quarta-feira, 13 de maio de 2020

ACREDITE SE QUISER ! ! !

DEPOIS DE ACADEMIA DE TÊNIS, O DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, Dr. CLÁUDIO ANTONIO SOARES LEVADA, LIBERA CONCESSIONÁRIA DE VEÍCULOS.

SÃO PAULO - FOLHAPRESS

Depois de liberar uma academia particular de tênis a abrir as portas, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu liberar também o funcionamento de uma concessionária de veículos do interior, desrespeitando assim a quarentena decretada pelo governador João Doria como medida de combate à pandemia do coronavírus.

A liminar em mandado de segurança foi concedida pelo desembargador Cláudio Antonio Soares Levada, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, o mesmo que atendeu à academia e defendeu tratamento diferenciado ao tênis, sob o argumento de que o esporte melhora "a capacidade cardiorrespiratória de seus praticantes, o que é relevante no combate ao vírus Covid-19".

Em sua nova decisão, publicada no último dia 6, o desembargador afirma não existir risco de contágio do coronavírus em showrooms de lojas de automóveis porque, segundo ele, inexistem aglomerações.

"Com a 'vacina facial' representada pelo uso obrigatório de máscaras, outrossim, medida que inexplicavelmente não foi adotada desde o início do combate ao vírus em nosso Estado, o risco de contaminação é mínimo e não justifica o fechamento do estabelecimento do impetrante e as consequências econômicas e humanas", disse.

O magistrado também consigna em sua decisão que a concessionária, AUTOMEC - Comércio de Veículos Novos e Usados, de Indaiatuba, alega que já demitiu 11 funcionários e poderá dispensar outros 150, caso continue com as portas fechadas. Também aponta prejuízo de R$ 8,4 milhões com a aquisição de 47 retroescavadeiras que agora não pode vender.

O desembargador também critica as medidas de isolamento impostas pela gestão Doria que, para ele, pelo "isolacionismo rígido, acumula óbitos e duvidosa eficiência no combate ao vírus".

Por fim, o desembargador ecoa o presidente Jair Bolsonaro dizendo em recente artigo estar havendo disseminação de pânico pela mídia. "Sou médico ? Não. Mas estou replicando a opinião de inúmeros infectologistas, entre os quais Osmar Terra, que foi Secretário da Saúde por oito anos", escreveu ele.

Para lerem a matéria da Folha, na íntegra, cliquem aqui.

13 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, veio aqui contar umas particularidades da gestão de cultura da nossa cidade, coisas muito erradas estão acontecendo sobre a gestão de Marcelo Peroni, e acho que deve vim a tona, ainda mas por que a pessoa em questão é pré candidato a vereador aqui de Jundiaí, venho contar uns caso do Marcão, funcionário que sai com o carro oficial da prefeitura para distribuir santinhos de pre campanha em horário de serviço, e o pior o diretor dele o Ricardo Catamesa sabe de tudo isso e pelo que parece aprova tal atitude, o mesmo Marcão já foi flagrado passando o cartão ponto de outros funcionários maior cara de pau, inclusive estendendo as férias de alguns funcionários por meio dessa trapaça, por várias vezes marcou horas extra sem necessidade e o Ricardo autorizou sempre o pagamento dessa horas aí Marcão e sua equipe, entre muitas outras coisas, voltarei mais vezes trazendo esse acontecimento!

Anônimo disse...


Tá parecendo o Bolsonaro. Só que o Bozo cada dia faz aparecer uma atividade essencial. Esse magistrado elege uma atividade que lhe parece não nociva.
Enquanto isso, o número de mortos aumenta;

Anônimo disse...

Uau! O magistrado foi tema de alguns minutos do programa do Reinaldo Azevedo.Que, naturalmente, apontou o recebimento de decisões como essa.

cesar tayar disse...

O site Congresso em Foco publicou uma matéria sobre o deputado federal Osmar Terra, uma referência em informação sobre o coronavírus exaltada pelo desembargador Cláudio Antonio Soares Levada do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Nesta matéria, o site diz que Osmar Terra é o parlamentar que mais publica fake news sobre covid-19.

