terça-feira, 12 de junho de 2018

POLÍTICA PARA POUCOS ! ! !

FOTO: Uma casta escravocrata privilegiada que se mantém no poder há décadas e que não pretende abrir mão de seus privilégios políticos e econômicos pagos com o dinheiro do povo.

Sólon foi um político grego que deu o seu último suspiro há mais de 2 mil anos. Ele é considerado um dos pais da democracia porque decidiu que os postos mais importantes do governo deveriam ser ocupados apenas pelos cidadãos mais ricos. Quanto mais alto fosse o cargo, mais dinheiro precisava ter o sujeito que quisesse ocupá-lo. Antes disso os cargos políticos passavam praticamente de pai para filho e nem mesmo os milionários da velha Atenas podiam participar do governo se não ostentassem um sobrenome importante.

De lá para cá, quase tudo mudou. Galileu foi condenado por afirmar que a Terra girava ao redor do Sol; Thomas Edison inventou a lâmpada elétrica; o direito ao voto tornou-se universal e a seleção brasileira levou sete gols da Alemanha na última Copa do Mundo.

Mas pelo menos uma coisa continua igual: Com algumas honrosas exceções, os governos ainda são basicamente formados por meia dúzia de endinheirados pertencentes a uma desprezível elite branca, racista, discriminatória e escravagista.

A cidade de Jundiaí é um exemplo claro desta realidade.

Há mais de 30 anos que uma aristocracia privilegiada governa a cidade a favor de seus interesses econômicos particulares. Uma elite política que tomou de assalto o poder local e que não pretende abandoná-lo.

O grande problema é que essa gente é eleita pelo povo. Este mesmo povo que possui enraizado em seu inconsciente o sentimento de que deve ser servil à essa escória, pensamento que foi incutido na cultura popular durante os séculos de escravidão.

Por isso, antes de querermos mudar a política temos de erradicar este pensamento, característico de um povo vira-lata, de que temos de ficar lambendo os nossos opressores para recebermos as migalhas descartadas pelo grupo seleto que nos governa.

Enfim, esta festa da democracia funciona assim: todo mundo está convidado, mas o espaço vip, com bebida que pisca, fica reservado para os poucos reis do camarote que podem pagar por ele.

24 comentários:

Anônimo disse...

Cesar

A questão é a seguinte:

- segundo algumas pessoas, as mais tradicionais, não irão mais votar em outro partido que não seja o psdb pelo desastroso governo do Pedro banana. Eles preferem um partido que "fez muito" pela cidade. E, por eles tb. Portanto, a casta jundiaiense não irá mais se aventurar em outros candidatos. Tenho quase certeza que o boneco já é, disparado, favorito a ser reeleito. Até mesmo os funcionários do Paço municipal, que votaram nele como protesto contra o banana, repetirão o feito.

Jundiaí é caso perdido. Quem não estiver contente, mude-se.

Anônimo disse...

O ÚLTIMO À DIREITA É O DUDU? AQUELE QUE QUEBROU A DISTRIBUIDORA HERDADA DO PAI? O QUE FALIU O PAULISTA DE JUNDIAÍ? EHHHHH DUDU, FALTOU UM ÓLEO DE PEROBA PARA FOTO FICAR MAIS BONITA.

Anônimo disse...

URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
O desembargador Renato Sartorelli, do TJ-SP, suspendeu hoje por liminar o aumento do teto do funcionalismo público em todos os 645 municípios paulistas, informa o Estadão.

A medida não vale para o governo do estado nem para MP, Defensoria Pública e Tribunais de Contas.

Sartorelli acolheu Adin movida pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), contra a emenda constitucional nº 46, a do “trem da alegria”, promulgada pela Alesp na sexta-feira passada.

Por que é que em JUndiaí esse caso não foi discutido?

Anônimo disse...


Nussa... Miguel está sem cabelos...................

Anônimo disse...

Parabéns ao Pedro Bigardi que teve a oportunidade de mudar o destino da cidade, mas preferiu se cercar de bajuladores e corruptos!!!No mais estes ai das fotos não passam de verdadeiros vampiros do erário!

Anônimo disse...

O último bom prefeito de Jundiaí foi o Walmor, antes dele o Fávaro e até o Ibis foi melhor que essa corja de 20 anos do psdb e o governo do Pedro Banana

Anônimo disse...

O IDEAL SERIA QUE NÓS, OS CRÍTICOS, TIVÉSSEMOS CORAGEM DE CANDIDATAR A UMA VAGA PÚBLICA E FAZER MELHOR DO QUE ESTES QUE CHAMAMOS DE BANANAS, CORRUPTOS, VAGABUNDOS E OUTROS ADJETIVOS.

Anônimo disse...

COXINHAS E AI?
O relatório final da Operação Cui Bono dedica um capítulo inteiro à suspeita de tentativa da compra do silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Câmara e do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador de propinas do MDB, por parte de Michel Temer. "Foram verificados indícios suficientes de materialidade e autoria atribuível a Michel Miguel Elias Temer Lulia, Presidente da República, no delito previsto no Artigo 2.º, inciso 1, da 12.850/13, por embaraçar investigação de infração penal praticada por organização criminosa'", diz o documento

Anônimo disse...

luiz fernando está em brasilia aprensendo com temer como usar a Lei para segurar no poder. pois a moral foi pro saco faz tempo

Anônimo disse...

