quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

TERRA DE NINGUÉM ! ! !

FOTO: O medíocre e inoperante prefeito Luiz Fernando Machado, do PSDB, dileto amigo da extrema direita e do MBL, abandonou a cidade.

O momento político que vivemos em Jundiaí nos faz transitar entre o fígado e a alma a procura de alguma luz que ilumine esta terra que já foi da uva e agora é do PSDB.

Há mais de 30 anos um grupo oportunista e ganancioso usurpou o poder político da cidade instalando aqui um sistema de dominação quase que inexpugnável implantando uma intragável política patrimonialista.

Durante estas três décadas as decisões mais importantes de nosso município foram tomadas através de conciliábulos palacianos realizados em subsolos mal iluminados.

Outras vezes o futuro da cidade foi discutido em um condomínio de agricultores onde os coronéis e as suas lideranças políticas sentavam-se à mesa regada com vinho e uva.

Em outras ocasiões ainda, o futuro do município foi decidido em uma mesa de carteado na cobertura de um prédio no centro da cidade.

O resultado desta política coronelista aqui instalada é que vivemos nos dias de hoje em uma capitania hereditária onde os donatários desta capitania são velhos conhecidos da vida pública local.

Neste final de ano fica bastante evidente o caos em que fomos jogados por esta embolorada oligarquia dominante.

A cidade está sendo engolida pelo mato, o lixo está sem ser recolhido sendo amontoado pelas ruas da cidade, vivemos em um município claramente abandonado pelo carreirismo político da pior espécie.

Mesmo diante de toda esta esbórnia administrativa, o prefeito Luiz Fernando Machado fugiu de Jundiaí e foi passar as festas de natal e de fim de ano bem longe daqui. Uns dizem que foi para a Disneylândia. Outros dizem que foi para Dubai. Seja qual for o seu destino fica bem claro que ele está dando uma banana para a cidade, que é vista por ele apenas como um trampolim para a sua desprezível carreira política.

Um verdadeiro tapa na cara de todos os jundiaienses.

Enquanto o prefeito passeia, o legislativo sabujo se cala e a imprensa vendida silencia, o povo continua com o seu sofrimento necessitando de moradia, saúde, educação e segurança pública.

Resta saber se no futuro seremos capazes de romper com este círculo de fogo que aprisiona toda a cidade de Jundiaí, tornando-a refém dos interesses comerciais e políticos de apenas algumas famílias.

54 comentários:

Anônimo disse...

CESAR,UM GRANDE ABRAÇO A VOCE E AGRADEÇO PELA SUA DEDICAÇÃO AO BLOG CUJA REPERCUSSÃO É MUITO SIGNIFICATIVA. AO MESMO TEMPO, EXTERNO MINHA SATIS-
FAÇÃO EM DELE PARTICIPAR COMUNGANDO COM O MESMO ESPÍRITO DE SUA LUTA.
UM FELIZ E VENTUROSO ANO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
Dr. Farofino

Anônimo disse...

Passeando pela estrada do aeroporto, eis que topo com um caminhão colando papéis num outdoor, com a foto do vice-prefeito, desejando feliz 2018 aos jundiaienses. Pois é. Parabéns pra quem elegeu um aventureiro para prefeito. Principalmente aos SERVIDORES MUNICIPAIS. Votaram como forma de protesto. Agora senta e chora. Amigos próximos do "Jestor" de finanças afirmam que não haverá aumento real nos salários.

Anônimo disse...

NA IMPRENSA OFICIAL DO MUNICIPIO DO DIA 27 DE DEZEMBRO, PAGINA 19, SAIU A PUBLICAÇAO DA DAE S A - EXTRATO DE ADITAMENTO DE SERVIÇOS ADVOGATICIOS, NO VALOR DE R$ 79.200,00. NO SITE DA DAE PORTAL DA TRANSPARENCIA HÁ NO QUADRO CARGO DE ASSESSOR JURIDICO 03 VAGAS PROVIDOS E COORDENADOR JURIDICO 04 PROVIDOS. SENDO ASSIM, HÁ 07 CARGOS PROVIDOS NA AREA JURIDICA, PARA EXERCEREM TEM QUE SEREM FORMADOS EM DIREITO. ENTAO PORQUE NAO CONTRATAM JURIDICO COM FORMAÇAO QUE ATENDAM AS NECESSIDADES DA DAE, TEM QUE CONTRATAR EMPRESA PARA FAZER O SERVIÇO QUE DEVERIAM PRESTAR.

