quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O MISTÉRIO TEJOFRAN ! ! !

Pelas mãos do falecido governador Mario Covas, do então prefeito André Benassi e do então vice-prefeito Miguel Haddad, todos eles do PSDB, a empresa Tejofran desembarcou em Jundiaí em 1994 e misteriosamente nunca mais foi embora.

No embalo do matagal que tomou conta de todo o município, das mentiras do PSDB, da incompetência geral da atual administração municipal e dos estratosféricos, absurdos e inaceitáveis R$ 36 milhões que a prefeitura vai pagar para uma empresa privada cortar o mato da cidade, vamos aqui colocar mais um pouco de pimenta nessa conversa.

Uma carta escrita pelo então Presidente do Senado, Renan Calheiros, a Fernando Henrique Cardoso, denunciava pressões do então governador Mario Covas, do PSDB, por negócios. Dizia o senador:

" A irritação do governador paulista com minhas atitudes chegou ao ápice quando revoguei a Concorrência nº 02/97 – DPF, consubstanciada no processo 08200007434/97-55, no valor de 170 milhões de reais, de interesse da Empresa Tejofran Saneamento e Serviços Gerais Ltda., muito ligada a ele e a seu filho, um certo Zuzinha, que detinha 20% do consórcio. Após ganhar a licitação, essa gente passou a exigir um escandaloso indexador em moeda americana com o obscuro objetivo de reajustar seus preços ".

A Tejofran era uma simples empresa de serviços gerais, nascida como um empresa de limpeza de escritórios e comprada em 1975 por Antonio Dias Felipe, o Português, amigo de Mario Covas e padrinho de seu filho Mario Covas Neto, o Zuzinha.

Porque uma empresa deste tipo foi parar numa lista com gigantes como a Siemens, a Alstom, a Mitsui e a Bombardier ?

Simples: a Tejofran está espalhada por todo o governo do Estado de São Paulo, prestando serviços a um número inimaginável de empresas em todos os governos tucanos. Senão vejamos:

- Faz a leitura da maioria dos medidores da Sabesp, da Comgás e da Eletropaulo.

- Faz medições em obras públicas.

- Opera unidades do Poupatempo.

- Opera, desde os tempos do governo Covas, a arrecadação de pedágios nas rodovias administradas pelo Dersa/DER.

- Faz a segurança do Metrô e também dos prédios onde funcionam pelo menos 10 secretarias e órgãos estaduais paulistas.

- Na CPTM, onde começou fazendo a varrição e limpeza dos vagões, hoje é sócia da Bombardier na reforma e modernização de trens e tem a mesma sociedade no Metrô.

- Os "pequenos contratos", que já nem eram tão pequenos assim, ficaram imensos e somaram bilhões com Geraldo Alckmin e José Serra.

Também em Jundiaí o Grupo Tejofran estendeu os seus inúmeros tentáculos. As empresas deste grupo que tem ligações com a prefeitura da cidade são as seguintes: CSJ - Companhia de Saneamento de Jundiaí, Power Systems Comércio e Serviços Ltda., Trail Infraestrutura Ltda. e Empresa Tejofran de Saneamento e Serviços Ltda., sendo que todas elas chegaram aqui pelas mãos do PSDB e pagas a peso de ouro.

Só um detalhe: A empresa Tejofran prestou serviços em Jundiaí desde 1994 em caráter emergencial e sem concorrência pública, sob as barbas dos ex-prefeitos André Benassi e Miguel Haddad.

Sinistro, muito sinistro tudo isso.

É como dizem pelas ruas deste município: " Existem mais mistérios entre o térreo e o 8º andar da prefeitura do que sonha a nossa vã filosofia ".

28 comentários:

Anônimo disse...


A Tejofran permaneceu na época do Pedro Bigardi?

cesar tayar disse...

Permaneceu, com uma outra empresa do grupo: A Trail Infraestrutura Ltda., que continua prestando serviços no atual governo do PSDB fazendo parte do Consórcio Jundiaí Ambiental, tendo o seu contrato prorrogado a cada 3 meses e recebendo R$ 17 milhões a cada trimestre.

Anônimo disse...

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO / TEJOFRAN

DIZEM QUE O VERDUREIRO RECEBE ATÉ HOJE O SEU JABAZINHO SOBRE O FATURAMENTO MENSAL.

AS LIGAÇÕES AINDA SÃO FORTÍSSIMAS ENTRE ELES.

OBSERVEM QUE AS LICITAÇÕES (QUANDO HÁ) SÃO PREPARADAS PARA QUE
OS MESMOS SEMPRE VENÇAM E JAMAIS LARGUEM O OSSO

Amenésio Silva

Anônimo disse...

Os caras do PSDB deram um jeito de rastrear os IPs daqueles que comentam aqui, a partir daí eles começam uma perseguição política utilizando a estrutura do governo, pq fazem isso? primeiro por medo, segundo pq são covardes sem escrúpulos, mas o dia que eu tiver medo de caipira mudo de país!isso se não acabar pegando na porrada um destes pau mandados que vivem aqui no blog e que sei que posa de machão mas que no fundo é um baita de um bunda mole, copiou ai TM?!vc mesmo mexe comigo que vou encher sua cara de porrada seu FDP!

Anônimo disse...


Alguém poderia informar se o Jornal da Região faliu?

Dizem que ele vai continuar só na Internet!

Consta que o Jornal Impresso vai funcionar somente entre Abril ou Maio!

JOÃO DO SABONETE disse...

Atualmente, a PMJ contratou a empresa para o corte de mato e roçada, mas quem esta fazendo o serviço ? quem ? quem ? quem ? quem ? quem ? quem ? quem ?

