quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

A SERRA AMEAÇADA ! ! !

A Serra do Japi situa-se na zona de amortecimento da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, que é parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Cerca de 62% da população brasileira, ou seja, 110 milhões de pessoas vivem no domínio da Mata Atlântica e dependem de sua conservação para garantir água, regulação do clima, fertilidade do solo e outros serviços ambientais indispensáveis para a sua sobrevivência.

Todo este patrimônio ambiental espetacular está seriamente ameaçado pela especulação imobiliária. Um destes especuladores aqui em nossa terra é o deputado federal Miguel Haddad.

Há algum tempo, o deputado federal Miguel Haddad e seus irmãos implantaram na estrada de Itu, vizinho à CBC, um loteamento industrial chamado Multivias. Este empreendimento, em sua 1ª fase, atingiria 400.000 m2 e em sua 2ª fase, outros 1.100.000 m2. Tudo isso próximo à zona de amortecimento e aos pés da Serra do Japi.

No total foram desmatados 1.500.000 m2 de mata nativa onde foram aterrados lagos e nascentes de água que, segundo a legislação ambiental em vigor, representa crime ambiental inafiançável.

Confiram nas fotos abaixo o tamanho da devastação e da tragédia ambiental promovida pela empresa do deputado federal Miguel Haddad, do PSDB, tendo ao fundo a Serra do Japi:


Recentemente o mesmo deputado federal Miguel Haddad através de uma outra empresa da qual é sócio, a Área Urbanização e Loteamentos Ltda., lançou um outro condomínio de luxo, agora residencial, chamado Brisas da Mata localizado no Gramadão, um bairro situado na região Oeste da cidade e que tem limites com a Serra do Japi.

O mais incrível de toda esta calamidade é que os órgãos ambientais estaduais, a CETESB e o DEPRN, aprovaram tudo isso de maneira profundamente lamentável, não se preocupando com os desastres ambientais irreversíveis que podem resultar destes empreendimentos.

A ganancia por propriedades e por dinheiro dos especuladores imobiliários está colocando em sério risco a sobrevivência da Serra do Japi. A população precisa se mobilizar contra isso, sob pena de assistir passivamente a extinção deste extraordinário santuário ecológico.

33 comentários:

Anônimo disse...

COM A PALAVRA: SR. EX. VEREADOR E AGORA UMA EXPÉCIE DE GESTOR DA SERRA DO JAPY.

Anônimo disse...

A jogada é a seguinte, primeiro desmata depois faz um terminho de ajustamento e recuperação com a CETESB e vida que segue, lógico que um bom consultor é uma CETESB tucana são excelentes comparsas, importante lembrar que na gestão passada chegaram até a paralisar obras, cortam árvores centenários, aterram nascentes e fazem o que for necessário sem pudor e em nome da ganância, tudo na tentativa de preencherem um vazio que dinheiro nenhum no mundo preenche, podres de rico mais pobres de espírito.

Anônimo disse...

Infelizmente, parece que o zoneamento do(s) Plano(s) Diretor(es) anterior(es) era(m) muito "benevolente(s)". De qualquer forma, se houve aterramento de nascentes e corte de mata nativa sem autorização, deveria ser autuado e fazer a compensação ambiental. Com a palavra, a Diretoria de Assuntos Fundiários, o Ministério Público, a Cetesb e o Comdema ...

cesar tayar disse...

Esse episódio foi uma tragédia ambiental monumental. Quando aterraram os lagos e as nascentes de água, toda a água destas nascentes foi para o terreno vizinho que foi destruído pela água. As terras vizinhas são da família Segli do posto de gasolina da avenida Jundiaí. O prejuízo foi enorme. E ficou tudo por isso mesmo.

Anônimo disse...

tenho terras nas margens da rodovia e toda vez que tento um liberação de usos de solo vem a merda. Ali nada pode. E se eu vender ao Haddad, ai a coisa muda, pode tudo

Anônimo disse...

