terça-feira, 31 de julho de 2018

O LUCRO AMBIENTAL ! ! !

Como sabemos, um dos efeitos do sistema capitalista sobre o espaço geográfico é a transformação do solo em mercadoria.

Nesse sentido, a especulação imobiliária deixa muitos à margem da cidade e beneficia poucos. Por força da especulação, a população mais pobre se afasta para a periferia, assentando-se muitas vezes em áreas ocupadas irregularmente demorando anos para receber os serviços públicos essenciais de saneamento e infra-estrutura urbana.

Durante as últimas semanas publicamos aqui a devastação monumental que a construtora Santa Angela promoveu na região do Córrego do Moisés, mostrando que a ganância não tem limites.

Imaginávamos que após a revolta e a grita geral da cidade esta tragédia iria parar. Ledo engano. A situação piorou ainda mais nos últimos dias com ações inaceitáveis por parte dos especuladores.

Ainda naquela área, os empreendedores foram flagrados retirando água de um lago. Isso mesmo. Estão secando um lago. O motivo deste esvaziamento deverá ser o aterramento daquele lago para a construção do condomínio por cima dele sem o menor constrangimento.

Devemos lembrar que, segundo a legislação vigente, aterrar lagos e nascentes de água é crime ambiental inafiançável.

Mas isso não importa, não é mesmo ? Afinal de contas eles são ligados ao PSDB e podem fazer o que quiserem que ninguém os incomoda.

Ainda estamos em compasso de espera a respeito das medidas a serem adotadas pelo Ministério Público.

Não queremos acreditar que toda esta tragédia ambiental ficará por isso mesmo, sem punição nenhuma.

Confiram o referido secamento do lago nas fotos abaixo:

***** CLIQUE SOBRE AS FOTOS PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****

35 comentários:

Anônimo disse...

PRENDERAM O RABO DO PROMOTORKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ATRAS DA EXPRESSO JUNDIAI JÁ ATERRARAM O CORRREGO....KKKKKKKKKKK E A FAVELA DA FEPASA O QUE VAI ACONTECER COM AQUELE POVO?

Anônimo disse...

Prezado Cesar, boa noite!

Moro na região da Malota e, assim como muitos que aqui residem, fiquei extremamente impressionado com o tamanho do estrago e do desmatamento ocasionado na área de propriedade da Família Benassi. Inclusive presenciei quando muitos animais silvestres estavam fugindo por causa da movimentação das máquinas que derrubavam a mata, sendo que dentre os quais posso citar os saguis, os sarues, as capivaras, os veados e os pássaros que saiam em revoada desesperada. Esclareço que vários animais silvestres foram vistos circulando pela Avenida Gumercindo Barranqueiros. Alias, também gostaria de tornar público um fato que causou não estranheza, mas repulsa e indignação de minha parte pois, pude sentir na pele que a legislação em nossa cidade só se aplica aos cidadãos comuns. Defronte ao condomínio onde resido e do qual sou síndico desde o ano de 2007, existe uma area de aproximadamente 1.500 m2 (hum mil e quinhentos metros quadrados), que nos pertence e pela qual pagamos o IPTU. Há cerca de 02 (dois) meses, eu solicitei que fosse feita a limpeza da referida área, limpeza essa que consistiu no seguinte: recolher os sacos plásticos, latas, restos de obra, enfim, todo o tipo de lixo que pudesse se dirigir ao córrego que faz divisa com nosso terreno, sendo que por obvio tambem aproveitei para solicitar que fosse feita a poda consciente da vegetação rasteira, inclusive para que tivéssemos melhores condições de vigiar nossa área. Passados alguns dias, recebi um telefonema por parte de um dos nossos porteiros informando que a polícia florestal havia ido até lá para verificar a possível existência de um crime ambiental. De pronto eu solicitei ao porteiro que informasse aos policiais que o crime ambiental estava acontecendo dia após dia, e noite após noite (foi constatados por inumeros moradores o uso de máquinas e motoserras em horário noturno), no empreendimento Marajoara, mas nunca na área defronte ao condomínio onde resido. Realmente está cada dia mais difícil e inviável acreditar que todos são iguais perante a lei. Pelo menos aqui na terrinha de Petronilha Antunes. Aliás, onde está o Poder Público, onde estão os políticos que dizem representar o povo jundiaiense?? Já está mais do que na hora de acabarmos com esses privilégios e trocas de favores entre o legislativo, executivo, ex-políticos, ministério público e demais "autoridades". Jundiaí não merece e nem pode ficar refém da classe política atual. Desculpe o meu desabafo, mas não consigo ficar calado e inerte diante de tamanho desastre ambiental. Abraço forte e parabéns pela sua coragem e comprometimento visando restaurar a moralidade que outrora existiu em Jundiai. Felipe Pereira Lopes

