sexta-feira, 29 de setembro de 2017

A NOVA INQUISIÇÃO ! ! !

Em 1216 o Papa Inocêncio III encomenda a São Domingos de Gusmão um tribunal especial que seria sediado em Toulouse, na França. Em 1229 a estrutura da inquisição foi definida no Concílio de Toulouse. E em 1231, dois anos depois, o Papa Gregório IX dava início ao Santo Ofício.

Foram 628 anos de atividades da Inquisição onde cerca de 3 milhões de pessoas foram queimadas vivas enquanto os seus bens eram confiscados pelo Vaticano para financiar a Santa Sé.

Parece que estes tempos de obscurantismo político e religioso estão de volta entre nós, no Brasil e em Jundiaí.

Dia desses o general Antônio Hamilton Mourão, um mero burocrata de Brasília, além de pregar abertamente um novo golpe militar no país, propôs que o Brasil se livre de vez de suas heranças ibérica, indígena e africana. Como se fossemos implantar aqui uma "solução final" para os descendentes destes povos.

Aqui na cidade já começa a se alastrar um fundamentalismo religioso execrável, com discursos racistas e discriminatórios.

É preciso deixarmos aqui bem claro quem são aqueles responsáveis por destilarem esta política do ódio nesta cidade.

De um lado todos identificamos os vereadores pastores evangélicos que levaram a sua claque para aprovarem projetos escravagistas na última sessão do legislativo. Além destes, outros vereadores com pensamentos fascistas e de extrema direita insuflaram a sua turba para que estes atos lamentáveis de exclusão social comecem a se instalar no município.

De outro lado está o prefeito Luiz Fernando Machado que tem afirmado que o seu governo é dirigido à "família tradicional jundiaiense". Como a maioria absoluta da população local não pertence à "família tradicional jundiaiense" ficou claro que o alcaide virou as costas para o nosso povo menosprezando quem não pertence à "família tradicional jundiaiense".

Os resultados deste pensamento elaborado por esta reles elite branca, racista, discriminatória e escravagista já começam a aparecer.

Nas últimas horas foi queimado um centro de Umbanda na cidade por fanáticos religiosos que estão sendo orientados pelo status quo.

Em pleno século XXI a cidade de Jundiaí está retrocedendo à tirania da Idade Média, onde os inimigos dos poderosos eram queimados vivos nas fogueiras dos Autos de Fé em nome de Deus.

Confiram abaixo alguns detalhes destes tempos tenebrosos onde o poder da Igreja estava acima do poder do Estado:



12 comentários:

Anônimo disse...

Aí vovó

Gostei da sua postagem. Tocar o foda-se pra quem fala de vc. Acontece que falamos de vc porque vc nos dá motivos. Sabemos dos envelopes pardos. Afinal, ninguém fica nas redes sociais falando mal de comunista de graça. Então continue com suas publicações esdrúxulas e com seus ridiculos apoiadores. E continue visitando o blog. Vai que um dia vc aprende a ser mais humanizada e menos rancoroza. Pobre de direita. kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Lugar de pastor é na igreja.

Anônimo disse...

ENVELOPES PARDOS SÃO MUITOS .É MEIO DE ALIMENTAR FANTASMINHAS NÃO CAMARADA .
QUEM TEM A QUEM PUXA E TEMPO PARA FICAR NAS REDES FAZ UM MEIO DE VIDA !

Anônimo disse...

Num edifício perto da escola Anchieta morava um jovem e importante "religioso". Ele tratava sua igualmente jovem esposa como uma serviçal e bastava um olhar fixo para a pobre moça ter tremores nos lábios. Ele andava numa enorme SUV norte-americana e três vezes por semana chegava tarde da noite seguido por outro veículo que variava bastante. Esse segundo veículo parava atrás do dele na garagem e sacos pretos de 50 litros eram transferidos de um para o outro. Certa vez um saco enroscou no engate do SUV e rasgou. O que se viu foram maços de dinheiro pelo chão e notas soltas se espalhando. Na sequência, todos rastejaram pela garagem para certificar-se de que nenhuma nota teria ficado sob algum veículo das outras vagas. Curiosamente, ele nunca se importou com as câmeras no subsolo, ou nunca sequer as percebeu. É um homem de fé.

Anônimo disse...

A direita escrota faz com que seus bajuladores, admirem o seu escravagista...

Anônimo disse...

NEM JARARACA NEM CASCAVÉL;;´E HIDRA...TEM NOVE CABEÇAS
Nem Lava Jato, nem Rede Globo, nem o jornalismo de guerra da imprensa brasileira foram capazes de apagar a memória popular; segundo pesquisa Datafolha, que será divulgada em detalhes neste domingo, o ex-presidente Lula tem pelo menos 35% das intenções de votos e supera qualquer adversário no segundo turno; ou seja: a tentativa de destruir Lula serviu apenas para destruir o Brasil; diante desse cenário, a parcela da elite brasileira que apoiou o golpe tem duas alternativas: radicalizar e apostar no tapetão, para que as canetas de três juízes se sobreponham aos desejos de 50 milhões de eleitores, ou buscar uma repactuação com o ex-presidente Lula; será que o Brasil poderá recobrar a razão?

Anônimo disse...

O rabo do prefeito deve estar amarrado com a vovó, primeiro: o que ela escreve meia dúzia de gato pingado é que lê ,então ,politicamente ela nada representa não acarreta voto algum.
Fui dar uma olhada o que ela escreve e nada de produtivo visualizei ,não creio que algo mais envolvente aconteça pois o que li é que toda hora ela escreve: meu prefeito, no mínimo ridícula, o que de produtivo para a cidade tem onde ela escreve que justifique a entrega em sua casa do envelope pardo?
É... pensei que o prefeito por ser jovem fosse mais dinâmico e de bom gosto.

João Miguel disse...

Fui por acaso em um evento no Instituto federal e um dos palestrantes era o Prof Everton Baiano. O cara é um sniper com as palavras. É até perigoso ouvir as suas pregações, mais agora vendo como está a Espanha estou quase concordando com o professor. O que nos resta por aqui a não ser a resistência e a divisão.

Anônimo disse...


cÉSAR, VC lembra da Telma amiga do Haroldo (Chico Anysio)? Ela anda sumida das reportagens em Jundiai.

Anônimo disse...

IGREJA SEM PARTIDO JÁ!!!
Pra que pastores não possam se candidatar e nem fazer lavagem cerebral nos eleitores.

Anônimo disse...

UE o "professo"que tanto fala da politicagem em jundiai,foi no evento com suas falácias??

Anônimo disse...

Eu voto no Lula, pois ele não mexe com direito do trabalhador, se o Lula não for eleito os trabalhadores estão fudidos terão que trabalhar sem se aposentar,ficou mais que provado que todos os partidos políticos tem conchavos pra conseguir verbas então o corruptos não é só o Lula e sim todos os políticos, quer acabar com a corrupção no país? Acabe com partidos políticos, acabe com trocar de apoio através de cargos ministérios etc isso sim gera corrupção, acabe com fundo partidário, quem quiser se eleger que pague do bolso,desde que comprove a origem do dinheiro.