Anônimo disse...

O prefeitinho foi para o paraíso fiscal, mesmo lugar que durante a campanha seu fiel puxa saco Thiago foi.
Jundiaí escolheu errado, pagará caro por esse erro.

Anônimo disse...

Será que é só na minha casa que ao abrir a torneira sair mais ar do que água? DAE virou Depto de Ar e Escrotos!

Anônimo disse...

Tayar, desejo a você e família um feliz 2018!

Anônimo disse...

O deputado Haddad também foi ver papai Walt Disney?

Paula Tejando disse...

Pobre vovó. Está fula da vida devido às críticas que recebe diariamente em seu perfil. Logo ela que não foi na mala do boneco de olinda pra Disney. Mas bem que vc queria, né vovó?

cesar tayar disse...

Feliz Ano Novo para todos os amigos que frequentam este blog e para as suas famílias. Em 2018 teremos novidades aqui no blog. Aguardem.

Anônimo disse...

A DIRETORA DO COMPLEXO FEPASA SERÁ QUE ESTÁ NA CASA DO CUNHADO EM ORLANDO JUNTO AO PREFEITO E AO PUXA-SACO DO BIGARDI QUE FICOU NA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

AVISEM AO PARIMOSCAS QUE TERÁ GREVE DOS SERVIDORES..VAMOS ASSUMIR O SINDICATO DIA 02 DE FEVEREIRO E A COBRA VAI FUMAR,,FOMOS ELEITOS PRA ISSO.
TEM GENTE FORTE E INTELIGENTE POR TRAS DO SINDICATO.... O MESMO QUE GARANTIU A VITÓRIO A ESSA CHAPA E ARRANCOU A CUT E SEUS PELEGOS.
VEM FORÇA POR AI

Anônimo disse...

O grande "jestor" de finanças que só sabe administrar com dinheiro anunciou reajuste na tarifa de onibus neh?

Então Cesar. Voce que é muito respeitado que tal iniciar uma campanha do tipo UMA SEMANA SEM ONIBUS onde somente idosos e pessoas com deficiência farão uso do transporte publico. Os demais usam o uber (que sai mais barato que a tarifa) aí sim tanto a prefeitura quanto as concessionárias sentirão no bolso o valor da passagem e o respeito que devem aos usuários.

Anônimo disse...

Cargos em comissão não é função pública então portanto não podem advogar para o órgão contratador

Anônimo disse...

A Ideia é boa.

Anônimo disse...

E O BOLSO É GRANDE E PROFUNDO, VAI PRECISAR DE MUITO PRA ENCHER.

Anônimo disse...

FORÇA QUE VAMOS JUNTOS ADERIR A GREVE

Anônimo disse...

LA NA UGISP TEM TAMBEM, MUITO CACIQUE MANDANDO SEM O CARGO.

Anônimo disse...

Eu achava que pior prefeito que o Bigardi não ia ter mais. Esse Luiz Fernando está conseguindo a proeza de ser pior que o Bigardi. Pode ir embora.

Anônimo disse...

Bem feito! Tomara que fiquem mais 3 anos sem aumento. Tem gente que merece.

Anônimo disse...

Já era pra fazer greve esse ano!

Anônimo disse...

"Se acabar o foro, é para todo mundo. Aí é todo mundo na suruba, não uma suruba selecionada" — Romero Jucá, senador, sobre a maior preocupação do ano no Congresso.

Anônimo disse...

"Tem que manter isso, viu?" — Michel Temer, presidente, dando instruções sobre um ex-deputado em silêncio na cadeia.
"Todo mês" — Joesley Batista, dono da JBS, mostrando que entendeu bem o que tinha que manter.
"Investigação malfeita" — Gilmar Mendes, ministro do STF, criticando as denúncias da Procuradoria contra seu amigo na Presidência.
"Eu vi a fita, eu vi a mala de dinheiro, eu vi a corridinha na televisão" — Luís Roberto Barroso, ministro do STF, rebatendo a crítica do colega.
"Tem que ser um que a gente mata ele antes dele fazer delação" — Aécio Neves, senador, descrevendo o tipo ideal para carregar sua mala.
COISA DE TUCANO

João do Sabonete disse...

Incrível, acho que é a 1 vez na história de Jundiaí que o prefeito dessa cidade desaparece no final do ano ao ponto de nem deixar uma mensagem de Feliz Ano Novo aos seus munícipes, não que tenta feito falta, mas simplesmente por respeito e satisfação aos cidadãos que governa !
Parafraseando Boris Casoi “ISTO É UMA VERGONHA!”

