quarta-feira, 28 de agosto de 2019

TEMPOS DE CENSURA ! ! !

Constituição Federal de 1988

Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.


A Câmara Municipal de Jundiaí aprovou na sessão desta terça-feira, por unanimidade, a suspensão da Tribuna Livre durante o período eleitoral em 2020. Isso é profundamente lamentável.

Um ato de censura bem típico destes tempos fétidos em que vive o país, governado por um lixo nazista chamado Jair Bolsonaro.

Além disso, parece que os nossos vereadores não sabem ler ou não tem vontade de se informar, ignorando totalmente o que diz a carta magna brasileira. Não bastasse a postura de sabujos do prefeito, os vereadores atuais viraram as costas para o povo de Jundiaí, afinal de contas, segundo eles, a população só merece alguma distinção na hora do voto.

Realmente o poder legislativo merece cada vez menos o respeito do munícipe pelo fato de que os interesses particulares destes inúteis estão quase sempre acima do interesse público.

Assim sendo, todos os vereadores que aprovaram por unanimidade este ato de censura merecem o nosso total desprezo, a nossa total repulsa, a nossa total ojeriza e o nosso total menosprezo.

Se eles não tem o espírito público necessário para exercerem o cargo que ocupam, que procurem outra coisa para fazer na vida e deixem a política para aqueles que tem um mínimo de respeito e consideração pelas liberdades democráticas e pelo Estado de Direito.

34 comentários:

Thomas turbando disse...

Vovó

Acho que a senhora deveria fazer stand up. Afinal, o seu prefeito será deixado de lado e a senhora irá perder os envelopes.
Frase da vovó : "Mulherada uma dica
a única arma de sedução permanente é a inteligência. O restante a gravidade faz cair." A senhora é a prova física disto, né vovó???
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pae Xoão de Ojossi disse...

Lamentável mesmo....lamentável tambem o fato de não haver um unico vereador de esquerda nesta legislatura, e nenhuma vereadora....é a Jundiaí reacionária e conservadora representada na Câmara..e somos, povo jundiasense, bem mais do que isto!

Anônimo disse...

Engano seu. Jundiaiense sempre foi conservador. A chance da esquerda voltar ao poder é quase zero. Agradeça ao Pedro banana.

Anônimo disse...

Falaram que liberdade de imprensa é coisa de comunista e petista.

Anônimo disse...

Bigardi poderia vir como vereador e construir uma nova carreira.
Mas ele se acha superior e acha que o legislativo é raso.
A esposa e a filha como estão? kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

PARA ESCUTAR AQUELA MULHER QUE MAMOU NAS TETAS DO GOVERNO BIGARDI,E ESPERNEIA E BRAVEJA PORQUE FICOU DE FORA DESSA ADMINISTRAÇÃO, E AQUELE SER QUE NEM SABE FALAR LÁ DA LOJINHA DE CONTRABANDO DO SÃO CAMILO,CONFESSO SER UM GANHO A TODA POPULAÇÃO, POIS DE NADA APROVEITA DOS DOIS!!

Anônimo disse...

PRECISAMOS DE PESSOAS NA TRIBUNA COM DIALOGO PARA TROCAR INFORMAÇÕES,IDÉIAS, DEBATE DO QUE É BOM PARA A POPULAÇÃO JUNDIAIENSE ,AGORA SUBIR À TRIBUNA PARA NÃO SOMAR E FICAR COMO CANDINHAS FOFOQUEIRA QUERENDO LAVAR ROUPA SUJA DESCULPE MAIS LÁ NÃO É O LUGAR!! COMPRA UM FRANGO COM FAROFA E SE REÚNA VCS TRÊS E DISCUTAM A VIDA ALHEIA POR AI

Anônimo disse...

Certamente o senhor Tayar deve ter se enganado. Deve estar falando de outra cidade. Em Jundiaí não existem vereadores

Anônimo disse...


Esse suposto conservadorismo está caindo pelas tabelas.

O povo só não admite, mas viveram muito melhor quando o comando era de esquerda que o contrário. Esqueceram
* do preço dos combustíveis?
* salario minimo?
* liquidação da divida com o FMI que mandava e desmandava no Brasil?
* turismo estava crescendo?
* não havia tanto fechamento de industrias?
* o Brasil era mais respeitado internacionalmente;
* as pessoas viajavam mais de avião. E hoje?
* Com toda maldade o programa mais médico funcionava;
* os pobres puderam ingressar na faculdade;
* quanto custava botijão de gás, a gasolina, o dólar. E atualmente?