Exatamente, a TRAIL - os laranjinhas que estão cortando o mato são da Trail, ai pergunto, quem paga isso ????????????

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 11 de janeuro às 15:51. Fique tranquilo. É mais fácil vc ganhar na mega sena que um pau mandado do boneco de olinda descobrir os ip's. Esse blog é hospedado e gerenciado pelo Google. Assim como o Facebook, que é dono do whatsapp, e que tem as mensagens todas criptografadas. Não seria tão simples assim descobrir os IP's de quem posta as denúncias.

Anônimo disse...

ESSE TAL DE PARIMOSCAS NÃO DA UMA DENTRO HEINNN ?

http://tudo.com.vc/jundiai-regiao/geral/2018/01/11/contribuintes-reclamam-do-novo-modelo-do-carne-de-iptu/

CONTRIBUINTES RECLAMAM DO NOVO MODELO DO CARNE DE IPTU

PREFEITURA QUER ENFIAR GOELA ABAIXO DOS MUNICIPES ATÉ A IMPRESSÃO DO CARNE DE IPTU !!

É BRINCADEIRA NÉ, O LOKO BICHO !

Anônimo disse...

CADE A REDE PAULISTA E O SEU DIRETOR PIEROBOM? QUANTA POSE E NADA DE NOVO.

Anônimo disse...

Num evento de campanha em Goiânia, afirmou: “Isso é pauta petista. Eu nunca ouvi falar”, para em seguida reforçar, sobre o suposto sumiço de dinheiro: “Nunca ouvi falar disso. Eles [da campanha de Dilma] falam isso para que vocês perguntem”
Foi então que Paulo Preto, entrevistado pela Folha, disparou: “Ele me conhece muito bem. Não se larga um líder ferido na estrada, a troco de nada. Não cometam esse erro”.
ESSE É O PSDB....

Anônimo disse...

Não acredito que o Professor Eduardo da Agricultura está nas mãos do PI e do Lixão. Se fodeu de verde e amarelo. Festa da Uva ou da enrolação?

Anônimo disse...

Todo setor tem seus mistérios$$$a cabeluda e seu namorado(seu motorista)se beneficiaram com inúmeras horas extras sem ao menos fazer,enquanto outros do setor éramos humilhados pelo casal onde somente eles podiam fazer as extras""

Anônimo disse...

É, não reajustaram o IPTU, mas tiraram o desconto de 10% q tinha (5% parcela única mais 5% se fosse adimplente). Agora, só 5% na parcela única.

Anônimo disse...

??????????averiguação já

Anônimo disse...

Escutem o que estou falando, esse Pi, que faz servicinhos para o prefeito,vai sair milionário da prefeitura.Procuradores de plantão, olho no cara é por aí que o $$$ corre.

Anônimo disse...

quem é Pi ?

Anônimo disse...

Coitado do PI é trabalhador. è mais fácil os caras escravizar ele. Qualquer migalha está feliz. É um bajulador. Estava com Bocalon. É um falastrão e se fode pra caralho. Mora na favela na Santa Gertrudes e anda de carro velho.
Não é Silas que morava na favela da Vila Real e de repente mudou para as Torres do Premiato. Esse tem rabo e grande
O porra do Pi merecia um cargo melhor pelo menos e trabalhador

Anônimo disse...

Pí e Lixão no comando dos preparativos da festa da Uva é a mesma coisa que entregar um galinheiro para uma Raposa tomar conta.
" ACORDA PREFEITO "

Anônimo disse...

vamos esperar a organização da Festa. Em Iturpeva ele fazia muito bem. Saiu de lá na merda. Itupeva deve pra ele até hoje.
Aqui é foda.

Anônimo disse...

qual é o mistério das horas extras indevida do casal da defesa Civil?

Anônimo disse...

SAUDOSO JOSÉ BETELI =(LIMPAR) POR ONDE ANDARÁS ?

EMPRESA GENUINAMENTE JUNDIAIENSE QUE FOI EXPURGADA DA CIDADE.

Anônimo disse...

O Betelli molhava o lixo antes de pesar o caminhão da coleta ... Não tem um que salva!!!!

Anônimo disse...

Horas extras de plantao de final de semana. Ganhavam ficando em casa, se acontece alguma coisas eles trabalham um pouco, se nada acontesse ganhavam sem fazer nada, e eles nao cediam plantões para os demais servidores da defesa, só eles. Somavam mais de 100 horas extras cada um por mes.

Anônimo disse...

E CABELUDA DA DEFESA CIVIL E SEU NAMORADO, VOCES SE FODERAM PORQUE A AMBIÇÃO FOI DEMAIS.

Anônimo disse...

Picareta do Chefe da Oficina como vai você? eu preciso saber da sua vida? Ja deu sindicância suas falcatruas?

Anônimo disse...

E o meio metro trocou o corote de prastico por Pitu ou Japi ou quarque uma serve ainda?

Anônimo disse...

VAI ENTENDER.
O BOM MOÇO ESTA SEMPRE DE CARRAO PRA CIMA E PRA BAIXO COM O SORRISO NA CARA.
COMO?, SE TA SEMPRE VENDENDO O ALMOÇO PRA COMPRAR A JANTA.
MISTERIO

Anônimo disse...

Cabeluda não adianta ficar com esse seu sorriso amarelo de nicotina enchendo o peito e dizendo que que que nós do blog se fodemos. Aqui não foi contado nenhuma mentira.
Você levou SIM os sacos de lixo, voce levou SIM a cesta basica, você usou SIM a amarok pra ir buscar cerveja na hora do almoço no Russi, mas tudo isso NÃO é nada diante de toda hora extra que recebeu sem fazer porque assina folha ponto e papel aceita tudo.