QUEREM SABER O QUE VAI ACONTECER A QUEM COMETEU ESSAS BARBARIDADES: ABSOLUTAMENTE NADA A NÃO SER MUITOS DOLARES EM SUA CONTAS BANCÁRIAS COMO SEMPRE ACONTECEM E CONTINUARÃO ACONTECENDO. E FIM DE PAPO.

Anônimo disse...

JA PENSOU DE FOSSE O LULA? OU SE O TURCO VIRASSE PRESIDENTE?
"O papel do Judiciário, segundo a Constituição, é o de zelar pelo cumprimento das leis. No momento mais grave da história contemporânea do Brasil, quando uma presidenta recém-reeleita teve seu mandato cassado, sem nenhuma justificativa constitucional, o STF fugiu às suas responsabilidades", "Pode haver maior degradação do Judiciário brasileiro?", questiona o sociólogo, que diz que agora, enquanto os maiores corruptos estão no comando do governo, "o Judiciário se volta todo contra Lula"

Anônimo disse...

Como diz o caipira: este nosso turco é de lascar.
O homem não tem limites e a cara-de-pau é gigantesca. Por ser apenas um político, obviamente com todo aparato do Estado e da Prefeitura, ele atinge um nível de ação danosa muito maior do que qualquer outro político (inclusive do PT).

Anônimo disse...

Não podemos ir na cascata da Serra do japi. Lá só pode ir ricos.

Anônimo disse...

Tudo com o aval do Ministério Público, da Prefeitura, do Condema...

Anônimo disse...

A crise nos correios esta seria, mas o lambedor de selos Bigardi tá mamando lá, pede para sair, explique o seu trabalho aí.

Anônimo disse...

Vc acha que o Bigarde vai largar a teta dos correios é mais fácil um carteiro ser demitido do que esses sanguessugas largarem a artéria.

Anônimo disse...

Este ano tem eleição para governador também, tem o vice-governador de SP Márcio França que está se movimentando para sair candidato. Confirmo que é mais um sacana que já colocou o filho Caio França como deputado estadual.

Aqui na região o partido dele, apesar de tentar passar ileso e isentão, o PSB coleciona tristes exemplos:

- Dr. Cláudio Miranda - o cara que colocou a firma de Cubatão (ACEC) para administra o São Vicente, que provocou um rombo no que já era ruim que até hoje não conseguiram resolver, vido o contrato milionário com a lavanderia.
- Ricardo Bocalon - ex-prefeito de Itupeva que quebrou a cidade de uma forma que vai demorar 8 anos para se reerguer, ganhou cargo muito bem remunerado na universidade virtual do estado de São Paulo.
- Pedro Bigardi - ex-prefeito de Jundiaí, era a mudança, foi pior que a encomenda, tanto que perdeu a eleição e no máximo hoje consegue se eleger para vereador, se tentar outra coisa não entra, tem hoje o cargo de lacrador de cartas com saliva nos correios, R$20000,00 por mês para fechar as cartas

PSB é ruim também, não é isento e está infestado de parasitas.

Anônimo disse...

O anônimo das 18:31 hrs. nunca vai conseguir nada. Só resta a ele vender para alguém com influência na prefeitura, que junto com a câmara, são cúmplices nessas maracutaias de mudar o plano diretor só qdo. alguém da turma do PSDB comprar a área. Aconteceu com Engordadouro e em áreas rurais em que proprietários de terras vendiam as mesmas para os empresários do PSDB a preço de área rural e depois, por um 'milagre', liberava-se a autorização p/ empreendimentos.

Anônimo disse...


Gostaria de ouvir algumas palavras do Gérson Sartori sobre esse caso. Onde andará o Gérson?

Anônimo disse...

Ao anônimo de 2 de fevereiro de 2018 09:47

Cuidado. Os capangas dele estão de olho nas redes sociais. Teve quem foi ameaçado de processo por uma simples pergunta. Alegam que o ex-vereador não tem ficha suja. Mas, todos na cidade sabem como ele enriqueceu.

Unknown disse...

