O chamado Science Days foi aberto no Parque Comendador Antonio Carbonari, promovido pela NASA e pela Câmara de Comércio Brasil-Florida. O candidato a astronauta e prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e sua secretária de educação participaram do evento.
Sem dúvida nenhuma o PSDB está incluindo Jundiaí na corrida espacial, o que já faz tremer os governos dos Estados Unidos e da Rússia, isso porque, segundo o prefeito e sua secretária de educação, o evento faz parte da chamada "escola inovadora".
É claro que o fato dos professores municipais não terem condições de trabalho e receberem um salário de fome, não vem ao caso; é claro que o fato dos alunos da rede municipal de ensino chegarem à 5ª série como analfabetos funcionais é pura bobagem; é claro que escolas sendo fechadas na cidade não passam de uma ilusão de ótica.
O que vale é que Jundiaí vai entrar na era espacial, onde o artista de rua não interessa, muito menos os corredores lotados do Hospital São Vicente e a tarifa de ônibus mais cara do país.
Aliás, os projetos espaciais Sputnik e Apollo-Soyuz já ficaram para trás. O grande salto para o universo será dado pelo governo do PSDB jundiaiense através do projeto "escola inovadora".
Resta saber se a empreiteira que irá construir a base espacial na cidade será contratada em caráter emergencial e sem concorrência pública, como acontece com a Tejofran há mais de 15 anos.
Assim sendo, a memória do astronauta soviético, Yuri Gagarin, o primeiro homem lançado ao espaço, deverá ser rapidamente esquecida, pois agora é o povo de Jundiaí que será despachado para além da atmosfera terrestre por este governo interestelar do PSDB, logo após toda a cidade ser engolida pelo mato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
30 comentários:
Esses políticos vivem no mundo da Lua.
TAYAE VOCE ARREBENTOU NESSA ANÁLISE,
CREIO QUE O PREFEITO QUE NUNCA GOSTOU DE ESCOLA ESTÁ EM UMA VIAGEM INTERPLANETÁRIA TALVEZ COM A MENTE OXIGENADA PELA IMAGINAÇÃO DO ALÉM. PASTOR DIRLEI DEVE ESTÁ INDUZINDO ELE A FALAR COM DEUS E O PASSO É DESENHAR UMA NAVE RUMO AO ALÉM.
E COM A PARCERIA COM O GALINDO DA ES"KROTON VAI ALÉM DO SITEMA SOLAR.
MERECEMOS
Cesar, já temos a primeira astronauta da cidade:
- a vovó dinossauro. Ela promete que irá manter seus asnos, digo, amigos das redes sociais bem informados do que acontece na ionosfera. De lá, ela poderá monitorar o corte de mato e a oposição comunista. Até o banana será monitorado dos céus. Acredito que ate mesmo o medíocre cantor de operetas poderá fazer suas experiências com o material da tal locomotiva. Ou seja, Jundiaí muito bem monitorada. Daria até mesmo para se livrar do tal gestor da serra do Japy, aquele inútil ex-vereador. Tudo, claro, bancado com nosso rico dinheirinho.
ESCOLA INOVADORA...QUA QUA QUA
MANDA ESSA TURMA ESTUDAR E SAIR DO MUNDO DA LUA.
QUANTO PAGARAM AOS NORTEAMERICANOS?
ESSES JÁ ESTÃO NO RIO DE JANEIRO PEGANDO A GRANA DE LA
César, você não vai falar sobre a dura que a Filha deu no Nalini????
POR FALAR NESSE PASTOR ACIMA CITADO, ALGUÉM DE SÃM CONCIÊNCIA PODERIA E OU TERIA CONDIÇÕES DE INFORMAR O QUE É QUE ELE FAZ, ONDE É O SEU LOCAL DE TRABALHO E PARA O QUE É QUE SERVE O SEU TRABALHO ?
