóssi disse...

Sobre a Fundação Serra do Japi: qd foi criada, pensei q pudesse ser uma instituição p catalisar ações, projetos e políticas para conservação da Serra e uso sustentável do territorio....infelizmente, a Fundação tem protagonismo nulo, não tem projetos, a visitaçao monitorada na Serra está esvaziada....saber que eles tem um orçamento deste só torna a frustração maior....

Anônimo disse...

No questão da gestão do meio ambiente este governo do "gestor"Luiz é um verdadeiro fiasco, provável o pior da história, é importante lembrar que a destruição ambiental com o aval do poder público é ainda mais trágica na região do Caxambu de onde sai o pouco de água que o território de Jundiaí ainda produz, além da inércia de todos os citados não podemos esquecer do ministério público que tem uma promotoria de meio ambiente que já teve seus tempos de protagonismo na proteção ecológica da cidade mas que hj atua como mero coadjuvante, discute uma ou outra questão em alguma reunião de gabinete e fica tudo quase como o poder politico quer e o interesse público a reboque... muito triste assistir a tudo isso.

Anônimo disse...


Quais as propriedades beneficiadas pelo asfaltamento? Tem algum figuraão?

Anônimo disse...

Pra que serve a natureza? eles querem e grana

Anônimo disse...

Vereador Paulo sergio.
e o MAIRUS PERSEGUIDO NO MEDEIROS