terça-feira, 19 de novembro de 2019

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL ! ! !

A prática política para governar a cidade empreendida pelos governos do PSDB tem sido a mentira. Os prefeitos que se sucedem usam desta tática para ludibriar o cidadão e perpetuarem no poder o grupo político que tomou de assalto a cidade há 40 anos.

Quem está ameaçado com este tipo de prática implantada pelos governos tucanos é o meio ambiente do município.

Uma destas mentiras diz respeito ao fato do PSDB contar em prosa e verso que a cidade está em uma situação confortável no que diz respeito ao abastecimento de água. Inclusive o ex-prefeito Miguel Haddad tem discursado com a cara lavada, aos quatro cantos de Jundiaí, que o município tem água suficiente para 50 anos.

Agora, a atual administração vem com o discurso que é preciso construir novas represas na região da Serra do Japi porque a cidade não tem água. Então era mentira que tínhamos água para 50 anos ?

O que essa gente esconde da população é que o conjunto de represas a serem construídas e que comporão o chamado Sistema Caxambu, na região da Serra do Japi, depredarão áreas de terra e de mata nativa da Fazenda Ribeirão, da Fazenda Rio das Pedras e da Fazenda Cachoeira. O custo total da obra está estimado em R$ 300 milhões.

É claro que é apenas uma coincidência que alguns políticos da cidade tenham propriedades e condomínios nas imediações destas futuras represas e que não tem a menor intenção de utilizar esta água.

Apenas lembrando que a Lei de Crimes Ambientais nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, diz o seguinte:

Art. 38-A. - Destruir ou danificar vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção:

Pena - Detenção, de 1 ( um ) a 3 ( três ) anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. ( Incluído pela Lei nº 11.428, de 2006 ).


Art. 40. - Causar dano direto ou indireto às Unidades de Conservação e às áreas de que trata o art. 27 do Decreto nº 99.274, de 6 de junho de 1990, independentemente de sua localização:

Pena - Reclusão, de 1 ( um ) a 5 ( cinco ) anos.


Preservação do meio ambiente ? Que nada. O que interessa é mostrar serviço para o povo visando conquistar votos nas eleições do ano que vem. Essa história que envolve questões ambientais é um assunto de gente desocupada que não tem o que fazer. E Viva Jundiaí !!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Para quem tem algum interesse sobre a Fazenda Ribeirão:

https://m.youtube.com/watch?v=WKsgivxjcgE

Cesar, não seria o caso de acionar o MP?

Anônimo disse...

Em quanto o DAE for o principal instrumento de caixa 2 do poder político, este assunto nunca será tratado com a devida seriedade, até lá a água estará ainda mais podre isso se a represa não secar, lógico que os responsáveis já estarão bem longe!

Anônimo disse...

A destruição da Serra do Japi continua e o prefeito faz de conta que não tem nada com isso. Que m....

Pae Xoão de Ojóssi disse...

A questao de fundo que se impoe neste caso é o planejamento das cidades com inclusao, a serio, do aspecto ambiental....o crescimento continuo da cidade é inviavel, precisa haver estabelecimento de um limite...do contrario, estaremos sempre correndo atras do prejuizo p ofertar agua, coletar e tratar esgoto, dispor residuo solido, preservar os fragmentos florestais.....o plano diretor deveria considerar capacidade de suporte do ecossistema, e deveria ser avaliado sob a otica ambiental

cesar tayar disse...

Os especialistas em planejamento urbano são unânimes em dizer que uma cidade quando ultrapassa o número de 500.000 habitantes começa a ter a sua qualidade de vida gradativamente destruída. Segundo eles, isso é irreversível.

A cidade de Jundiaí já chegou aos 420.000 habitantes. Em breve ultrapassaremos a perigosa marca de 500.000 moradores.

Acontece que isso não é levado em conta por aqueles que detém o poder político em Jundiaí, afinal de contas eles são especuladores imobiliários, ou seja, quanto mais gente vir morar em Jundiaí, mais unidades residenciais serão vendidas por eles e maior será o seu lucro.

Plano diretor, planejamento urbano, preservação ambiental, para essa gente tudo isso é secundário. O que eles querem mesmo é encher os bolsos de dinheiro. A cidade que se dane.

Anônimo disse...

CONSERVAÇÃO DA MATA E DO MEIO AMBIENTE EM JUNDIAÍ SÓ EXISTE QUANDO É CONVENIENTE, PARA APARECER NA MÍDIA E POSAR DE ÓTIMOS ADMINISTRADORES. AGORA QUANDO SE TRATA DE LUCROS COM SEUS NEGÓCIOS PARTICULARES, ELES AUTORIZAM DESTRUIR TUDO E SE COMPORTAM COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. O CÓRREGO DA MALOTA QUE ABASTECE A REPRESA DO MESMO NOME É UM EXEMPLO RECENTE DISSO. ISSO CHEIRA MAL.