Realmente o que está acontecendo é isso mesmo,a Serra do Japi vem sendo objeto de especulacao imobiliaria nao so por Miguel haddad como vc comentou.
Existe empresa imobiliaria que esta comprando diversas e grandes áreas como por exemplo a fazenda sta. Marta e rola noticia da venda da fazenda Caaguaçu .
Você realmente deve alertar a população que o risco que a serra vem correndo que não sao poucos .


Anônimo disse...

O IPTU SUBIU ACIMA DA INFRAÇÃO . O SALÁRIO NÃO SUBIU ASSIM. PAGAMOS IPTU PARA VER MATO PELA CIDADE, NÓIAS NOS SEMÁFOROS, ARTISTAS DE RUA TAMBÉM NOS SEMÁFOROS, FLANELINHAS EM TODO CANTO, LIXO ESPALHADO PELA CIDADE., ETC. CADÊ O MERDA DO PREFEITO?????????? O VICE ANDA POR AÍ FAZENDO POLÍTICA, O TAL MARTINELI SUMIU, ONDE ANDA ESTA GENTE QUE NÃO SAEM MAIS ÀS RUAS?

Anônimo disse...


"SE ARREPENDIMENTO MATASSE HOJE EU ESTARIA MORTA"

DO QUE ESTOU FALANDO ?

Anônimo disse...

Lamentavel perda na tarde de ontem. Jose Roberto Penteado, aos 86 anos de idade, tragicamente perde a vida ao
Cair do 8o.andar do Edf. Rosario. O motivo esta por ser ainda esclarecido. Mas o que realmente importa e que se foi mais um amigo, deixando imensa
Tristeza a todos nos!
De seus amigos do ACRE e da saudosa Pauliceia.

Cidadão Revoltado disse...

E o tempo vai passando e a tal locomotiva está do mesmo jeito que esteve, no começo do governo do boneco de olinda. Mas a comilanca, as viagens 'atras' de peças continuam a todo vapor. Éh cantor de operetas. Está se dando muito bem. Só acho que o MP poderia entrar nessa história e investigar melhor os gastos desta inútil operação.

Anônimo disse...

Nossas fontes no andar do Gansolino informam que cidade e serra integram um projeto unificado pensado para o "futuro", como era o slogan de campanha. Ressalto, portanto, a coerência dessas ações. Numa primeira etapa deixa-se deliberadamente o mato crescer por toda a cidade, tornando a vida nela insuportável. Concomitantemente vai-se ampliando a criação de condomínios serra adentro. Numa segunda etapa projeta-se que a fauna típica da serra mudaria-se para a cidade em busca de alimento e forçaria a população a também mudar-se para os condomínios que expulsaram os bichos — neles não haveria mais macacos nem mosquitos. Mais adiante, com a cidade virando mata e a mata virada em condomínio (seguindo a profecia de Sá & Guarabira), os animadores do Gansolino passariam a comprar toda a nova mata para numa terceira etapa inverter todo o processo e assim por diante, ad infinitum.

Anônimo disse...

JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE ESSES EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS E GANANCIOSOS VEM DESTRUINDO AS ÁREAS VERDES, HABITATS DE ANIMAIS E NASCENTES DE ÁGUA EM JUNDIAÍ E CLARO COM APROVAÇÃO DA PREFEITURA E O SILENCIO DA IMPRENSA. OS SENHORES PROMOTORES DE JUSTIÇA PRECISAM DAR UMA VOLTA PELA CIDADE, PRINCIPALMENTE PELAS ÁREAS PRÓXIMAS Á SERRA. E QUESTIONAR O IMPACTO NA CIDADE DESSA DESTRUIÇÃO AOS RESPONSÁVEIS QUE APROVAM.

Anônimo disse...

FALAR EM COISA IMPACTANTE O QUE FOI QUE ACONTECEU COM A LOIRA BRUXA MÁ QUE CHEGOU COM A CORDA TODA E COM JEITO DE QUEM COLOCOU O DEDO NA TOMADA?

Anônimo disse...


SÓ QUERO SABER UMA COISA !

ALGUÉM JÁ SABE COMO ESTA A QUESTÃO DO AUMENTO DOS SERVIDORES ?

JA COMEÇARAM A NEGOCIAR ?

Anônimo disse...

