segunda-feira, 25 de junho de 2018

NA ALÇA DE MIRA ! ! !

A Polícia Federal deflagrou a Operação Pedra no Caminho e prendeu 15 pessoas suspeitas de desviar dinheiro das obras do trecho Norte do Rodoanel Mário Covas. O Ministério Público Federal estima que houve um sobrepreço de R$ 600 milhões nos custos da obra.

Um dos presos é Laurence Casagrande Lourenço, ex-diretor presidente da Dersa, principal alvo da operação. No último ano, Laurence acumulou o cargo de Secretário de Transportes e Logística do governo tucano de Geraldo Alckmin.

Além de Laurence, a 5ª Vara Criminal da Justiça Federal em São Paulo expediu mandados de prisão temporária contra outras pessoas, entre elas o diretor de Engenharia da Dersa, Pedro da Silva. Em nota, a Dersa disse que Pedro da Silva foi diretor de engenharia da empresa até 29 de maio, quando foi demitido.

Durante outra operação da Polícia Federal, a Operação Saqueador, em delação premiada, o empresário Adir Assad afirmou que entregou dinheiro vivo a Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto. Ele era diretor da Dersa, empresa responsável por grandes obras viárias, como o Rodoanel.

Ainda em sua delação, o empresário Adir Assad falou que Paulo Preto solicitou sua ajuda para fazer entregas de dinheiro diretamente a Pedro da Silva. Na época, Pedro da Silva era funcionário da Dersa.

A situação sobre todo este escândalo fica ainda mais delicada quando vem à tona as relações que Pedro da Silva tinha com o então deputado estadual Luiz Fernando Machado, do PSDB, cujos detalhes foram mostrados em um vídeo altamente preocupante que chegou a circular nas redes sociais.

O atual prefeito de Jundiaí precisa vir a público dar explicações sobre o assunto para que não fique nenhuma dúvida no ar.

Confiram este bombástico vídeo onde são mostradas as relações entre Pedro da Silva e Luiz Fenando Machado:

16 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh Cesar

Esses tucanos jamais serão investigados pelo juizeco de primeira instância. Se fosse petista, já teria prisão preventiva solicitada pelo TRF4.

Anônimo disse...

ESSE SIDINEI ESTÁ NA ESCOLA DE GOVERNO?
NÃO CAIU AINDA EM BRASILIA PORQUE E PEOXE PEQUENO E PAPAI FALIU.
PAPAI FALIU, IRMÃO ANDA DE CARRINHO VELHO E ENGANCHADO EM ALGUM FORNECEDOR DA PREFEITRURA DANDO UNS CURSINHOS QUE NÃO VALEM NADA.

Anônimo disse...

Lembrando que os negócios de Pedro da Silva expandiram-se para Jundiaí a partir de 2008, portanto, na Administração de MH. Lembrando ainda que os dois principais secretários são os mesmos de hoje. LFM é um poste.

Anônimo disse...

Como é bom ser CC.

Não é mesmo, cantor de operetas falido?!?!?!
Vai a show internacional, come do bom e do melhor. Com salários subsidiados pelo povo é muito fácil.
A tal da locomotiva empacou. Mas, pra quê pressa né???? É só torcer por
mais 4 anos de mandato e a boa vida tá garantida.

Anônimo disse...

Arena Babel é de quem??? alguém sabe???

Anônimo disse...

AINDA NÃO ARRUMARAM O VIADUTO DA PONTE SÃO JOÃO. QUE COISA NÉ?

Anônimo disse...

NÃO TEMOS OBRA ALGUMA EM JUNDIAÍ. FALTA DE DINHEIRO OU ESTÃO GUARDANDO DINHEIRO PARA A CAMPANHA DO GERALDO?

Anônimo disse...

ACHE UM POLÍTICO HONESTO E GANHE UM FUSKA.

Anônimo disse...

ARENA BABEL É DO MOTORISTA DO PREFEITO

Anônimo disse...