Essa conversa mole de que a esquerda é isso ou aquilo, não cola.

Admitam que dói menos e aceitem que a vida antes era melhor neh.

Anônimo disse...

Se somarmos os 19 vereadores não dá 1.

Anônimo disse...

UÉÉÉ??? E A PUXA SACO, QUE VIVE NAS REDES SOCIAIS FALANDO "O MEU PREFEITO FEZ ISSO, FEZ AQUILO". O QUE SE APROVEITA??? E O PARLATÓRIO É SIM UM DIREITO DO CIDADÃO, PARA CHAMAR A ATENÇÃO DO EXECUTIVO/LEGISLATIVO.

Anônimo disse...

NÃO SABIA QUE HAVIAM REGRAS PARA USO. PARLATÓRIO PARA ELOGIAR PREFEITO/VEREADORES??? PARA ISSO JÁ EXISTEM ACESSORAS QUE VIVEM NAS REDES SOCIAIS DEFENDENDO ESSA ADMINISTRAÇÃO.

Anônimo disse...

O orçamento de 2019 prevê um gasto de R$ 37.300.000,00 com o funcionamento da Câmara Municipal. Aí eu pergunto, para quê ? Esse bando de vereadores que não fazem nada de útil para a cidade dando esta despesa toda. É o fim da picada viu.

Anônimo disse...

Ouvir aqueles parlamentares assassinando a gramática é osso...
Drica, Romildo, Arnaldo do Bar, Rogério, Rafel da TInta, Cícero, Albino e o ex presidente da Câmara. Como pode não saber falar na lingua mãe... e ainda falam que avanço é escola com inglês.
Romildo, Drica e Cícero até toleramos pois não tiveram acesso a escola. Agora os demais tem até diploma de curso superior... Daquele jeito kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Acho que a medida foi descabida. Deveriam banir os tres patetas que não agregam nada no debate

Anônimo disse...

as pessoas deste blog não se preocupam quando alguem publica que nossas praças estão abandonadas, cheirando xixi, merda e vomito. e que os mendigos espalham lixo pelas ruas quando reviram, os sacos de lixo. só sabem falar mal da gestão seja ela qual for. Porém puxa saco de políticos está cheio.

Pae Xoão de Ojóssi disse...

Sério? Bem na rabeira do estilo do nosso presidente Boçalnaro hein....falar na Câmara num pode....será que fritar hamburguer tá liberado?

Anônimo disse...

BOÇALNARO,

Asneiras e gafes em profusão. Certamente ele não tem ainda consciência
do cargo que infelizmente ocupa.

Brasilino

Anônimo disse...

NEGOCIATAS NÃO PARAM !


Estrada da Boiada contemplada com o novo "plano diretor", uma vez
que são sócios de uma área ora beneficiada pela politicagem, Ricardo Benassi e Aprilanti.

E a corja continua !

Anônimo disse...

O Plano Diretor da cidade sempre foi feito no colo dos prefeitos para favorecer a especulação imobiliária, que está nas mãos dos mesmos coronéis de sempre.

Anônimo disse...

A porra do espaço é democrático, porem os patetas usam como palanque e se fosse pra agragar ao municipio seria ótimo. Mas falam besteiras demais, so perdem para o Merda do BOZO

Anônimo disse...

O plano diretor de 2016 da gestao Bigardi tentou dar uma quebrada neste esquema....foi só o LFM entrar q ele botou o Sinesio p "revisar" o Plano Diretor

Anônimo disse...

SERÁ VERDADE QUE A PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO SERÁ POR ACLAMAÇÃO PELO FATO DE QUE HAVERÁ SOMENTE UM CANDIDATO.

Anônimo disse...

Plano Diretor ou Plano Italo-turco...
Bigardi colocou o Seguinho da Liga para fazer o Plano e a Daniela so assinou kkkkkkk
Sinésio o bom capataz

Anônimo disse...

Que pais é esse?
Evangélicos como ratos no esgoto e o resto como tolos diante da torre

Prof Everton Baiano disse...

Parece ironia o pessoal da extrema direita usando as utopias da extrema esquerda:
- Os estrangeiros querem nossas riquezas
- Estão querendo a nossa Amazônia.
- O Brasil é rico e não precisa de ninguém.
País rico domina a produção de bens de capital, o Brasil não investe em ciência e tecnologia o suficiente.
Já inventaram até mapa do Brasil sem esse território e atribuíram ao EUA.
A riqueza é produzida pela transformação de matéria prima, se isso é riqueza, eles compram a preço de bananas, aqui e em outros países sub-desenvolvidos.
Então, calma ai que a coisa virou piada.. Esquerda e direita utilizando a mesma cartilha

Anônimo disse...