Incrível entra governo saí governo e as práticas nefastas continuam, indicação de cargos cruzados com executivo, legislativo e judiciário, um verdadeiro bacanal, uma orgia as custas do dinheiro público, tbém não é segredo nenhum a indicação dos pseudogestores arrecadadores de caixa 2, ou seja o cara não entende merda nenhuma de gestão mais é bom em falcatruas e corrupção ativa ou então colocam algum mocorongo que fique todo envaidecido com um cargo de 1ºescalão e vai fingir que não está vendo toda a roubalheira, este tipo de vagabundagem do colarinho branco geralmente parasita em órgãos com os maiores orçamentos, como saúde, educação, serviços públicos, água e esgoto, aqui nesta cidade os esquemas são os mesmos há décadas e duvido que mudará em curto espaço de tempo, pq antes de tudo estamos falando do Brasil um país colonizado, explorado e governado por uma verdadeira quadrilha do crime organizado.

JOÃO DO SABONETE disse...

eeeeeeeeeeeeeeeee cachaça heinn, em pleno horário de trabalho la na Rua Dino, Diretor e Servidores, em plea a segunda feira, mandando uma pra dentro no horário de trabalho hein.

Anônimo disse...

SACANAGEM GERAL
A Diretoria de ensino está articulando para a KROTON COLOCAR UM POLO DENTRO DO COMPLEXO ARGOS.
O LOCAL JÁ ESTÁ PRONTO....E O SEU MARIDO É O ARITCULADOR E SE DIZ AMIGO DO PREFEITO....AU AU AU VAI DÁ PAU

Anônimo disse...

ENGRAÇADO, mesmo condenado, LULA não cai nas pesquisas !
Esse fato é justificado em razão de que os "julgadores"
não merecem o credito da população.
As recentes comprovações de privilégios de toda ordem aos
legisladores faz a população, cada vez mais, desacreditar na
justiça.
A falta de lideranças na condução do país poderá nos levar
ao caos total.
Enquanto o atual sistema político perdurar não haverá solução
para o bem estar do cidadão.
Com toda a corrupção que a imprensa estampa diariamente, alguns
segmentos persistem nela, não temendo a justiça.
Toda semana um escândalo novo se apresenta à nação.
Você acredita que haverá "na boa" alguma mudança ?
É lógico que não. chegamos a tal ponto que alguma medida
extrema deverá ser tomada, ou pelo povo, ou pelos militares.
Brasilino

Anônimo disse...

Medidas extremas tomadas pelo povo, sim. Pelos militares, nunca mais.

Anônimo disse...

TOMARA QUE PARTA DO POVO OS MOVIMENTOS DE REVOLTA.
AS REDES SOCIAIS SERÃO DE GRANDE VALIA PARA AS AÇÕES POPULARES.
O QUE ESTAMOS ESPERANDO ?
UM GOVERNO QUE INTIMIDA O APOSENTADO É COVARDE E PATIFE.
A ALCATÉIA DE SENADORES E DEBUTADOS POUCO SE PREOCUPA COM OS ANSEIOS DA POPULAÇÃO.
AS INSTITUIÇÕES, QUE SE DIZEM DEMOCRÁTICAS, NA VERDADE SÃO GRANDES CORPORAÇÕES QUE
SÓ DEFENDEM SEUS INTERESSES E O CONTINUÍSMO.

João Esperança

Garcia disse...

Mesmo sendo construído em área de manancial o que causa estranheza e os órgãos ambientais estaduais, a CETESB e o DEPRN terem aprovado o loteamento; perguntas:
Por onde andavam o pessoal Planejamento Urbano e Meio Ambiente?
Será que não sabiam que lá era área de manancial?
Existe ...P em Jundiaí?

Ah, a área de manancial foi aterrada.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você meu amigo. Ser a favor da volta dos militares é igual ao corno que se recusa a acreditar que está sendo traído, enquanto ele não sabe de nada tudo bem, mesmo que as evidências digam ao contrário. Com os militares no poder a corrupção será bem maior do que é hoje, a diferença é que ninguém vai ficar sabendo..