segunda-feira, 4 de junho de 2018

QUEBRARAM JUNDIAÍ ! ! !

A atual administração municipal do PSDB é useira e vezeira em dizer que recebeu a prefeitura quebrada, querendo mostrar que não tem nada a ver com a sua insolvência financeira.

Tudo mentira. Esse grupo que aí está governa a cidade há mais de 30 anos, portanto é o grande responsável pelos descalabros financeiros que assolam o executivo resultando na sua falência.

A última manifestação do gestor de finanças, José Antonio Parimoschi, foi a imagem do desastre final. Disse ele que a capacidade de investimento da prefeitura está em 2%. Os outros 98% são para o custeio da máquina pública municipal.

Isso quer dizer que os R$ 2,3 bilhões do orçamento de 2018 serão destinados apenas para pagar as contas da prefeitura. E não ficou nem vermelho ao fazer esta afirmação.

Diante da evidente falência da prefeitura, fizemos um rápido pente fino na estrutura e no orçamento da administração municipal para termos uma visão mais clara sobre este desastre financeiro.

Vamos a alguns dados coletados sobre os gastos do executivo em 2018:

- Inovação e Relação com o Cidadão - $ 9.765.500,00 (INÚTIL)

- Escola de Gestão Pública - $ 1.313.000,00 (INÚTIL)

- Fundação Casa da Cultura - $ 3.304.000,00 (INÚTIL)

- 400 cargos de confiança - $ 50.000.000,00 (INÚTIL)

Somente para estes quatro quesitos serão gastos, inutilmente, mais de R$ 64 milhões este ano. Isso é profundamente lamentável.

Além disso existem outras duas questões que merecem um comentário.

Em primeiro lugar, os juros e serviços da dívida pública que serão pagos este ano são de $ 14.980.000,00. Esta dívida da prefeitura é um mistério pois jamais tivemos notícia da elaboração de uma auditoria desta dívida para sabermos qual a sua origem e o seu real valor.

Um outro assunto gravíssimo é o seguinte: Durante a gestão do ex-prefeito Miguel Haddad foi aprovado na Câmara Municipal um projeto de lei que autorizava o acréscimo de 25% em todos os contratos da prefeitura, ou seja, um superfaturamento de 25% autorizado por lei. Isso é um escárnio. Um desplante. Uma desfaçatez.

Diante destes números, não adianta o burgomestre das finanças vir a público e dizer que não tem dinheiro. O que não existe é vontade política e competência para regularizar a situação.

Se todos os problemas expostos aqui fossem equalizados a capacidade de investimento da prefeitura subiria consideravelmente. Mas isso não interessa ao PSDB. O que importa é a desculpa de que eles não tem dinheiro, assim evitarão as cobranças por parte da população e já terão o discurso pronto para as próximas eleições.

37 comentários:

Anônimo disse...

AGUARDEMOS OS PRÓXIMOS PRONUNCIAMENTOS DOS COMBATES ENTRE:

DEFENSSORIA: VOVÓ DINOSSÁURA
ATACADORIA: Sr.CABELO, Sra.MARCIA PARÁ, Sr.IRMÃO DA LOJINHA.

Anônimo disse...

O que eu mais vejo, lá na página da vovó. Gente sem noção, puxa saco da elite jundiaiense, dizendo que a culpa pela atual situação é do banana. Vovó e seus seguidores deveriam acordar pra vida. Ninguém mais acredita em vcs.

Anônimo disse...

PARA O PREFEITO DA CUDADE DE JUNDIAI, QUE NUNCA GOSTOU DE ESTUDAR, ESCOLA INOVDORA É COLOCAR INGLÊS COMO SE FOSSE NOVIDADE....KKKKKKKKKK É UMA PIADA MESMO.
NAS ESCOLAS DA REDE PRIVADA DA CIDADE, ONDE ESTUDAM FILHOS DE DIRETORES E PROFESSORES QUE GANHAM MUITO BEM PELO QUE PRODUZEM TEM INGLÊS E MUITAS PARAFERNÁLIAS OBSOLETAS NAS NAÇÕES DESENVOLVIDAS, MAS VEIO DE FORA CONVENCE BEM.
VAMOS LÁ JUNDIAI, MARTE NOS ESPERA

Anônimo disse...