Essa é Jundiaí sendo Jundiaí uma terra pujante pela sua localização geográfica mas de um pobreza cultural e um baixo senso de cidadania, resultado, politicos mediocres, imprensa chapa branca e lideres politicos sem expressão, sem coragem e sem protagonismo nenhum.
A questão do plano diretor é simples, eles pegam o mapa, identificam as areas de interesse da "patotinha", e passam para o tal do Sinésio trabalhar em cima dos interesses imobiliarios e com a ajuda de meia duzia de parasitas que sempre impregnam os conselhos públicos transformam terras adquiridas a preço de banana em área urbanas cercada de toda a infraestrutura, muitas vezes estas estruturas são feitas as custas do erário, como exemplo vamos pegar os "bosques" do bairro engordadouro.

Anônimo disse...

concordo com professor Everton.

o que falta é comprometimento com a cidade.

Ser de esquerda, direito, meio centro, abaixo, acima, sei lá de onde, pouco importa, o que realmente importa é o respeito a cidade que, parece não fazer parte da agenda politica, mas pessoal e vantagens próprias.

Nos proximos meses as coisas vão aparecer. É sempre assim, chegando eleições eles surgem e o povão aceita com a maior naturalidade e também esquecem com facilidade incrível o que acabaram de passar, a ponto de esquecer que a cidade nunca foi ouvida para discutir plano diretor e agora querem endeusar o Sinésio??? Desculpa ai neh.

Anônimo disse...

Sinésio Scarabelo um bom capataz..
Coitado do Mairus larude tem terras no Medeiros e como nao é da patota só recebe não. Ele vai doar as terras dele ao MST e ao Movimento de sem tetos...segundo ele mesmo..
Acho melhor vender a patota e depois entrar na Justiça

Prof Everton Baiano disse...

JUndiai tem bons atributos para continuar a se desenvolver e crescer de forma sustentável. Porém essas vantagens comparativas foram construídas por lapsos de racionalidade de alguns governantes.
Quando se fala em localização talvez somente Osasco, Guarulhos e Barueri possam atribuir seu crescimento a isso. Pois os políticos de lá nem lapsos racionais tiveram. Continuam agindo na emoção como garantia de permanência no Poder.
Espero que a sociedade jundiaiense continue cobrando mais racionalidade nas decisões dos políticos. Não somos torcedores e a politica não é um campeonato.
Avante Jundiaí

Anônimo disse...

Já disseram lá em cima e eu digo novamente:
- jundiaiense é retrógrado e conservador. Conheço vários que ainda hoje lamentam a construção da 9 de Julho. Preferiam o córrego do Mato como sempre foi.

Anônimo disse...

Lembram qdo o LFM censurou uma peça teatral no SESC que representava Jesus como transsexual? Quer conservadorismo reacionário de vila do interior maior que este?

Anônimo disse...

ANALISANDO A OBRA DE DURKHEIN PERCEBI QUE BOLSONARO É UM SUICIDA.
O COMPLICADOR É QUE ELE VAI ARRASTAR PARA O FUNDO DO OCEANO 90% DA SOCIEDADE...FDP

O suicídio é ruptura do laço social ou tentativa final desesperada de consegui-lo? Esta questão essencial tem outros desdobramentos. O suicídio é sempre uma mensagem endereçada ao Outro? O suicida está sempre imerso em angústia avassaladora ou pode ele consumar seu ato em total serenidade? Pode o laço terapêutico entre analista e sujeito suicida evitar que este concretize seu ato final? Que ato é esse?

Anônimo disse...

POR FALAR, AINDA EM PLANO DIRETOR, COMO É QUE FICOU AQUELE ABSURDO CONTRA A FAZENDA RIBEIRÃO?

COINCIDÊNCIAS OU NÃO, PARECE ATE QUE FOI VINGANÇA CONTRA O DONO DA FAZENDA QUE COLOCOU A BOCA NO TROMBONE E BATEU DE FRENTE CONTRA O GOVERNO.

EM VINGANÇA DISSERAM QUE INUNDARIAM TODO AQUELE LINDO E HISTÓRICO ESPAÇO.

FARÃO ISSO MESO?