QUE QUARTETO ESCROTO. E OS CARAS BAJULANDO O PRESIDENTE MAIS REJEITADO DA HISTORIA.
VAMOS ESPALHAR ESSA IMAGEM PARA A REGIÃO. MIGUEL E TEMER ESTÃO JUNTOS E MISTURADOS.
CADE VC MARCIA PARA?

Anônimo disse...

Ahhhh sei. E vc acha que nós, os críticos, temos alguma chance de vencer um jogo de cartas marcadas? Kkkkk

Anônimo disse...

NÓS OS CRÍTICOS SE TOMARMOS ATITUDES PODEREMOS DERRUBAR ESTES POLÍTICOS CORRUPTOS. PRECISAMOS SER HONESTOS E CORAJOSO E ACIMA DE TUDO PATRIOTA.
O QUE TEMOS HOJE É UM BANDO DE IGNORANTE QUE AINDA CHAMA OS OUTROS DE COXINHA, DE MORTADELA EM VEZ DE LUTAR PELO BRASIL.

Anônimo disse...

Passando para lembrar: AINDA NÃO CONCERTARAM O GUARDA CORPO DO VIADUTO DA PONTE SÃO JOÃO. QUEM SABE QUANDO CAIR ALGUÉM ELES ARRUMAM.

Anônimo disse...


Sobre o guarda corpo do viaduto da ponte estou pensando em criar um grupo de voluntários para o tal conserto uma vez que a prefeitura não quer, não pode ou não tem dinheiro. Deve ser o jeito.

Alguém aqui disse que custaria uns 600 mil e precisa até de concorrencia.

Estão de brincadeira mesmo.

que vergonha

Anônimo disse...

Esta é outra daquelas fotos que dizem mais além das imagens estampadas. Primeiro, o Temer inclina-se para afastar-se de Haddad numa clara demonstração de temor pela sua cor amarelo-esverdeada. Segundo, Luíz Fernádegas mantém sua baianidade ao vestir-se. Por último, percebe-se que Temer e Edú planejam uma coligação para verem se unidos fazem um.

Anônimo disse...

Ué? Mas isso já não foi feito? Onde está aquele povo, com a camisa da cbf? Diziam ser contra a 'currupçaum' e tiraram uma mulher eleita democraticamente. Tá na hora de entregar o país de volta aos índios. E pedir perdão.

Anônimo disse...

A corrupção esta instalada dentro da prefeitura,ainda não arrumaram o viaduto da ponte são joão porque estão estudando uma forma de superfaturar,ouvi falar em $ 500.000,00 mil, bem, acho que vão fazer outro viaduto. Deveriam sim terem vergonha na cara e com 1 pedreiro e dois serventes e meia dúzia de saco de cimento se resolve o problema.
Se preparem, vão querer fazer coisas mirabolantes para desviarem dinheiro público, parem com essa sacanagem, preste bem atenção estamos montando uma equipe que vai começar a filmar tudo em Jundiaí e fiscalizar e denunciar seria trabalho de vereadores porém, o que não existe são vereadores,pois os que ali estão não mais são que rabos preso com o prefeito afinal colocaram vários cargos de confiança na prefeitura, e mais, estaremos elencando nomes de todos.

Anônimo disse...

ONDE ESTUDAM OS FILHOS DO PREFEITO E DE SEUS SECRETARIOS? NA ESCOLA INOVADORA?

Anônimo disse...

VAMOS ABRIR SUGESTÕES DE BONS NOMES PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO A PREFEITO DE JUNDIAÍ MUITOS DIRÃO AINDA FALTA MUITO TEMPO OUTROS DIRÃO POIS É, MAS NÃO ADIANTA VIR ALGUM NOME DE ÚLTIMA HORA ENTÃO :
" A HORA É AGORA"

Anônimo disse...

Alguém se lembra que o MP andou dizendo que iria investigar os mais de 300 cargos políticos desta gestão com certeza passará o mandato todo e tudo ficará sem resposta ao povo jundiaiense querem apostar ???

Anônimo disse...

500 MIL PRA CONCERTAR O VIADUTO DA PONTE SÃO JOÃO??? ROUBEM UM POUCO MENOS POR FAVOR. TÁ FICANDO FEIO NÉ?

Anônimo disse...

Está fazendo muita falta a Ponte São João não ter um representante na Câmara dos Vereadores o último foi o Joel Lanza.

Anônimo disse...

A POSE DOS COXINHAS E O PRECONCEITO ESCONDE A MISÉRIA EM SP
São Paulo é o estado que mais recebe auxílio do programa Bolsa Família, que completa quinze anos em 2018; o repasse saltou de 9,2% para 9,8% em um ano, o que significa o maior ganho percentual comparativo no período; os municípios do estado tradicionalmente ficavam aquém do número de beneficiados que poderiam incluir, diz Marcelo Neri, professor da FGV

Anônimo disse...

Atenção PF, Ministério Público, equiparem os rendimentos como vereador, deputado estadual, prefeito, e deputado federal, com seu patrimônio, verão que Miguel ficou além de rico.