CADE O INQUÉRITO QUE A POLICIA CIVIL ABRIU CONTRA O PAULO GALVÃO?
E O RESULTADO DA AUDITORIA DOS PROFESSORES DA USP QUE O GALVÃO CONTRATOU POR
3 MILHOES, ONDE ESTA?
GASTOU ESSA GRANA DO CIDADÃO E NÃO MOSTROU O RESULTADO. E A POLICIA CIVIL ABRIU O INQU[ERITO PRA QUE?

Anônimo disse...

- Inovação e Relação com o Cidadão - $ 9.765.500,00 (INÚTIL) TIAGO MAIA TEM QUE TIRAR SEU LEITE DESTE ORÇAMENTO

- Escola de Gestão Pública - $ 1.313.000,00 (INÚTIL) O SILAS COWBOY DE BODE NÃO PODIA FICAR A PÉ.. TEM O SEU CAFÉ AI, MESMO PQ PRECISA PAGAR A PRESTAÇÃO DA COBERTURA QUE MORA.

- Fundação Casa da Cultura - $ 3.304.000,00 (INÚTIL) - O FRED TA SEM EMPREGO

- 400 cargos de confiança - $ 50.000.000,00 (INÚTIL) - AJEITANDO PARA A CORJA QUE LEVANTOU BANDEIRA NAS RUAS,,, E OS PASTORES QUE ORAVAM PARA ELE TODOS OS DIAS...
TEMER TEM RAZÃO AO PEDIR QUE OS PASTORES OREM POR ELE..O CABRESTO É FORTE

Anônimo disse...

QUANDO SERÁ CONCERTADO A PROTEÇÃO LATERAL DO VIADUTO DA PONTE SÃO JOÃO ONDE CAIU UM CARRO??????

Anônimo disse...


ENGRAÇADO ESSA DE QUE NÃO TEM DINHEIRO.

NÃO DÁ PARA ACREDITAR E É SÓ ANALISAR OS BALANCETES PUBLICADOS NA IMPRENSA OFICIAL ONDE SE VERIFICA QUE A PREVISÃO DE ARRECADAÇÃO JÁ FOI ALCANÇADA.

INACREDITÁVEL COMO AINDA INSISTEM EM ALEGAR ROMBO DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA. NÃO COLA

DIZ A LENDA QUE O MH TERIA DEIXADO UM ROMBO DE 350 MILHÕES E O BIGARDI RECEBEU A PREFEITURA ASSIM MESMO E AO SAIR TERIA DEIXADO PASSIVO DE 90 MILHÕES. COMPARE O QUE CADA UM DEIXOU E VEJAM QUEM GANHOU. MUITO SIMPLES.

QUANTO AOS ASESSORES ENTÃO, OS CARAS SÃO MUITO PIORES. NÃO CUMPRIMENTAM NINGUÉM, TRATAM COM ARROGANCIA, OFENDEM, NÃO TRABALHAM E TUDO O MAIS DE RUIM.

O LFM JÁ DEVERIA TER TROCADO QUASE TODOS, NOMEANDO PESSOAS EDUCADAS, NÃO ARROGANTES, TÉCNICOS MESMO E NÃO BANDEIROLAS. JUNDIAÍ E OS FUNCIONARIOS NÃO MERECEM ISSO

Anônimo disse...

"DIZ A LENDA QUE O MH TERIA DEIXADO UM ROMBO DE 350 MILHÕES". Isso não é lenda não. Este blog já publicou o balancete da época comprovando esta dívida monstruosa deixada pelo Miguel Haddad ao Bigardi.

Anônimo disse...

O que você faz na sua casa quando as contas apertam? Corta gastos supérfluos.