Anônimo disse...

Antigamente os sindicatos lutavam para os trabalhadores e pelos trabalhadores, Infelizmente os sindicalistas de hoje lutam pelos direitos pessoais e políticos. O trabalhador é lembrado na hora de pedir voto pare se elegerem e fazer acordo com os empresários para garantir seus interesses pessoais. Os sindicatos de hoje defendem bandeiras e interesses políticos. OS sindicatos deveriam ser independente de ideolgía política. Quem paga o preço é o trabalhador.

Anônimo disse...

VERGONHA É ESSE MULEKE IRRESPONSÁVEL GOVERNAR ESSA CIDADE.
ALIAS ELE NÃO GOVERNA PORRA NENHUMA. O MOLEKE MIMADO É UM BASTARDO NA POLITICA.
UM BIBELO DE CRISTAL NA FAMILIA MACHADO.
FORA JAP
FORA AR
GESTORES DA VERGONHA, ESSA CIDADE ESTA UM LIXO EM MEIO A TANTO MATO.

Anônimo disse...

OUTRA QUE RENDEU COM AS FALCATRUAS FOI A CABELUDA DA DEFESA CIVIL, PASSOU A VIRADA NO LITORAL NORTE.
QUEM PODE PODE, É SÓ ROUBAR SACO DE LIXO E GANHAR HORA EXTRA QUE NÃO FEZ.

Anônimo disse...

E o tocador de gaito MT é muito puxa saco.
Publicou no facebook.
É preciso um pouco mais de discernimento ao criticar sobre os acumulos de lixo pela cidade quando se vem aqui no face e diz que a culpa é do poder público......
E este discernimento às vezes certas pessoas cultas não colocam em prática.....ou não tem mesmo..... ou então.... o fazem de má fé.....

Anônimo disse...

MEIO METRO COMEÇOU O ANO, VAMOS TRABALHAR, CHEGA DE BRINCAR DE DIRETOR, HORA DE COLOCAR O CENTRO DE SERVIÇOS PARA FUNCIONAR.

Anônimo disse...

GREVE DOS SERVIDORES E GREVE DA POPULAÇÃO CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM ONIBUS.

OTIMA IDEIA ESSA DE FICAR UMA SEMANA OU MESMO UM DIA SEM ONIBUS.

JÁ PENSOU QUANTO AS CONCESSINARIAS DEIXARÃO DE ARRECADAR SE A POPULAÇÃO BOICOTAR O TRANSPORTE PUBLICO. TAMBÉM ACHO QUE AI PENSARÃO DUAS VEZES EM QUERER AUMENTAR.

BOA TAMBEM ESSA DO UBER. EU VOU DAQUI DA PONTE ATÉ A CIDADE COM 6 REAIS E COM TODO CONFORTO, PEGAM NA PORTA DA MINHA CASA, E ME DEIXAM AONDE EU QUISER. SE FOR COM A MINHA VIZINHA, FICA $ 3,00, PARA CADA UMA MUITO MAIS BARATO QUE O ONIBUS HEM.

COM TUDO ISSO A PREFEITURA QUER AUMENTAR A TARIFA? NÃO CONVENCE NINGUÉM, NEH

Anônimo disse...

As pessoas de fora de Jundiaí que procuram o bairro do "Mato a Dentro" estão cada vez mais perdidas, considerando a onipresença do mato em toda a cidade. Em seu blog, a vovó afirma que é uma forma inteligente do prefeito em resgatar o nome e as tradições do antigo povoado "Mato Grosso de Jundiahy" que deu origem à terra querida Jundiaí. Resumindo, não é falta de atenção, apenas uma estratégia deliberada do pessoal da Cultura em valorizar as nossas tradições históricas.

Anônimo disse...

Sem dinheiro para nada, gastar 45000 reais , em cameras para filmar o Fundo Social

Anônimo disse...

PSDB CHAMA POBRES DE CORRUPTOS..
Em sua entrevista desta terça-feira ao jornal Estado de S. Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez uma declaração extremamente hipócrita e preconceituosa; "É curioso ver que em países como os nossos, com um nível educacional relativamente pouco desenvolvido, as pessoas têm muitas carências. Aqueles que dão às pessoas a sensação de que atenderam às suas carências ganham uma certa permissão para se desviar da ética. É pavoroso, mas é assim. É populismo. É a cultura que prevalece nesses países", disse ele, que apoiou o golpe de um sindicato de ladrões contra uma presidente honesta, passa a mão na cabeça de Aécio Neves e tem a cara de pau de posar de moralista

Anônimo disse...