Anônimo disse...

O POVO DA FEPASA É INVASOR DE TERRAS ALHEIA. OU ESTOU ERRADO?

Anônimo disse...

SERÁ QUE NINGUÉM AINDA NÃO DESCONFIOU QUE A LEI SÓ É VALIDA PARA POBRE E QUE OS BANDIDOS POLÍTICOS CAGAM E SENTAM EM CIMA DAS LEIS. VEJA O NOBRE LULA, O NOBRE ALCKMIM, O NOBRE SERRA, O NOBRE FHC E OUTRAS ABERRAÇÕES LADRONAS NESTE BRASIL QUE CAGAM E SENTAM EM CIMA DAS LEIS.

Anônimo disse...

SE COLOCARAM FOGO NO MATO DO TERRENO ONDE SE LOCALIZA A CETESB EM JUNDIAÍ (RUA JOÃO FERRARA) IMAGINE CONTROLAR O FOGO NA SERRA DO JAPI (FAZENDA VIGORELLI E MORRO DA BALEIA). SERÁ ?

Anônimo disse...

GOLPE NO POVO. OU O TREM ESTA NO TRILHO CORRETO..500 ANOS NESSA ROTA

No Brasil pós-golpe, nunca houve tantas pessoas em condição que o IBGE qualifica de "desalento": não trabalham e desistiram de procurar emprego. São 65,6 milhões de brasileiros e brasileiras nesta situação, um número nunca visto; mas não é só isso: nada menos que 40% dos trabalhadores do país (37 milhões) estão no mercado informal com empregos precários e, ao contrário do anunciado pelo governo Temer na aprovação da reforma trabalhista, recebem menos da metade dos trabalhadores com carteira assinada

Baco de Litre disse...

Jundiaí, terra onde na política há traficantes, ladrões de mercado, ladrões de cargas e pedófilo!

Baco de Litre disse...

Ao Dedo Duro do PSDB:

O que é esse negócio do Luiz Fernando efetivar seu padrinho e os filhos dele na prefeitura sem esses terem prestado concursos?
Isso é crime se comprovado e ele pode sim ser cassado.
Por favor, nos dê os nome deles.

Anônimo disse...

O Gerson é um fanfarrão, até que fala bem com a língua presa, dá para tomar uma cerveja e dar risada junto, mas é só. Sem o dinheiro grande nas eleições deve amealhar 20000 votos, o que não o elegerá nem para suplente. O Bigardi talvez consiga uma vaga para suplente, mas não deve passar de 40000 votos. Os conservadores de Jundiaí que se acham quatrocentões e frequentam o "clube" o "Tenis" e outros points esnobes devem continuar votando nos coxinhas, pois são bem adestrados.

Anônimo disse...

TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. NO BRASIL ISSO NÃO EXISTE. E EM JUNDIAÍ NÃO VAI SER DIFERENTE. SE FOSSE QUALQUER CIDADÃO COMUM QUE TIVESSE DERRUBADO UMA ÁRVORE, JÁ TERIA RECEBIDO A VISITA DOS FISCAIS, MULTADO, ETC. ESSES IMUNDOS COM DINHEIRO E PODER DERRUBAM UMA FLORESTA INTEIRA E NINGUÉM OS ABORRECEM. JUSTIÇA ? ORAS....ESQUEÇAM...

Anônimo disse...

Tayar se for levar para o ministério publico, vá direto para a controladoria, pois na promotoria não terás sucesso.

Anônimo disse...

Caro César boa noite!

Compartilho do mesmo entendimento do anónimo das 09:14 hs; deve ser arguida a suspeição do Batalini e a denúncia deverá ser encaminhada para São Paulo pois, do contrario, ele fará o que é praxe em tais casos: se manifestará no sentido de pedir o arquivamento do caso. Ele já foi um servidor público exemplar, hoje, com o polpudo salário e beneficios, não está nem ai com a cidade.

Abraço. Padre Evaristo Afonso

Anônimo disse...

Jundiai não terá deputado federal e nem estadual. E aqui Bolsonaro fará mais votos que o alkimin.

Anônimo disse...

O tal Aprilanti e o tal do Bocalon estão acertando o pé de meia, politicamente morrem dia 31/12/2018, a chance do chefe deles (marcio França) se eleger é a mesma do neymar não cair. 2 a menos.

Anônimo disse...

Parece que alguns membros (ou pretendentes) do Conselho Municipal de Políticas Territoriais (CMPT) geraram uma revolta anti-Bonecão no último dia 31, publicaram na internet uma carta-manifesto. Precisa apurar mais de perto esse jogo de interesses, considerando que essa entidade parece ter poder de interferência direta no Plano Diretor da cidade, onde boa parte da mágica dos coronéis locais acontece (mudanças de zoneamento das terras).

Anônimo disse...

Quando Luiz Fernando coloca Sinésio para conduzir os trabalhos de um conselho desta importância, das duas uma, ou nao conhece a história ou age de forma tendenciosa, pois Sinésio em um passado nao muito remoto, foi praticamente expulso do comdema, exatamente por expor a sua total falta de senso público e deixar claro que e um soldado dos políticos especuladores imobiliários da cidade, e nítido que segue ordens e que defende interesses pontuais, vai colocar em clara evidência o que ja sabemos, que o governo do luiz Fernando e uma continuidade do governo ditatorial do migueM Haddad e q ve na cidadania um obstáculo para os seus anseios pessoais.

Anônimo disse...

No momento o Ministério Público está está todo empenhado numa outra ocorrência de crime ambiental que consiste numa goteira sobre um aparelho de ginástica na academia do Clube. Diligências e mais diligências, e pausa para o almoço. Duralex, só da Santa Marina.

Anônimo disse...

Ótimo comentário do anônimo de 3/8/18 12:41. É de gente assim comentando aqui que esse blog precisa e não de fofoca.

Anônimo disse...

ONDE ESTÃO OS AMBIENTALISTAS DE JUNDIAÍ??? ATÉ MESMO OS FAVORÁVEIS A LIBERAÇÃO DA MACONHA, QUE DIZEM GOSTAR DA NATUREZA??? CADÊ OS QUE VOTARAM NO PSDB E MORAM NESTA REGIÃO SUPER VALORIZADA, E, QUE ESTÁ SENDO DEVASTADA PELA CORJA POLÍTICA CITADA??CADÊ A ELITE DA MALOTA??? SÃO TODOS UNS BUNDA MOLE, NEM PROTESTAR DIANTE DO MP TEM CORAGEM.
ENQUANTO ISSO NOSSA NATUREZA ESTÁ SENDO EXTERMINADA EM PLENA LUZ DO DIA.

Anônimo disse...