O que o poder público faz na mesma hipótese? Aumenta impostos!!!

No que se refere ao tal Tiago Maia, repito, ele deve saber muitas coisas obscuras do Boneco de Olinda, porque não é possível manter esse insuportável ao seu lado.

Anônimo disse...

A inversão de valores deste caras é um verdadeiro absurdo, não conseguem nem oferecer uma merenda digna, com todas as proteínas, vitaminas e carboidratos que um criança precisa diariamente, alimentos orgânicos e não industrializados, mas inglês (imagine a quality) eles garantem, que merda é essa???se houvesse seriedade e moralidade na politica, filho de prefeito e vereador seria obrigado a estudar em escola pública!!!

Anônimo disse...

BATEMOS NA MESMA TECLA E NINGUÉM FAZ NADA O TAL BAIXINHO DO CENTRO DE SERVIÇOS É IGUAL A ESSES MERDAS CITADOS ACIMA E NINGUÉM FAZ NADA

Anônimo disse...

Se Jundiaí, localizada em um dos principais centros do país está assim politicamente, sem nenhuma perspectiva e alternativa para mudança, apesar dos notórios desmandos e roubos, imagine o que não deve estar acontecendo nesse Brazilsão. Infelizmente não há saída a curto e médio prazo. É ter noção da dificuldade, não fantasiar soluções inexistentes (para evitar mais decepções) e encarar a crise de frente, com sabedoria e muito trabalho.

Anônimo disse...

INCISTO EM PERGUNTAR: QUANDO VÃO CONSERTAR O VIADUTO DA PONTE SÃO JOÃO NO LUGAR DE ONDE CAIU UM CARRO??? SERÁ QUE NÃO TEMOS MAIS CENTRO DE SERVIÇO PARA EXECUTAR TAREFAS SIMPLES EM JUNDIAÍ?????

Anônimo disse...

Temos uma resposta ao anônimo das 06:58,no Centro de serviços temos somente um diretor (DAC)que ganha quase nenhum 12mil por mês que só serve para beber pinga e humilhar funcionários públicos,ele não consegue comprar uma agulha se quer certo todos de saco cheio e o Sr PREFEITO LFM não toma providências ,e olha que que são inúmeras reclamações e denúncias feitas no MP e neste conceituado blog e ninguém faz nada

Anônimo disse...

LÁ SÓ TEM CHURRASCO E PINGA A VONTADE SERVIDA PELO DIRETOR QUE NÃO SABE FAZER O Ô COM A B....

Anônimo disse...

Quando você escrever insisto com "s". Ok?

Anônimo disse...

SER CHIC COISA DE COXINHA..ELES ADORAM
Nem o jornalista Kennedy Alencar, conhecido por sua fleuma, conseguiu segurar a ironia com relação ao exotismo judicial que paira sobre Sergio Moro; Kennedy chamou Moro de rei do camarote e juiz ostentação, dadas as solenidades ‘vergonha alheia’ que convocam o juiz mundo afora; para Kennedy, participar de uma homenagem na capital mundial do paraíso fiscal – que é Mônaco – corresponde à falta de noção aliada a deslumbramento vazio

Anônimo disse...

PERFEITA A MATÉRIA, É EXATAMENTE ESSA A REALIDADE......... INFELIZMENTE

Anônimo disse...

SENSASSIONAL AGORA É LEI DIA 05/05/2018 COMEMORA-SE: " O DIA DO PÁU BRASIL "

Anônimo disse...

Ta correndo um ti,ti,ti que a nf do combustível do vereador martinelli é falsa, falaram que armaram essa situação de defesa dele junto a Andretta que, justamente uma parente da esposa dele é a chefona na empresa...se for verdade.

Anônimo disse...

