sexta-feira, 29 de março de 2019

PASSEANDO NOS STATES ! ! !

O prefeito Luiz Fernando Machado, que apoiou descaradamente o então candidato Jair Bolsonaro, viajou para os Estados Unidos para, segundo ele mesmo disse, " transformar digitalmente a administração pública e facilitar o acesso das pessoas aos serviços ".

Que delícia. Que gostoso. Que favo de mel. Que momento paradisíaco deve estar passando o nosso alcaide, não é mesmo ?

Pois é. Agora é que a cidade está de fato abandonada, como esteve desde 1º de janeiro de 2017 quando este governo tomou posse.

Tudo na cidade está largado. Até remédio de alto custo está em falta. Mas nada disso é problema. O que importa mesmo é o passeio do alcaide na badalada 5ª Avenida. O povo de Jundiaí que se dane.

Muitos problemas ? Toda a culpa é daquele miserável governo anterior. A capacidade de investimento da prefeitura é zero ? Então empresta-se R$ 173 milhões da Caixa Econômica Federal e os próximos prefeitos que se virem para pagar. Devastação ambiental na Serra do Japi ? Isso é o que menos importa. O que interessa é que a nova represa a ser construída dentro da Fazenda Ribeirão vai garantir água para os especuladores imobiliários, para a Coca-Cola e para a AMBEV.

E assim caminha Jundiaí. Uma cidade progressista e com uma população trabalhadora, porém com uma casta política patrimonialista da pior espécie que não quer tirar a boca da teta do dinheiro público.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ué vovó?!?!? Onde está a coerência??? Seu prefeitinho de merda, que vive sobre os holofotes da mídia, bajulou SIM o inútil ex-capitão do exército. A senhora deveria fazer o mesmo.

Prof Everton Baiano disse...

Como economista digo:
O crédito é um dos pilares do capitalismo: Se tem disponivel, contrata. O que resta é aplicar bem para melhorar o padrão de qualidade dos serviços públicos. Temos que fiscalizar a aplicação.
Keynes recomenda isso.
É o contraponto a politica de teto de gastos do Temer e de Bolsonaro. Se tem capacidade de tomar e tem necessidade pode pegar, basta administrar a alavancagem.
Precisa preparar a cidade para a rota da seda, uma viagem a China comunista talvez seja mais produtiva. A América está em decadência.
É melhor que onerar o cidadão com 25% de IPTU.

Prof Everton Baiano disse...

Ajuste fiscal e reformas irrestritas não vão gerar empregos. Ajuste e reformas podem ocorrer de forma gradativa e não com choques.
Acho que os economistas liberais poderiam revisar a literatura e vão perceber que não haverá beneficios a maioria da sociedade essa reforma da previdência e o teto de gastos. Estão tratando a população como soldado na guerra.
Poderia financiar o desenvolvimento e o crescimento do país com capital externo, pois esta acessivel e aumentar o gasto para promover o aumento do consumo das massas e estimular o setor provado a voltar a investir. o Cenário macro econômico cabe. Juros e inflação estáveis.
tchau

Anônimo disse...

Então professor:
- o senhor acha mesmo, que um candidato que se elegeu dizendo que só sabia atirar irá promover, através de planos de governo, o aumento do crescimento econômico??? Jura mesmo?? Então, o senhor não conhece o primata Paulo Guedes. Os bancos não querem crescimento. Querem que o brasileiro trabalhe e morra antes de se aposentar.

Anônimo disse...

Ainda insistem em atacar o governo anterior. Estranho e até maldoso porque quando o Bigardi assumiu o Migueal havia deixado um rombo de mais de 300 milhoes, conforme já divulgado neste mesmo blog. Porque agora vem dizer que se trata de estrago do governo anterior??? até porque Bigardi deixou, ao que dizem, um rombo 4 vezes menor que o do Miguel.
Por que escondem o rombo do Miguel?
As pessoas esquecem:
= da troca da frota de onibus,
= do congelamento da tarifa,
= da implantação do atendimento 24 horas do PA Central,
= do carnaval,
= das feiras (Feira da Amizade e Festa da Uva);
= da instalação do FUNSS, que antes ficava em imóveis alugados;
= do asfaltamento de milhares de metros quadrados nos primeiros meses de
governo;
= da implantação das faltas abonadas,
= da abertura de concurso da guarda municipal,
= do aumento real de salários;
= os votos válidos em numero inferior aos brancos e nulos;
= da iluminação publica;
= criação das coordenadorias;
= a entrega de centenas de unidades habitacionais;
= atendimento digno ao grande Jardim São Camilo;
= idem à população do Vetor Oeste, abandonado pelos governos anteriores;
= vinda do Instituto Federal, que completa 5 anos;
= implantação do EJA, em sucesso absoluto;
= Vinda dos Jogos Regionais;
= melhora no sistema integrado de segurança;
= atendimento digno aos moradores de rua (dilema do SOS);
= Kit escolar completo e de qualidade;
= tratamento salarial dos professores com equiparação;
= parcelamento de débitos;
= entrega e regularização de loteamentos;
= Entrega dos parques;
= e muito mais.

Isso foi e é apenas a verdade e assim é que deveriam avaliar antes de só criticar, principalmente porque as pessoas ou administrações não são só erros, acertam também e bastante.

Anônimo disse...

O que é aquele monte de algas na represa do DAE?aquilo chama eutrofização e é causado pelo excesso de nutrientes.Porque lá tem tantos nutrientes?Pq a agua que enche é represa e vem do Rio Atibaia é basicamente merda liquida.Posso confiar na agua que sai da minha torneira?mesmo que seja "merda tratada" é possível remover no tratamento os contaminantes, mas na rede de distribuição ainda pode sofrer contaminações, então a resposta é, não tome essa agua e cozinhe seus alimentos com agua mineral.Como faço pra provar que aquela agua esta cheia de merda?pegue uma amostra lá no parque da cidade e manda pra qualquer laboratorio solicitando uma analise de coliformes fecais.

Anônimo disse...

O elogio ao péssimo governo Bigarde só pode ser visto como piada de primeiro de abril, de todos governos de Jundiaí nos últimos 30 anos o do Banana conseguiu ser pior que os da máfia tucana. Quem deve estar postando é o Sindicalista de condomínio ou algum outro pelego.

Anônimo disse...

Único prefeito que geriu Jundiaí com decência foi Pedro Fávaro.

Anônimo disse...

O professor baiano apareceu.
Estava quase todos os dais no Paço.
o que será que aconteceu hein?

O que o governo passado fez é verdade e isso ninguém pode negar. Claro que não agrada ou agradou alguem que prefere os coronéis. Fazer o que né? Ainda temos direito de manifestação, porém negar a verdade é feio demais.

Marcos disse...

Aliás, Professor Pedro Fávaro deve estar se revirando em seu caixão, tamanha desfaçatez que acontece em nossa cidade. Que Deus tenha esse Jundiaiense em bom lugar.