ASSUNTO PARA O "MP"
E O GESTOR E SEUS LUNÁTICOS DIRETORES DA UGISP,TEM UM QUE JÁ É MOTIVO DE GOZAÇÃO NO CENTRO DE SERVIÇOS,AGORA DEU DE PERSEGUIR SERVIDORES E HUMILHAR OS MESMOS E NÃO ADIANTA QUE O MEIO METRO NÃO SABE NADA MAIS NÃO CAI,SERÁ QUE ELE SABE QUAL O PLANETA MAIS DISTANTE??PQ SE FOSSE O LFM,ERA PRA LÁ QUE MANDAVA ESSE SER QUE DENIGRE FRIAMENTE A IMAGEM DO PREFEITO
Dia 7 de outubro - Lançamento da Estação Espacial Japy. Pede-se não fumar durante o lançamento. Celulares precisam ficar desligados
CESAR, ONDE ESCREVI FILHA, LEIA FOLHA (O JORNAL)
Foi um fiasco o Science Days! Nunca Jundiaí viu tamanha desorganização!
Ninguém conseguia ver nada do que era exposto pela elite branca jundiaiense!
Um rio de dinheiro da educação indo pro ralo.
Aliás, agora é a vez do "Google for Education"... um sistema que permite que todos os funcionários da educação compartilhem material e troquem informações.
Ora, para isso é, no mínimo, necessário um bom computador, coisa que na escola jundiaiense não tem! Só tem carroça! Em Jundiaí a troca de informação é feita por fumaça! hahahaha
Outra: custa uma fortuna manter um sistema desse! Que é de graça numa mesma plataforma Google que só possui algumas limitações que não farão diferença com o lixo computacional disponível nas EMEBs.
Nunca a educação dessa cidade chegou tão fundo no poço!
Nunca!
E teve gente, lá na Festa da Uva, dizendo que "após 4 anos de péssima administração, Jundiaí finalmente está voltando a evoluir em educação". Quem disse isso só pode ser analfabeto funcional!!!
Não que a gestão do Bigardi tenha sido boa (com secretários como o Durval e o Polli, só poderia ser uma continuidade da porcaria do que já era) mas soltar o dinossauro Osvaldo, seguido pelo inútil Parimoschi e agora pela Vasti (que só pensa na roupa que cada diretora e coordenadora devem usar para o bem da educação - quê?) a educação vai de mal a pior!
Querida Vasti: antes de pensar em roupa que cada um deve usar, pense no que poderia melhorar na educação: os salários dos professores seria uma ideia.
Kkkkk. Vovó, agradecemos a sua audiência. Parabéns pela escolha. O problema será vestir a roupa de astronauta. Será que a NASA tem uniforme XGG?? Será que com esse enorme peso extra a nave decola???
Elite branca é fogo, daqui a pouco o cidadão vai querer o Science Days for blacks, não dá para entender o que se reclama, somos todos brasileiros, se vc acha que negros e brancos tem diferença, não estudou biologia
LUNÁTICOS DO CENTRO DE SERVIÇOS,ACABOU DE DESCER DO ESPAÇO DOIS SERES NA COZINHA DO LOCAL TOMANDO CONTA DE TUDO POR LÁ,FOGÃO,ARMÁRIOS,GELADEIRAS TUDO COM PATRIMÔNIO DA PMJ COM CADEADOS E SOB UM OLHAR MORTEIRO PARA QUEM QUER USAR O LOCAL,AFINAL A COZINHA NÃO DEVERIA SERVIR A TODOS OS SERVIDORES?PQ O SER QUE POUSOU LÁ DE DIRETOR NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS ,OU MELHOR RETIRE TUDO DE LÁ POIS SE VEM MARMITEX,NÃO NECESSITA NADA DISSO.MEU DEUS QT HUMILHAÇÃO TEMOS QUE PASSAR POR TER UM DIRETOR BAIXINHO DE MERDA QUE NÃO TEM ATITUDE NENHUMA,AHHHH MAIS BEBER PINGA EM SUA SALA AÍ SIM PODE???PERSEGUIR SERVIDORES PODE??MANDAR RECADINHOS AMEAÇADORES PARA SERVIDOR PODE?IR EMBORA DE CARRO OFICIAL PARA CAJAMAR E PASSEAR O FIM DE SEMANA PODE?LEVAR SERVIDOR PARA FAZER SERVIÇOS PARTICULARES PODE?DIFÍCIL ACEITAR UNS PODEM TUDO OUTROS NADA
FALANDO EM EDUCAÇÃO, QUANTA SAUDADE DOS PROFESSORES DE MINHA ÉPOCA !