Jundiaí é muito mais provinciana que muita cidadezinha interior adentro. O povo é inculto, alienado e ignorante. Isso foi aferido em inúmeras pesquisas de mercado e, inclusive, por pesquisas suplementares do IBGE. Uma grande rede de livrarias constatou isso antes de instalar-se aqui e desistiu. Outra grande livraria que aqui está, tem razoável resultado mas precisou modificar todo o portfólio da loja. Outra grande varejista, essa de vestuário, envia para cá apenas suas linhas mais básicas. Mesmo a chamada elite, aqueles que tem muito dinheiro a ponto de participarem de degustações de vinhos para aplicar um verniz de sofisticação à sua boçalidade, quando entram em seus carrões escutam sertanojo universitário e quando chegam em casa assistem programas do tipo do Big Brother. Esse estado de coisas favorece essas camarilhas que se apossam da coisa pública da mesma forma como favorece a um coronel do agreste. Jundiaí é uma cidade sem pensamento.

Anônimo disse...

Isso é fato pois moro no prédio que faz fundos com esse setor e toda sexta feira é uma baderna,já falamos até com o secretário e nada foi resolvido,então meus amigos é literalmente uma bagunça e o pior num setor público onde nós munícipes arcamos com os gastos

Anônimo disse...


ESSA DE NEGROS POBRES ATUAL GOVERNO INCENTIVA.

PERGUNTO QUANTOS NEGROS FAZEM PARTE DO GOVERNO?

ACHO QUE NENHUM. NÃO VEJO NENHUM E EU FICO ATENTA NOS CORREDORES E NOS HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA, ATÉ PORQUE TAMBÉM FICO NAS FILAS.

SERÁ QUE SÃO RACISTAS? SÓ PODE SER PORQUE CONHEÇO PESSOAS OTIMAS.

SE ALGUEM PUDER RESPONDER

Anônimo disse...

SEM AS MÃOS SUJAS DOS EMPRESÁRIOS OS TUCANOS NÃO CONSEGUEM TOCAR SEUS GOVERNOS..OLHA A EXPLICAÇÃO DO SEU PRINCIPAL INTELECTUAL
A entrevista do economista tucano Mendonça de Barros, que critica a política de Pedro Parente na Petrobras, diz que a aliança PMDB-PSDB foi um fracasso e que Geraldo Alckmin não consegue falar com a população; "A sinceridade neste nível, expressa por um intelectual de alta monta, tucano legítimo e reflexivo da ideologia liberal é a prova inequívoca do erro cometido pelas forças de direita, de embarcar num processo de impeachment fraudulento, que tinha como projeto prioritário barrar as investigações de corrupção, mas também para implantar uma agenda rejeitada democraticamente nas urnas"

Anônimo disse...

Ao colega de 6 de junho de 2018 das 12:55 h
SÓ ESCREVENDO ERRADO PARA ALGUÉM VER O QUE OCORRE. NO LUGAR DE CORRIGIR O ERRO ACHANDO QUE SOU ANALFABETO, VÁ PEDIR AO TEU AMADO PREFEITO CUIDAR DA CIDADE. TENHA UM BOM DIA.

Anônimo disse...

VIADUTO DA PONTE: EXEMPLO DE PÉSSIMA GESTÃO !

QUALQUER LEIGO QUE PASSAR HOJE PELO VIADUTO IRÁ CONSTATAR QUE A FALTA DE INICIATIVA
PARA O REPARO PROVISÓRIO DA GRADE DE PROTEÇÃO É ABSURDA.

NO MESMO DIA DO ACIDENTE, PODERIA SER CONSTRUIDA PROTEÇÃO PROVISÓRIA, EVITANDO-SE
O ESTREITAMENTE DA VIA PARA PASSAGEM DE UM SÓ VEÍCULO.

ACREDITO QUE DUAS SEMANAS SE PASSARAM E NADA !

CADÊ O PESSOAL DA SECRETARIA DE OBRAS ? CADÊ O TAL PASTOR, TAMBÉM "GESTOR" PARA
DAR SOLUÇAO PROBLEMA

TENHO CERTEZA DE QUE O EX-PREFEITO WALMOR, TAL QUAL JANIO QUADROS FAZIA EM SUA ÉPOCA
MANDARIA FAZER O ESSE REPARO EM 24 HORAS ! VEJAM BEM: MANDAVA !!!
TINHA AUTORIDADE E RESPEITO PARA QUE SUAS ORDENS FOSSEM EXECUTADAS

QUE TRISTE MOMENTO VIVEMOS !

