segunda-feira, 9 de julho de 2018

A LEI ? ORA, A LEI ! ! !

Nestes mais de 30 anos de domínio deste grupo político desastroso que governa a cidade, muitas ilegalidades já foram cometidas à frente do poder público de Jundiaí sem o menor constrangimento.

O que vamos relatar agora é apenas mais um dos inúmeros desmandos que assolam a nossa cidade há décadas.

No início de seu mandato, o prefeito eleito Luiz Fernando Machado, do PSDB, nomeou o ex-presidente do Partido Verde e membro da coordenação de sua campanha, Eduardo dos Santos Palhares, para o cargo de presidente da DAE S/A. Já para o cargo de diretor administrativo da mesma DAE S/A foi nomeado o atual presidente do Partido Verde, Armando Mietto Junior.

Estes dois comissionados estão ilegalmente em seus cargos.

Estas nomeações contrariam frontalmente a lei que dispõe sobre o estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias, no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

A Lei nº 13.303, de 30 de Junho de 2016, diz claramente o seguinte:

Art. 17 - Os membros do Conselho de Administração e os indicados para os cargos de diretor, inclusive presidente, diretor-geral e diretor-presidente, serão escolhidos entre cidadãos de reputação ilibada e de notório conhecimento, devendo ser atendidos, alternativamente, um dos requisitos das alíneas “a”, “b” e “c” do inciso I e, cumulativamente, os requisitos dos incisos II e III:
.
.
.
§ 2º - É vedada a indicação, para o Conselho de Administração e para a diretoria:
.
.
.
II - de pessoa que atuou, nos últimos 36 (trinta e seis) meses, como participante de estrutura decisória de partido político ou em trabalho vinculado a organização, estruturação e realização de campanha eleitoral;


Já a Lei nº 6.404, de 15 de Dezembro de 1976, que dispõe sobre as Sociedades por Ações, diz o seguinte:

Art. 117. O acionista controlador responde pelos danos causados por atos praticados com abuso de poder.

§ 1º São modalidades de exercício abusivo de poder:
.
.
.
d) eleger administrador ou fiscal que sabe inapto, moral ou tecnicamente;


Trocando em miúdos: De acordo com a lei nº 13.303, o Presidente da DAE S/A, Eduardo dos Santos Palhares, foi nomeado para o cargo de maneira ilegal uma vez que fez parte do comando de campanha do então candidato do PSDB, Luiz Fernando Machado.

Já o Diretor Administrativo da DAE S/A, Armando Mietto Junior, também foi nomeado para o cargo de maneira ilegal pois é o atual presidente do Partido Verde de Jundiaí, o que afronta a lei nº 13.303.

No que diz respeito ao prefeito Luiz Fernando Machado, fica evidente o seu ato de improbidade administrativa por ter nomeado ilegalmente os referidos dirigentes, contrariando a lei nº 6.404 como representante da prefeitura, acionista controladora da DAE S/A.

A nossa cidade não pode continuar sendo propriedade e refém dos interesses comerciais de duas famílias. A nossa cidade não pode continuar sendo vítima da ambição de um grupo de políticos espertalhões. A nossa cidade não pode continuar sendo um mero quintal de uma elite política e econômica que tomou de assalto o poder público de Jundiaí. A nossa cidade não pode continuar sendo, enfim, um clube de privilegiados que se locupletam diariamente do trabalho, do patrimônio e da riqueza existentes neste município.

23 comentários:

Anônimo disse...

UMA PERGUNTA: ALGUÉM DA JUSTIÇA TEM CONHECIMENTO DESTE RELATO ? SE TEM, PORQUE NÃO SE MANIFESTARAM ? E PORQUE AINDA NÃO TOMARAM NENHUMA PROVIDÊNCIA ?

Anônimo disse...

GUARDA NA POLICIA CIVIL...KKKKKKKKKKKKKKKK A GUARDA HOJE ESTA NADANDO DE BRAÇADAS, NÃO TEM INTELIGENCIA E NEM OUVIDORIA...
A POLICIA CIVIL TEM GENTE ATÉ NA EDUCAÇÃO...É BRINCADEIRA OU QUER MAIS

Anônimo disse...

A MORAL E A LEI OU A LEI E A MORAL?
JUIZECO DE MERDA, AGORA FICOU PEQUENO, MAS COXINHA ADORA O RIDICULO, POIS NÃO TEM CAPACIDADE DE PENSAR E DISCERNIR O QUE É MORAL.
Texto publicado no site do ex-presidente Lula lembra que Sergio Moro, em 11 de junho, "alegou como justificativa para não querer mais julgar" um caso que tinha como réu o ex-braço direito de Beto Richa (PSDB), Carlos Felisberto Nasser, "a falta de tempo"; "Menos de um mês depois, o juiz Sergio Moro, de férias desde 2 de julho e voltando ao trabalho somente no dia 31, interrompeu suas férias em Portugal para interferir ilegalmente contra Lula, ligando para a Polícia Federal ordenando o descumprimento de ordem judicial, o Habeas Corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto"

Anônimo disse...

AQUI SO TEM CACHORRO MORTO.. ENTÃO JUIZ E NEM PROMOTOR QUER, POIS NAO DÁ IBOPE.
"Depois de meter a toga onde não foi chamado e contestar decisão de instância superior, Sérgio Moro ficou nu. Em plenas férias, em Portugal, agiu como se Lula fosse "dele". "Esse preso é meu, ninguém bole" foi o seu recado d'além mar.",

Anônimo disse...

