quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

EMPRESÁRIO POLÍTICO ! ! !

De acordo com um levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo, com base nos dados do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, em 1998 haviam 309 empresários candidatos a cargo público, cerca de 2% do total. Em 2006 foram 1.468, quase 8% do total. Já no ano de 2018 foram cerca de 2.500, mais de 10% do total.

Segundo algumas opiniões, os empresários estão descrentes do caminho que, até então, eles estavam tomando, de apoiar campanhas ou partidos. Acham que poderiam defender melhor os seus interesses participando diretamente da política.

Eis o ponto chave da questão: O empresário defender os seus interesses.

Esta atitude diz claramente que o importante mesmo são os interesses particulares dos empresários em detrimento do interesse público.

Pior ainda. Muitos empresários entram na política por dois motivos: Ou eles estão falidos e querem recuperar a sua empresa através do poder público ou querem usar o tráfico de influência da política para alavancar os seus negócios privados.

No setor da especulação imobiliária esta atitude é bastante clara. Donos de construtoras se encostam nos detentores do poder ou então se apossam do poder político, para viabilizarem os seus empreendimentos imobiliários sem o menor constrangimento.

Apesar destas intenções funestas, se apresentam para a população como pessoas sérias e que querem administrar a favor do povo. Tudo mentira. Esta postura é apenas um jogo de cena para enganar o eleitor fazendo pose de homem público. O que interessa mesmo são os seus negócios.

Todo este embuste com a cobertura de nossa vil imprensa, que se dobra às verbas públicas de publicidade apresentando estes empresários candidatos como homens probos, preocupados com o bem do povo.

Ao cidadão comum resta apenas ser um mero espectador deste estado espetáculo, onde a política está sempre em representação através de atores regiamente treinados na coxia do poder, com o triste objetivo de enganar o pobre e abandonado povo brasileiro.

10 comentários:

Anônimo disse...

Xiiiiiiii em Jundiaí tem especuladores aos montes que vão ser candidatos no ano que vem.

Anônimo disse...

Ficaram milionários na sombra da prefeitura.

Anônimo disse...

Estes politicos empresarios são tão ardilosos, que indicam secretários que operam para eles de dentro da máquina pública, o tal gestor de sustentabilidade que o diga, o cara é um capacho do setor imobiliário com a caneta na mão, e o melhor, dizem que não cobra nada além do próprio salário e do status de gestor por isso, não é a toa que enchem o peito pra dizer que o cara é um especialista....kkkkkkk.....e é mesmo, um especialista em ajudar eles a encherem o bolso de dinheiro e brincar de lego com o mapa da cidade.

Anônimo disse...

" A corrupção política configura-se quando governantes, servidores públicos e agentes privados utilizam-se ilegalmente do poder político e financeiro de organismos ou agências governamentais, com o objetivo de transferir renda pública ou privada de maneira criminosa para si ou para determinados indivíduos e grupos ligados por quaisquer laços de interesse comum ".

( Site Jusbrasil )

Anônimo disse...

A santa angela começou nessa esteira. Agora tem outra na mesma rota a Macluccer da mesma familia. Creio que seja estratégico o rapaz sai da maior que está consolidada e vem para a menor e entra na máquina para alavancar os negocios...

Anônimo disse...

Essa turma é foda. O grupo Zema em Minas Gerais estava quebrado e o cra virou goverador. Ser´por que?

Pae Xoão de Ojossi disse...

Falando em mapa plano diretor foi publicado em novembro, 50% da bacia do Jundiai Mirim ficou como zona de conservacao ambiental em zona urbana, passivel de parcelamento de solo...lotes minimos 1.000 m2...destaque tbem p art 280 que trata de supressao de vegetação.....vamos ver no que vai dar!!

Anônimo disse...

No caso do Clã B aquina cidade fico com a opção FALIDO, pois apesar do bolo ter crescido com a fartura da irresponsabilidade do PT que distribuiu grana adoidado para essa turma com o PAC, o bolo não deu pra todos. O padrão do clã se elevou a molecada cresceu e na partilha obviamente ficam no máximo como classe média. ENTÃO VAMOS TOMAR O ORÇAMENTO NOVAMENTE E ENGORDAR A VACA.
POVO BURRO DO CARALHO.
CHEGA DE CASA GRANDE;

Anônimo disse...

O novo plano diretor aprovado oferece privilégios para a construção de condomínio de casas. Tudo para favorecer as construtoras de Jundiaí ligadas a velhas raposas da política da cidade. E ainda dizem que o povo teve participação na elaboração do plano. Vão a m.....

Anônimo disse...

Para esses caras o povo é só bucha de canhão. Só isso.