Assim como Bolsonaro, diz o site, Osmar Terra também é crítico às medidas de isolamento social, orientação recomendada pela Organização Mundial de Saúde, e defende o uso da hidroxicloroquina no combate ao novo coronavírus, mesmo sem eficácia científica reconhecida.

A análise considerou os 1.500 tweets sobre o assunto com mais interações (ou seja, retweets e curtidas) publicados por deputados e senadores entre 20 de fevereiro e 8 de abril.

No total, foram encontradas 159 postagens com desinformação veiculadas por 22 parlamentares e que somavam cerca de 1,58 milhão de interações no período.

Osmar Terra foi responsável por 38 desses posts (23,9%) e 522.485 dessas interações (32,9%). Vale lembrar que o Twitter aplicou uma sanção a um post de Osmar Terra que contrariava as orientações sanitárias, na qual ele dizia que a quarentena aumenta o número de casos do coronavírus.

Ao Congresso em Foco, o deputado ainda afirmou, por meio de sua assessoria, que "desinformação é informação".

O site conclui a matéria dizendo que chama atenção a politização da discussão, ou seja, 19 dos 22 parlamentares que publicaram tweets com desinformação são da base do governo Bolsonaro.

Anônimo disse...

Interessante o nobre desembargador. Se o cnj resolver puni-lo, o mesmo vai para sua casa , aposentado compulsoriamente com pomposos 50 mil reais mensais.
Ou então, apenas um 'pito', para que não faça outras 'traquinagens'
Eita Brasil que só afunda...

Anônimo disse...

Graças a mentes como essa q possuem pessoas da estirpe de Osmar Terra como referência, que este país nunca, jamais será evoluído.

Anônimo disse...

https://noticias.uol.com.br/colunas/reinaldo-azevedo/2020/05/13/o-e-da-coisa-na-quarentena-a-gente-quer-video-com-pipoca-ministro-celso.htm

Vejam a partir de 1hora e 4 minutos.

Thomas turbando disse...

Veja só isso, Cesar.
Direto da página da vovó

Boneco de olinda foi convidado pelo CLP - centro de liderança pública, para "debater as ações implementadas em Jundiaí para o combate ao covid 19". Quais implementações, cara-pálida???
O que esse fantoche do brimo acha que faz de tão inovador, para participar de uma palestra, sobre um assunto tão sério??? Não é a toa que somos governados por um psicopata.

Para quem se interessar, o endereço é youtube.com/clporg

Anônimo disse...

O GENOCIDA E MILICIANO DO BOLSONARO..
Bolsonaro, que dificulta auxílio emergencial, coloca terror: sem renda, as pessoas não vão ter o que comer
Jair Bolsonaro anunciou em fala a jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada que começará na semana que vem o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, mas advertiu: "a União não tem como continuar pagando isso, o endividamento nosso...

Anônimo disse...

O STF não sentenciou que quem decide sobre a quarentena são os governadores ? O desembargador pode desacatar o STF dessa forma liberando a abertura das portas das empresas ? Não estou entendendo nada.

Anônimo disse...


Pois é. Faltava um bispo católico querendo o afrouxamento do distanciamento social. Agora não falta mais. O Bispo de Jundiaí, D.Vicente Costa, está trabalhando para a volta "responsável de algumas atividades da Igreja".
Não existe, ô Bispo!, neste momento, volta responsável de atividades. Se manca, Reverendíssimo, e vá assistir Netflix, que, assim, pelo menos, a vida dos católicos não corre risco,.
Como se vê, aos poucos, vai diminuindo a diferença com os evangélicos.

Anônimo disse...


Ô país estranho este.

O desembargador contradiz o STF.

O Bispo contradiz o papa.

E la nave va.

Anônimo disse...

OS APOIADORES DO BOLSONARO SÃO FÃS DE MADURO. ESTÃO ENRUSTIDOS MAS JA SAEM DO ARMÁRIO
“Felicito o pessoal científico da saúde de nosso país, que trabalham com boa fé e amor para proteger a saúde do povo. Com eles avançamos na produção de Cloroquina Difosfato, remédio efetivo para o tratamento contra a Covid-19. Sim, se pode Venezuela!