ABB DHORAL


Anônimo disse...

BANDIDOS CHEIOS DE POSE..TUCANOS
A blindagem feita pela grande mídia em torno do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; "FHC pediu recursos diretamente para Marcelo Odebretch para candidatos do PSDB usando palavras como "SOS" e "o de sempre". Nenhuma linha na capa dos principais jornais do país hoje. A blindagem tucana é um escândalo nacional", blindagem mostra parcialidade da mídia quando se trata de proteger o tucanato e condenar, sem provas, o ex-presidente Lula

Anônimo disse...

ESCOLA INOVADORA...KKKKKKKKKKKKKKKK
DIRETORES E PROFESSORES QUEREM SOMENTE A BOA GRANA QUE GANHAM PARA PRODUZIR PORRA NENHUMA...
ONDE SEUS FILHOS ESTUDAM? NESSE MODELO DE INOVAÇÃO? KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ENQUANTO OS REPAROS DAS GRADES DE PROTEÇÃO DO VIADUTO DA PONTE SÃO JOÃO ESTÃO NO ESQUECIMENTO, "VIVA O DIA DO PÁU BRASIL" QUE FALTA FAZ A PONTE SÃO JOÃO NÃO TER MAIS O EX VEREADOR PEDRO JOEL LANZA.

Anônimo disse...

VERDADE !
JOEL LANZA, DIGNO E EXEMPLAR EX-VEREADOR.

Anônimo disse...

Encontrei ele muitas vezes na delirious. Gente boa mesmo.

Anônimo disse...

Aproveitando, seria de bom grado que o dono daquele carro enorme de cor prata que desconhecesse o significado de BOM SENSO que volume baixo no radio não encomoda ninguém.

Anônimo disse...

Pera, pera, pera pra ser diretor do Centro de Serviços tem que enxergar serviços e solicitar execuçao, aquele baixinho é tomador no Centro de Serviços, ele só entende de pinga. E o Chefão Mandão de Lá, que deveria assumir essas coisas só fica passeando de carro oficial e alugado. Aliás se aquelas rodas falassem, seria horroroso saber por onde elas andam, povo devasso.

Anônimo disse...

E a Lei 8966 de 25/05/18, que prevê o acolhimento humanizado na rede municipal de saúde.

O atendente fala para o munícipe, não temos médicos em várias especialidades, não temos contratos para realização de vários exames.
Mas por força da lei temos abraços, carinhos sinta-se acolhido, nós te amamos.

É ridículo, a saúde de Jundiaí está um caos e tenham certeza que não é culpa dos funcionários e agentes de saúde.

Anônimo disse...

ESSE MOÇO PRECISA PRIMEIRO CRIAR VERGONHA NA CARA. PORQUE SE TEM UM CARA QUE MAMA NAS TETAS DOS DIRETORES É ELE. BAGRE ENSABOADO MAIOR QUE ELE NÃO HÁ. FAZ TODOS DE TROUXA COM SUAS MENTIRAS.

Anônimo disse...

a tia da esposa é gerente grande da Andretta, sócia da Ford, e sócia do Haras junto com Hélio Jr e ambos são tios e o sogro não é dono do Haras, ele tem um filho e não uma filha . A região que o elegeu está as moscas. Pedem e não tem retorno, o que mais fazem são festas, almoços churrascos isso sim são bons em fazer e o povinho cai e esquece do que ele prometeu

Unknown disse...

Nossa tá sabendo demais da vida da minha família heim���� Pois fique sabendo que meu pai é dono do sítio e do haras o quanto os seus irmãos���� Esta informação não consta no seu comentariozinho! Camila ( não preciso colocar anônimo pois não tenho nada a esconder)