Anônimo disse...


Essa gente é incapaz de cuidar da mais bela praça que ainda temos, que é a Praça do Fórum.
Não me surpreenderia se enchessem a serra de restaurantes, hotéis, pousadas e - nunca se sabe aonde vai a imaginação dos estúpidos - puteiros.
Acho que é questão de tempo.

Cidadão revoltado disse...

Vejam só, que coisa interessante:
- na capital Cuiabá, distante 1.469 km de Jundiaí, existe um vereador chamado Abílio Junior. Tem até um canal no YouTube. Ôôô vereador porreta, diria um nordestino. O cara bota pra quebrar. Chega em posto de saúde sem aviso, vai às secretarias da prefeitura requisitar documentos, não é truculento e faz valer a lei orgânica do município.
Uma pena que NENHUM VEREADOR de Jundiaí seja valente. Afinal, vale mais enriquecer e ter a boa vida de parlamentar. A cidade afunda enquanto a política suja reina.

Anônimo disse...

Não sei quem é pior. quem oferta ou quem demanda..

Anônimo disse...

Caro César te admiro pra caralho, mas sua colocação acima não tem sustentação. Jundiai tem que deixar de ser condado. Deveria incorporar todas do aglomerado e se tornar uma cidade grande para atrair grandes empresas.
Osasco tem 60 anos e é a cidade mais rica do país, o que falta por lá é um boa gestão pública, pois grana tem.
Aqui a gestão comparando com a de la é razoável pra boa

Anônimo disse...

Discordo totalmente de seu pensamento. Riqueza não é sinônimo de desenvolvimento. Basta olhar a saúde e a segurança por lá. E a gestão aqui é péssima. Se dúvida, basta perguntar os problemas nos bairros. A saúde em Jundiaí é o caos. Seria uma estupidez muito grande extinguir as cidades do entorno de Jundiaí. Os problemas delas seriam os nossos.

Anônimo disse...

Totalmente contra essa proposta de "tornar a cidade grande para atrair grandes empresas". Já temos mais que o suficiente por aqui. O que importa é a nossa qualidade de vida , que só tende a cair ...

Anônimo disse...

FALTOU O BRUNINI. ABILIO BRUNINI. O CARA É O TERROR DO PREFEITO DE CUIABÁ.

Anônimo disse...

luis sendo traido dentro de casa; messias parimoscas e sinesio ja articulando com o Benassi

Anônimo disse...

A CIDADE GRANDE PODE SER SIM UM LOCAL COM CONSERVAÇÃO AMBIENTAL DESDE QUE OS POLITICOS PAREM DE INVESTIR EM SI MESMO.

Anônimo disse...

Nada mais natural. Cobra comendo cobra. E a população aplaude.

Anônimo disse...

Luiz vai ser traído por boa parte de seu secretariado e ele já sabe disso, o motivo imagino é o fato deles não gostarem do tirano Miguel Haddad, como Luiz escolheu ser o menino prodígio do turco, agora vai pagar o preço, uma pena que um possível governo de Ricardo Benassi é só mais do mesmo, afinal este povo foi criado pra gostar de dinheiro e nao de pessoas.

Anônimo disse...

CARO TAYAR, O NEFASTO E INCOMPETENTE COMANDANTE ARARA., QUE JÁ FEZ ATÉ VIATURA VIRAR PERUA ESCOLAR, LEVANDO SEU FILHO A ESCOLA, ESTÁ TIRANDO GUARDAS DA SERRA DO JAPI E COLOCANDO INTERNAMENTE NO QUARTEL DA GUARDA, PASMEM, OS SENHORES.
ENQUANTO ISSO A SERRA DO JAPI FICA DE DIA E DE NOITE DESGUARNECIDA, PARA A DESTRUIÇÃO...

Anônimo disse...

FORTES INDÍCIOS QUE SAIRÁ UMA DUPLA FOTISSIMA PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO CANDIDATOS A PREFEITO E A VICE PREFEITA (VICE, UMA MULHER )

Anônimo disse...

HAVERÁ OU NÃO HAVERÁ OUTRA CHAPA A CANDIDATURA A PREFEITO DE JUNDIAÍ NO PRÓXIMO ANO DE 2020 ??????????????????????

Anônimo disse...

DE QUE ADIANTA TENTAR CONSERVAR A SERRA DO JAPI SE A CIDADE ESTÁ VIRANDO UM LIXÃO A CÉU ABERTO.