quarta-feira, 24 de abril de 2019

UM VEXAME TOTAL ! ! !

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

COMUNICADO GP Nº 11/2019

ALERTA AOS PREFEITOS – LC 101/00 (LRF)

O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, nos termos do art. 59, § 1º, incisos I e V, da Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF, tendo em vista que as análises contábeis dos dados de receita e despesa do 1º BIMESTRE de 2019 indicaram:

a) Insuficiência de receita que poderá comprometer o cumprimento das metas de resultado primário ou nominal estabelecidas no Anexo de Metas Fiscais (inciso I);

b) A existência de fatos que comprometem os resultados dos programas, com indícios de irregularidades na gestão orçamentária (inciso V);

ALERTA AOS SENHORES PREFEITOS dos municípios a seguir, para que adotem, nos termos do Art. 9º da referida LRF, as providências que lhes cabem para a regularização, segundo os critérios fixados pela Lei de Diretrizes Orçamentárias.

PROCESSO-TC..MUNICÍPIO........PREFEITO................INCISO

5001/989/19...Jundiaí...LUIZ FERNANDO MACHADO......V


Que coisa, hein ? O prefeito Luiz Fernando Machado e seu burgomestre das finanças, José Antonio Parimoschi, vivem arrotando competência administrativa e financeira dos governos do PSDB. Tudo encenação.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo mostrou que não é bem assim. Aquela corte apontou que na prefeitura de Jundiaí ocorre a existência de fatos que comprometem os resultados dos programas, inclusive com indícios de irregularidades na gestão orçamentária.

Que vergonha. Esses tucanos caras de pau não ficam nem vermelhos.

É claro que o tal gestor de finanças vai vir a público dizer que a culpa é do governo anterior de Pedro Bigardi, que deixou dívidas para ele.

Só que essa conversa fiada não cola mais. Toda a cidade já sabe que foi ele próprio, José Antonio Parimoschi, que deixou uma dívida milionária de R$ 350 milhões para o então prefeito Pedro Bigardi pagar.

É como dizia o bom e velho Barão de Itararé: " O tambor faz muito barulho, mas é vazio por dentro ".

Para lerem, na íntegra, o comunicado do TCE-SP cliquem aqui.

33 comentários:

Anônimo disse...

O povinho adora pose.. e Parimoscas tem muita e a vaidade do Prefeito não cabe na sua 8 arrobas e na barba de comunista.
O povinho que acreditou nas mentiras de BOlsonaro e em cada 100 jundiaienses 85 votou em BOZo inclusive ex petistas...Accho que Bigardi aperou 17, alguém duvida? não vai duvidar da conversa fiada que eles disser para justificar

Anônimo disse...

Interessante neh.

So falam que o Bigardi deixou divida e escondem que o Miguel deixou divida 4 vezes maior.

Que coisa feia hein.

É certo que é muito dificil e quase inacreditável, mas deveriam agir com um pouco mais de transparencia e honestidade.

nãoprecisa mentir e enganar o povo. foi um tiro no pé mesmo kkkkkk

Anônimo disse...

Esse Luiz Fernando e esse Parimoschi são um poço de arrogância. Normalmente quem é arrogante quer mostrar aquilo que não tem. Competência, por exemplo. Então Luiz Fernando, Parimoschi e cia. que vão baixar em outra freguesia por que aqui não tem credibilidade nenhuma.

Anônimo disse...

Cesar
Vc sabe se aquele episódio da esposa do Parimoscas passando inúmeras escrituras para o nome dela, foi investigado pelo MP? Ou ficou por isso mesmo?

Anônimo disse...

FOnte: Brasil 247
AQUI EM JUNDIAI NÃO É DIFERENTE..QUEM MANDA É A FAMILIA DO GOVERNANTE DESDE BENASSI
"O último surto dos filhos do presidente mostra, uma vez mais, a situação bizarra em que o Brasil se encontra. Um vereador do Rio fica dando ordens de bom comportamento ao vice-presidente da República. A família do governante se comporta como se o país tivesse escolhido, nas urnas, o clã inteiro para governar. O presidente não consegue ter a mínima autoridade em sua própria casa e aparece como um joguete na mão dos filhos" -este é o diagnóstico que a jornalista Miriam Leitão faz da situação nacional; além de ser a mais influente colunista e comentarista das mídias das Organizações Globo, ela é uma porta-voz oficiosa da família Marinho

Anônimo disse...