Tem maracutaia por aí,em pleno feriado Parimoschi e Luiz Fernando entrando na prefeitura, com caras de preocupados se alguém os vissem. Muito esquisito.

Anônimo disse...

Enquanto isso, o dudu vai aumentando seu patrimônio. Depois de falir a distribuidora, ganha dinheiro na política.

Anônimo disse...

Tem gente que ainda defende o Lulla, não dá pessoal deixem o molusco na prisão, eu não gosto do lulla e nem do psdb só para constar.

Cidadão delineado. disse...

Na questão do art. 17, eles vão conseguir achar "cidadãos ilibados" para nomear os mesmos que estão agora. Tudo para ficar omo antes no demolido quartel do Abrantes.

Anônimo disse...

Ei vovó

Que coisa feia! Achincalhar um desembargador? Tudo bem que o texto nao é seu. Seu intelecto não é grande o suficiente para elaborar tal. A questão agora será com o desembargador. O texto foi printado e enviado a ele. Espero que até lá a senhora tenha motivos plausíveis para justifica-lo.

Anônimo disse...

BRASIL COLONIA...GUERRA CIVIL INFELIZMENTE E O CAMINHO PRA POR NOS EIXOS
Numa subversão aberta da ordem constitucional, o superior hierárquico da PF, Raul Jungmann, mandou a instituição descumprir ordem judicial de soltura de Lula na manhã de domingo (9), depois de orientado num telefonema irregular pelo desembargador Thompson Flores, presidente do TRF-4; quase ao mesmo tempo, Moro, em outra ação ilegal, dava a mesma ordem a Roberval Ré Vicalvi, diretor-executivo da PF no Paraná, num telefonema de Portugal, onde está de férias

Anônimo disse...


Até pensei que a vovó ocuparia a cadeira da ouvidoria.
Errei feio.

Foi indicada outra pessoa e o mais interessante é que nem é de carreira conforme disseram que para ocupar o lugar tinha que ser alguem de carreira, por que o promotor exigia. SQN o LFM tá nem ai com o promotor e continua rindo de todo mundo.

Já deu neh

Dedo Duro do PSDB disse...

Jundiaí é uma cidade de um povo idiota, que acha chique sair em coluna social abraçado em corruptos ou políticos desqualificados, e como essa corja do PSDB paga pra esses jornalecos sempre estarem na mídia, o povo pé de chinelo, acha que se tornaram a elite!

Dedo Duro do PSDB disse...

Queria fazer uma pergunta pro funcionalismo que elegeu esse sindicato: Vocês acreditam que um advogado que é reaça, que fez campanha pro Luiz Fernando e lambe as botas do Miguel, vai defender vocês?

Baco de Litre disse...

Alguém sabe me dizer o que estão fazendo aquele grupo de desempregados que ficava o dia todo no escritório do Pedro Bigardi só vendo mulher pelada na internet e que depois viraram diretores, secretários...é que eles eram tão competentes que vários empresários devem tê-los requisitados!

Anônimo disse...

Se não bastasse todo o trabalho com o conserto da velha locomotiva, agora o pobre coitado está tendo que fazer a vez de pedreiro na recuperação davelha estaçãozinha que pegou fogo na última segunda-feira. Nunca vi um CC entrar numa fria tão grande de tanto trabalho. Acabou os jantares e as cantorias, apenas trabalho e mais trabalho. Esse realmente pode comemorar dignamente, sem nenhuma vergonha, a data de primeiro de maio.

Anônimo disse...

Agora no facebook estão aparecendo "artigos" e notícias do Cabelo Waldemar Foelkel, óbvio atirando no teto de vidro do prefeito bonecão.

O problema é que este cidadão sempre mamou no maior partido do Brasil o PMDB e também ganhou uma teta na gestão do Banana.

É tanto telhado de vidro que melhor não ficar atirando pedras.

Anônimo disse...

O CANTOR DE OPERETAS TRABALHANDO? KKKKKKKKKKK. SÓ ACREDITO VENDO!!!

Anônimo disse...

Agora falando do processo dos desvios de função, só houve efeito no Serviços Publicos, mesmo assim em algum setores pois no CS tem operacional usando a senha do diretor para usar o sistema da prefeitura fazendo os mesmos serviços que antes do processo, e participando até de reuniões no 6º andar, mais uma manobra para aumentar os tercerizados que ajudaram na campanha. Cesar poderia verificar isso.

Anônimo disse...

Basta ir conferir in loco, das 6h às 12h na estaçãozinha, e das 13h às 19h no complexo fepasa. É cal no período da manhã e graxa no período da tarde, haja mão e vontade de trabalhar.

Anônimo disse...

O incêndio da estaçãozinha da Torres Neves dói o coração.

Anônimo disse...

O CASO PRECISA SER DENUNCIADO NO MINISTÉRIO PÚBLICO!

Anônimo disse...

Mietto e Palhares???meu deus!!!assim a falência do dae segue a passos largos!!!

Anônimo disse...

MEU DEUS PREJUDICAR UM TERCEIRIZADO?JÁ NÃO CHEGA A HUMILHAÇÃO QUE O SERVIDOR PASSA NO CS PARA PEGAR A MARMITA E NÃO PODER NEM SEQUER ESQUENTAR ALGO NO FOGÃO DA PREFEITURA QUE A FERA VIRA UM BICHO!!SE SENTIU ACOADA MOSTROU SUAS GARRAS E A TERCEIRIZADA RECOLHIDA