DIA DESSES VI EQUIPES DA GUARDA APAGANDO FOGO NUM TAL DE MORRO DA BALEIA, ONDE, A PRINCIPIO NÃO TRAZ PERIGO A SERRA DO JAPI. MAS, NÃO VI NENHUMA VIATURA LÁNO TERRENO DE 500 MIL METROS QUADRADOS SOLICITANDO AUTORIZAÇÃO DE NINGUÉM??? PORQUÊ??? VAMOS COMEÇAR A LIGAR PARA A IMPRENSA FORA DE JUNDIAÍ PARA VER SE ALGUÉM PUBLIQUE ESSE CRIME AMBIENTAL .

E DÁ-LHE SANTA ANGELA NO RABO DOS JUNDIAIENSES.....

Anônimo disse...

FOFOCA BOA.
O AMIGO DO PREFEITO QUE TEM VÁRIOS CARGOS DE DIRETORIA ETC E TAL E QUE NO DIA DA ELEIÇÃO ESTAVA EM SEU APTO COM PÉ NA AREIA NA RIVIERA E NEM VOTOU NO BONECO. AQUELE QUE EMPRESTA A CASA EM ORLANDO NO EUA PARA O PREFEITO ESBANJAR POR LÁ A SUA SANHA DE MACHO LONGE DOS HOLOFOTES..SABE AQUELE QUE TEM SALÁRIO DE 6 MIL REAIS E ACUMULOU FORTUNA E USA TERNOS MAIS CARO QUE SEU SALÁRIO.
MORAL DA HISTÓRIA ESTÁ IMPEDIDO DE SAIRDE ENTRAR NO EUA, SERÁ O QUE ACONTECEU?

Anônimo disse...

A COISA TA BAGUNÇADA POR JUNDIAI.
DOIS CADIDEIROS, UM DA SECRETARIA DE DESENV ECONOMICO, QUE VEM DESDE O BIGARDI E FOI A PARIS FAZER SEU NOIVADO COM UMA TAMBEM CABIDEIRA QUE ERA DIRETORA DA FEPASA E HOJE NA EDUCAÇÃO, CLARO DANDO EXEMPLOS DE MORALIDADE KKKKKKKKKKKK
COMO SAIRAM PRA ESSE NOIVADO CARO CLARO FINANCIADO COM A NOSSA GRANA E DEIXOU SEUS POSTOS DE TRABALHO.
ABRAÇOS
EM BREVE VOLTO

Anônimo disse...

P BONECAÕ E BUFÃO MESMO.
JA TA BAJULANDO A FAMILIA BENASSI...NA CAMPANHA PRA ENGANAR O POVO DIZIA QUE NEM CASINHA DE CACHORRO ELES IAM PRODUZIR POR AQUI QUA QUA QUA..
HOJE NENHUMA CONSTRUTORA PRODUZ POR AQUI
VIVA LUIZ...CLARO INACIO LULA DA SILVA

CLARO PARA A SANTA ANGELA ELE FOI O CARA. VEJA ESSA EMPRESA ANTES E DEPOIS DO LULA

Anônimo disse...

EMISSORA A VOZ DOS COXINHAS...FAKE OU FATO?
O Brasil assistiu na noite de ontem a um dos momentos mais constrangedores da história do jornalismo brasileiro, quando, após a entrevista com Jair Bolsonaro, Miriam Leitão leu, pelo ponto eletrônico, uma nota em que a Globo admite ter apoiado o golpe militar de 1964, que implantou uma ditadura de 21 anos no Brasil; Miriam afirmou que a Globo se desculpou, mas nada disse sobre o apoio da Globo ao golpe de 2016, que derrubou uma presidente honesta, instalou corruptos no poder, prendeu sem provas o maior líder popular da história do Brasil e fez emergir figuras como o próprio Bolsonaro;

Anônimo disse...