Ahhhhhh.como assim?

Anônimo disse...

O FUTURO DA NAÇÃO SÃO OS 4 ÇÁ NA FOTO..
PREGAM ESCOLA SEM PARTIDO. CLARO NÃO GOSTAM DE ESCOLA. QUER O POVO BURRO COMO DISSE SABIAMENTE O FHC PARA MANIPULAR...VIVA OS BURROS

Anônimo disse...

Esse inútil está com a fralda toda suja. Engraçado é ver os fascistas gritando contra o filho do Lula e o filho do sociólogo cometendo falcatruas.

Anônimo disse...

APÓS O FERNANDO HENRIQUE CARDOSO FODER OS APOSENTADOS DESVINCULANDO O SALÁRIO MINIMO DO SALÁRIO DE APOSENTADORIA DOS POBRES CIDADÃOS HONESTOS TRABALHADORES ESPERAR MAIS O QUE DESTE............

Anônimo disse...

VOCES NOTARAM HOJE UNIFORMIZADOS AZUIS.
NOVAS EQUIPES DA HESE A SERVIÇO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS.
PORQUE SEMPRE CONTINUIDADE AR?
EU RESPONDO:
ENGORDANDO BOLSOS.
JA FIZERAM A LISTA DOS "CCS" CONTRATADOS PARA ENTREGAR NO MP?
HM É UM DELES.

Anônimo disse...

HOSPITAL SÃO VICENTE. INADMISSÍVEL NÃO EXISTIR A PRESENÇA DA GUARDA MUNICIPAL
NO DIA A DIA DO HOSPITAL.
LAMENTÁVEL SOB TODOS OS ASPECTOS ! OS ATENDENTES NÃO TEM CONDIÇÕES DE CONTROLAR
A BARRA PESADA QUE É A PORTARIA. TODOS NÓS SABEMOS QUE É DIFÍCIL CONTROLAR OS
ÂNIMOS EXALTADOS DE QUEM QUER E PRECISA SER ATENDIDO. TAMBÉM, A QUESTÃO DOS VISI-
TANTES QUE PRECISA SER MELHOR CONTROLADA.
ACHEI QUE SEMPRE HAVERIA A SEGURANÇA DA GUARDA. MAS, PELO QUE VI, SE EXISTIA HÁ
ALGUM TEMPO ATRÁS, NÃO EXISTE MAIS !
SABEM PARA QUE SERVE O CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE ? SÃO SEMPRE OS MESMOS ASPONES
QUE SERVEM AOS POLÍTICOS E NÃO A POPULAÇÃO.VERGONHOSO ESSE CONSELHO FAJUTO QUE SEMPRE DIZ AMÉM AOS ABSURDOS QUE SE VERIFICAM NO ATENDIMENTO.

Dr. Dodoi

Anônimo disse...

Se o Sindicato dos Servidores se filiar à Força é o fim definitivo. A Força apoiou Collor, FHC, Lula e FHC. Onde tem boquinha eles estão. Foram favoráveis às reformas trabalhistas e à terceirização. Acho que os servidores vão se dar ainda mais mal do que já se deram.

Anônimo disse...

Quer dizer que o destino de Jundiaí já foi decidido em uma mesa de carteado ? PQP......

Anônimo disse...

Aqui na UGISP tem servidor público concursado que passa o dia correndo atrás de CARNAVAL, aí pergunto, pode isso Arnaldo ?

Anônimo disse...

O centro de serviços está uma bagunça !
Cadê o Gustavo Martinelli que foi fazer vídeo na administração passada ? Agora tá quietinho muleke travesso, foi cortar grama pra tentar se defender das cagadas do prefeito que vc apoiou ?

Cidadão Revoltado. disse...

Gustavo Martinelli é uma piada de mal gosto. Me apontem um projeto de lei criado por esse oportunista? Eu fico rindo qdo vejo psedo-jundiaiense elogiando essa cria do Miguel.

Anônimo disse...

Pois é, agora ele nao vai, faz parte do esquema

Anônimo disse...

COM O APELIDO QUE TEM PODE ESPERAR O QUE????

Anônimo disse...

tem gente que precisa se informar Cesar.
A Força Sindical nao apoiou as Reformas de Temer.
A Força não é o Paulinho. Se fosse ele teria milhões de votos em SP.

