quinta-feira, 7 de novembro de 2019

GOSTOSA RACHADINHA ! ! !

" Rachadinha " é o nome popularmente dado à prática de nomeação de pessoas em cargos de comissão no poder público em troca de receber parte do salário delas.

A investigação de um esquema de " rachadinha " ficou conhecida no caso de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, quando o parlamentar era deputado estadual no Rio de Janeiro.

Apenas lembrando que de acordo com o artigo 312 do Código Penal, está sujeito à pena de 2 a 12 anos de reclusão, o funcionário público que pratica este delito e desvia, em proveito próprio ou alheio, dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo.

Correm fortes e insistentes rumores pelos corredores obscuros e mal iluminados da política jundiaiense de que vários vereadores de Jundiaí tem colocado em prática este esquema de " rachadinha ".

Levando-se em conta que o salário de um assessor de vereador na cidade é superior a R$ 10.000,00, podemos calcular o caminhão de dinheiro que poderia estar sendo desviado para o bolso de alguns dos senhores vereadores, o que poderia caracterizar crime de peculato.

Por acaso a assessoria jurídica da Câmara Municipal tem algo a dizer sobre essa questão ? E o presidente do legislativo não investigou nada sobre os seus colegas ? O Ministério Público foi acionado para apurar estas possíveis ilegalidades ? Alguém vai responder ao povo de Jundiaí ?

Silêncio total. Todos estão mudos, surdos e cegos para o assunto.

Pelo jeito nada disso interessa ser apurado, não é mesmo ? Afinal de contas teremos eleições em 2020 e os vereadores já estão em campanha para a sua reeleição. Rachadinhas aqui nessa cidade ? Que nada. Isso é assunto de quem não tem o que fazer. E viva Jundiaí !!!

15 comentários:

Pae Xoão de Ojóssi disse...

Reeleição???? Xangô nos livre!! Temos que renovar esta camara !! E renovar SEM o Partido Novo, por favor Jundiaí!! Não caia nesta lorota !!

Thomas Turbando disse...

Pobre vovó.

Feliz pelo fato de Jundiaí estar exposta num painel luminoso da Times Square.
Triste pelo voto do presidente do supremo, Dias Tofoli, libertar o ex-presidente Lula de uma prisão totalmente arbitrária.
Se eu fosse a senhora, vovó, pensaria em se mudar de país. A esquerda vai voltar ao governo para desfazer as barbáries cometidas pelo golpe. Portanto, é melhor a senhora juntar os envelopes pardos para ir embora.
Ah, estava me esquecendo: mude aquela foto do Badoo. Use uma menos 'impactante'.

Abraços de urso.

Anônimo disse...

DIGITEM OS ENDEREÇOS ABAIXO E FIQUEM HORRORIZADOS....

http://186.195.159.20/imprensa/2008/02136.jpg


http://www.jundiai.sp.leg.br/imprensa/clipping-de-noticias/2008/200803039-jornal-de-jundiai-05-03-2008

LFM NOMEIA ESSE CIDADÃO PARA COMANDO.

Anônimo disse...

Vergonha políticos de Jundiaí só preocupam com o bem estar deles mesmo, só colocando indicados nas terceirizadas para garantir votos na próxima eleição ,tem vereador que tem mais de 6 indicado,e o incompetente do ex diretor da dipar EVB que foi exonerado volto a mamar na terceirizada Hese,mais de trezentos diz na prefeitura e muito mais socados nas terceirizadas, aja dinheiro público para pagar essa farra

LulaLivre disse...

Cade o PT, PSOL, PCdoB, PCB e movimentos sociais/sindicatos de Jundiai p ocupar a 9 de julho?? Esta cidade ainda tem esquerda atuante??

Anônimo disse...

Esse partido novo não passa de um grupelho de elite, a mesma elite que mantém o povo deste país na lama a década

Florentina Jesus disse...

KKKKKKKKKKKKKKK

POBRE COITADA DA VÓ
DESESPERADA PELA SOLTURA DE UM HOMEM PRESO SEM PROVAS.
ACUSA O PT DE TER BANDIDOS, GENERALIZANDO TODOS OS FILIADOS, MAS LAMBE O PICOLÉ DE CHUCHU. JÁ PASSEI PELA SENHORA DIVERSAS VEZES, E TENHA CETERZA QUE NO NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO ESTAREI COM UMA TRINCHA E UMA LATA DE ÓLEO DE PEROBA.

Eu mesmo disse...

Até Lula já tem namorada e vai casar. Só a vovó continua solteirona. Pobre vovó. Frigideira não tem tampa, viu vovó. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LulaLivre2 disse...

Os coxa foram pra 9 babar ovo pro vendido/bandido do Moro e exigir que o STF desconsidere a constituiçao (daqui a pouco vão defender a terra plana tbem)..enquanto isto, nada do PT, PSOL e cia. em Jundiai se manifestar sobre a soltura do Lula.....eita esquerda morta na terra da uva!! Não é a toa que nao tem candidatura viavel progressista.....

Anônimo disse...


Falando em ex-petista, por onde anda o Gérson Sartori? Trabalhando?

Anônimo disse...

Aquele Roberto Pozzani que praticamente comanda a secretaria de serviços públicos não é aquele da nacnatura pego com a boca na botija?

Anônimo disse...

Falar em rachadinha, não sei quem teve o interese de prorrogar por mais 3 meses o contrato com a cozinha que marmitas para ugisp ,que foi autuada pela ugps por irregularidades, entrega marmitas até as 11.00 e usam os veículos para descarte de entulhos a tarde. Descaso com o abaixo assinado e várias reclamações, esse gestor do contrato só pensa no dinheiro e que se dane os funcionários que consomem as marmitas

Anônimo disse...

Exatamente anônimo das 15:28,e da antiga Gomes Lourenço também, e que provavelmente implorou uma vaga para seu lacaio EVB na imprensa terceirizada HESE por ser exonerado da prefeitura de Jundiaí, pela sua incompetência e de seguir certos passos errados

Anônimo disse...

ANÔNIMO DO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2019 (15:28) " O PRÓPRIO "

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK. GERSON TRABALHANDO??? FALA ISSO PRA ELE. DÁ ATÉ URTICÁRIA. SE DEU TÃO BEM NO SINDICATO QUE ESTÁ COM A VIDA MANSA.