TODOS OS CANDIDATOS SAO SEMPRE OS MESMOS QUE APARECERAM EM DENUNCIAS DE CORRUPCAO OU TEM LIGACAO COM OS ANTIGOS E ATUAIS GOVERNANTES. NAO MUDOU EM NADA.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

PORTARIA Nº 844, DE 02 DE AGOSTO DE 2018.
Nomeia HELIO MASSA, para exercer o cargo de DIRETOR DO
DEPARTAMENTO DE ZELADORIA E CONSERVAÇÃO, símbolo “DAC-03”,
de provimento em comissão, junto à Unidade de Gestão de Infraestrutura e
Serviços Públicos, nos termos da Lei Municipal nº 8.763, de 03 de março de
2017, alterada pela Lei nº 8.948, de 27 de abril de 2018.

IIUUUUHHHUUUUUUU......A festa vai começarrrrrrr....

Anônimo disse...

Velho Helio Massa já estava pendurado na Trail, mas o salário nao era de 10 mil. mas nem lá aparecia....kkkkkkkkkkkkkkkk vai pra cima Cesar

Anônimo disse...

ESE CARGO É IGUAL AO DO DIRETOR DA FEPASA..OS CARAS SÃO CRIATIVOS.
DAQUI A POUCO VÃO CRIAR O ZÉ DA BOSTA PRA ACOLHER ALGUM BOSTA SECA

Anônimo disse...

Hélio Massa, aquele que sumiu com uma máquina no passado, esse é perigoso !

Anônimo disse...

Um dos comentaristas desse blog sempre escreve em caixa alta. Até entendo que ele queira deixar uma marca onde, quem lê seus comentários, saberá que é ele. Me desculpe (quem escreve assim) mas não consigo ler seus comentários justamente por ser em caixa alta! Imagino que você tenha muito o que dizer e que sua opinião deve ser cheia de ótimos argumentos, mas é difícil! Acho que eu não sou o único que pensa assim!
Por favor, escreva corretamente!
Obrigado!

Anônimo disse...

Gestor multi-tarefas, o gestor de cultura vem se mostrando uma pessoa capaz de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, porém tudo meia boca, para aqueles q não sabe ele tem uma(ou duas, já q a companhia Paulista de teatro ainda é dele, todos sabem disso menos o bonecão de olinOl) companhias de teatro no qual está em cataz em São Paulo todos os final de semana, em quanto ele tá lá brincando de casinha a cultura e deixar em cima do seu direitors no qual fazem oq querem, liberam extras a torta e a direta, pra vc saberem teve funcionario q estava "trabalhando" em um churrasco ali pertinho do fazebfa grande, e ganhando extra e comendo uma boa carne assada, quem não quer uma bocada dessas, pois é parece q não Cultura e permrtido deita e rola já q o gestor só pensa no seu teatrinho..

Anônimo disse...

ASSIM CAMINHA ESSA SOCIEDADE BARRELA
A realidade atual do ensino superior conseguiu se apresentar ainda pior do que o relatório havia previsto, caso as 79 recomendações, sobretudo a criação do INSAES, não fossem seguidas. E isso ocorreu pela trágica combinação da financeirização do ensino superior com maldita aprovação da reforma trabalhista. As demissões recentes na Estácio de Sá, onde Professores Doutores com excelência acadêmica foram demitidos para dar lugar a profissionais sem titulação e, portanto, com salários mais baixos é uma prova cabal disso. Soma-se a esse contexto a absurda mudança feita pelo governo Temer no instrumento de avaliação das IES onde as exigências de titulação de Mestres e Doutores simplesmente desapareceram. Um escárnio sem precedentes que joga no lixo a qualidade do ensino superior no Brasil. Triste realidade de um país onde o rentismo e os falsos valores do liberalismo presentes no “consenso de Washigton", derrotados quatro vezes seguidas nas eleições presidenciais no Brasil e impostos ao país por um golpe jurídico/parlamentar, passaram a dar as cartas.

Anônimo disse...

O Hélio Massa não tem diploma qualificado, se tiver é falsificado, Cesar , podemos pedir um levantamento dos diplomas? tem muita gente lá que não atende o que ficou determinado.