Anônimo disse...

A nossa sorte é que as pessoas no processo de análise aplicam alguns artifícios como o "efeito de contraste" (estudado na psicologia) que usa para comparação as experiências similares mais recentes. Esse Gustavo Martinelli não terá como escapar da analogia do eleitorado com o Bonecão. Se os votos do Bonecão minguar, os dele minguará junto. Aguardemos!

Anônimo disse...

CENTRO DAS ARTES ! ATÉ QUE ENFIM CRIARAM VERGONHA E TIRARAM O TAPUME VERGONHOSO
QUE CERCAVA A REFORMA INACABADA. OS PEDESTRES, ATÉ ENTÃO, FORAM
OS MAIS PREJUDICADOS.

O MOTIVO DA RECONSTRUÇÃO DA CALÇADA FOI QUE UM TEMPORAL ARRANCOU OS TAPUMES E AÍ ?
A CALÇADA TEVE QUE SER USADA NOVAMENTE. A OBRA PARALISADA VAI FICAR ASSIM POR BOM
TEMPO UMA VEZ QUE NEM ENTROU NO ORÇAMENTO CORRENTE.

DIGA-SE DE PASSAGEM QUE A OBRA FOI CONTRATADA NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR. CONTUDO,
O DESCASO DA ATUAL É VEXATÓRIO. TALVEZ A IDÉIA DO DESCASO SEJA MESMO ATACAR O P.BANANA.

NUNCA SE SABE O QUE O MENINÃO E SUA ALCATEIA PENSAM SOBRE O CONFORTO E SEGURANÇA DO CIDADÃO!

O POVO É APENAS UM DETALHE, NADA MAIS !

Verme



JOÃO DO SABONETE disse...

O FUTURO CHEGOU, SQNÃO! - EM PLENO ANO DE 2018, HOJE DIA 03/01/2018 - POR VOLTA DAS 20:00 HORAS, FLAGRAMOS A COLETA DO LIXO RESIDENCIAL, SENDO EXECUTADA EM CAMINHÃO DE CARROCERIA NA RUA IRINEU DOLCE, ALTURA DO NUMERO 180 NO RESIDENCIAL ELOY CHAVES. ISSO MESMO, A COLETA DE LIXO SENDO FEITA POR CAMINHÃO CARROCERIA ! AÍ FIQUEI PENSANDO, SE FOSSE EM 2017 RECLAMARIAM QUE A CULPA ERA DA GESTÃO PASSADA, QUE NÃO DEIXARAM ORÇAMENTO, E BLÁ BLÁ BLÁ E BLÁ BLÁ BLÁ E BLÁ BLÁ BLÁ !!! ENTÃO QUERO PERGUNTAR: AO ALCAÍDE BONECÃO VIAJANDO DE OLINDA - AO SECRETÁRIO PARIMOSCAS - AO SECRETÁRIO ADILSON PANTERA COR DE ROSA PODE ISSO ? TA CERTO ISSO ? A EMPRESA NÃO TEM A BRIGAÇÃO DE COLETAR O LIXO EM CAMINHÃO FECHADO COM PRENSA ? A EMPRESA SERÁ PUNIDA POR ESTA SITUAÇÃO IRREGULAR ? PESSOAL, O ORÇAMENTO QUE ESTA EM EXECUÇÃO É DE VCS AGORA, ACABOU A DESCULPA, CADE O PLANEJAMENTO ? UMA EMPRESA DO TAMANHO DA QUE PRESTA SERVIÇOS NÃO TEM CAMINHÃO PRENSA PRA CUMPRIR O CONTRATO ????????????????????????

Anônimo disse...

Gustavo Martinelli não se eleger? Difícil hein. Ele tem seu curral eleitoral na vila Rami. Diversos asnos, digo, eleitores fazem questão de exibir suas faixas em anos eleitorais. E dizem fazê-lo com orgulho. De quê, não se sabe.

Anônimo disse...

Para pretenções de DEPUTADO não basta vila Rami. No máximo vereador e olhe lá, no sufoco.

Anônimo disse...

Dizem que teria ido para a casa de praia em Miami dele e do Tasso, de quem é sócio oculto do escritório de advocacia.

Anônimo disse...

Desse ano não pode passar. Muitos desmandos.

Anônimo disse...

Não quero dizer seu nome aqui,mais o Sr do comentário acima foi o rei da sucata na administração Pedro Banana