MP não quer investigar nada amigos, todos vivem deitado em berço explendido. o investiga se tiver projeção nacional

Anônimo disse...

Itatiba,Itupeva e Sorocaba se enrolando com o ilícito e Jundiai tá tudo certo né 😎

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 09:56 - Ficou tudo por isso mesmo. Sobre estes imóveis que o amigo citou o Ministério Público não fez absolutamente nada.

Anônimo disse...

Essa questão da dívida da prefeitura é uma caixa preta que precisa ser aberta. Existe a necessidade de que seja feita uma auditoria nesta dívida para que a cidade saiba qual é a realidade dos fatos. O que não pode é esses caras metidos a economistas ficarem com discursos enganosos apresentando números fictícios.

Anônimo disse...

AUmento da tarifa do transporte de jundiai. E a qualidade?
Enquanto a cidade de São Paulo avança em mobilidade, essa é a cidade do regresso. nenhuma ciclovia e nem corredores de ônibus; è uma piada

Anônimo disse...

Perguntem da dívida ao super secretário de finanças do Pedro Bigardi... O grande sábio Paulo Galvão que contratou a USP para fazer a auditoria e até agora não aprentou o resultado.
Não podemos esquecer o passado, senão a historia so tem uma vertente

Anônimo disse...

Bigardi e sua turma votaram 17. Prefiro os que não se esconderam.
Ele ajudou a entregar os correios ao capital provado...kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

UM AMIGO falou algo interessante..VOTEI EM UM POSSÍVEL PRESIDENTE E ELEGI UM VEREADOR>>.KKKKK VEREADOR MILICIANO E DEFENSOR DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DE BANDIDOS..
VOTEI BOLSONARO 17 E COLOQUEI NO POER O CARLUCHO KKKKKKKKKKK E NÃO ADIANTE CHORAR AQUI EM JUNDIAI FORAM 85% DOS VOTOS..

Anônimo disse...

Cade os resultads Galvão?
Os vereadores deveriam chamar esse cabra pra mostrar isso

Anônimo disse...

E pq será que ele não apresentou?? Vcs tucanos são bem sabujos. Longe de proteger o inútil do banana, mas os tucanos só fizeram cagadas (e ainda fazem) na administração do município.

Anônimo disse...

Em SOROCABA a CASA DE PAPEL está pegando FOGO através de noticiário da câmara de vereadores de lá .

Anônimo disse...

SEU PALPITE: QUEM SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO DE JUNDIAÍ ??????????

Anônimo disse...

O governo do Bigardi estava cheio de especialistas, a especialidade deles era como enriquecer as custas do erário, tinha gente honesta também, mas era minoria, o felling do Bigardi é péssimo com as pessoas, a mentalidade dele é muito provinciana e a capacidade dele pra farejar um corrupto é bem ruim também!então se ele quiser ter alguma chance vai ter que mudar quase que totalmente de turma, pq caso contrário não vai nem pro segundo turno, nada de durval, nada de gerson, nada de denis, nada de jamil, nada de aguinaldo, nada de dinei, enfim, vai ter que se reinventar completamente.

Anônimo disse...

NADA DE ZÉCA PIRES

Anônimo disse...

O governo do Bigardi foi um fiasco. Além disso andou abraçado com muito do que não presta na política de Jundiaí. Já era.

Anônimo disse...

Bigardi nem pra vereador ganha mais..
Vem Ricardo Benassi com Luis fernando;;; ai fudeu

Anônimo disse...

Diziam que o parimoschi era imbatível nas finanças , ótimo gestor, nada disso, distribuir envelopes pardo poupudos para imprensa Oficial e também para não oficial, isso até o Campos faz.