DO GRUPO ESCOLAR CONDE DO PARNAÍBA,DO GINÁSIO ROSA; DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO;
DO CURSO DE CONTABILIDADE DAS ESCOLAS PADRE ANCHIETA.
DEIXARAM UM LEGADO DE CIVISMO, MORALIDADE E CARÁTER.
VAMOS CITAR APENAS ALGUNS NOMES PARA QUE JUSTIÇA SEJA FEITA:
Prof. Bonilha e sua esposa Profª Elza; Hélio Volpone; Edméia Pardini; Cléo Petroni; Romualdo Russo; Hélio Maffia; Evaporê; General Brayner; Cecília de Almeida; Jurema Gonçalves; Cláudio Velotti; Nelson Campanhola,Valdemar Inocente;Nelson Figueiredo; Luiz Biela de Souza; Igar Fehr; e tantos outros notáveis.
Notem a estirpe de educadores, em sua maioria jundiaienses natos.
Agradecemos aos antigos mestres todo o conhecimento que nos passaram, exemplos de vida e de brasilidade.
Passarinho
AI EU PERGUNTO:
COORDENADOR ROBERTO POZZANI TUDO ISSO PODE?
GESTOR ADILSON ROSA, TUDO ISSO PODE?
NEM UM E NEM OUTRO VAI RESPONDER, TUDO DA MESMA LAIA.
No Instituto de Educação onde eu estudei haviam professores extraordinários: Paulo Vieira, Washington Moreira, Mercedes Guerrazi. Tempos onde a educação pública era nota 10.
Mas você faltou à aula sobre o verbo haver, não?
Por falar em "MP" será que terão resposta ainda neste mandato sobre o que fazem cada uma dos mais de 300 C.C
Instituição de Educação era o top do ensino em Jundiaí. Eu mesmo só não completei meus estudos pq uma lei de 1977 obrigava os alunos a estudarem próximos as suas casas. Uma pena.
Aproveitando,poderíamos mandar o famoso tenor
Poderiam mandar o tenor das operetas.
Quero ver ele comer a ração espacial .
ESTOU AGUARDANDO ANCIOSA ESTE DESFECHO.
VAMOS LA MP PREPARADO PARA OUVUR AS MENTIRAS?
Tayar, vc escreve muito bem. Parabéns! Uma perspicácia e lucidez únicas.
Obrigado amigo.
Ração espacial pra ele e fichinha. O cara só não come pedra pq é duro demais. Dizem as más línguas que o cara vive pra comer.
O evento da NASA foi apenas uma introdução para um projeto muito maior e ambicioso que consiste na construção de um Rodoanel intergalático com centro em Jundiaí. Para tanto conta-se com os compadrios amealhados na DERSA com muito esforço político. O plano é usar o largo know-how da estatal para executar um projeto do renomado Dr. Zachary Smith, tudo supervisionado pelo engenheiro Joaquim (Qinzinho) Perciento. A ideia é que esta obra visionária e monumental permita levar a cultura jundiaiense longe, audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve. Abrir-se-ão casas de noturnas e promover-se-ão muitos shows, tudo financiado pelo Banco do Povo, com a primeira agência a ser aberta no planeta Klingon e a ser gerida por vocês sabem quem. Como bem falou a princesa Léa: Se o "futuro" a Deus pertence, que o diabo o carregue.
PERSEGUIDO E HUMILHADO POR UM ÚNICO DIRETOR DE MERDA!!CENTRO DE SERVIÇOS UMA VERDADEIRA VERGONHA
SUGESTÃO AO "MP" COMEÇAR INVESTIGAR O C.C. DIRETOR DA SERRA DO JAPY EX VEREADOR RECHONCHUDO PARECIDO COM O SARGENTO GARCIA DOS FILMES DO ZORRO.
Esse diretor da Serra do Japi não sabe a diferença entre um pé de alface e uma cenoura. Como pode dirigir uma reserva ambiental ? Alguém pode explicar isso pra mim ?
Postar um comentário