O BAIRRO DA PONTE SÃO JOÃO, CONTINUA SEM REPRESENTANTE NA CÃMARA DOS VEREADORES AJÁ VISTO, A DEMORA PARA CONSERTAR OS ESTRAGOS FEITOS POR UM VEÍCULO NA GRADE DE PROTEÇÃO DO VIADUTO QUE LIGA O CITADO BAIRRO AO CENTRO DA CIDADE. QUE FALTA FAZ O SR. PEDRO JOEL LANZA.

Anônimo disse...

QUANTO CABO ELEITORAL INCOMPETENTE A FRENTE DE CARGOS DE CONFIANÇA QUE DEVERIAM SER DE PESSOAS HONESTAS E COM VONTADE DE TRABALHAR EM FAVOR DOS MUNÍCIPES E NÃO EM SÓ PENSAR NO SEU BOLSO.

NA GUARDA TÊM UM QUE SÓ PENSA EM RIFAS E PASSA A MÃO NA CABEÇA DOS SEUS CUPINCHAS QUE BATEM CANEQUINHA NA RUA... ENTENDERAM...OU TENHO QUE DESENHAR...

Anônimo disse...

MARCIA PARÁ MOÇA INTELIGENTE E CORAJOSA QUANDO SOBE À TRIBUNA LIVRE NA CÃMARA EM JUNDIAÍ, OS VEREADORES SE BORRAM NAS CALÇAS É UMA PENA NÃO TER MAIS ALGUMAS MULHERES QUE TAMBÉM PUDECEM FAZER O MESMO.

Anônimo disse...

TAYAR PESQUISE SOBRE O CONTRATO Nº 107/2017, QUE ENTRE SI FAZEM O MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ e o CONSÓRCIO VIA SEGURA constituído pelas empresas POWER SYSTEMS COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA (LÍDER), EGIS - ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA e MULTIWAY COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA, para prestação de serviços no sistema de segurança do município, abrangendo manutenção dos equipamentos existentes e readequação e revitaliação do Centro Municipal de Controle Operacional - CMCO.


PREGÃO ELETRÔNICO Nº 276/17
PROCESSO N° 28.700-5/17


ESTÃO PAGANDO PARA TRABALHO NÃO EFETUADO....


IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DE SEUS GESTORES....


PESQUISE A FUNDO A TAL DE GLOSA.....NOS ÚLTIMOS 10 ANOS....

ROUBO AOS COFRES PÚBLICOS....PUNIÇÃO AOS GESTORES QUE ASSINARAM O CONTRATO.


INCLUSIVE SEU PREFEITO LUIZ F. MACHADO

Anônimo disse...

ISSO NÃO É NADA EM VISTA DO CONTRATO QUE CELEBRARAM A ANOS , NÃO CUMPREM COM O CONTRATO, VISÍVEL IMPROBIDADE DE SEUS GESTORES QUE ASSINARAM, INCLUSIVE SEU PREFEITO.

CONTRATO Nº 107/2017 - MUNICÍPIO DE JUNDIAI X CONSÓRCIO VIA SEGURA , OND ESTÃO EMPRESAS COMO POWER SYSTEMS COMERCIO E SERVIÇOS LTDA, EGIS- ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA, E MULTIWAY COMERCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA....


HÁ RELATOS QUE HÁ ANOS PAGAM PELO SERVIÇO NÃO CONCLUÍDO, POIS, ENVOLVE MUITA GRANA....

PESQUISEM A FUNDO...

Anônimo disse...

Tem um cidadão que em seu blog falava mau de todo mundo.

Eu o vejo quase todos os dias no Paço com processos debaixo do braço. Porque não fala mais inclusive por ter ficado pior quando ele estava fora. E agira Mané? Porque calou?

Anônimo disse...

Atenção MP gentileza fiscalizar o contrato: 107/2017 pregão eletrônico Nº 276/17 Processo nº 28.700-5/17