Anônimo disse...

Por falar no Zeca, por onde anda esse cabra? Só sei que depois de ser supersecretário enriqueceu. Chegou em Jundiaí com um Renault caindo aos pedaços. Depois que o banana se elegeu andanva de Pajero.

Anônimo disse...

Estão dizendo que o Bigardi errou. Muitos até acertaram. Não tenho duvidas que ele aprendeu, e como foi dito aqui, tinha gente muito boa na equipe. É normal no meio de um cesto de frutas boas, normalmente aparece algumas ruins.
Foio dito aqui também que ele assumiu a divida deixada pelo governo anterior e também congelou tarifa de onibus; abriu o PA Central 24 horas, deu aumento aos funcionários, deu folgas, trocou as lampadas das ruas, entregou centenas de apartamentos aos mais pobres, entregou escolas, trouxe o Instituto Federal, recuperou as feiras amizade, festa da uva, carnaval, criou coordenadorias, enfim errou...errou mas acertou bem também isso ninguem pode negar porque é a verdade. Acho que se ele tentar, vai fazer muita sombra ao Luis e para ajudar o Tribunal de Contas disse que Jundiaí é mau adminsitrada. Pode doer mais no governo Bigardi isso não aconeceu kkkkkk

Anônimo disse...

DIZEM AS BOAS LINGUAS NA CÂMARA DOS VEREADORES QUE O RICARDO BENASSI NÃO SERÁ MAIS CANDIDATO A PREFEITO. ALGUÉM BEM INFORMADO SABERIA DIZER SE ESSA INFORMAÇÃO PROSCEDE ? E SE PROSCEDE, O PORQUE DESSA DESISÃO VISTO QUE ELE FOI MUITO BEM VOTADO NO ÚLTIMO PLEITO.

Anônimo disse...

Respondendo anônimo dia 27.14:46....Miguel Haddad é candidato, então Ricardo, inteligente, não sairá. Sabe que Miguel tem apouo da maioria dos jundiaienses. Quem esta preocupado é o atual prefeito e sua curriola, acaba a mamata ja, ja.

Anônimo disse...

Ricardo perdeu o pai há um mês.

Anônimo disse...

O Chefe da Casa Civil do Bolsonaro..suas tatuagens mostram seu desequilibrio...
Velho se tatuando é estranho..
s://www.google.com/search?q=tatuagem+de+onyx+lorenzoni&tbm=isch&source=univ&sa=X&ved=2ahUKEwigkvT_m_ThAhUGIbkGHSI1B20Q7Al6BAgGEBs

Anônimo disse...

Miguelito tem 'apouo'??? De quem cara de tucano??? Sequer foi reeleito deputado. Pode passar em seu escritório para receber sua féria.

Anônimo disse...

Esse Miguel Haddad tem de ir embora pra casa assistir novela junto com os Benassi. Chega dessa gente porra.

Prof Everton Baiano disse...

Vamos a reflexão:
Reforma da previdência não é POLITICA MACROECÔMICA. Não terá efeitos positivos na economia. O Brasil tem um problema sério de renda a ser resolvido. Uma nação com mais de 200 milhoes de habitantes e que apneas 30 milhões pagam Imposto sobre Renda. Saliento que a renda tributada é uma vergona a partir de 500 dólares ja sofre com a boca do leão...
A politica cambial na economia moderna não tem aplicabilidade, a monetária não tem margem para utilização e a Fiscal o governo não tem capacidade para organizar. Então a politica de rendas é a unica saída... Mas Paulo Guedes precisa voltar a estudar economia e aprender o fundamento...

Anônimo disse...

A tatuagem do Onix acontecerá o contrário porque a verdade o mandará para a prisao e de nada adianta pedir desculpas neh.

Anônimo disse...

POR FALAR EM IMPOSTO DE RENDA,DIZEM QUE SALÁRIO NÃO É RENDA ENTÃO, ALGUÉM PODERIA EXPLICAR PORQUE É DESCONTADO IMPOSTO DE RENDA SOBRE SALÁRIO ?