segunda-feira, 12 de agosto de 2019

DEMAGOGIA BARATA ! ! !

O ex-prefeito Miguel Haddad está andando pela região pregando que os prefeitos das cidades do aglomerado urbano, que fazem parte do território da Serra do Japi, adotem a Lei 417/04 para que se possa fortalecer a preservação daquele santuário ecológico.

Só pode ser brincadeira do tucano depenado, é ou não é ?

Mas é um cara de pau mesmo. As empresas da qual ele é sócio são as principais ameaças à sobrevivência da serra e agora ele vem com esta cantilena fajuta com os prefeitos da região.

A realidade é que Miguel Haddad, candidato derrotado nas eleições de 2018, já foi prefeito três vezes e virou as costas para a Lei 417/04 sem sequer fazer a tão cobrada revisão do seu texto para aumentar a área de preservação da serra, justamente para evitar que os especuladores imobiliários, que lucram com a construção de condomínios, destruam o nosso inestimável patrimônio ambiental.

Só para refrescarmos a nossa memória, o "defensor" do meio ambiente, Miguel Haddad, possui um condomínio industrial de 1.500.000 m² que chega perto da zona de amortecimento da Serra do Japi.

Os políticos de Jundiaí tem de parar da tratar o jundiaiense como trouxa, como débil mental, como idiota. Não é possível que depois de todos esses anos de desmandos públicos sem punição alguma, essa gente ainda ache que o povo acredita neles.

Oras bolas, vão caçar sapo com bodoque.

17 comentários:

Anônimo disse...

Nos tempos do prefeito M. Haddad, o secretário de Planejamento e do Meio Ambiente, Jaderson Spina, sob as ordens do chefe, deitou e rolou com os empreendimentos imobiliários ilegais na cidade. Mais do mesmo ???

Pae Xoão de Ojóssi disse...

Lembrando que das cidades do AUJ, Cabreuva tem interface forte com o Japi/Guaxinduva e Varzea Pta tem a Serra do Mursa....quer dizer, aplicar dispositivos semelhantes a da 417/04 em Cabreuva faz sentido, e em Varzea Pta demandaria algum instrumento proprio de proteçao do Mursa...no resto do AUJ, as questoes ambientais sao outras e evocar a 417/04 neste cenario me parece campanha do pleito municipal.....

Anônimo disse...

A AUJ já nasceu morta. Sonho duma noite de verão. Jundiaí depende muito de Campinas. Sorocaba e Piracicaba estão a anos-luzes de Jundiaí.

Anônimo disse...

Os empreendimentos da familia do cidadão, figuram entre os campeões de termo de ajustamento na CETESB em áreas próximas a Serra do Japi, ou seja, a jogadinha deles juntamente com o seu licenciador ambiental ex presidente do COMDEMA e da comissão do plano diretor é a seguinte;derruba primeiro as arvores de estágio avançado e centenárias isoladas, aterra as nascentes e depois fazem uma especie de processo para recuperação de área degradada com o plantio de algumas mudas, a CETESB sempre tão "tolerante" com eles nestas peripécias ecológicas, agilizando os processos de licenciamento cheios de artimanhas e brechas legais, negligenciando os danos e as graves infrações ambientais causadas, ou seja, afinal, quem vai mexer com o cara que faz a indicação politica para a gerencia da agencia de Jundiaí ou pelo menos fazia?! tudo tão piegas e patético quando a hipocrisia tucana.

Anônimo disse...

Esse "biguel"...

Anônimo disse...

Coitado do Mairus larude, tem um bom patrimônio na Medeiros e Ermida, mas deu azar nada prómimo do Miguel e do Benassi, ai não libera nada. Na rua das Araras é uma vergonha pode tudo, menos esse gaucho.
É uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

E a PF de Araçatuba esteve em Jundiaí para prender um advogado. Um tal de JAP. Pois é. O cerco wsta2 se fechando.

Cidadão revoltado disse...

MP 881/2019
A MP da escravidão.

• Fim da Carteira de Trabalho impressa. O documento será exclusivamente eletrônico.
• Autorização para trabalho aos domingos e feriados, com 1 descanso dominical a cada 7 semanas (o texto original previa uma folga aos domingos por mês...).
• Se o descanso for concedido em outro dia da semana, o trabalhador não irá receber o pagamento em dobro pelo domingo trabalhado.
• Fim do e-Social, sistema que reúne as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas.
• Trabalhadores rurais poderão trabalhar SEM FOLGAS em período de colheita.
• Regras mais FROUXAS para a composição das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA). (Se vc sofrer um acidente de trabalho, a culpa será toda sua e ainda por cima será demitido)

PARABÉNS AOS BOZOMINIONS. ESPERO QUE ESSES INÚTEIS COMAM O PÃO QUE O CAPETA AMASSOU.

Anônimo disse...

Ficou barato as falcatruas descobertas feitas pela cabeluda 🕵🕵🕵Uma transferência para o bolão 💣 Ohhh prefeitura viu!Quero ver o que vai sobrar para seu namorido sobre as extras indevidas??

Anônimo disse...

O Miguel Haddad falando em preservar a serra do Japi só pode ser piada.

Pae Xoão de Ojóssi disse...

Logo o Bozo propoe a sério em acabar com o 13, uma "jabuticaba" segundo o vice Mourão em famosa fala durante a campanha eleitoral....

Anônimo disse...

"Exposição de Dinossauros é opção no feriado

O motoboy Xororó enviou vídeo da Exposição de Dinossauros, no JundiaíShopping, na avenida Nove de Julho. É uma boa opção de lazer no feriado de quinta-feira(15)". JR

Será que a VOVÓ DINOSSAURO estará lá?

Thomas Turbando disse...

Provavelmente. O problema é se a márcia pará for ao shopping. Tudo viria abaixo. Aliás, vovó, volto a repetir:
- melhora tua foto no badoo e pare de fumar. Homem não gosta de mulher feia e que ainda por cima fuma.

Anônimo disse...


O Miguel está perdendo cabelo....

Anônimo disse...

Esse condominio industrial relmente invade a serra?

cesar tayar disse...

Ele chega nos limites da zona de amortecimento da Serra do Japi. Além disso, quando o condomínio foi feito os proprietários aterraram lagos e nascentes de água, o que segundo a legislação é crime ambiental inafiançável.

Anônimo disse...

AQUELE MONUMENTO RIDÍCULO QUE TEM EM FRENTE A CATEDRAL NO CENTRO DA CIDADE ESTÁ SUJO DEMAIS. QUANDO VÃO LIMPAR AQUELA PORCARIA?